Pular para o conteúdo principal

QUINTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 23/3/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Jornalista denuncia: China detém o controle da Band e “dono” chinês determinou ataques a Bolsonaro (veja o vídeo)
Domingo, 22/03/2020 às 16:10
A mudança repentina de postura da Band parece ter uma explicação extremamente plausível.
O respeitado jornalista Alfredo Bessow elucida a questão.
Na opinião do jornalista, a Band, que estava prestes a ir para a bancarrota, foi salva por um grupo de mídia chinês, o China Media Group - o braço midiático do PCC-Partido Comunista Chinês, que tem procurado comprar espaços editoriais e montar parcerias financeiras e de conteúdo com veículos em dificuldades "operacionais" em várias partes do mundo.
Bessow revela que foi a própria Band quem divulgou o acordo que fez com o grupo chinês, no dia 11 de novembro de 2019.
“A TV Band é uma concessão pública brasileira, que hoje tem um dono oculto, o governo chinês”, enfatiza o jornalista.

Os temos vulgares com que a TV Band se manifestou no Editorial de ataque ao governo Bolsonaro, são condizentes com a linguagem que a Embaixada da China se referiu ao mesmo fato - o que leva à conclusão de que o comando surgiu igualmente da representação diplomática da ditadura chinesa em Brasília.
Veja o vídeo:
Da Redação

Sensato, Bolsonaro revoga suspensão de contrato de trabalho
23/03/2020 às 14:58
Assim que o presidente da República Jair Bolsonaro, determinou o inicio da Medida Provisória (MP) em prol de empregados e empregadores, devido à pandemia de coronavírus, que provavelmente irá afetar a economia gerando desemprego, internautas e políticos foram as redes sociais para criticar uma parte da MP, mais precisamente o artigo 18.
O artigo 18 da Medida Provisória 927, diz o seguinte:
“Durante o estado de calamidade pública a que se refere o art. 1º, o contrato de trabalho poderá ser suspenso, pelo prazo de até quatro meses, para participação do empregado em curso ou programa de qualificação profissional não presencial oferecido pelo empregador, diretamente ou por meio de entidades responsáveis pela qualificação, com duração equivalente à suspensão contratual.”
Na prática, o texto determinava que se entrarem em comum acordo, empregado e empregador poderiam suspender o seu contrato vigente por um período de até quatro meses, resguardando assim o emprego por parte do empregado e também não forçando o empregador a demiti-lo.
Devido ao grande barulho e críticas, Bolsonaro decidiu revogar o artigo, ainda nesta segunda-feira, 23.
“Determinei a revogação do art.18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário”, escreveu o presidente em suas redes sociais.
Especialistas apontam que, no primeiro momento, o artigo 18 da MP pode parecer negativo, mas analisando o contexto geral e pensando a médio/longo prazo seria uma medida eficaz contra o desemprego.
Confira a publicação de Bolsonaro:
Publicação de Jair Bolsonaro no Twitter
Da Redação

NA CNN BRASIL
Segunda-feira, 23/3/2020







NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Paulo Kruse (foto), disse nesta manhã na Rádio Guaíba que a economia do País será destruída, caso o comércio se mantenha fechado por mais de 30 dias.
A maioria dos líderes empresariais não tem se manifestado. Kruse rompeu a barreira do silêncio e usa de sensatez extrema:
Um decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr. determinou o fechamento do comércio na Capital como medida de prevenção ao novo vírus chinês. Além disso, a prefeitura vai interditar estabelecimentos que forem flagrados de portas abertas e não façam parte das exceções do texto.
Ele também criticou o decreto municipal que manda que idosos com mais de 60 anos fiquem em casa:
— Se passarmos por um período superior a 30 dias, o que não acredito, isso vai destruir a economia. Hoje, peço para ficar em casa, tenho 69 anos, passei por muita coisa. Não há solução sem bom senso e solidariedade. Eu tive que cancelar meus fornecedores, que cancelaram os seus, formando uma cadeia em que todos vão perder. Não é possível parar por mais de 30 dias, acho que os governadores vão entender. O Brasil é diferente dos outros, não devemos ter o cenário que outros países tiveram, como a Itália.
Conforme o presidente da entidade, o comércio da Capital gaúcha conta com 100 mil pessoas.
Segunda-feira, às 3/23/2020 03:20:00 PM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)