SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 02/01/2020


NO O ANTAGONISTA
Sete pessoas são presas acusadas de auxiliar na fuga de Carlos Ghosn
Quinta-feira, 02.01.20 10:19
Pelo menos sete pessoas foram presas na Turquia suspeitas de ajudar na fuga do brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, para o Líbano.
Entre os detidos, há quatro pilotos de avião.
De acordo com a agência de notícias DHA, todos eles teriam participado da viagem de Ghosn ao Líbano a partir de um aeroporto de Istambul, onde o empresário chegou em voo procedente do Japão, de onde fugiu.

Interpol aciona alerta vermelho contra Carlos Ghosn
02.01.20 10:26
O Líbano recebeu uma ordem de prisão da Interpol contra Carlos Ghosn.
--“O Ministério Público (…) recebeu um aviso vermelho da Interpol sobre o arquivo Carlos Ghosn”, disse o ministro da Justiça daquele país, Albert Sarhane, citado pela agência de notícias oficial ANI.

Há 9 meses, Alcolumbre ignora análise de proposta para reduzir gastos do Senado
02.01.20 10:10
Uma proposta apresentada em abril do ano passado pelo senador Lasier Martins para reduzir em cerca de 500 milhões de reais o gasto anual do Senado ainda aguarda inclusão na ordem do dia da Casa, noticia a Crusoé.
A proposta foi divulgada em primeiro por O Antagonista — reveja clicando aqui.
Cabe a Davi Alcolumbre acolher ou não a análise das sugestões de Martins.

PSL vai ao STF contra juiz de garantias
02.01.20 09:52
Por Diego Amorim
O PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro, apresentou ao STF uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para tentar barrar a criação do juiz de garantias, sancionada pelo presidente da República no âmbito do pacote anticrime.
Associações dos magistrados e dos juízes federais, além dos partidos Podemos e Cidadania, também acionaram o Supremo contra a medida.
O relator dos pedidos é o ministro Luiz Fux, mas Dias Toffoli pode analisá-los durante o plantão do Judiciário.

Turistas devem deixar costa sudeste da Austrália em 48 horas
02.01.20 09:07
Milhares de pessoas têm 48 horas para deixar a costa sudeste da Austrália.
Nova onda calor é prevista para sábado, o que deverá provocar o avanço dos incêndios no país, que já mataram pelo menos 17 pessoas.
--“A evacuação da zona restrita para os turistas será a mais importante já feita na região”, disse o ministro dos Transportes de Nova Gales do Sul, Andrew Constance.

O empenho de Toffoli para criar o juiz de garantias
02.01.20 08:32
Mateus Coutinho, na Crusoé, informa que Dias Toffoli vai se reunir amanhã com o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça instituído por ele para avaliar a implementação do juiz de garantias.
Leia aqui:
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, se reúne nesta sexta-feira, 3, com o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça instituído por ele para avaliar a implementação do juiz de garantias previsto no pacote anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no final de dezembro. A reunião ocorrerá no CNJ e será … Continue lendoPrimeira reunião de Toffoli em 2020 será para discutir juiz de garantias

Recompensa de 2 mil reais por informação sobre suspeito de atentado ao Porta dos Fundos
02.01.20 08:20
O Disque Denúncia divulgou que pagará 2 mil reais para quem ajudar a encontrar Eduardo Fauzi, acusado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro de ter organizado o atentado à produtora do Porta dos Fundos.
Há um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido contra ele, considerado foragido.

Os planos do crime organizado no Ceará para matar autoridades
02.01.20 08:11
A Polícia Federal e o Ministério Público do Ceará encontraram ameaças a autoridades do estado em um aparelho celular que estava na posse de Ednal Braz da Silva, vulgo “Siciliano”, apontado como chefe da facção criminosa Guardiões do Estado.
Foi ele que ordenou, da cadeia, a maior onda de ataques já ocorrida no Ceará, no ano passado.
Segundo o G1, nas mensagem no celular do criminoso há ameaças de atentados e morte contra os secretários estaduais da Segurança Pública, André Costa, e da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque; e a outras autoridades como o diretor de um presídio localizado em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.

Proposta analisada por relator da prisão na 2ª instância manteria Lula livre
02.01.20 07:40
O deputado federal Fábio Trad (PSD), relator da proposta que prevê a prisão na segunda instância, avalia fixar uma linha de corte para casos penais em andamento, noticia a Folha de S. Paulo.
Por esse entendimento, acrescenta o jornal, a punição a partir da confirmação da sentença valeria apenas para réus que ainda aguardam julgamento ou para os sentenciados na primeira instância.
A medida criaria tratamentos diferenciados para ações penais e as tributárias e fiscais. E anularia a possibilidade de Lula voltar a ser preso nas ações do tríplex e do sítio de Atibaia.

A reação da indústria
02.01.20 07:21
A indústria da transformação começou a reagir no segundo semestre do ano passado e somou um total de 10,7 milhões de empregados, o melhor resultado desde 2015.
--“Para um setor que sofreu tanto na crise, o crescimento de 1,3% no número de vagas [na comparação com igual período do ano anterior] é positivo”, disse ao Estadão Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados.

Secretário do MJ critica Toffoli sobre DPVAT: “Precisa aprender a fazer conta e pensar nas consequências”
Quarta-feira, 01.01.20 20:30
O secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, criticou no Twitter a decisão de Dias Toffoli que impediu a redução do valor do DPVAT.
“A decisão do STF prejudica os consumidores, que, na prática, acabarão pagando mais pelo DPVAT.”
Segundo ele, “juristas precisam urgentemente aprender a fazer conta e pensar nas consequências decisórias”.
--A regulação afastada pelo STF diminuía preços. A decisão do STF prejudica os consumidores, que, na prática, acabarão pagando mais pelo DPVAT. É o que tenho dito com alguma frequência: juristas precisam urgentemente aprender a fazer conta e pensar nas consequências decisórias. https://twitter.com/estadao/status/121208979037


NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Quinta-feira, janeiro 02, 2020
A primeira coisa que as pessoas devem fazer é selecionar muito bem quais são suas fontes de informações. Em se tratando da grande mídia todo o cuidado é pouco. O leitor tem de possuir razoável volume de informações. Esse estoque informativo é necessário pois o leitor ou telespectador podem ser enganados e enfeitiçados pelo glamour das cores, pelo cenário que confere, pode-se dizer, uma aura de autoridade ao apresentador.
Se a fonte for um jornal tradicional em papel e/ou via site na Internet, os assuntos adquirem notoriedade e ares de verdade absoluta ainda mais se o veículo de mídia impressa goza de antiguidade, é tradicional. Mas isso não assegura que certas análises e interpretações dos fatos, especialmente no que tange à área política estejam corretas.
Atentem para o fato de que a história da política brasileira não começou agora. São 130 anos da República. Para compreender de fato o que está ocorrendo em termos políticos no Brasil depois da eleição que levou o Presidente Jair Bolsonaro ao Planalto, o leitor tem de ter um conhecimento no mínimo geral da História Política do Brasil, principalmente sobre os anos subsequentes à Proclamação da República.
O primeiro passo é entender as razões que levaram Jair Bolsonaro, um outsider, à Presidência do Brasil. O segundo passo é procurar saber as razões pelas quais Bolsonaro foi alvo de um atentado a faca na reta final da campanha presidenciais.
Listei ligeiramente alguns elementos que devem ser levados em conta para interpretar e compreender determinados eventos políticos. Desarmados desses conhecimentos os cidadãos podem ser presas fáceis das arapucas montadas pela grande mídia tendo em mira a manutenção do status quo definido pelo establishment.
Via de regra, o que tento fazer aqui neste blog é oferecer os detalhes faltantes no processo analítico da mainstream media. Acredito que, para entender a política nacional e internacional, que mormente estão entrelaçadas, há necessidade por parte dos leitores do domínio de alguns conceitos.
Se observarem bem, a dita grande mídia continua analisando e interpretando todos os fatos políticos simplesmente ignorando conceitos como o de "guerra cultural", por exemplo, que é uma estratégia do movimento comunista. Se inclui aí, por exemplo a dita "política de gênero". Quanto a esse conceito a grande mídia não faz qualquer tipo de análise crítica, simplesmente menciona como se fosse uma coisa natural, uma verdade absoluta. Aliás, isso faz parte da Agenda 2030 da ONU, fato jamais aventado pela mainstream media, embora seja um dos artefatos ideológicos destinados a destruir a nossa Cultura Ocidental. É uma ação típica de "engenharia social", conceito jamais verberado pelo jornalismo midiático.
Outro conceito gerado pelos engenheiros sociais desses organismos multilaterais como ONU, União Europeia, Mercosul e congêneres é o "globalismo", que não é "globalização". A globalização é benéfica e turbina o comércio internacional. Já o globalismo contempla a destruição do Estado-Nação. O exemplo concreto disso é a União Europeia que já domina 28 países. Tanto é que o Reino Unido prepara-se para pular fora dessa arapuca, levando a termo o Brexit, o processo de saída da União Europeia.
O que aventei nesta postagem é o que está acontecendo. E o pior de tudo isso é que a maioria dos cidadãos ocidentais não está sabendo dessa tramoia globalista. Isso é uma ação típica globalista! Quem leu esta postagem até aqui começa a entender a jogada. O globalismo é, portanto, um projeto totalitário global!
Em que pese a gravidade dessa nefasta ação o jornalismo tradicional da grande mídia esconde, ou não analisa por desconhecimento, haja vista que a maioria dos jornalistas foi cevada ideologicamente nas universidades dominadas pelos esquerdistas.
Em síntese é isto que está acontecendo. Este é o principal assunto político nos níveis nacional e internacional na atualidade.
Neste pequeno texto que acabo de escrever creio que é possível para os leitores mais atentos e razoavelmente informados compreenderem o que está ocorrendo. Além do mais este é também um dos principais temas que devem ser contemplados pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Afinal, trata-se de um ação assombrosa porquanto tenta demolir a independência dos Estados-Nação fazendo tábula rasa da matriz judaico-cristã sobre a qual foi edificada a Cultura Ocidental.
O assunto é complexo e ameaçador sendo obrigatório seu destaque permanente na agenda de todos os governos dos países ocidentais.
E, para complementar e não deixar dúvida sobre o que acabei de analisar, vejam este vídeo publicado no Twitter. Diz tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA