TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 10/3/2020

NA GAZETA DO POVO
Segunda-feira, 09/03/2020 - 23:09h
Justiça condena 12 por fraudes e desvio de R$ 21 milhões com Lei Rouanet
Estadão Conteúdo
A Justiça Federal condenou 12 réus a penas que variam de 4 a 19 anos de reclusão, pela prática de ilícitos na contratação e execução de projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura no âmbito da Lei Rouanet, com desvios estimados em R$ 21 milhões. A juíza Flávia Serizawa e Silva, da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, concluiu que o esquema foi montado por organização criminosa liderada pelo grupo empresarial Bellini Cultural, diversos colaboradores e empresas patrocinadoras, tudo em troca de vantagens indevidas. A sentença, de 19 de fevereiro, foi divulgada nesta segunda (9). Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os réus praticaram desvios utilizando-se de cinco meios diferentes: superfaturamentos, serviços/produtos fictícios, projetos duplicados, utilização de terceiros para proposição de projetos e contrapartidas ilícitas às empresas patrocinadoras. Segundo a magistrada, foi constatada a existência de um esquema bem estruturado, que se iniciou nos anos 2000 e perdurou até a deflagração da Operação Boca Livre, da Polícia Federal, em junho de 2016.

Bolsonaro apoia atos de 15 de março abertamente: que significado isso tem?
Por Olavo Soares
Brasília[terça-feira, 09/03/2020] [19:27]
A menção que o presidente Jair Bolsonaro fez aos atos a favor do seu governo agendados para 15 de março, próximo domingo, trouxe um ânimo adicional à militância que promove as manifestações. A mobilização nasceu como um apoio ao governo, ganhou conotação de guerra ao Congresso após a indicação de que parlamentares poderiam derrubar um veto presidencial na Lei do Orçamento e voltou a se centrar em torno de Bolsonaro com a decisão, por parte dos deputados e senadores, favorável ao Palácio do Planalto.
— “Dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo. E político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós – presidente, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário – que quem dá o norte para o Brasil é a população", falou Bolsonaro, durante discurso em Boa Vista, onde fez escala no sábado (7) antes de prosseguir viagem rumo aos EUA.
Nas redes sociais, espaço em que os bolsonaristas demonstram força ainda antes do período eleitoral de 2018, a chamada do presidente estimulou a produção de mais postagens referentes aos atos de 15 de março. O post de Bolsonaro no Twitter com o vídeo em Roraima contava, até a noite do domingo (8), com mais de 4.400 retuítes e 22 mil curtidas. O grupo NasRuas, que milita por Bolsonaro, compartilhou o vídeo do presidente com os dizeres: “Agora é pra valer! Bolsonaro convoca o povo!".
Outro gancho do fim de semana foi a gafe da ex-presidente Dilma Rousseff que, em um pronunciamento na França, disse que Bolsonaro “tem por objetivo destruir a destruição da soberania do País". A Frente Cidadã, outro grupo de ação pró-Bolsonaro, postou uma imagem do presidente com a frase “Dia 15 eu vou destruir a destruição".
O Dia da Mulher, celebrado no domingo, também serviu como estímulo adicional para difusão do ato. Por duas circunstâncias: a primeira foi a realização, em todo o Brasil, de manifestações contrárias ao presidente, o que incentivou a necessidade, por parte dos governistas, de executar um ato maior em resposta. E a segunda circunstância foi a presença do apoio de mulheres simpatizantes ao presidente. A hashgtag #MulheresComBolsonaro circulou entre as militantes bolsonaristas, além de uma arte com o rosto do presidente em um fundo rosa e os dizeres “Mulheres com Bolsonaro".

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O general Amir Elias Abdalla Kurban foi demitido nesta segunda-feira por e-mail, sem agradecimentos, de acordo com coluna de Guilherme Amado, da Época.
A Ceitec tem fábrica de chips em Porto Alegre.
Abdalla era diretor da Ceitec, empresa estatal ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que projeta, fabrica e comercializa chips eletrônicos. Ele ocupou o cargo por apenas dois meses.
Segunda-feira, às 3/09/2020 08:56:00 PM

O Clube Militar tirou posição, hoje, apoiando as manifestações do dia 15.
Às 3/09/2020 08:53:00 PM

O governo desautorizou, esta tarde, a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a secretaria da Diversidade Cultural.
Maria do Carmo foi nomeada, ontem, por Regina Duarte, e o ato saiu no Diário Oficial da União de hoje.
Ao tomar conhecimento do caso, o general Braga Netto, chefe da Casa Civil, anulou a decisão e fez publicar seu ato em edição extra do DOU.
Às 3/09/2020 08:52:00 PM

 As eleições de 2018 foram realizadas sob o comando do TSE. A presidente da Corte Eleitoral, naquele ano, foi a ministra gaúcha Rosa Weber, nomeada por Dilma. Rosa Weber foi recomendada pelo ex-marido de Dilma, o deputado neomarxista gaúcho Carlos Araújo, já falecido.
O presidente Jair Bolsonaro acaba de denunciar que foi eleito no primeiro turno, mas que o resultado oficial apontou a necessidade de segundo turno.
Ele falou há pouco na TV Record.
Bolsonaro não disse que houve fraude, mas exigiu que o caso fosse investigado no Brasil, o que poderá ser feito pela Justiça Eleitoral, pelo Congresso, pela Polícia Federal ou pelo MPF.
O mais aconselhável seria submeter o caso a uma investigação independente internacional.
Às 3/09/2020 08:24:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Vamos tirar o sossego da escória!
Terça-feira, 10/03/2020 às 07:07
Um gigantesca manifestação popular deve acontecer no dia 15 de março
Os exterminadores do futuro querem impedir o combate à corrupção e preservar privilégios. Mas é preciso lembrar o que diz Edmund Burke:
"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados".
O Congresso, por exemplo, além de criar leis para atrapalhar quem investiga os graúdos, ameaça detonar a Lei da Ficha Limpa e acabar com a "delação premiada".
E o STF reforma sua própria jurisprudência para manter fora da cadeia certos bandidos de estimação. Mas tudo seria diferente, se não houvesse uma epidemia de comodismo no País.
Sim, o Brasil real, com virtudes e muitos defeitos, é produto da ação de todos: egoísmo de uns, omissão de muitos e esforço generoso de outros (que salvam a Pátria).
A maioria dos brasileiros tem boa inclinação moral. Mas, apesar da boa índole, ainda há muita gente omissa. E o Brasil precisa de todos!
A pergunta que cada brasileiro precisa fazer é "com quem estou: com os egoístas, com os omissos ou com quem tenta ajudar o Brasil?"
Manifestando-se nas ruas (dia 15) ou usando redes sociais, todo mundo pode fazer alguma coisa! E é mais decente do que só se queixar!
A escória que sequestrou nosso futuro vai perder o sossego se as ruas se encherem de gente com a energia boa que se viu em 2013.
Por Renato Sant'Ana
Advogado e psicólogo. 
E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Bolsonaro detalha fatos que demonstram que houve FRAUDE em 2018 (veja o vídeo)
10/03/2020 às 06:37
Bolsonaro quer o fim das urnas eletrônicas
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (9) que tem provas de que foi eleito já no 1º turno das eleições de 2018. Segundo ele, houve “fraude” na apuração dos votos.
Em entrevista concedida em 16 de dezembro de 2019, o presidente já alertava para a questão com uma exposição fática do que ocorreu na apuração do 1º turno das eleições de 2018:
— “Apareceu uma fotografia na televisão sobre a apuração do TSE para presidente da República. Mais ou menos o seguinte: Nordeste, que é a base do PT, 80% das urnas apuradas. Sudeste, oposição ao PT, 20% apenas apurados. As outras três regiões, aproximadamente 60% apurados. Resultado naquele momento, 49% pra mim. A tendência, entrando o Sudeste (…) era a gente ganhar com 55, 60 por cento. Isso não aconteceu. Foi mantido os 49%. É um grande indício de que poderiam estar mexendo no algoritmo”, argumentou Bolsonaro.
Todavia, na declaração desta segunda-feira, o presidente garante que tem provas e, nesse sentido, foi bastante enfático:
— “Eu acredito, pelas provas que eu tenho nas minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito em 1º turno. Mas, no meu entender, houve fraude. Nós temos não apenas uma palavra, nós temos comprovado. Nós temos que aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos”.
A guerra contra as malfadadas urnas eletrônicas está lançada.
Aliás, uma invenção que só vingou no Brasil e na Venezuela, por si só desperta suspeitas.
Veja o vídeo:
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA