Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 28/01/2020

NO O ANTAGONISTA
Vigilante diz que foi informado na véspera sobre operação da PF na Câmara
Segunda-feira, 27.01.20 18:05
Por Márcio Falcão
As buscas e apreensões em gabinetes têm provocado desgaste entre Câmara e o STF. Na última ação realizada no ano passado, vigilantes terceirizados disseram aos policiais da Operação Pés de Barro que já estavam esperando a Polícia Federal.
O funcionário contou ter recebido um alerta na noite anterior, por volta de 23h, via rádio. A comunicação teria sido passada por seu supervisor. Ele não soube informar se os agentes da Polícia Legislativa também foram informados antecipadamente da ação da PF. Enquanto o delegado entrevistava o vigilante, uma agente da Polícia Legislativa orientou que ele permanecesse em silêncio.
O funcionário foi levado e teve que prestar depoimento. A ação tinha como alvo central o escritório do deputado Wilson Santiago, do PTB da Paraíba.

Número 2 de Onyx vai à Suíça e à Índia em voo da FAB
27.01.20 18:19
Vicente Santini, ministro interino da Casa Civil durante as férias de Onyx Lorenzoni, viajou à Suíça (para o Fórum Econômico Mundial) e à Índia em voo da FAB, informa Igor Gadelha na Crusoé.
Ministros titulares que fizeram as mesmas viagens, como Paulo Guedes e Tereza Cristina, embarcaram em voos comerciais. Santini alegou ter optado pela FAB por uma “questão de agenda”.
Leia a reportagem:
O secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini (foto), aproveitou que estava como ministro interino da pasta, em razão das férias de Onyx Lorenzoni, para ir de avião da FAB a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, e à Índia, para acompanhar a viagem do presidente Jair Bolsonaro. A regalia chamou atenção na … Continue lendoGuedes e Mandetta usam voo comercial, mas interino de Onyx vai de FAB a Davos

Em delação, Eike deve entregar até fundo soberano dos Emirados Árabes
27.01.20 18:31
Por Claudio Dantas
Eike Batista fez uma lista de bancos, fundos de investimento e agentes financeiros que pretende entregar em sua delação premiada.
Entre eles o UBS, Itaú Unibanco, BTG e JP Morgan, além do fundo soberano Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos.
O ex-Midas pretende ainda entregar nomes e sobrenomes dos executivos que lhe deram o caminho para operar no mercado ilegal.
Em nota a O Antagonista, o Itaú Unibanco informou que “tem plena convicção de que sempre pautou os seus negócios pela ética e boa fé, tendo realizado apenas operações lícitas, legais e seguindo as melhores práticas do mercado financeiro”.

Nenhuma toga, Eike?
27.01.20 18:50
Por Claudio Dantas
Apesar de prometer entregar executivos de bancos, agentes do mercado financeiro internacional, Eike Batista não incluiu em sua proposta de delação à PGR nenhum nome do Judiciário.
Integrantes da Lava Jato do Rio, que rejeitaram proposta anterior, não estão surpresos.

Decisão sobre denúncia contra Greenwald deve sair nesta semana
27.01.20 19:36
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, está analisando a denúncia apresentada pelo MPF contra Glenn Greenwald e seis hackers envolvidos no roubo de mensagens do Telegram de centenas de autoridades.
Crusoé apurou que a decisão do juiz sobre a denúncia deve sair até o fim desta semana.
(...)

Ricardo Salles não entra na fila
27.01.20 20:52
Ricardo Salles embarcou agora há pouco em um voo comercial do aeroporto de Congonhas para o de Brasília sem entrar na fila de passageiros, diz Lauro Jardim.
Segundo o colunista de O Globo, o ônibus que levava os passageiros ao avião teve de parar para um carro particular passar à frente dele.
“Depois de alguns minutos, sai do carro o ministro [do meio Ambiente], escoltado por uma pessoa com a identificação da PF, e sobe as escadas antes do resto dos mortais”, escreve Jardim.

Bolsonaro quer rever uso de aviões da FAB
27.01.20 21:08
Jair Bolsonaro deve pedir a auxiliares que revisem as regras de uso de aviões da Força Aérea Brasileira, informa o Estadão.
Segundo o jornal, o presidente ficou incomodado com o uso de uma aeronave oficial por Vicente Santini, o número dois da Casa Civil, para deslocar-se até à Suíça e à Índia enquanto outros ministros usavam aviões comerciais.
De acordo com oficiais da FAB ouvidos pelo Estadão, um deslocamento como esse não sai por menos de R$ 740 mil.
Segundo interlocutores, Bolsonaro demonstrou ter ficado “muito irritado” com o voo “particular” e a mensagem negativa que ele pode passar à opinião pública.

Coronavírus chega à Alemanha
27.01.20 21:48
O primeiro caso de pneumonia causado pelo novo coronavírus foi confirmado na Alemanha.
Na China, o coronavírus já fez 81 mortos.

MP quer que PF investigue chefe da Secom
Terça-feira, 28.01.20 07:04
O Ministério Público Federal pediu à PF a abertura de inquérito criminal para investigar suspeitas sobre o chefe da Secom, Fabio Wajngarten.
O objetivo, segundo Folha de S. Paulo, é apurar práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa, depois que o jornal acusou Wajngarten de ter favorecido seus clientes no rateio das verbas publicitárias do governo.

UMA FRAUDE CONTRA SANTOS CRUZ
28.01.20 07:44
A PF concluiu que eram falsas as mensagens de WhatsApp que resultaram na demissão do general Santos Cruz.
Sim, ele foi vítima de uma trama criminosa.
Segundo a Folha de S. Paulo, a PF não conseguiu descobrir quem foi o autor dessa fraude colossal.
Jair Bolsonaro deveria desculpar-se publicamente com seu ex-ministro.

Quem forjou as mensagens de Santos Cruz?
28.01.20 08:00
As falsas mensagens do general Santos Cruz foram levadas a Jair Bolsonaro pelo chefe da Secom, Fabio Wajngarten, como revelou a Crusoé.
Nas mensagens forjadas, Carlos Bolsonaro era chamado de “desequilibrado” e Flávio Bolsonaro de “frouxo”.
O próprio presidente era tratado como “covarde” e “imbecil”.
A PF não descobriu quem produziu essa fraude.
O que se sabe é que o general Santos Cruz foi alvo constante dos ataques de Olavo de Carvalho, que o chamou de “bandidinho”, “politiqueiro de merda”, “um nada” e “bosta engomada”.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)