TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 02/11/2019

NO O ANTAGONISTA
A piada de Gleisi em Cuba
Sábado, 02.11.19 15:31
Gleisi Hoffmann está em Cuba, onde participa da tal Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo.
No Twitter, a petista disse neste sábado que recebeu em Havana “mais de dois milhões de assinaturas do povo cubano pela anulação da condenação de Lula”.
Sim, Gleisi se gaba de ter conseguido as assinaturas em um país governado pela ditadura dos Castro.
Recebi hoje em Havana, junto com uma grande comitiva de movimentos sociais e populares do Brasil, as mais de duas milhões de assinaturas do povo cubano pela anulação da condenação de Lula#LulaLivre

CUBA E VENEZUELA POR TRÁS DO CAOS NO CHILE? 

Witzel determina que polícia investigue vídeo com ataques
02.11.19 14:48
Wilson Witzel determinou que a Polícia Civil investigue a origem de um vídeo que circula nas redes com ataques ao governador do Rio.
O vídeo, que circula principalmente por WhatsApp, diz que Witzel é o “pretenso candidato da Globo” e que ele “tenta destruir a imagem do presidente da República”.
O narrador da montagem também atribui a Witzel uma operação nas redes sociais “para destruir a imagem de Bolsonaro” e diz que o governador do Rio vai liberar dinheiro do estado para a emissora.

Bolsonaro acusa Witzel de ter “manipulado” processo de Marielle
02.11.19 15:10
Jair Bolsonaro disse neste sábado que Wilson Witzel “manipulou” a investigação sobre o assassinato de Marielle Franco.
--“A minha convicção é de que ele agiu no processo para botar meu nome lá dentro. Espero agora que não queiram jogar para cima do colo do porteiro. Pode até ser que ele seja responsável, mas não podemos deixar de analisar a participação do governador. Como é que pode um delegado da Polícia Civil ter acesso às gravações da secretária eletrônica?”, questionou.
--“Eu não tenho dúvida de que o governador Witzel só se elegeu graças ao meu filho, Flávio Bolsonaro, que colou nele o tempo todo; chegando, um mês depois, virou nosso inimigo. Começou a usar a máquina do estado para perseguir o Flávio, o Carlos, agora também, o Hélio Negão, tudo quanto é amigo meu estão sendo investigados agora lá no Rio de Janeiro.”

Bolsonaro diz que acessou gravação do condomínio para evitar adulteração
02.11.19 14:21
Jair Bolsonaro disse neste sábado que acessou a gravação da portaria do condomínio Vivendas da Barra, onde tem uma casa, para que o material não fosse adulterado.
--“Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentassem adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, afirmou.
O presidente também voltou a dizer que estava em Brasília e não no Rio de Janeiro no dia em que Élcio Queiroz esteve no condomínio.

Cooperação internacional da PGR vai priorizar investigação sobre navio grego
02.11.19 14:07
Augusto Aras afirmou neste sábado que a Secretaria de Cooperação Internacional dará prioridade à Operação Mácula, que investiga o navio grego suspeito de ter vazado o óleo que atinge o litoral nordestino.
--“A atuação repercute de forma extremamente positiva nacional e internacionalmente, prevenindo futuros casos e, por isso, merece todo apoio da PGR, que inclusive já disponibilizou a secretaria de cooperação jurídica internacional para que trate o caso como prioritário”, diz Aras.
Como noticiamos ontem, a PF realizou buscas em endereços de companhias que teriam relação com o petroleiro de bandeira grega.

Moro diz que PF vai investigar morte de líder indígena
02.11.19 13:43
Sergio Moro disse neste sábado que a Polícia Federal vai investigar o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara.
“Guardião da Floresta”, como era conhecido, foi assassinado na sexta-feira, em confronto com madeireiros na região de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.
--“Não pouparemos esforços para levar os responsáveis por este crime grave à Justiça”, disse o ministro.
A Polícia federal irá apurar o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara na terra indígena de Araribóia, no Maranhão. Não pouparemos esforços para levar os responsáveis por este crime grave à Justiça.https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/11/guardiao-da-floresta-lider-indigena-guajajara-e-morto-em-conflito-com-madeireiros-no-maranhao.shtml …

Pais de Marielle querem Moro fora das investigações
02.11.19 13:20
A família de Marielle Franco divulgou uma nota contra a federalização das investigações sobre o assassinato da vereadora.
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve avanços importantes e por isso somos favoráveis a que a instituição permaneça responsável pela elucidação caso”, disse a família.
A nota é assinada também por Marcelo Freixo.
“Somente após a menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito, o ministro começou a se declarar publicamente a favor da federalização. Acreditamos que Sergio Moro contribuirá muito mais se ele permanecer afastado das apurações”, disseram.
Como noticiamos ontem, Moro defendeu a federalização do caso.

Bolsonaro diz que punição a Eduardo seria “perseguição política”
02.11.19 12:55
Jair Bolsonaro disse neste sábado que uma possível punição a Eduardo Bolsonaro sobre a declaração do novo AI-5 seria perseguição política.
O presidente, porém, afirmou não acreditar que o filho será punido.
--“O artigo 56 da Constituição – vamos respeitar a Constituição – diz que os senadores e deputados são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas palavras, opiniões e votos. Não existe AI-5. Na Constituição anterior, existia. Punição [a Eduardo]? Só se for perseguição política. Não acredito que aconteça porque abre brecha para você punir qualquer parlamentar por suas opiniões. O parlamentar tem sua impunidade para defender o que bem entender. E ponto final. E lá na frente, se a população achar que ele não foi bem, não vote mais nele.”

Bolsonaro: “No lugar de Eduardo, eu diria que deveríamos mudar lei do terrorismo”
02.11.19 12:50
Segundo Jair Bolsonaro, a declaração de Eduardo sobre novo AI-5 se referia a uma situação “hipotética” de o Brasil viver protestos semelhantes aos do Chile.
--“Ele fez uma comparação hipotética, se o que está acontecendo no Chile viesse para o Brasil. No lugar dele, eu diria que deveríamos mudar a lei que trata do terrorismo, que está tramitando na Câmara, para que esses atos, incendiar metrô, prédios, sejam enquadrados como se terrorismo fossem”, disse o presidente.

“Não vou cumprimentá-lo nem vou na posse dele”
02.11.19 12:12
Jair Bolsonaro disse neste sábado que não vai telefonar para cumprimentar Alberto Fernández pela vitória na eleição presidencial argentina.
--“Não vou cumprimentá-lo nem vou na posse dele. Não vai ter retaliação, espero manter o comércio”, disse.
--“Se alguém quiser ir lá, é só falar comigo. Se tiver algum voluntário… tá livre. Argentina precisa da gente também. Nós (precisamos) deles, e eles, de nós.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA