QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 11/3/2020

NO R7
Ronaldinho entregou vida 'civil' a Assis. E foi com ele para o xilindró
Fora do gramado, craque doou a irmão protagonismo exercido com maestria dentro dele. Chance de completar 40 anos na cadeia, em 21 de março, é real
FORA DE JOGO
Por Eduardo Marini, do R7
Quarta-feira, 11/03/2020 - 02h29 (Atualizado em 11/03/2020 - 02h42)
Ronaldinho Gaúcho sorri enquanto o irmão sofre na cadeia paraguaia|Reprodução/Twitter

Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques do futebol mundial em todos os tempos, completará 40 anos no próximo dia 21 de março. As chances de riscar o último pauzinho das quatro décadas de vida no xilindró são reais.
Em mais uma amostra da naturalidade vulgar com que glória e pecado sucumbem à tentação de caminhar de braços dados na América Latina, policiais da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde estão presos Ronaldinho e seu irmão mais velho, o pensa-e-faz-tudo Assis, permitiram que crianças acompanhadas dos pais visitassem o craque nesta terça-feira (10).
Com os celulares barrados pela 'meganhada', restou à molecada enlouquecida esquecer selfies e disputar autógrafos do malabarista da bola eleito por duas vezes o melhor do mundo.
Na saída, em conversa com alguns jornalistas, a mãe de um dos moleques resumiu o estado de espírito da dupla: 
— “Assis estava com a expressão fechada, parecia irritado. Ronaldinho, ao contrário, sorriu e se distraiu com os meninos o tempo todo”.
Detalhe: a sessão improvisada de autógrafos rolou pouco depois de Ronaldinho e Assis saberem que o ministério público paraguaio negara a transferência dos dois para uma prisão domiciliar. Os promotores consideraram insuficientes as garantias de que não haveria fuga daquele país apresentadas pela defesa.
Assis ficou indignado com a decisão. Ronaldinho, ao contrário, olhou p'rum lado, tocou pro outro, ligou o 'não é comigo', passou pelo 'tô nem aí', meteu pro gol e correu pro abraço com a pivetada encantada.
A diferença de reações diante do mesmo revés, aparentemente até positiva para o humor do craque, simboliza também, com um bom toque de ironia, a decisão de Ronaldinho de abrir mão, na condução da vida, de todo o protagonismo brilhantemente exercido por ele dentro de campo.
Fora dos retângulos de grama, o craque toca seu barco alegremente entre pagodes, pandeiros e uma mulherada de 'responsa'. Mas quem incorpora o ‘Ronaldinho civil’ é Assis.
Desde sempre, o irmão mais velho cuida de todas as rendas, negócios, parcerias e ações do caçula. Negocia contratos. Cuida e faz investimentos com os ganhos do ‘menino’ como lhe dá na telha. Decide onde, como e em quais circunstâncias Ronaldinho vai morar e viver para cumprir temporadas e compromissos.
Nos tempos do caçula na Europa, Assis modulava até mesmo o ‘fluxo de caixa’ do mano, controlando entrada e saída nas contas bancárias pessoais usadas pelo craque em suas esticadas e estilingadas que se tornaram célebres sobretudo pela intensidade e duração. Saldos de grana que o próprio Ronaldinho dizia a amigos fazer questão de desconhecer.
De 'harém' à prisão no Paraguai: confira polêmicas de Ronaldinho
— “Quem decide tudo isso é meu irmão”, repete como mantra Ronaldinho em entrevistas desde que se entende por gente.
— “Quem decide tudo isso é o Assis”, repete como mantra qualquer assessor ou colaborador de Ronaldinho desde que começa a se entender como assessor ou colaborador de Ronaldinho (ou em rigor seria de Assis?).
Em janeiro de 2019, o craque, embaixador do turismo nacional, foi proibido pela Justiça brasileira de embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e teve seu passaporte apreendido por não ter pagado uma multa de dois milhões de euros (cerca de R$10,52 milhões) por um crime ambiental.
A bronca: ter sido condenado (ao lado de Assis, como não?) pela construção ilegal de um trapiche, um ancoradouro e uma plataforma de pesca no Instituto Ronaldinho Gaúcho, inaugurado em 2007 e fechado em 2010 numa Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Guaíba, em Porto Alegre. Meses depois, fez um acordo com a Justiça, pagou R$ 5 milhões e recebeu de volta o seu passaporte brasileiro.
Ronaldinho saiu do Grêmio e de Porto Alegre em 2001. Jogou fora da cidade até 2015. Deve ter recebido poucas informações sobre o trapiche que, a exemplo do passaporte paraguaio falso da atualidade, foi capaz de gerar tantos problemas.
Para o bem ou para o mal, as duas coisas devem ter sido obras da providência de Assis, o ‘Ronaldinho civil’.
É evidente que Assis não pretendia apenas levar o caçula Gaúcho a um passeio ou mesmo evento no Paraguai ao portar passaportes com o registro “nacionalidade paraguaia naturalizada”. Para isso, como se sabe, poderiam ingressar naquele país com os brasileiros ou mesmo com as carteiras de identidade.
A cidadania e o passaporte do Paraguai pavimentam o caminho para ações, negócios e investimentos naquele país e em outras nações.
Assis e Ronaldinho possuem todo o direito de desejar esses atributos desde que tenham seguido os caminhos legais para os dois objetivos. Caberá à justiça paraguaia dizer o que de fato ocorreu.
Enquanto isso, o Ronaldinho que decidiu entregar a condução da própria vida ao irmão mais velho, parece não se importar.
— "Para o bem ou para o mal, quem decide minha vida – a vida de uma estrela mundial a escassos dez dias de completar 40 anos – como sempre disse e vocês bem sabem, é meu irmão."
(...)

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Paulo Guedes listou 19 projetos. CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta enviada a Maia. No caso de Alcolumbre, o texto é praticamente o mesmo. As cartas dizem que a aprovação de tudo no primeiro semestre, protegerá a economia da crise econômica externa.
O Planalto não acredita que o Congresso possa aprovar todos os projetos listados pela equipe do ministro Paulo Guedes nas cartas que foram enviadas nesta terça-feira para Maia e Alcolumbre.
A expectativa é que avancem sobretudo projetos que não dependam de quorum qualificado, como os de independência do Banco Central, lei de falências, marco do saneamento, lei do gás e alguns outros. Isso já serviria para sinalizar a investidores que o Brasil segue no caminho das reformas liberais
Quarta-feira, às 3/11/2020 09:30:00 AM

O novo governo uruguaio de Lacalle Pou, de direita, decidiu abandonar a bolivariana União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e retorna ao Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (Tiar).
O anúncio foi feito ontem pelo ministério das Relações Exteriores.
Às 3/11/2020 09:30:00 AM

Uma "zona de contenção" de 1,6 km de diâmetro foi criada pelo governador Cuomo, no epicentro do coronavírus no Estado de New York, em New Rochelle, 45 minutos ao norte de Manhattan.
A partir de amanhã e por duas semanas, escolas, igrejas, sinagogas e instalações localizadas nesse diâmetro, que recebem grandes grupos de pessoas, serão fechadas.
As lojas permanecerão abertas e as pessoas que vivem na área não serão colocadas em quarentena. Membros da Guarda Nacional na zona de contenção vão entregar comida nas casas e ajudar na limpeza dos espaços públicos, disse o governador.
Às 3/11/2020 08:30:00 AM

É inútil a brutal torcida do lulopetismo corrupto e seus aliados de dentro e fora do Congresso, para que o coronavírus transforme-se em pandemia brasileira, para que as ações despenquem para valer, o dólar suba sem parar e a economia entre em profunda recessão, causando desemprego em massa, pobreza infinita e caos social.
O Eixo do Mal é mau e ganha com a miséria humana.
É a sina dos Filhos de Caim.
Os fatos - apenas os fatos - demonstram que o atual governo extraiu a economia do fundo do poço, fazendo-a escapar definitivamente da terrível recessão na qual ela foi lançada pelo governo lulopetista de Dilma Roussef em 2015 e 2016, amainada por algum tempo pelo governo Temer, que foi alvejado política e criminalmente no caminho da recuperação.
Terça-feira, às 3/10/2020 05:35:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O que a Globo fez, acontece há anos na Malhação, nas novelas e nos programas de humor (veja o vídeo)
Quarta-feira, 11/03/2020 às 07:58
Ahhh que fofo... a Globo e o Drauzio pediram desculpas....
Até quando as pessoas vão aceitar como normal alguém tentar manipular a opinião pública, omitindo parte da realidade, com um objetivo muito certo?
Falta muito para as pessoas entenderem que, o que aconteceu no Fantástico está acontecendo há anos na Malhação, nas novelas e nos programas de humor?
A diferença agora é que a Globo não mediu as consequências...
Mais ou menos como o PT fez com a roubalheira....
Era tão fácil que perdeu a mão...
Ou seja, o pedido de desculpas é tão somente para limpar a barra depois que a opinião pública se deu conta do que estava acontecendo.
Ou continuamos esse trabalho de tirar a venda dos nossos olhos ou a Globo continuará seu trabalho de doutrinar os mais ingênuos.
A guerra só está começando!
(Texto de Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasil)

E se Suzy fosse um traficante?
11/03/2020 às 06:51
Já foi mais do que comprovado, até por veículos absolutamente esquerdistas, que a "Suzy" é um pedófilo, que matou e estuprou uma criança de 9 anos.
Ainda assim, tem um tanto de idiotas afirmando veementemente ser "fake news".
É impressionante o quanto levam a sério os ensinamentos de Goebbels:
"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".
Depois, os nazistas somos nós.
Enfim, ainda que fosse condenada por tráfico, como mente a militância, O QUE MUDA?
O traficante, por acaso, é bonzinho? Traficantes não acabam com vidas, com famílias inteiras? Não é o comércio das drogas que financia todo o crime organizado?
Uma reportagem dessas só serve para marginalizar os transexuais, relacionando-os a tudo que não presta.
Querem fazer uma reportagem desse tipo? Querem valorizar uma trans? Procurem uma que está em liberdade, que trabalha, que estuda. Tem um monte! Por que buscar na cadeia? Inocente, atrás das grades, só tem no zoológico.
Isso se chama MANIPULAÇÃO.
Criam uma imagem marginalizada, no inconsciente coletivo, para depois acusarem a sociedade do preconceito que eles mesmos fomentaram. Assim, perpetuam a narrativa que usam para guiar os idiotas úteis.
Reengenharia social, meus camaradas. Em sua forma mais canalha.
"O que eu temo não é a estratégia do inimigo, mas os nossos erros." (PÉRICLES)
Por Felipe Fiamenghi
"O Brasil não é para amadores."

NO BLOG DO ALEXANDRE GARCIA
Crises vêm e vão. Nem Paulo Guedes perde o sono
Por Alexandre Garcia
[Terça-feira, 10/03/2020] [22:35]
A Bolsa e o mercado cambial tiveram uma reviravolta nesta terça-feira (10). O dólar baixou um pouco e ficou em R$ 4,64. A histeria em torno do coronavírus está diminuindo. Na China não há casos novos da doença.
Os patologistas estão reiterando que esse vírus é muito fraco e não é letal. Se a gripe comum mata mais gente, por que a gente não tomou essas mesmas providências que estamos tomando agora?
O coronavírus é mais contagioso, mas também é uma virose leve. Essa doença está atingindo pessoas que já tem sérios problemas em pelo menos um dos órgãos vitais. As pessoas não morreram de coronavírus e sim por conta desses problemas anteriores.
Aproveitou-se para vender álcool em gel e máscaras. Outro dia, quando estava no banco, uma pessoa quis me cumprimentar, mas disse que não podia porque não poderia apertar minha mão. Eu, obviamente, apertei a mão do sujeito.
Crises passam
O Brasil já passou pelas crises que se instalaram depois da queda das torres gêmeas, da queda do banco Lehman Brothers durante a crise de 2008 e pela guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.
Além disso, superamos até as crises nacionais. Entre elas, a que houve depois que veio a público o áudio entre Joesley Batista e Michel Temer; naquela época a Bolsa caiu 12% em dois dias.
Teve também a queda de 20% da Bolsa por causa da greve dos caminhoneiros. Mas nós nos recuperamos. O prazo histórico de recuperação do País é de três a cinco meses, por isso o ministro Paulo Guedes está tranquilo.
O IBGE está mostrando que a indústria vem de um bom desempenho em janeiro. A alta foi de quase 1% – fazia tempo que o setor não crescia tanto no mês de janeiro.
Por que Marielle foi morta?
A Justiça decidiu que os acusados pela morte da vereadora Marielle Franco vão para júri popular, mas até agora não tem uma explicação convincente sobre o motivo desse assassinato.
Com certeza o motivo do assassinato não foi fútil, não foi sem planejamento, por conta de uma briga. É nítido que o crime foi planejado e a agenda dela foi estudada. Claro que há um motivo para ela ter sido morta, mas até agora nós não sabemos.
O terror dos fora da lei
Dia 17 é o aniversário da Lava Jato. Em seis anos já foram condenados 253 pessoas, somadas as penas chegam a 2.286 anos. Houve a devolução de R$ 4 bilhões até agora, espera-se que sejam devolvidos mais R$ 14 bilhões.
Na terça-feira (10) foi anunciado, pelos integrantes do Ministério Público, que a Lava Jato ainda está longe de terminar para horror e medo daqueles que sabem que um dia a lei vai pegá-los.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA