TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 22/11/2019

NO O ANTAGONISTA
As ruas funcionaram mais uma vez
Sexta-feira, 22.11.19 09:53
Diogo Mainardi, na Crusoé:
“Sim, as ruas. Elas funcionaram mais uma vez. Foram dois protestos contra o STF, um mais atrapalhado do que o outro. O primeiro foi marcado para um dia, depois remarcado para a semana seguinte. O segundo ocorreu uma semana depois do primeiro, em pleno feriado prolongado. Apesar disso, um monte de gente saiu para protestar, pedindo o impeachment de Dias Toffoli e de Gilmar Mendes, com discursos entusiasmados e tomatadas. Os manifestantes não conseguiram lotar as ruas. Mas mostraram que, unidos, podem lotá-la.
O resultado foi imediato. Dias Toffoli tremeu. E é bom que ele tenha tremido.”
Leia o resto da coluna aqui.

O bom bombardeio
22.11.19 09:39
“Deputados e senadores têm sido bombardeados por grupos favoráveis à prisão após a condenação em segunda instância”, diz o Estadão.
“Quem conhece bem o Congresso avalia que manobras podem até retardar o avanço da PEC, mas dificilmente conseguirão desmobilizar a sociedade.”

Operação Elétron investiga fraudes em agência reguladora de energia
22.11.19 09:32
A PF cumpre nesta manhã, em Brasília, dois mandados de busca e apreensão na Operação Elétron, que apura suspeitas de pagamento de propinas a um ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, informa a Crusoé.
A operação é consequência de uma investigação iniciada em 2016 a partir da identificação, pela CGU, de indícios de irregularidades em decisões tomadas pela Aneel entre 2010 e 2013, contrariando os pareceres técnicos da própria agência.
Leia:
A Polícia Federal (foto) cumpre na manhã desta sexta-feira, 21, em Brasília, dois mandados de busca e apreensão na Operação Elétron, que apura suspeitas de pagamento de propinas a um ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica. A operação é consequência de uma investigação iniciada em 2016 a partir da identificação, pela Controladoria-Geral da União,… Continue lendoOperação Elétron investiga fraudes em agência reguladora de energia

“Eu ajudava o garoto”
22.11.19 09:22
Depois que a PF prendeu o hacker verdevaldiano Walter Delgatti Neto, seu comparsa recebeu um e-mail em uma conta que havia sido criada pelo grupo:
“Você deve saber quem eu sou. Eu ajudava o garoto.”
No fim da mensagem, diz a Veja, “havia a informação de que os advogados dariam ‘assistência a Walter'”.

O grande legislador Gilmar Mendes
22.11.19 08:47
Gilmar Mendes não legisla – ele diz o que os legisladores devem legislar.
Leia a nota da Folha de S. Paulo:
“Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, conversaram com o ministro Gilmar Mendes, do STF, sobre as propostas em tramitação no Parlamento para ressuscitar a prisão depois de condenação em segunda instância.”
O ministro quer mudar o artigo 312 do Código de Processo Penal para que a prisão em segundo grau seja permitida apenas em casos de crimes graves e violentos.

CCJ do Senado analisa PL da 2ª instância na quarta
22.11.19 08:45
A CCJ do Senado vai manter o calendário para discussão e votação do projeto de lei que estabelece a prisão após condenação em segunda instância.
Após reunião de líderes na Presidência do Senado, ontem, foi confirmado que a análise da proposta será na próxima quarta-feira.

Lewandowski decreta segredo de Justiça em queixa-crime contra Gilmar
22.11.19 08:30
Ricardo Lewandowski decretou segredo de Justiça sobre uma queixa-crime apresentada ao STF contra Gilmar Mendes, na qual Modesto Carvalhosa o acusa de calúnia, difamação e injúria.
O advogado chegou a pedir o afastamento de Lewandowski do processo, porque pediu seu impeachment no ano passado.
Além do segredo de Justiça, Lewandowski encaminhou a queixa para o gabinete de Gilmar Mendes se manifestar sobre a acusação.
Carvalhosa acusa o ministro de mentir e ofender sua honra, ao dizer que ele teria se articulado com a força-tarefa para levar parte do dinheiro com o fundo da Lava Jato.

Empresários de Bolsonaro
22.11.19 07:45
Luis Felipe Belmonte, advogado e empresário de Brasília, foi quem pagou o aluguel do auditório que Jair Bolsonaro escolheu para lançar a Aliança pelo Brasil.
Ele é casado com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) e suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). É, também, dono de um time de futebol da capital federal.
O valor foi pago a outro empresário de Brasília, Paulo Octávio, como mostrou a Crusoé.

O ex-presidiário na conta do Supremo
22.11.19 07:42
A ala anti-Lava Jato do STF não quer que o Congresso Nacional discuta a prisão em segunda instância.
“Como nem Rodrigo Maia nem Davi Alcolumbre têm condições de segurar a pressão sobre os parlamentares, ficará na conta do Supremo o desgaste da decisão que beneficiou o ex-presidente Lula”, diz o Estadão.

O hacker delator
22.11.19 06:44
Um dos hackers 'verdevaldianos', Luiz Henrique Molição, fechou um acordo de delação premiada com a PF.
Entre outras coisas, segundo a Veja, ele entregou aos investigadores um telefone celular que estava escondido na casa de sua mãe, no interior de São Paulo. Nesse telefone estão guardadas todas as conversas que ele manteve com Walter Delgatti, o Vermelho, e com Glenn Greenwald.

“O menino foi preso”
22.11.19 07:33
Quando o hacker Vermelho foi preso, um de seus comparsas, que fechou acordo com a PF, escreveu a Glenn Greenwald:
“O menino foi preso”.
De acordo com a Veja, o delator contou para a PF que um certo “professor” seria o mentor intelectual e financiador do grupo.

Toffoli traduzido
22.11.19 07:07
“Ao complementar o seu voto na sessão de quinta-feira”, diz a Crusoé, “Toffoli agiu com a clareza que se espera de um magistrado do seu quilate, ao defender que determinadas informações levantadas pela Receita no âmbito dos procedimentos, como extratos bancários e declarações de Imposto de Renda, não deveriam ser enviadas ao Ministério Público sem autorização judicial.
Na prática, se esse entendimento estivesse em vigor, o avanço da Receita sobre sua mulher, a advogada Roberta Maria Rangel, revelado por Crusoé em junho deste ano, e o envio das informações aos procuradores deveria ser comunicado a ele pelo próprio Ministério Público.”
Leia a reportagem completa aqui.


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Quinta-feira, às 11/21/2019 06:24:00 PM

O deputado Bibo Nunes está distribuindo este card aí ao lado, onde comemora o isolamento de 321 integrantes de facções criminosas em presídios federais.
Este simples ato ajudou a reduzir drasticamente o índice de criminalidade nos 10 primeiros meses do ano.
"Cuidado, o Moro vai pegar!", anuncia Bibo Nunes.
E já pegou.
As ações pontuais realizadas por Moro, somadas ao Efeito Bolsonaro-Moro, já produziram efeitos impressionantes na contenção dos crimes de sangue, a maior parte deles relacionadas com o tráfico de drogas.
Câmara e Senado, no entanto, continuam impondo obstáculos formidáveis à tramitação do pacote anticrime, simplesmente porque seus presidentes, Nhonho e Alcolumbre, fazem corpo mole e não se interessam com o caso.

Os presidentes do Senado e da Câmara, os demos Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, passaram boa parte da manhã em conspiração aberta para empurrar com a barriga as propostas que autorizam prisões em segunda instância.
Eles não querem lei alguma sobre o caso.
A aprovação da admissibilidade da PEC pela CCJ foi uma vitória de Pirro e não passa de um cavalo de Tróia.
A ideia dos dois demos é priorizar apenas a PEC em andamento na Câmara, cuja admissibilidade foi votada ontem, em detrimento do projeto de lei do senador Lasier Martins.
Onde está a manobra ? No rito e no volume de votos. 
A PEC exige 2/3 dos votos da Câmara e do Senado, além de exames em comissões especiais e dois turnos de votação em cada Casa, com prazos prolongadíssimos entre uma e outra. Esta PEC da 2a. Instância, se tudo correr bem, levará meio ano para sair do Congresso.
O caso do projeto de Lasier é diferente, porque na quarta-feira poderá ser votado na CCJ e no plenário, indo diretamente para a Câmara, onde poderá ser votado em comissão especial e no plenário também em poucos dias.
É isto.
Não se deixe enganar.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, novembro 22, 2019
Veja vídeo neste link: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/479633192646205/
Uma das iniciativas inovadoras do Presidente Jair Bolsonaro é o seu contato direto com todos os brasileiros por meio de suas "lives" veiculadas nas redes sociais todas as quintas-feiras quando explica publicamente as principais iniciativas e ações de seu governo.
Ao mesmo tempo detona as ditas "fake news", ou seja "notícias falsas" propagadas por veículos da grande mídia. Neste caso, o Presidente revela oficialmente a verdade detonando a soldo dos comunistas.
Normalmente, o Presidente Jair Bolsonaro se faz acompanhar de algum ministro ou outro agente público que esteja no comando e/ou gerenciamento de determinadas iniciativas governamentais. Excepcionalmente nesta edição ele próprio se encarrega de revelar à Nação aquilo que o Governo está fazendo e as razões que embasam tais iniciativas.
Em destaque nesta "live" a confirmação do Presidente Bolsonaro: O partido "Aliança Pelo Brasil" terá o número 38!
E, no vídeo que postado logo abaixo o Presidente Jair Bolsonaro ao chegar à sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, desce do automóvel para cumprimentar dezenas de cidadãos que o aguardam para abraçá-lo e conseguir, com um celular na mão, uma "selfie" com o Chefe da Nação. Aliás episódio que se tornou praticamente diário. São pessoas muitas vezes de diversos Estados do Brasil que estão em visita à Brasília e se aglomeram próximo à entrada do Palácio da Alvorada. 
Esse encontro quase diário com as pessoas não deixa de ser um fato inédito. Pode-se afirmar que pela primeira vez em 130 anos da República o Brasil tem um Presidente da República com um nível de popularidade extraordinário. Trata-se de um fato que, como não poderia deixar de ser, desconcerta seus opositores. Vejam o vídeo neste link: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/439905066551898/

NO PODER360
Eis a newsletter de hoje 
Sexta-feira, 22/11/2019
PARTIDOS POLÍTICOS
Novo partido de Jair Bolsonaro

JUSTIÇA
Só os 2 ministros votaram até aqui

INTERNACIONAL
Benefícios são baixíssimos e causam revolta

CONGRESSO
Entidades foram mobilizadas

PARTIDOS POLÍTICOS
Apoiadores acompanharam convenção

GOVERNO
Salvaguarda alcança policiais civis

JUSTIÇA
É acusado de tráfico de influência

GOVERNO
É uma referência ao 'Caso Marielle'

MÍDIA
Novo boletim será divulgado na 6ª

MÍDIA
Quase 40 profissionais foram afetados

INTERNACIONAL
Acusado de favorecer empresários

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Traficante, solto por Marco Aurélio, pode desencadear guerra entre facções
Sexta-feira, 22/11/2019 às 09:10
Irresponsabilidade. É o mínimo que se pode aferir de recente decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que colocou em liberdade um traficante condenado a 27 anos e três meses de prisão.
Antônio Ilário Ferreira, o temido ‘Rabicó’, poderá aguardar livre, leve e solto o julgamento do último recurso do processo que o mantinha preso.
O magistrado pontuou em seu despacho,em que libera o criminoso:
“Conforme dispõe o inciso LVII do artigo 5º da Constituição Federal, ‘ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, ou seja, a culpa surge após alcançada a preclusão maior”.
O jornal O Globo, no entanto, destaca: “autoridades da segurança pública do Rio estão em alerta porque para elas a libertação do criminoso pode ser o estopim de uma guerra no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde ele ainda chefiaria o tráfico de drogas”.
A polícia vislumbra que Rabicó vai tentar vingar a morte de um comparsa e retomar o controle do tráfico na região, atualmente ocupado por seu ex-braço direito, que teria mudado de facção.
É lamentável a insegurança provocada pelo STF.
Da Redação

Lindbergh não toca mais no assunto sobre sua “ligação” com Élcio Queiroz, mencionada em depoimento (veja o vídeo)
22/11/2019 às 06:35
O ex-senador Lindbergh Farias foi literalmente pego no contrapé.
O próprio Élcio Queiroz, um dos acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, confessou que foi assessor do PT em Nova Iguaçu na gestão de Lindbergh e, ‘carinhosamente’, classificou o petista como o “melhor patrão” que já teve.
A sua fala demonstra que mantinha ligação estreita com o então prefeito.
Sobre o assunto, o próprio Lindbergh disse que não lembrava do tal Élcio Queiroz, mas que iria verificar se ele havia trabalhado na prefeitura em sua gestão.
Depois, não tocou mais no assunto.
Pelo visto, verificou e lembrou do rapaz…
Para um partido acusado de parceria com o PCC, parece natural que tenha ligações com milicianos.
É o retrato da velha lição da esquerda:
“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”
Da Redação 

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
A chance de ver quem ficará do nosso lado e quem escolherá os bandidos
Por Alexandre Garcia
[Quinta-feira, 21/11/2019] [22:45]
A ex-presidente Dilma Roussef deu uma explicação sobre a foto dela dormindo tranquila em um voo de uma empresa árabe de aviação para os Emirados Árabes  na cabine executiva.
Ela disse que foi um sheik árabe que pagou porque a havia convidado para fazer uma palestra sobre direitos do futuro e participar de debates. Eu fico curioso e gostaria de assistir essa palestra.
Por falar na ex-presidente Dilma, seu ex-ministro Fernando Pimentel - que já foi governador de Minas Gerais - foi condenado a dez anos e meio de prisão pelo Tribunal Eleitoral por lavagem de dinheiro e corrupção no tempo em que ele era ministro.
Já o auxiliar de Pimentel, o “Benê” (Benedito Rodrigues), foi condenado a nove anos. E o dono da empresa de pesquisa Vox Populi, Marcos Coimbra, foi condenado a dois anos e nove meses, mas ele vai reverter a pena em prestação de serviço para comunidade.
É uma coisa que sem dúvida chama a atenção. É uma agência de pesquisa de opinião envolvida com político - quando, claro, deveria ser isenta.
Aliança pelo Brasil
O presidente Jair Bolsonaro lançou o partido Aliança Pelo Brasil na quinta-feira (21). O hotel onde houve o lançamento estava cheio, fica próximo ao hotel Alvorada. O presidente poderia até ir a pé se quisesse.
Certamente ele está com mais de 101 assinaturas, o mínimo necessário para fundar um partido. Mas para concorrer à eleição municipal do ano que vem o partido precisa de no mínimo 492 mil assinaturas até abril, ou seja, seis meses antes da eleição. Com isso, o PSL murchou bastante. O partido está com menos da metade do tamanho que tinha antes.
Excludente de ilicitude
Também na quinta-feira (21) Bolsonaro apresentou um projeto para descriminalizar o agente de segurança que matar ou ferir algum bandido. É um constrangimento para o soldado, o PM ou o agente de policia ser processado por matar um bandido.
Em geral, pelo que a gente fica sabendo, o agente de segurança precisa esperar que o bandido atire nele para depois ele poder atirar em legítima defesa. Isso pode acabar se o projeto foi aprovado pela Câmara e pelo Senado.
O início do projeto diz o seguinte: 
“Considera-se em legítima defesa o militar ou agente que repele injusta agressão atual ou iminente a direito seu ou a de outrem”. Ou seja, não é necessário esperar que o sujeito puxe o gatilho. Pode atirar antes para anular a ação dele.
Isso vale se o tiro for contra um policial, contra outra pessoa, se houver outra pessoa como refém, se o sujeito estiver na iminência de jogar um coquetel molotov dentro de um ônibus, ou se estiver ostensivamente portando arma de fogo.
Na guerra é assim: se o sujeito está com o fuzil na mão e ele é inimigo, ninguém vai esperar que ele coloque o armamento no ombro, faça pontaria e atire. Então é mais ou menos isso. De qualquer maneira, se algum bandido for morto ou ferido haverá inquérito para apurar.
Se houver excesso (por exemplo, o sujeito estava se entregando com as mãos levantadas) haverá responsabilização. E o juiz pode atenuar a pena, diz a lei, se for num momento de tiroteio e estiver todo mundo com sobrecarga de emoções.
Agora o projeto vai para a Câmara e para o Senado. E nós poderemos observar dos nossos representantes quem fica do lado da lei e do nosso lado (ao lado dos inocentes atacados pelos bandidos) e quem fica contra a lei e ao lado dos bandidos.
Na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara, os deputados votaram a possibilidade de prisão em segunda instância. Doze foram contra. Esses estão a favor do corrupto que ganhou muito dinheiro e fica pagando advogado caro para inventar recurso no Supremo dizendo que a Constituição foi ferida.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
O mar não está para Lula! Responsável por ação, incompetência ou omissão pela roubalheira estimada entre R$ 6 bi a R$ 10 bilhões em 13 azarentos anos de desgovernança petralha, Lula está com o filme queimadíssimo perante a maioria da população. Ele só tem o mirrado apoio da minoria de loucos, idiotas ou canalhas que lhe seguem, fanaticamente ou por interesses inconfessáveis. O clima real é de $talinácio Nunca Mais!
Depois que o Supremo Tribunal Federal lhe presenteou com a saída da prisão de mentirinha (a dele tinha mordomias imperdoáveis para um condenado por corrupção), Lula constatou uma dura realidade em desfavor dele. Pior do que a maioria não suportá-lo, Lula virou um elo politicamente perdido. Não consegue mais ser um líder que une as esquerdas (também perdidas). Não é fácil a um personagem mitomaníaco verificar que se tornou um zero à esquerda.
A maior preocupação de Lula não é com seu casamento relâmpago e com a rápida lua de mel. O companheiro $talinácio nunca mais será livre: ele se transformou em um prisioneiro de suas idéias fora do lugar. Lula já não encanta as massas, mas consegue irritá-las. Mesmo que não seja condenado novamente (situação pouco provável), Lula permanece condenado à imagem de mentiroso e corrupto. Por isso, suas recentes caravanas pelo Nordeste foram um fracasso retumbante.
Desde ontem viraliza, freneticamente, um velho vídeo de uma palestra do General Antônio Hamilton Mourão, na qual o vice-Presidente da República explica por que Lula não tem mais retorno: as Forças Armadas não aceitam um ladrão como Comandante-em-chefe! E fim de papo!
Assim, como vingança, só resta a Lula torcer pelo River Plate contra o Flamengo, na final da Copa Libertadores da América, sábado, 17 horas, em Lima, no Peru.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA