QUARTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 19/02/2020

NO BLOG DO CAMAROTTI
Prisão após 2ª instância: grupo de senadores pedirá a Alcolumbre para pautar projeto
Terça-feira, 18/02/2020|18h12
Um grupo de senadores entregará nesta quarta-feira (19) ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), um manifesto para pedir a ele que paute em plenário o projeto de lei que muda o Código de Processo Penal e permite a prisão após condenação em segunda instância.
Ao todo, 43 assinaturas foram colhidas pelo senador Major Olímpio (PSL-SP). Ou seja, mais da metade dos senadores assinou o manifesto.
No ano passado, Alcolumbre informou que iria esperar a votação sobre o tema na Câmara dos Deputados para, então, o Senado discutir a proposta.
A Câmara discute uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim do recurso extraordinário, apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), e do recurso especial, apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pela proposta, o réu só poderá recorrer até a segunda instância e, depois disso, o processo transitará em julgado.
—"A PEC não tem andado, e a gente tem sido muito cobrado a aprovar a prisão após condenação em segunda instância. Quero ver agora, com 43 assinaturas, se o presidente Davi Alcolumbre vai pautar a matéria", afirmou ao blog o senador Major Olímpio.
Por Gerson Camarotti
Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e da CBN. É colunista do G1 desde 2012.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Ex-Capitão da PM, Adriano da Nóbrega

O governador Rui Costa, da Bahia – que é do PT, está cada vez mais sob suspeita de ter mandado torturar e matar o ex-capitão do Bope do Rio, Adriano da Nóbrega, acusado de ter matado a ex-vereadora Marielle e de comandar milícias –, numa queima de arquivo. 
O senador Flávio Bolsonaro denunciou o caso, ontem (veja nota a seguir) com fotos de Adriano, morto. Ele foi torturado e executado numa operação conjunta das PMs da Bahia e do Rio, governados por inimigos dos Bolsonaro.
A Justiça da Bahia proibiu, ontem, a cremação do corpo do ex-policial Adriano da Nóbrega e autorizou a realização de uma nova perícia. O corpo foi levado para o Rio e o governo local queria cremar o corpo de imediato. O ex-capitão do Bope foi morto pelas forças de Segurança do Estado da Bahia, em conjunto com policiais do Rio, em 9 de fevereiro. A decisão foi tomada pelo juiz Augusto Yuzo Jouti, da comarca de Esplanada. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público da Bahia.
O órgão, junto à família do ex-militar do Bope, poderá indicar assistentes técnicos para participar do procedimento. Até lá, o corpo de Adriano será mantido no IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro.
O juiz Augusto Yuzo determinou, também, a entrega das gravações de rádio da equipe do Bope no dia da operação que matou Adriano da Nóbrega. Além de um exame papiloscópico nas munições não deflagradas da pistola Glock encontrada com o ex-PM.
Quarta-feira, às 2/19/2020 07:11:00 AM

O vídeo, feito no IML da Bahia, mostra marcas visíveis de torturas nas costas de Adriano.

O senador Flávio Bolsonaro acaba de denunciar o governo da Bahia, que está nas mãos do lulopetista Rui Costa, tudo por conta de execução e torturas prévias promovidas pela sua PM contra o ex-capitão do Bope do Rio, Adriano.
O senador postou um vídeo horripilante, no qual as provas da tortura e da execução são visíveis.
É de se perguntar o que dirão sobre isto os governadores que assinaram manifesto contra Bolsonaro e a favor de Rui Costa, inclusive Eduardo Leite.
O caso exige imediata intervenção da Polícia Federal e do MPF, porque o governador Rui Costa, com apoio dos seus colegas governadores, quer queimar as provas do crime.
Da OAB não se espera nada, porque a OAB alinhou-se com o lulopetismo desde que Felipe Santa Cruz assumiu a presidência.
Eis a postagem de Flávio Bolsonaro:
– A perícia da Bahia (governo PT), diz não ser possível afirmar se Adriano foi torturado. Foram 7 costelas quebradas, coronhada na cabeça, queimadura com ferro quente no peito, dois tiros à queima-roupa (um na garganta de baixo p/cima e outro no tórax, que perfurou coração e pulmões.
CLIQUE AQUI para ler todas as denúncias de Flávio Bolsonaro.
Terça-feira, às 2/18/2020 07:08:00 PM

O vídeo pode ser visto neste link: https://youtu.be/pKub2Edd-Zk
Às 2/18/2020 05:42:00 PM

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Mistério no Supremo: Gilmar puniu mais um
O que está acontecendo com o ministro da defesa de culpados?
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Terça-feira, 18/02/2020 - 23h44
Há menos de um mês, Gilmar Mendes negou o habeas corpus solicitado por um delinquente tão culpado quanto os incontáveis bandidos de estimação que absolveu. Espantado com a notícia singularíssima, sugeri que o alvo da decisão fosse exposto à visitação pública: os brasileiros mereciam contemplar essa raridade, identificada com a inscrição numa placa: “Este é o pecador que conseguiu não ser perdoado por Gilmar Mendes”.
Nesta terça-feira, o ministro da defesa de criminosos recusou-se a livrar de punições outro réu. De novo. A reprise do fenômeno despertou a suspeita de que o que parecia um espasmo pode ser um surto. Nessa hipótese, se Gilmar Mendes resolveu começar a prender.
Nos últimos anos, o ministro vem mostrando que é capaz de absolver qualquer culpado. Até um José Dirceu. É possível que resolva provar que consegue condenar qualquer inocente. Até um bebê de colo.

NO BLOG DO ALEXANDRE GARCIA
Fora do time titular, Osmar Terra dá exemplo de patriotismo
Por Alexandre Garcia
[Terça-feira, 18/02/2020] [22:35]
Estive no Palácio do Planalto nesta terça-feira (18) para assistir à cerimônia de troca de ministros. O discurso de Osmar Terra foi o mais simbólico do dia. Foi brilhante. Ele agora reassume a cadeira dele na Câmara dos Deputados.
Com o Palácio cheio, estavam lá o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), por exemplo. 
 agora ex-ministro disse que o convite para ser ministro foi feito com o carinho de amigo que o presidente tem por ele. Sem nenhum envolvimento partidário – Terra é do MDB –, sem nenhum acerto entre grupos ou interesses.
Foi uma coisa pessoal por aquilo que o presidente conhecia dele. Bolsonaro e Osmar Terra tiveram 28 anos de convivência na Câmara. Ele agradeceu muito porque nesse pouco mais de um ano teve a oportunidade de participar de uma equipe que está mudando o País.
Falou também que a caridade não é a solução, que caridade é só transferência de renda. Disse isso porque já trabalhou com programas que tratam das desigualdades. Ele deu um exemplo de como acontece a desigualdade: nascem dois brasileiros em diferentes famílias, uma cheia de recursos e outra pobre. Os dois são iguais no dia do nascimento, mas quatro meses depois já há diferença.
Ele continuou o exemplo explicando que um dos filhos teve uma alimentação melhor, ouviu uma quantidade maior de sons e o outro não tem isso. E afirmou que é assim que começam as diferenças e são essas diferenças que precisam acabar.
Terra ainda elogiou o presidente dizendo que, como Bolsonaro é um atleta de pentatlo militar, ele está conseguindo passar pelas várias fases dos obstáculos que aparecem.
O ministro Onyx Lorenzoni sai do Gabinete Civil e vai para o Ministério da Cidadania, onde estava Osmar Terra. Onyx disse que o que há no governo não é uma fome de poder, mas sim uma fome para servir. E disse que o presidente Bolsonaro é o maior escravo e os ministros são os escravos secundários.
Ele disse também que sentiu, na Alemanha, em um discurso, que os alemães não acreditavam que o País passava por tantas mudanças em tão pouco tempo e que agora confiam no Brasil.
O ministro general Braga Netto, que assumiu o Gabinete Civil, fez um discurso bem conciso. E o presidente Bolsonaro durante o discurso se dirigiu ao presidente do Senado.
Bolsonaro falou: 
— “Precisamos fortalecer o nosso relacionamento e Osmar Terra muito vai nos ajudar”. Ou seja, Terra – ele mesmo disse – vai se tornar um soldado do presidente no Congresso e ajudar nesse relacionamento.
Índio quer plantar
O presidente Bolsonaro mencionou o encontro que teve com 20 etnias no Palácio da Alvorada, na manhã de terça, e disse que os índios não querem ser tutelados.
Eu estive com esses índios à tarde. Um deles é plantador de soja, tem trator, tem interesse em financiamento para colheitadeira e insumos. Ele também quer conectividade com o mundo digital.
Esse é o desejo dos nossos indígenas, que nós podemos chamar de brasileiros, da Amazônia, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e do Acre. Ainda existem índios isolados, mas esses são poucos.
Em dívida com Paulo Guedes
O presidente ainda dirigiu elogios a Paulo Guedes. O ministro também recebeu elogios de Osmar Terra. Ele é um verdadeiro ministro social, porque é ele que administra as verbas.
Bolsonaro disse que devemos muito a Guedes e que ele vai ficar no governo até o último dia. Depois disso houve uma reunião com o ministro, que cancelou uma solenidade que estava marcada.
A reunião foi no gabinete do presidente e a conversa foi muito proveitosa – durou uma hora e meia. Nela estavam auxiliares de Guedes e outros ministros. O assunto foi a reforma administrativa.
Eles bateram o martelo no que diz respeito ao Poder Executivo. O presidente opinou, participou, ouviu informações de Paulo Guedes e da assessoria do ministro da Economia.
Muita intromissão
O secretário de Comunicação da Presidência da República está aliviado das tentativas de atrapalhar a vida dele. Ele era um publicitário antes de ser secretário do governo. Fazia alguma coisa antes de trabalhar no governo.
O secretário se retirou da empresa, cumpriu tudo que o Jurídico recomendou a ele, deixou de ter ingerência na empresa, mas mesmo assim reclamaram. Entretanto, a Comissão de Ética retirou a acusação de conflito de interesses contra ele.
Aliás, o mesmo aconteceu com a nomeação do missionário para cuidar dos índios isolados. Por algum motivo não queriam que ele, formado em Teologia, exercesse essa função.
Como também manteve a nomeação do presidente da Fundação Palmares, que disse que Zumbi dos Palmares mantinha escravos. Tem muita gente se metendo em outros Poderes.
A OAB, por exemplo, reclamou que o juiz federal Marcelo Bretas, integrasse a comitiva do presidente da República para a inauguração da ligação que fizeram entre a Ponte Vermelha e a Ponte Rio-Niterói.
Essas reclamações não vão dar em nada porque essas intromissões se tratam da harmonia entre os Poderes. Será que ainda não entenderam?

NO JORNAL DA CIDADE
Para a Rede Globo e a Folha não importa o que se diz, mas quem diz...
Quarta-feira, 19/02/2020 às 08:07
O que disse o Presidente Bolsonaro:
— "Ela queria dar UM furo" [jornalístico].
O que saiu na Falha de S. Paulo:
”Ela queria dar O !!! furo."
Aí os perdedores dão todos os chiliques possíveis e imagináveis. As mesmas mulheres que adoravam quando eram chamadas de mulheres de “grelo duro” (desculpem a grosseria), viraram moralistas. Beatas de porta de igreja do Interior. Só rindo.
O ex-presidente condenado contou que estuprava cabras. Alguma comoção? Eu fiquei escandalizada para sempre.
Alguém se lembra do que o maior ladrão do mundo (não estou exagerando) disse sobre a Clara Ant, sua ex-secretária na Presidência da República, depois diretora do Instituto Lula e da empresa Nemala Assessoria em Planejamento Estratégico e Projetos, quando foi alvo da Operação Aletheia – 24ª fase da Operação Lava Jato?
Recordar é viver. Diz o 'Lula-rápio', em conversa com a estocadora de vento, naquele momento presidentA do Brasil:
— “... foram na casa do Paulo Okamotto, foram na casa da Clara Ant, sabe? A Clara 'tava' dormindo sozinha quando ENTROU 5 homens LÁ DENTRO, ela pensou que era presente de Deus, era a Polícia Federal, sabe? então…" (risos)
Dilma: (risos)
— "Ela pensou que era um presente de Deus?" (risos)
Nem um pio da extrema imprensa, ”artistas”, OAB, 'feminazis' et caterva.
Ele disse também: 
“Pelotas é a cidade polo, né? Exportadora de viados, né?”
E num comício, na comunidade de Nova Santa Marta, berrou que os produtores rurais têm dois prazeres: “quando recebem o dinheiro e quando dão calote”.
Last but not least, ele também disse:
— “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos uma Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B é que acordaram e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido, não sei quanto (sem o ‘s’) parlamentares ameaçados, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar. Eu, sinceramente, tô assustado com a ‘República de Curitiba’. Porque a partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer nesse País.”
Poderia escrever um livro somente sobre as coisas “edificantes” que eram ditas.
O que prova que, o que incomoda, não é O que se diz, mas QUEM diz.
'Mimizentos' de plantão, vão amolar o boi, como se dizia antigamente. E eu falei em amolar o boi, não em estuprar o boi. Hoje em dia é preciso explicar.
Por Lucia Sweet
Jornalista

NO O ANTAGONISTA
Delatores da Lava Jato atrasam pagamento de R$ 110 milhões em multas
Brasil 
Quarta-feira, 19.02.20 10:33
Por Márcio Falcão
Delatores da Operação Lava Jato que tiveram colaborações premiadas homologadas pelo Supremo Tribunal Federal atrasaram o pagamento de R$ 110 milhões em multas fixadas nos acordos...

Depois de cerimônia cancelada, Bolsonaro lança o “Brasil Mais”
Brasil 
19.02.20 10:09
Foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União o decreto que cria o programa "Brasil Mais", de fomento a micro, pequenas e médias empresas...

O que Lula quer com Alcolumbre?
Brasil 
19.02.20 08:59
Por Diego Amorim
Davi Alcolumbre deve conversar com Lula nesta semana – o petista está em Brasília para interrogatório no âmbito da Operação Zelotes.
Senadores favoráveis à prisão em segunda instância acreditam que o assunto pode acabar sendo tratado entre os dois...

Investigadores de olho em contradições de Lula na ação penal da Zelotes
Brasil 
19.02.20 08:30
Sete meses após ter sido solto com a derrubada da prisão após condenação em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta, pela primeira vez, à Justiça nesta quarta-feira (19/2) para ser interrogado na ação penal da Zelotes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA