SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 02/11/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
A promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do Ministério Público do Rio pediu, no final da tarde desta sexta-feira, para se afastar do caso Marielle Franco. Na manhã desta quinta, fotos de Carmen que mostravam apoio ao presidente Jair Bolsonaro vieram à tona e passaram a ser usadas para colocar em xeque a isenção dela na investigação do assassinato da vereadora.
Os pais de Marielle chegaram a pedir ao MP que mantivesse a promotora à frente do caso, mas ela se disse vítima de assassinato de reputação e pediu para sair.
Sábado, às 11/02/2019 08:3

A empresa grega Delta Tankers, dona do navio Bouboulina, apontado nessa sexta-feira como responsável pelo vazamento do óleo que atingiu o litoral brasileiro, pode ser condenada a pagar multa de até R$ 50 milhões aos órgãos ambientais brasileiros por crime ambiental e indenizar os prejudicados.
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que consultou advogados da área. 
O que diz o Estadão:
"Esse tipo de acidente envolve tanto o Direito Ambiental como o Direito Marítimo, cujas regras acabam se entrelaçando, e o foco principal é o prejuízo ambiental. Os processos devem tramitar na Justiça Federal e cabe à empresa acusada a responsabilidade de provar que não foi ela."

A juíza federal Carolina Lebbos, que dirige a Vara Federal de Execuções Criminais de Curitiba e portanto administra a prisão de Lula, quer mandá-lo para uma colônia agrícola.
Se for enviado para fora do xadrez luxuoso que ocupa na PF, Lula terá que trabalhar na terra.
A juíza federal escreveu na decisão que transferiu para o STF a questão da progressão de pena:
"Como já referido, o art. 33, §1º, “b” do Código Penal e o art. 91 da Lei de Execução Penal dispõem que o regime semiaberto deve ser cumprido em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. Portanto, em regra, uma vez deferida a progressão ao regime prisional semiaberto deve-se verificar junto aos órgãos competentes a existência de vaga em estabelecimento adequado a tal regime."
Sexta-feira, às 11/01/2019 05:31:00 PM

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que solicitou o auxílio da Interpol em cinco países nas investigações sobre o navio grego Bouboulina, apontado como responsável pelo derramamento de óleo que atinge o Nordeste. 
"Nós temos o local, a data e indícios suficientes de autoria. Faltam ainda detalhes das circunstâncias. 
A investigação está em andamento para saber se foi um vazamento ou derramamento proposital", diz o delegado Agostinho Cascardo.
O governo brasileiro poderá pedir o arresto do navio grego, que seria apreendido em qualquer porto do mundo.


NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Sexta-feira, novembro 01, 2019
NA ÍNTEGRA A 'LIVE' BOMBA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO QUE O JORNALISMO DA GRANDE MÍDIA CUPINCHA DOS COMUNISTAS TENTA ESCONDER!
Como a pelegada comunista que reina absoluta nas reações de todos os grande veículos de mídia jamais colocará na íntegra as lives do Presidente Jair Bolsonaro, faço esta postagem oferecendo aos leitores o vídeo na íntegra dessa transmissão realizada ontem, quinta-feira.
O Presidente Jair Bolsonaro volta a falar sobre a reportagem mentirosa da Rede Globo que tentou envolvê-lo no caso Marielle.
Quem não viu esta live deve ver, especialmente no trecho após a conversa com o Secretário da Pesca. O Presidente Jair Bolsonaro vai fundo, pega pesado sobre a mentirada da Rede Globo e também sobre o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
É claro, os jagunços comunistas a serviço do establishment na grande mídia - não escapa ninguém da grande mídia! NINGUÉM! NINGUÉM! todos são cupinchas dos comunista - tratam de esconder o conteúdo desta live!

NO PODER360
Em evento em Curitiba, Moro defende federalização do caso Marielle
Ele destaca tentativas de obstrução
Diz que governo assegura autonomia
02.nov.2019 (sábado) - 8h45
O ministro da Justiça Sergio Moro defendeu nesta 6ª feira (1º.nov.2019), em evento na PF (Polícia Federal) de Curitiba, a federalização das investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.
-- “Considerando a demora de identificação dos mandantes e essas reiteradas tentativas de obstrução da Justiça, talvez seja o caso realmente de federalização”, disse. A medida passaria o caso à PF.
De acordo com Moro, o governo assegura a autonomia dos órgãos que apuram fatos e nega qualquer interferência da pasta que comanda. ----- “O Ministério da Justiça não trabalha nessas investigações”, afirmou.
Na última 4ª feira (30.out.2019), Moro pediu para que o MPF (Ministério Público Federal) entrasse nas investigações. A oposição ao governo no Congresso Nacional já criticou a possível federalização do caso, alegando que isso seria um retrocesso.
Na última 3ª feira (29.out.2019), reportagem do Jornal Nacional revelou depoimento de porteiro que disse que, no dia do assassinato de Marielle, um dos suspeitos do crime foi até o condomínio e afirmou, na portaria, que iria para a casa de Jair Bolsonaro, então deputado federal. O porteiro teria ligado para a casa e ouvido voz do “Seu Jair” autorizando a entrada.
No mesmo dia, o depoimento foi contestado pelo presidente, que mostrou que estava na Câmara dos Deputados no dia. Em seguida, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) afirmou que o porteiro mentiu sobre o episódio.

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Faltou espaço para as boas notícias de Bolsonaro
Boa parte do povo brasileiro ignora que o ano vai terminar melhor do que começou
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Sexta-feira, 01/11/2019 - 17h16 (Atualizado em 01/11/2019 - 17h17)
Com o fracasso da tentativa de ligá-lo ao caso Marielle, o presidente Jair Bolsonaro imaginou que, pela primeira vez desde o dia da posse, voltaria de uma viagem internacional liberado para comentar apenas as boas notícias acumuladas entre a partida e o regresso.
Algumas trazia na bagagem, como os acordos comerciais com a Arábia Saudita ou promissoras parcerias com investidores chineses. A elas poderia juntar a redução do risco Brasil, a taxa de inflação perto de zero, o recuo do desemprego, a queda consistente dos juros e outras ocorrências animadoras.
Desta vez, coube ao filho caçula do presidente impedir que o pai enfrentasse a crônica má vontade da imprensa com novidades capazes de impressionar até profissionais do pessimismo. Já no começo da coletiva de imprensa que se segue ao desembarque, Bolsonaro foi confrontado com o surto nostálgico do deputado Eduardo Bolsonaro.
-- "Se ocorrerem no Brasil manifestações semelhantes às registradas no Chile --, ameaçou o 003 --, o governo pode exumar o Ato Institucional n° 5. Esse é o codinome da ditadura militar imposta ao País entre 1968 e 1978. Previsivelmente, entraram em campo os oportunistas de sempre.
Políticos do PT e do PSOL — todos apaixonados por tiranias esquerdistas — vestiram a fantasia de democrata desde criancinha, declamaram poemas ao Estado de Direito e louvaram a liberdade que sumiu de Cuba e da Venezuela. Bolsonaro avisou que quem pensa em AI-5 está sonhando. Em seguida, ordenou a Eduardo que pedisse desculpas.
Tomara que o presidente encontre tempo para mostrar que o ano vai terminar bem melhor do que começou.

NO O ANTAGONISTA
Eduardo Bolsonaro diz que vai processar “esquerdalha”
Sábado, 02.11.19 11:14
Eduardo Bolsonaro disse neste sábado que irá ao Conselho de Ética contra parlamentares que, segundo ele, incitam a “desordem e quebra da democracia”.
A declaração do filho do presidente ocorre um dia depois de Marco Feliciano pedir ao PGR para investigar o senador Humberto Costa por suposta incitação à subversão da ordem política ou social e à luta violenta entre a população, Forças Armadas e governo.
No Twitter, Eduardo parabenizou o deputado do Podemos:
“Parabéns ao Feliciano. Também estou coletando posts e falas de parlamentares para representar no conselho de ética por conta de incitação à desordem e quebra da democracia.”
O deputado não especificou quem seriam os autores das falas.
VOU PROCESSAR A ESQUERDALHA "DEMOCRÁTICA"
Vamos ver a repercussão sobre algumas falas de parlamentares que agridem a democracia, ao contrário da minha que ficou bem clara se tratar de uma situação hipotética e, como já afirmei, sem a possibilidade de retorno do AI-5.


“A chance de cassação é zero”
02.11.19 10:10
Parlamentares do Centrão avaliam que Eduardo Bolsonaro deve sofrer uma punição leve no Conselho de Ética em razão de sua declaração sobre o AI-5.
Para o deputado Pinheirinho (PP-MG), o caso não deve prosperar.
-- “A chance de cassação é zero”, disse ao Globo.

Pai de Marielle lamenta afastamento de promotora: “Covardia o que fizeram com ela”
02.11.19 07:28
O pai e a mãe de Marielle Franco lamentaram a saída da promotora Carmen Eliza Bastos da investigação sobre os assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes.
-- “Foi covardia o que fizeram com ela. Independente de quem ela vote ou partido que apoie, o trabalho dela sempre foi pautado pela isenção. Somos testemunhas disso. Infelizmente, apesar do nosso apelo para ela continuar à frente das investigações e da ação penal, não nos ouviram”, disse Antônio Francisco da Silva Neto, pai de Marielle, ao Globo.
Marinete Silva, mãe da vereadora, disse ao jornal que o afastamento da promotora “foi uma perda”.
Carmen, como noticiamos, se afastou das investigações. A atuação da promotora vinha sendo questionada desde que vieram à tona fotos da promotora vestida com uma camiseta em apoio a Jair Bolsonaro, ainda na época da campanha eleitoral.

“A posição partidária dela não teve qualquer influência”
02.11.19 08:37
A viúva de Anderson Gomes, Ágatha Arnaus Reis, também lamentou o afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos da investigação sobre os assassinatos de Marielle Franco e do motorista.
Ela disse ao Globo:
-- “Não houve, durante as audiências em que estive, qualquer ato que desabonasse a atuação da doutora Carmen. Acredito que a posição partidária dela não teve qualquer influência na atuação dela. Nem para um lado, nem para outro. Afinal de contas, todos temos nossas opções, né?!”

Eduardo Bolsonaro: “Talvez eu tenha sido um pouco infeliz”
02.11.19 07:40
Em entrevista ao Ratinho nesta sexta-feira, Eduardo Bolsonaro afirmou que foi “um pouco infeliz” ao ter falado de um novo AI-5.
-- “Talvez eu tenha sido um pouco infeliz ao ter citado o AI-5. Se eu pudesse voltar atrás, não teria falado no AI-5, porque acabei dando munição para a oposição ficar me metralhando”, afirmou.
-- “De maneira alguma eu cogitei naquele momento retornar ao AI-5. Estava falando do que ocorreu no Chile e que pode vir ao Brasil.”

Dirigente do PSL denuncia laranjal de Bivar
02.11.19 07:16
A presidente do PSL Mulher de Pernambuco, Bete Oliveira, associou Luciano Bivar ao esquema de laranjas.
Segundo a Folha de S. Paulo, ela disse à PF que “a criação do PSL Mulher e do PSL Jovem ocorreu única e exclusivamente para arranjar, cada um desses grupos, 20 mil votos para Luciano Bivar (…).
Bete Oliveira afirmou em um de seus depoimentos que ‘os atos de campanha mínimos realizados pelas duas candidatas mencionadas (Maria de Lourdes Paixão e Érika Santos) não justificam o vultoso gasto aproximado de R$ 400 mil e R$ 250 mil, respectivamente, e que só tomou conhecimento desses valores após a veiculação pela imprensa'”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA