TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 07/3/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
A foto é de Norberto Duarte, da AFP.
A foto acima viraliza nas redes sociais e corre o mundo, porque ela registra o momento exato em que o jogador Ronaldinho, algemado, compareceu, esta manhã, a uma audiência de custódia para falar sobre o passaporte paraguaio falso que estava com ele.
O depoimento durou 5 horas.
Na foto, também está Assis, irmão do jogador.
Ronaldinho cobre as mãos para não ser fotografado com algemas.
Os brasileiros foram presos ontem e estão num quartel de Assunção.
Sábado, às 3/07/2020 11:28:00 AM

A OAB está com medo e pediu ontem a Gilmar Mendes para cancelar um depoimento de José Roberto Batochio, seu ex-presidente, que já advogou para Lula, marcado para o próximo dia 23 de março.
No ano passado, o ministro já havia anulado uma busca e apreensão no escritório do advogado na avenida Paulista, onde a Odebrecht teria mandado entregar R$ 1 milhão.
Em sua delação, Antonio Palocci disse que, por determinado período, o local era onde Branislav Kontic armazenava parte da propina da Odebrecht destinada ao custeio do Instituto Lula.
Batochio já defendeu Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa, que também teve busca suspensa pelo ministro na mesma investigação; e até hoje representa, na Lava Jato, Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci.
Às  

Na véspera de viagem que fará aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro editou decreto que dispõe sobre a implementação do programa Global Entry dos Estados Unidos. O programa não dispensa a exigência de visto para entrar nos EUA, mas facilita o processo de entrada no país de cidadãos previamente cadastrados. O decreto está publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira, 6.
CLIQUE AQUI para entender o programa Global Entry.
Às 3/07/2020 10:00:00 AM :24:00 AM

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Nhonho, recrudesceu e acusou sem provas o que chama de "entorno do governo", de disseminar fake news.
Nhonho é covarde o suficiente para não dar nomes aos bois.
Ele fez a denúncia ao falar no Instituto FHC, tendo ao seu lado o ex-presidente Fernando Henrique, crítico oscilante de Bolsonaro.
Às 3/07/2020 09:30:00 AM

O 'entreteneur' Luciano Hulk anunciaria a qualquer momento a sua decisão de não disputar a presidência em 2022.
Os jornais de hoje revelam que a Globo exige que ele faça isto imediatamente.
Às 3/07/2020 09:30:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Maitê tenta se redimir com Regina, mas Vereza não perdoa
Sábado, 07/03/2020 às 07:59
Maitê Proença
Quando a atriz Regina Duarte foi convidada para assumir a Secretaria da Cultura, foi vítima de inúmeros ataques e de retaliações de antigos colegas da Rede Globo.
Ingenuamente, Regina publicou uma foto no Instagram ao lado de inúmeros amigos artistas que, supostamente, estariam apoiando a sua nomeação.
Algo natural — se você tem um novo projeto , evidentemente que conta ao menos com o apoio moral dos ‘amigos’.
Porém, quando se trata de ‘artistas’, a situação é diferente. Tem que seguir a voz de comando, pois quem se rebela pode ser triturado.
Para assumir uma postura diferente, tem que ter muita personalidade, coragem e talento, caso de Carlos Vereza, por exemplo.
Assim, personagens da foto publicada por Regina Duarte, seguindo o comando esquerdista que impera na classe artística, se rebelaram.
Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães e a própria Maitê Proença pediram para que Regina retirasse a imagem deles da publicação. Carolina enviou até áudio, em tom duro, exigindo a retirada de sua imagem.
Algo muito feio. Abominável!
Mas, nada como um dia após o outro…
Regina assumiu e iniciou o seu trabalho.
Eis que agora, com os ânimos serenados, Maitê reaparece e deseja sucesso para a colega, em razão da posse.
—“Regina querida, você chegou talvez à posição mais alta de uma vida cheia de êxitos. Daí, pode recolocar nossa cultura, criativa e mestiça, de volta ao centro ensolarado, seu devido lugar. Torço para que proceda com habilidade e cuidado. E que tenha muita sorte”, disse Maitê.
Sem papas na língua, Vereza não deixou barato.
—“Agora estão dando opinião. Quando ela precisou de apoio fomos somente, Eva Wilma, Nana Caymmi e eu”, fustigou o consagrado ator.
Da Redação

Bolsonaro escancara militância de jornalista da Folha e relembra matéria sobre Cuba
Sexta-feira, 06/03/2020 às 20:45
Fotomontagem: Jair Bolsonaro e Patrícia Campos Mello
O presidente da República, Jair Bolsonaro, resolveu desmascarar totalmente a jornalista da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello.
Para tanto, o presidente publicou em suas redes sociais, a imagem de uma antiga matéria publicada por Patrícia.
Loas ao PT, tentando justificar o gasto do dinheiro público do povo brasileiro, no Porto Mariel, em Cuba.
A própria manchete é a confissão de apoio a orgia petista:
“Brasil marcou um golaço ao financiar Mariel”
Confira:
Manchete da coluna de Patrícia Campos Mello na Folha

No artigo em questão Patrícia afirma que, com a construção do porto de Mariel em Cuba e outros inúmeros investimentos no país, o Brasil seria um dos países mais beneficiados com a ação.
Um bela mentira.
O porto de Mariel, utilizou cerca de US$ 800 milhões de financiamento do BNDES e foi tocado pela empreiteira Odebrecht.
“Essa estratégia se provou acertada”, salientou a jornalista na matéria.
O presidente não perdoou a militância esquerdista escancarada de Patrícia Campos Mello.
“Você sabe quem é essa jornalista, tão defendida por seus pares?”, questionou Bolsonaro.
Confira:
Publicação de Jair Bolsonaro no Twitter
Da Redação

NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Sábado, março 07, 2020
Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump durante encontro na Casa Branca por ocasião da primeira visita ao Presidente norte-americano. Foto: Alan Santos/PR - Agência Brasil.
O encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, em Palm Beach, na Flórida, será um jantar reservado na noite deste sábado (7). O brasileiro será acompanhado por um grupo restrito de quatro pessoas, no resort Mar-a-Lago, de propriedade de Trump. Referindo-se ao norte-americano como amigo, Bolsonaro postou uma mensagem no Twitter em que disse que ambos vão discutir "ações para aprofundar a cooperação entre Brasil e EUA nas áreas comercial, econômica e de defesa".
Ao chegar ao Palácio do Alvorada, no final da tarde desta sexta-feira (6), ele também comentou sobre a expectativa para o novo encontro.
"Eu vejo que, depois de longos anos, décadas, de os governos brasileiros terem uma certa desconfiança do governo americano, essa desconfiança acabou, e queremos nos unir, nos aproximar cada vez mais. E devemos nos juntar com todos os países, mas em especial com os países melhores do que nós", afirmou. 
Este será o quarto encontro entre Bolsonaro e Trump desde que o presidente brasileiro assumiu o mandato, no ano passado. 
Defesa
Na pauta do jantar, um dos principais temas deve ser em relação a acordos de cooperação na área de defesa. 
"Está previsto o general Fernando [Azevedo, ministro da Defesa] ir conosco. Então vai ser tratado, sim. Nós ficamos no tempo na questão de defesa. Defesa é investimento. Em especial, quando é através de pesquisa. Agora, o Brasil não pode ficar tão desguarnecido como está por sucateamento do seu material, que foi levado com muita ênfase nos últimos anos por um projeto de poder. As Forças Armadas despreparadas, desmotivadas, são um terreno fértil para que alguns aventureiros, ditadores, avancem em seus propósitos", disse.
Visita
A comitiva presidencial brasileira embarca na manhã deste sábado (7) para uma viagem de quatro dias à Flórida. A maior parte da agenda ocorrerá em Miami e inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visita às instalações militares do Comando Sul, a unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul. 
A chegada de Bolsonaro e ao menos seis dos seus ministros a Miami está prevista para as 15h30, horário local. O retorno ao Brasil ocorre na quarta-feira (11). 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA