Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 26/3/2020

A CNN BRASIL
Após criticar isolamento, Jair Bolsonaro amplia lista de serviços essenciais
Por Bia Gurgel da CNN, em Brasília
Quinta-feira, 26 de Março de 2020 às 07:57
O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um decreto que define os serviços e atividades essenciais diante do cenário provocado pelo novo coronavírus. Ele inclui lotéricas, atividade religiosa, geração de energia, pesquisa científica e fiscalização de trabalho. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) e passa a valer imediatamente.
Na última sexta-feira (20) o governo publicou texto com lista de atividades que precisam funcionar, mesmo em período de quarentena, como os serviços de saúde e segurança, saneamento básico, energia elétrica e iluminação pública, transporte intermunicipal e interestadual de passageiros e os serviços de táxi ou de aplicativo.
A publicação de hoje diz que, para restrição do transporte intermunicipal, "o órgão de vigilância sanitária ou equivalente nos estados e no Distrito Federal deverá elaborar a recomendação técnica e fundamentada" para garantir a segurança dos passageiros. 
Com a inclusão de "atividades religiosas" no decreto, as igrejas podem funcionar durante a quarentena, desde que obedeçam as determinações do Ministério da Saúde. O serviço estava limitado como medida para evitar aglomerações, e, assim, evitar o contágio do covid-19.
Sobre as lotéricas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, pelas redes sociais, nessa quarta-feira (25), que há 12.956 unidades no Brasil, e que "2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais". Com o novo decreto, todas podem funcionar.
Em pronunciamento em rede nacional na última terça-feira (24), o Presidente Jair Bolsonaro disse que "não há motivo para pânico" e criticou o fechamento do comércio e o confinamento em massa. Segundo ele, o poder público vai garantir "o funcionamento das nossas instituições até o retorno à normalidade."




NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O policial militar Ari Celso Rocha de Lima Barros, que integra a equipe de segurança da presidência, está internado em estado grave em um hospital de Brasília.
Ele está com vírus chinês.
Quinta-feira, às 3/26/2020 02:57:00 PM

O governo americano ofereceu recompensa de US$ 15 milhões por quem trouxer a cabeça do ditador narco-comunista da Venezuela.
Ou seja: para quem prender Nicolás Maduro.
A decisão do governo saiu depois que o Departamento de Justiça dos EUA incluiu o governo da Venezuela na lista de entes terroristas.
Às 3/26/2020 02:00:00 PM

O empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, disse que a quarentena adotada para enfrentar o coronavírus levará o Brasil ao colapso econômico:
— É uma destruição, é uma depressão, como foi em 1929 nos Estados Unidos. Ou pior. Eles, agora, estão com um pacote de US$ 2 trilhões para jogar na economia. Mas nós estamos no Brasil. A nossa economia vinha de mal a pior. Agora que tinha começado a levantar. Gente, vai acabar com o país. Nós podemos não ter 4 mil mortos, mas teremos 40 milhões de desempregados por causa do coronavírus.
É isto.
E não teremos 4 mil mortos por causa do vírus chinês.
Às 3/26/2020 09:30:00 AM

Ao contrário do que pensa o jornalista David Coimbra, no Zero Hora de hoje, e muitos outros jornalistas brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não faz aposta arriscada nenhuma ao confrontar governadores e prefeitos.
O presidente sabe o que diz.
Ele está do lado da Ciência e do povo.
O editor sugere que os leitores ouçam e leiam com atenção as análises disponibilizadas neste blog por parte de infectologistas, virologistas, autoridades sanitárias e especialistas gaúchos, brasileiros e também da Europa e dos EUA.
Às 3/26/2020 09:30:00 AM

O ex-presidiário Lula da Silva, líder das esquerdas brasileiras e chefe incontestável do PT, avisou através das redes sociais, esta manhã:
— Estou do lado dos governadores e dos prefeitos.
Ele também manifestou apoio a Nhonho e Alcolumbre.
Lula também acha que é preciso fechar tudo por tempo indeterminado e obrigar o governo federal a dar um dinheiro que não tem para os 200 milhões de brasileiros.
Às 3/26/2020 08:56:00 AM

Eis o que escreveu, hoje, nos seu Twitter, o governador do Rio, Wilson Witzel, que confronta abertamente o presidente Bollsonaro:
- Se o governo federal não der uma resposta, teremos que reduzir as medidas restritivas que adotamos. O estado não tem como assumir sozinho os prejuízos financeiros que já acontecem e ainda virão.
Bolsonaro avisou que Witzel quebraria a economia carioca com suas autoritárias e universais medidas restritivas.
Às 3/26/2020 08:47:00 AM


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O “plano macabro” e o encontro do embaixador chinês com os governadores que querem derrubar Bolsonaro
Quinta-feira, 26/03/2020 às 09:04
O site "O Brasil Sem Medo" noticiou que aquele embaixador da China que desrespeitou o Presidente da República e seu filho, o deputado federal mais votado da História brasileira, reuniu-se com o grupo de governadores que está lutando contra o Governo Federal (até o novo integrante do clubinho de governadores, Ronaldo Caiado, teria estado presente à reunião).
Sabe-se lá o que foi conversado; sabe-se lá o que foi conspirado... Ninguém jamais saberá. Como bom comunista, o Embaixador da China leva para a sepultura algo que tenha falado sem jamais divulgar.
O mais incrível disso tudo é que quem deu a notícia foi a MÍDIA BRASILEIRA, na maior naturalidade, como se fosse algo normal e corriqueiro, no ambiente político brasileiro.
Imaginem se isso tivesse acontecido nos EUA, ou em outro país democrático decente: vocês acham que isso ficaria assim?
Quem não reconhecer que NÃO ESTAMOS mais sob normalidade institucional não sabe mais analisar o que acontece ao seu redor.
E vou avisar uma coisa: se algo acontecer para abreviarem o mandato de Jair Bolsonaro o país vai pegar fogo. O que aconteceu no Chile vai ser FICHINHA, para o que virá pela frente.
Espero que quem está apostando no “quanto pior, melhor” tenha cacife para bancar.
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado


A tempestade em Macondo e a quarentena no Brasil
O Brasil do coronavírus pode reduzir a uma garoa o aguaceiro imaginado por Garcia Márquez
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Terça-feira, 24/03/2020 - 23h13 (Atualizado em 24/03/2020 - 23h15)
Quarentena no Brasil tem data para acabar?REUTERS/Amanda Perobelli - 24.3.2020
Fruto da imaginação fantástica do escritor Gabriel Garcia Márquez, a chuva que começou a cair sobre Macondo -  na página 349 de Cem Anos de Solidão - durou quatro anos, 11 meses e 2 dias. Enquanto raios e trovões ecoaram incessantemente o som da fúria, os habitantes não deram as caras nas ruas inundadas. Não houve casamentos nem separações. Todos os compromissos, planos e sonhos foram adiados para depois do aguaceiro. Quando a estiagem chegou, e a vida retomou o seu curso, Macondo era uma cidade em ruínas.
Se os profetas do apocalipse estiverem certos, a tempestade bíblica que destruiu Macondo vai parecer tão inofensiva quanto a velha garoa paulistana se confrontada com a extensão quarentena imposta pelo combate ao coronavírus. Apoiados em estudos produzidos por sumidades científicas que ninguém conhece, eles pregam a imediata suspensão por tempo indeterminado dos campeonatos brasileiros de todas as modalidades esportivas, das festas juninas, das cerimônias religiosas ou civis, das eleições municipais, do desfile de 7 de setembro, dos jantares de Natal e da festa do Réveillon.
Os pessimistas vocacionais tentariam prolongar o soturno feriadão de 2020 pelo restante da década se não houvesse uma pedra intransponível no caminho: o carnaval chegará em 12 de fevereiro de 2021. Nenhuma pandemia impedirá que o Brasil volte a reunir, ao som de marchinhas e sambas, o maior arquipélago de multidões do Planeta. É pouco vírus para tanta gente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)