QUARTA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 19/12/2019

NO O ANTAGONISTA
“A PF foi na minha casa por causa de 'memes'!”, protesta novo alvo de inquérito inconstitucional 
19.12.19 15:47
Por Renan Ramalho
Edson Salomão, chefe de gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), foi alvo hoje de busca e apreensão dentro do inquérito aberto em março por Dias Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes para apurar supostas ofensas aos ministros do STF.
A O Antagonista, ele relatou que 8 agentes da PF bateram à porta de sua casa pela manhã e levaram seu celular e seu notebook.
Afirmou que não foi dada a ele nenhuma informação sobre o motivo da operação, mas disse que, há duas semanas, foi apontado por Joice Hasselmann, na CPI das Fake News, como integrante de uma milícia virtual de assassinato de reputações.
“Entendo que o pedido dela foi atendido. Acho que o que aconteceu hoje foi por decorrência da CPI das Fake News, foi uma forma de retaliação, de censura, de nos calar. Não sou jornalista, não produzi notícias, compartilho informações, às vezes 'memes'. A PF foi na minha casa por causa de 'memes'!”, protestou.
Ele disse que desde 2014 participa de manifestações e que neste ano protestou contra o fim da prisão em segunda instância.
“O movimento conservador participou de várias manifestações de repúdio ao STF, por exemplo, contra o fim da prisão em segunda instância. Isso [operação] é um ataque direto à liberdade de expressão.”
Edson Salomão acrescentou que é alvo de Joice Hasselmann porque chegou a ser citado por Eduardo Bolsonaro como possível candidato à Prefeitura de São Paulo.
“É retaliação, para poder sujar minha imagem. Ela tem desejo profundo de disputar e tem costume de tratorar quem está passando na frente dela."

Defesa de Flávio Bolsonaro entra com habeas corpus no STF 
19.12.19 15:39
Após a operação do MP-RJ que mirou Flávio Bolsonaro, a defesa do senador entrou com um habeas corpus no STF. O caso tramita sob sigilo e está sob a relatoria de Gilmar Mendes.
Foram cumpridos ontem 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Flávio, a seu ex-assessor Fabrício Queiroz e a familiares de Ana Cristina Valle, a segunda mulher de Jair Bolsonaro.
A investigação apura suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do filho 01 de Bolsonaro na Alerj, quando ele era deputado estadual.
Leia a reportagem da Crusoé:
Defesa de Flávio pede habeas corpus depois de operação do MP do Rio
A defesa do senador Flávio Bolsonaro (foto) entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, na noite de quarta-feira, 18, depois de o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumprir 24 mandados de busca e apreensão como parte da investigação de desvio de verba de salários no gabinete do filho do presidente … Continue lendo Defesa de Flávio pede habeas corpus depois de operação do MP do Rio
Crusoé


João de Deus é condenado a 19 anos de prisão 
19.12.19 14:56
João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi condenado hoje a 19 anos e 04 meses de prisão por crimes sexuais cometidos contra 04 mulheres durante seus “atendimentos espirituais” em Abadiânia (Goiás), informa O Globo.
Foi a primeira condenação do meliante por esse tipo de crime – ele está preso preventivamente há um ano no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia e já havia sido condenado por posse ilegal de armas.
João de Deus foi denunciado 13 vezes pelo Ministério Público de Goiás, 02 delas por posse ilegal de armas. As outras 11 denúncias envolvem 57 vítimas cujos crimes de abuso sexual não prescreveram.


Ritmo dos inquéritos eleitorais da PF em São Paulo preocupa desembargador 
19.12.19 14:39
De saída da presidência do TRE-SP, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin revelou preocupação com o ritmo dos inquéritos eleitorais da PF que investigam políticos paulistas por suspeita de caixa 2 de campanha, corrupção e lavagem de dinheiro, informa Fabio Leite na Crusoé.
—“Eu não tenho em mãos o que pode estar levando os inquéritos a ficarem no estágio em que estão. Mas essa questão está mais dependente de ações da Polícia Federal do que da Justiça Eleitoral”, afirmou Pdin.

Gilmar nega liberdade a namorada de Dario Messer 
19.12.19 13:40
Por Renan Ramalho
Gilmar Mendes rejeitou um habeas corpus apresentado ao STF por Myra de Oliveira Athayde, namorada de Dario Messer, presa no mês passado.
“Tanto o ato coator, como o decreto prisional, encontram-se bem fundamentados e amparados por circunstâncias fáticas que justificam a prisão preventiva da paciente, pelo menos por ora”, escreveu na decisão.
Segundo as investigações da Operação Câmbio Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio, Myra trouxe dinheiro do Paraguai para o Brasil e o remeteu para os Estados Unidos, enquanto o doleiro estava foragido.

Advogado diz que houve distorção sobre valores recebidos por Queiroz 
19.12.19 13:05
Paulo Klein, advogado de Fabrício Queiroz, divulgou nesta quinta-feira uma nota em que reafirma que parte dos salários de assessores de Flávio Bolsonaro na Alerj era usada para “aumentar a base do deputado”, informa a Crusoé.
Em relação ao dinheiro recebido por Queiroz, o advogado diz que “mais uma vez, valores milionários vêm sendo apresentados de forma distorcida” e alega que os depósitos foram feitos ao longo de dez anos.

“Vou trabalhar para fechar a fissura entre Argentina e Brasil”, diz embaixador 
19.12.19 12:37
O novo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse que vai trabalhar por boas relações entre os governos de Alberto Fernández e Jair Bolsonaro.
Em entrevista a O Globo, ele minimizou as divergências ideológicas entre os dois líderes e projetou uma reunião em breve.
“A Argentina é um sócio estratégico. Aqui se fala muito em fechar a fissura. Bom, eu vou trabalhar para fechar a fissura entre Argentina e Brasil. O grande desafio que temos neste contexto internacional é complementar e fortalecer nossas economias, juntos. Agregar competitividade a nossas economias. Tenho um grande entusiasmo e confiança”, disse Scioli.
“Se tudo caminhar bem, chegaremos a isso [um encontro entre Fernández e Bolsonaro]. Eles ainda vão conviver pelo menos três anos.”
Scioli confirmou que a ausência de Lula na cerimônia de posse do presidente argentino foi uma decisão de consenso.
“Ele [Lula] mesmo disse que era um encontro entre presidentes. Era necessário dar prioridade ao que traz benefícios para os dois países. Tentar ter a maior harmonia e encontrar coincidências.”
Bolsonaro diz que é preciso criar gado em terra indígena para ‘diminuir preço da carne’ 
19.12.19 11:51
Ao sair do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro defendeu a criação de gado em terras indígenas para reduzir o preço da carne no Brasil, informa a Folha.
O presidente disse que pretende incluir a regulamentação da agricultura e pecuária comerciais em terras indígenas na proposta de liberação da atividade de mineração.
“O preço da carne subiu. Nós temos de criar mais bois aqui, para diminuir o preço da carne e eles podem criar bois (…). O índio vai poder fazer em sua terra o que o fazendeiro faz na dele.”

PF indicia por associação criminosa todos os presos por ataque hacker 
19.12.19 11:48
A PF indiciou por associação criminosa todas as seis pessoas presas pela invasão de celulares de autoridades, informa Mateus Coutinho na Crusoé.
Walter Delgatti Neto, Thiago Eliezer Martins, o DJ Gustavo Elias Santos e o motorista de Uber Danilo Cristiano Marques também irão responder por invasão de dispositivos telemáticos e interceptações, acusação que não foi feita a Suelen Priscila de Oliveira e Luiz Henrique Molição.

Bolsonaro nega intenção de tirar Segurança Pública de Moro 19.12.19 11:14
Jair Bolsonaro classificou como “fake news” a informação de que desejaria recriar o Ministério da Segurança Pública — tirando a área da alçada do Ministério da Justiça de Sergio Moro.
“Não. Mais uma "fake news". Já mandei para o Moro. Chega gente para mim querendo até dividir a Defesa. Vamos fazer Defesa do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Chega tudo, pô!”, disse Bolsonaro.

PF vai investigar se houve mandante em ataque hacker à Lava Jato 
19.12.19 11:07
Além dos quatro indiciamentos dos "hackers" pela invasão de aplicativos de mensagens em celulares de diversas autoridades, a PF decidiu abrir uma nova linha de investigação sobre o caso, informa Mateus Coutinho na Crusoé.
A partir das informações do estudante Luiz Henrique Molição em seu acordo de colaboração premiada, a PF investigará se houve algum mandante por trás da ação do grupo.

Ricardo Coutinho recorre a ex-ministro do STJ para evitar prisão 
19.12.19 10:55
Por Claudio Dantas
Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, contratou Gilson Dipp, ex-ministro do STJ, para evitar sua prisão, determinada no âmbito da Operação Calvário.
Coutinho é apontado como chefe de uma organização criminosa que desviou ao menos R$ 134 milhões da Saúde estadual, em parceria com a Cruz Vermelha e escritórios de advocacia.
Há pouco, O Antagonista revelou que Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador, recorreu aos filhos do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, para sair da cadeia.
Áudio: “Aquela contribuição tá sendo repassada?”, pergunta Ricardo Coutinho
19.12.19 10:50 
Entre as provas que o Ministério Público apresentou na denúncia da Operação Calvário está o áudio de uma conversa entre Ricardo Coutinho e o dirigente da Cruz Vermelha Daniel Gomes.
Pelo telefone, Coutinho pergunta se “aquela contribuição tá sendo repassada”. Segundo o MP, o ex-governador se referia ao pagamento de propina de quase R$ 360 mil para agentes públicos.
Ouça o áudio neste link: https://cdn.oantagonista.net/uploads/2019/12/coutinho.mp3

Ricardo: “Aquela contribuição tá sendo repassada?”
Daniel: “Eu tô, se não me falha a memória, com 800 em aberto com a Livânia.”
Ricardo: “Tá em aberto?”
Daniel: “Em aberto, 800, mas ela sabe direitinho. Tô com a planilha. Eu tô repassando pingado, eu só pedi para ela segurar um pouquinho.”
Ricardo: “Tá repassando. Ah é? Em qual o mês, o último?
Daniel: “O último foi 120 mil em agosto, no início de agosto, eu tenho planilha de tudo isso, se o senhor quiser, viu? Eu, eu tenho salvo na minha pendrive. Eu tenho salvo também.”
Ricardo: “Teve nenhuma despesa nossa, né? Não precisa, tá? Nunca teve acesso.”
Daniel: “Não, é. O nosso total é 360 por mês.”
Ricardo: “É.”
Daniel: “E eu só tô em aberto com 800. Na realidade. Porque a gente, na realidade, governador, teve uma parte, não sei se o senhor se lembra, né? Que a gente antecipou da campanha.”
Ricardo: “É.”
Daniel: “Que acabou em maio desse ano. Então o que teria de junho, julho, agosto. O campo, o mês competência, né? Junho que é pago em julho, julho que é pago em agosto. Aí eu mesmo, mesmo não, ainda tando na competência, aí fui mandando alguma coisinha, que já tava em João Pessoa, pra não ter que levar isso pra outro local, eu já fiquei adiantando pra ela. O último que teve foi 120, eu posso depois lhe mandar.”


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Senador flagra Mesa do Senado em flagrante ilegalidade e denuncia em plena sessão (veja o vídeo)
Quinta-feira, 19/12/2019 às 12:40
Senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)

A Mesa do Senado Federal, no afã de votar uma Medida Provisória que estava com o prazo vencendo no último dia 12 de dezembro, tentou computar a presença de senadores presentes na sessão do dia 11 de dezembro. Um absurdo.
A ‘pilantragem’ foi denunciada em plena sessão pelo senador Oriovisto Guimarães.
Na sua exposição sobre os fatos, Oriovisto esclareceu que na sessão do dia anterio,r o senador Davi Alcolumbre havia declarado “com todas as letras” que estava encerrada a sessão. Logo, as presenças da sessão anterior não poderiam ser computadas na sessão subsequente.
O senador que presidia a Mesa tentou justificar, mas não convenceu.
É inadmissível que um parlamento se valha de ilegalidades para tentar ocultar a sua própria incompetência.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/T9KQogJqZcQ
Da Redação

Empresa que já fez negócios com o STF que superam R$ 2 bilhões está incontactável
19/12/2019 às 10:20
O Supremo Tribunal Federal (STF) registra gastos durante o período compreendido entre os anos de 2008 e 2019 de mais de 2 bilhões de reais com uma empresa de turismo chamada Eurexpress Travel Viagens e Turismo Ltda.
São 503 registros de compras entre janeiro de 2008 e agosto de 2019, que somados totalizam R$ 2.212.438.559,00.
Trata-se de mais de 2 bilhões de reais gastos ao longo de 11 anos com uma única empresa de turismo.
O detalhe mais pernóstico é que atualmente a tal empresa não atende ao telefone.
Parece estranho que não se consiga manter contato com uma empresa que atua na venda de passagens e promoção de pacotes de turismo.
O número que aparece na página da empresa no Facebook, 61-3217-7000, quando acionado, ativa a mensagem “este número de telefone não existe”.
Um outro número, o constante no Portal de Transparência do Governo, 61 (9) 8316-1777, não atende, não obstante insistentes tentativas de chamada.
O site também está fora do ar.
E neste ano de 2019 já foram feitas compras que atingem o montante de R$ 334.191.176,59, com 53 contratos registrados no site.
Por outro lado, uma busca pelo nome da Eurexpress no site JusBrasil, aponta uma infinidade de ocorrências; são mais de mil ações judiciais.
Entretanto, diferentemente do que consta em seu próprio site, o Supremo Tribunal Federal afirma que só teve contratos com a empresa até o ano de 2013.
Assim, causa estranheza que o STF realize negócios com tanta frequência com uma empresa com tantos problemas e com a qual não se consegue contato ou, pelo menos, tem-se extrema dificuldade, pois os terminais telefônicos divulgados na Internet aparentemente estão todos inativos.
Outras notícias:
A possível “mansão de Lula” em Angra, que a PF fez buscas na Operação Mapa da Mina (veja o vídeo)
Deputado colhe assinaturas para PEC que acaba com o fundão eleitoral
Sai ordem de prisão contra Evo, flagrado tramando com traficante contra a Bolívia (veja o vídeo)
Fonte: Site Terça Livre
Da Redação

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA