SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 28/01/2020

NO O ANTAGONISTA
Vigilante diz que foi informado na véspera sobre operação da PF na Câmara
Segunda-feira, 27.01.20 18:05
Por Márcio Falcão
As buscas e apreensões em gabinetes têm provocado desgaste entre Câmara e o STF. Na última ação realizada no ano passado, vigilantes terceirizados disseram aos policiais da Operação Pés de Barro que já estavam esperando a Polícia Federal.
O funcionário contou ter recebido um alerta na noite anterior, por volta de 23h, via rádio. A comunicação teria sido passada por seu supervisor. Ele não soube informar se os agentes da Polícia Legislativa também foram informados antecipadamente da ação da PF. Enquanto o delegado entrevistava o vigilante, uma agente da Polícia Legislativa orientou que ele permanecesse em silêncio.
O funcionário foi levado e teve que prestar depoimento. A ação tinha como alvo central o escritório do deputado Wilson Santiago, do PTB da Paraíba.

Número 2 de Onyx vai à Suíça e à Índia em voo da FAB
27.01.20 18:19
Vicente Santini, ministro interino da Casa Civil durante as férias de Onyx Lorenzoni, viajou à Suíça (para o Fórum Econômico Mundial) e à Índia em voo da FAB, informa Igor Gadelha na Crusoé.
Ministros titulares que fizeram as mesmas viagens, como Paulo Guedes e Tereza Cristina, embarcaram em voos comerciais. Santini alegou ter optado pela FAB por uma “questão de agenda”.
Leia a reportagem:
O secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini (foto), aproveitou que estava como ministro interino da pasta, em razão das férias de Onyx Lorenzoni, para ir de avião da FAB a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, e à Índia, para acompanhar a viagem do presidente Jair Bolsonaro. A regalia chamou atenção na … Continue lendoGuedes e Mandetta usam voo comercial, mas interino de Onyx vai de FAB a Davos

Em delação, Eike deve entregar até fundo soberano dos Emirados Árabes
27.01.20 18:31
Por Claudio Dantas
Eike Batista fez uma lista de bancos, fundos de investimento e agentes financeiros que pretende entregar em sua delação premiada.
Entre eles o UBS, Itaú Unibanco, BTG e JP Morgan, além do fundo soberano Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos.
O ex-Midas pretende ainda entregar nomes e sobrenomes dos executivos que lhe deram o caminho para operar no mercado ilegal.
Em nota a O Antagonista, o Itaú Unibanco informou que “tem plena convicção de que sempre pautou os seus negócios pela ética e boa fé, tendo realizado apenas operações lícitas, legais e seguindo as melhores práticas do mercado financeiro”.

Nenhuma toga, Eike?
27.01.20 18:50
Por Claudio Dantas
Apesar de prometer entregar executivos de bancos, agentes do mercado financeiro internacional, Eike Batista não incluiu em sua proposta de delação à PGR nenhum nome do Judiciário.
Integrantes da Lava Jato do Rio, que rejeitaram proposta anterior, não estão surpresos.

Decisão sobre denúncia contra Greenwald deve sair nesta semana
27.01.20 19:36
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, está analisando a denúncia apresentada pelo MPF contra Glenn Greenwald e seis hackers envolvidos no roubo de mensagens do Telegram de centenas de autoridades.
Crusoé apurou que a decisão do juiz sobre a denúncia deve sair até o fim desta semana.
(...)

Ricardo Salles não entra na fila
27.01.20 20:52
Ricardo Salles embarcou agora há pouco em um voo comercial do aeroporto de Congonhas para o de Brasília sem entrar na fila de passageiros, diz Lauro Jardim.
Segundo o colunista de O Globo, o ônibus que levava os passageiros ao avião teve de parar para um carro particular passar à frente dele.
“Depois de alguns minutos, sai do carro o ministro [do meio Ambiente], escoltado por uma pessoa com a identificação da PF, e sobe as escadas antes do resto dos mortais”, escreve Jardim.

Bolsonaro quer rever uso de aviões da FAB
27.01.20 21:08
Jair Bolsonaro deve pedir a auxiliares que revisem as regras de uso de aviões da Força Aérea Brasileira, informa o Estadão.
Segundo o jornal, o presidente ficou incomodado com o uso de uma aeronave oficial por Vicente Santini, o número dois da Casa Civil, para deslocar-se até à Suíça e à Índia enquanto outros ministros usavam aviões comerciais.
De acordo com oficiais da FAB ouvidos pelo Estadão, um deslocamento como esse não sai por menos de R$ 740 mil.
Segundo interlocutores, Bolsonaro demonstrou ter ficado “muito irritado” com o voo “particular” e a mensagem negativa que ele pode passar à opinião pública.

Coronavírus chega à Alemanha
27.01.20 21:48
O primeiro caso de pneumonia causado pelo novo coronavírus foi confirmado na Alemanha.
Na China, o coronavírus já fez 81 mortos.

MP quer que PF investigue chefe da Secom
Terça-feira, 28.01.20 07:04
O Ministério Público Federal pediu à PF a abertura de inquérito criminal para investigar suspeitas sobre o chefe da Secom, Fabio Wajngarten.
O objetivo, segundo Folha de S. Paulo, é apurar práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa, depois que o jornal acusou Wajngarten de ter favorecido seus clientes no rateio das verbas publicitárias do governo.

UMA FRAUDE CONTRA SANTOS CRUZ
28.01.20 07:44
A PF concluiu que eram falsas as mensagens de WhatsApp que resultaram na demissão do general Santos Cruz.
Sim, ele foi vítima de uma trama criminosa.
Segundo a Folha de S. Paulo, a PF não conseguiu descobrir quem foi o autor dessa fraude colossal.
Jair Bolsonaro deveria desculpar-se publicamente com seu ex-ministro.

Quem forjou as mensagens de Santos Cruz?
28.01.20 08:00
As falsas mensagens do general Santos Cruz foram levadas a Jair Bolsonaro pelo chefe da Secom, Fabio Wajngarten, como revelou a Crusoé.
Nas mensagens forjadas, Carlos Bolsonaro era chamado de “desequilibrado” e Flávio Bolsonaro de “frouxo”.
O próprio presidente era tratado como “covarde” e “imbecil”.
A PF não descobriu quem produziu essa fraude.
O que se sabe é que o general Santos Cruz foi alvo constante dos ataques de Olavo de Carvalho, que o chamou de “bandidinho”, “politiqueiro de merda”, “um nada” e “bosta engomada”.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA