QUARTA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 10/3/2020

NO O ANTAGONISTA
TSE pode julgar hoje cassação de registros do PT, MDB e mais 7
Brasil Terça-feira, 10.03.20 08:00
Por Redação O Antagonista
O Tribunal Superior Eleitoral pode julgar na noite desta terça-feira (10/3) recurso que insiste no pedido de extinção de nove partidos políticos (PT, MDB, PP, PROS, PRB, PC do B, PDT, PR e PSD) por suposto envolvimento em corrupção...

“Caia quem cair, temos que saber a verdade”, diz presidente do Paraguai sobre Ronaldinho
Mundo 10.03.20 09:47
Em entrevista a uma emissora de TV paraguaia, ontem à noite, o presidente Mario Abdo Benítez falou sobre o caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Roberto de Assis, que estão presos no país após serem flagrados utilizando passaportes falsos...

Calvário: irmão de ex-governador era sócio oculto de empresa de loterias
Brasil 10.03.20 09:28
Por Redação O Antagonista
As investigações da Operação Calvário indicam que Coriolano Coutinho seria, "senão proprietário, “sócio oculto” da empresa “Paraíba de Prêmios”, empresa que era credenciada na Loteria do Estado da Paraíba (Lotep).

Calvário: MP denuncia Ricardo Coutinho pela 2ª vez e vê esquema de dossiês
Brasil 10.03.20 09:40
Por Márcio Falcão
O Ministério Público da Paraíba denunciou o ex-governador Ricardo Coutinho pela 2ª vez na Operação Calvário. Os investigadores apontam que ele teria atuado na contratação de uma empresa para a confecção de dossiês contra os conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba...

Calvário: Justiça autoriza prisão de jornalista suspeito de ser operador da família Coutinho
Brasil 10.03.20 09:19
Por Renan Ramalho e Márcio Falcão
A Justiça da Paraíba autorizou a prisão temporária de um jornalista investigado por supostamente operar propina para a família do ex-governador Ricardo Coutinho, além de ser acusado de agir para atrapalhar as investigações da Operação Calvário...

Bolsas asiáticas fecham em alta
Mundo 10.03.20 09:30
As principais Bolsas da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, um dia depois do tombo generalizado do mercado mundial...

Dólar abre em queda; BC faz novo leilão
Economia 10.03.20 09:22
No dia seguinte ao tombo histórico dos mercados pelo mundo, o dólar opera em baixa no início da sessão desta terça-feira...

Aliança sem Nordeste
Brasil 10.03.20 09:10
A Aliança pelo Brasil só conseguiu validar 267 assinaturas em todo o Nordeste...

A retirada do general
Brasil 10.03.20 08:40
Aliados de Regina Duarte disseram à Crusoé que ela não ficou chateada com o pito do general Luiz Eduardo Ramos:
— “Ela sabe que ele está se protegendo dos ataques das redes”...

“Ela não é mulher de desistir”
Brasil 10.03.20 08:23
Regina Duarte não pretende pedir demissão.
Uma aliada da atriz disse para a Crusoé...

Polícia no QG da propina
Brasil 10.03.20 08:04
Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro apura a denúncia de um “QG da propina” na prefeitura de Marcelo Crivella...

CRIVELLA É ALVO
Brasil 10.03.20 08:13
O prefeito Marcelo Crivella é alvo da investigação sobre o QG da propina na Riotur...


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 30. As confirmações foram divulgadas pouco depois de coletiva realizada pelo Ministério da Saúde apontando que havia 25 casos no País. Com os 05 do Rio de Janeiro, o número chega a 30.
O Ministério da Saúde, sob gestão de Luiz Mandetta, já discute com Estados um planejamento para fechamento de escolas e restrições de atividades por conta do coronavírus. Antes, a pasta estava se opondo à paralisação das aulas, mas agora defende que medidas precisam estar programadas.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o Ministério já pediu aos governos dos estados uma sugestão do melhor momento para aplicar as ações. A pasta defende que a medida não seja aplicada de forma preventiva, mas sim quando houver caso confirmado, para fazer a desinfecção do estabelecimento.
Terça-feira, às 3/10/2020 09:30:00 AM

O governo paraguaio não gostou da interferência do ministro Sérgio Moro (foto) em favor do jogador brasileiro Ronaldinho.
Na tarde desta segunda-feira, Euclides Acevedo, ministro do Interior do Paraguai, em entrevista ao canal C9N, citou detalhes da conversa que teve com Moro:
— Falo seguidamente com o ministro Moro, temos muitos convênios. Ele me escreveu no sábado (7) e perguntou sobre a situação de Ronaldinho. Quis saber se ele e Assis poderiam ser libertados, e respondi que não depende de mim. (Moro) também perguntou se estão em um local seguro, e respondi que sim. Ele não gostou da prisão de Ronaldinho.
O jornal ABC Color, o mais importante do Paraguai, disse ontem que Ronaldinho foi usado por bandidos do colarinho branco.
Às 3/10/2020 08:30:00 AM

Nas eleições presidenciais de 2014, pairaram dúvidas a respeito do desempenho do então presidente do TSE, o ministro Dias Toffoli.
O PSDB denunciou fraude e chegou a pedir auditoria nos serviços de apuração. A auditoria foi realizada e não constatou irregularidades.
Dilma Roussef venceu por escassa margem, derrotando Aécio Neves, que chegou a comemorar a vitória no segundo turno, mas não levou.
Dias Toffoli, um advogado sem expressão do PT, foi nomeado ministro do STF por Lula.
Às 3/10/2020 08:30:00 AM

A denúncia de que foi roubado no primeiro turno em 2018, coloca sob a luz dos refletores a ministra Rosa Weber, STF, que na época era presidente do TSE.
Rosa Weber foi nomeada por Dilma Roussef, atendendo recomendação do seu ex-marido Carlos Araújo. A ministra é gaúcha de Porto Alegre.
Às 3/10/2020 08:20:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
General da “block” em Regina Duarte e anula nomeação de esquerdista na Secretaria da Diversidade Cultural
Terça-feira, 10/03/2020 às 09:21
Maria do Carmo Carvalho

A Secretária de Cultura Regina Duarte, merece todo o respeito, mas precisa entender que serve a um governo de direita.
Recebeu carta aberta do presidente, mas está sujeita a vetos.
É o que aconteceu no caso da nomeação de Maria do Carmo Carvalho para a Secretaria da Diversidade Cultural.
Os antecedentes desta senhora são pouco recomendáveis. Ela, inclusive, havia servido na gestão de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.
Uma esquerdista juramentada, numa função importantíssima, estratégica.
O General Braga Neto, Ministro-Chefe da Casa Civil, determinou a anulação da nomeação.
Regina Duarte vai ter que se enquadrar, caso contrário, não dura no cargo.
Da Redação

A vida real é muito diferente do "Fantástico Show da Vida”
10/03/2020 às 10:05
Hoje, depois de muito tempo, parei para conversar com uma esquerdista e, de verdade, fiquei mais impressionado do que da última vez. Me surpreende a incapacidade que têm de fazer uma autocrítica, de observar o resultado desastroso da ideologia que defendem.
Por um momento, o diálogo me fez questionar a própria realidade. É uma disparidade de percepção tão absurda que torna plausível a hipótese de uma realidade paralela.
Será, mesmo, que vivemos na mesma dimensão?
Para a esquerda, tudo que o governo faz é hediondo. Bolsonaro esculachar repórteres é imperdoável; Damares dizer que "menino usa azul e menina usa rosa" é um atentado à diversidade; Paulo Guedes utilizar o exemplo das domésticas indo para a Disney é crime de ódio.
Não conseguem, porém, fazer um "mea culpa" e entender que este governo é um produto da própria esquerda. Bolsonaro é um fruto do extremismo; uma resposta à farra degenerada do progressismo.
Estes, que se indignam com os discursos atrapalhados do presidente e seus ministros, são os mesmos que não viam nada de errado nos discursos de Lula; que apoiavam crianças apalpando um homem nu; que defendem pedófilos, assassinos e toda sorte de criminosos; que criam narrativas falaciosas para usar as minorias como massa de manobra...
São tão alienados, tão prisioneiros do utópico mundo paralelo, que não entendem que o "povão", quem vota, não está preocupado, muito menos chocado, com as piadinhas de "tiozão" do Bolsonaro. Pelo contrário. Em muitas vezes, com seu jeito tosco, ele diz exatamente o que os brasileiros querem ouvir.
Quem levanta às 4:00 pra pegar ônibus, trabalhar o dia inteiro e voltar pra casa depois das 22:00, também acha que "vagabundo tem que se foder". Quem dá um duro danado, 8, 9, 10 horas por dia, sem nenhuma estabilidade, sabe todo o imposto que paga e é mal atendido em uma repartição pública, também acha que concursado é parasita. Quem tem uma filha pequena, uma mulher em casa, ou uma mãe, também quer que estuprador seja castrado.
A vida real é muito diferente do "Fantástico mundo da biblioteca".
A "direita", propriamente dita, não sabe fazer política. Está perdida, dando cabeçada, brigando entre si. Bolsonaro foi eleito graças à esquerda. Foram eles que, desastrosamente, tentaram subverter tudo que é importante às pessoas comuns, encenando um teatro que só convence à militância alienada.
O caso de Dráuzio Varella é um ótimo exemplo do quanto são alheios ao mundo real. TODOS os "coletivos" e militantes saíram em defesa de um pedófilo homicida, contrariando a maioria esmagadora dos brasileiros, indignados com a situação.
Eles, que defendem a impunidade e nos acusam de "odiadores", por não abraçar um estuprador, depois dizem que nós fomentamos uma "cultura do estupro", que só existe na ideia dos doutrinados.
Bolsonaro não é causa. É consequência.
Não precisamos de ninguém, ou nenhum estímulo adicional, que nos incentive a odiar a esquerda. Por si só, com seus próprios atos, ela já provoca repulsa em qualquer pessoa normal.
"A única verdade é a realidade."(ARISTÓTELES)
Por Felipe Fiamenghi
"O Brasil não é para amadores."

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Fantástico: ser transexual virou excludente de ilicitude
Suzy faz de conta que não é culpada pelo que fez com o nome de Rafael
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Segunda-feira, 09/03/2020 - 16h58 (Atualizado em 09/03/2020 - 16h58)
O Código Penal prevê três excludentes de ilicitude. Segundo o artigo 23 "não há crime quando o agente pratica o fato I) Em estado de necessidade; II) Em legítima defesa; III) em estrito cumprimento do dever legal ou no exercício regular de direito."
O programa Fantástico, da TV Globo, decidiu que são quatro. Também deixa de ser criminoso um transexual que tenha mudado de nome. É o caso de Suzy de Oliveira, nascida Rafael de Oliveira, apresentada aos espectadores do programa na noite de 1° de março último.
Em 2010, Rafael estuprou e matou por estrangulamento Fábio dos Santos Lemos, um garoto de 9 anos de idade que morava na casa vizinha à do assassino. Antes disso, o estuprador compulsivo tinha abusado sexualmente de duas crianças da própria família.
Na cadeia, ao virar Suzy, o condenado debitou as anotações do prontuário na conta de Rafael. No Fantástico, num fiapo de voz, ele/ela se queixou da solidão. Não recebe visitas nem mensagens escritas há quase oito anos. Foi contemplada com mais de 300 cartas em poucas horas.
Já seriam milhares se o Antagonista não tivesse revelado o que Suzy fez quando era Rafael. A Globo não pediu desculpas aos espectadores iludidos. Seus diretores devem achar que só brancos heterossexuais merecem cadeia e a rejeição dos parentes. A pena será aumentada se o condenado tiver cabelos loiros e olhos azuis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA