TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 04/02/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo será oficiado para tomar conhecimento da fala de José de Abreu contra a secretária de Cultura, Regina Duarte. À Folha de S.Paulo, o ator disse que “fascista não tem sexo” e que "vagina não transforma uma mulher em um ser humano".
O secretário de Direitos Humanos na Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito, disse, pelo Twitter, que enviará ofício ao MPF em São Paulo ainda nesta terça-feira.
O procurador vai informar o fato para que o órgão "promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras".
Terça-feira, às 2/04/2020 03:01:00 PM

O diretor-geral da instituição, Adriano Furtado, informou que deve convocar novos concursados ainda neste ano. Ele destacou que o governo Bolsonaro empossou mais de 1,5 mil servidores em 2019. 
Havia uma previsão inicial para ingresso de apenas 500 profissionais, mas o governo fez um esforço na formação dos novatos e foram 1.565 empossados. 
—"Temos concurso ainda válido, uma turma remanescente e temos que iniciar novo processo de formação para contratar”. 
Segundo Furtado, a instituição não tem interesse em aplicar multas nas estradas. 
—"É uma ferramenta que utilizamos. É necessária, mas não é a única disponível. Temos várias outra ações, especialmente no processo de educação”, destacou. Ele acredita que a mudança no comportamento dos motoristas pode contribuir de forma positiva para reduzir a ocorrência de acidentes. 
Ainda em dezembro, a Polícia Rodoviária Federal iniciou a Operação Integrada Rodovida, que começou nas festas de fim de ano e termina depois do Carnaval.
Às 2/04/2020 01:30:00 PM

O governo enviou o PL com as regras para repatriar os brasileiros de Wuhan, incluindo quarentena de 18 dias em local ainda não estipulado. O projeto define medidas sanitárias de isolamento às pessoas que vierem.
Na mesma publicação, o Ministério da Saúde elevou o nível de alerta em saúde no caso do coronavírus, de Perigo Iminente para Emergência em Saúde Pública.
O documento estabelece a criação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública como mecanismo de gestão e pronta resposta ao coronavírus. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Mais de 400 pessoas já morreram na China e 20 mil foram infectadas pelo novo vírus. No Brasil, 14 pacientes são monitorados por suspeita de terem sido infectados, até agora nenhum caso foi confirmado.
Até o momento, a Organização Mundial de Saúde não decretou a situação de pandemia.
Às 2/04/2020 01:05:00 PM

NA GAZETA DO POVO
Professor da UFRN propõe fuzilamento de bolsonaristas
Por Gazeta do Povo
Terça-feira, 04/02/2020 11:51
Um professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ao responder a uma mensagem no Facebook do presidente dos sindicato dos professores de ensino superior do Rio Grande do Norte (Adurn), Francisco Wellington Duarte, também docente da UFRN, afirmou que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro deveriam ser fuzilados. Chamando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff de "golpe de 2016" e alegando fraude nas eleições de 2018, o advogado alegou estar diante de "traidores da Pátria". 
"Sinceramente, camarada, creio-nos como inimigos da Pátria Brasileira e tenho a absoluta certeza que em uma revolução popular vitoriosa esse tipo de gente, inimiga do Brasil, deveria ser fuzilada! Viva a Revolução! Viva a Pátria Brasileira!"."

NO JORNAL DA CIDADE
Larry Rohter, que quase foi expulso do Brasil por Lula, desmascara Glenn: “Instrumento político do PT e seus aliados”
Terça-feira, 04/02/2020 às 12:34
Na última sexta-feira, 31, o jornalista norte americano e ex-correspondente do New York Times (NYT) no Brasil, Larry Rohter, escreveu um texto ‘especial’ com dicas para o pseudo jornalista Glenn Greenwald.
O texto foi publicado na revista Época.
Larry Rohter ficou muito conhecido no Brasil na primeira metade da década passada, quando era correspondente do jornal americano.
Rohter, foi ‘quase’ expulso pelo presidente da República na época, Luiz Inácio Lula da Silva.
O NYT publicou uma matéria no dia 9 de maio de 2004; o artigo em questão era intitulado, “Hábito de beber do líder brasileiro torna-se preocupação nacional”, e fazia referência ao consumo alcoólico de Lula. O jornalista afirmou que Lula “nunca escondeu sua predileção por uma copo de cerveja, uma dose de uísque ou, melhor ainda, um gole de cachaça, a forte bebida brasileira feita com cana de açúcar”.
Neste texto especial publicado na última semana, Rohter descreveu Greenwald perfeitamente.
“Glenn Greenwald é um instrumento político do PT e seus aliados. O propósito principal das reportagens dele não é elucidar fatos ou sanear abusos; sua finalidade fundamental é fortalecer a (falsa) narrativa de que Lula nunca fez nadinha de errado, ilegal ou corrupto, e que o ex-presidente condenado é vítima de uma caça às bruxas (...)”, afirmou o ex-correspondente do NYT.
O jornalista disse ainda que se Glenn deseja investigar um escândalo ainda maior do que a suposta e falsa conivência entre Moro e Deltan Dallagnol, ele tem uma sugestão: O sumo mistério político brasileiro do século XXI, o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula, em 2002.
“Quem o matou e por quê? Sempre sustentei que a verdadeira razão pela qual Lula tentou me expulsar em 2004 era que o PT sabia que eu estava investigando o caso: numa entrevista a mim, um dos irmãos do prefeito havia citado Gilberto Carvalho e José Dirceu, assessores íntimos de Lula, como chefes de um esquema de corrupção maciço de arrecadação de fundos. Isso bem antes do Mensalão ou da Lava Jato”, disse Rohter.
Glenn Greenwald, pode estar com os dias de liberdade em contagem regressiva.
A Procuradoria da República do Distrito Federal pediu à Justiça Federal do DF que condene Glenn por praticar e possibilitar a consumação de incríveis 126 condutas criminosas. Todos foram descobertos na Operação Spoofing.
O número é a representação do total de pessoas que tiveram suas contas de aplicativos de conversas invadidas, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
O MPF ainda salientou que Greenwald “auxiliou, incentivou e orientou, de maneira direta, o grupo criminoso”.
Da Redação

José de Abreu será processado pelo Ministério Público por “ofensa a todas as mulheres brasileiras”, diz procurador
04/02/2020 às 11:33
Um sujeito totalmente sem escrúpulos, imoral, amoral e repugnante.
A pior escória da sociedade, que conseguiu fama por sua condição de ator e, presentemente, na vida real, encena o pior vigarista e canastrão de toda a sua carreira.
Zé desceu ao fundo do poço e acaba de cometer uma ofensa ainda mais grave do que as anteriores.
O procurador da República Ailton Benedito se posicionou com firmeza:
“—Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam esse ignomínia. Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições.”
E prometeu providências ainda hoje (4):
—“Ainda hoje, 4 de fevereiro de 2020, será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras.”
De fato, esse “canalha” ultrapassou todos os limites permitidos para o convívio em sociedade.
Quando diz que está “num caminho sem volta”, torna-se uma figura nociva e que deve ser devidamente reprimida pela lei.
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA