Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 02/11/2019

NO VER CAPAS
Sábado, 02/11/2019
Capas de hoje dos principais jornais do País








NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Sábado, 02/11/2019
SATÉLITES DOS EUA E ATÉ A CIA AJUDARAM O BRASIL
Sexta-feira, 01/11/2019
Satélites norte-americanos sobre o Atlântico ajudaram autoridades brasileiras a identificar o navio petroleiro grego que inundou o mar de petróleo, poluindo a costa brasileira. A CIA, agência central de inteligência dos Estados Unidos, que monitora o bloqueio econômico à ditadura da Venezuela, também foi acionada pelo presidente Donald Trump, em atenção ao amigo Jair Bolsonaro, para ajudar na busca.

SATÉLITES MILITARES
01/11/2019
São de natureza estratégica (militar) e meteorológicos os satélites que auxiliaram o Brasil a identificar o petroleiro grego Bouboulina.

AINDA NÃO ACABOU
01/11/2019
Para fornecer rotas de petroleiros satélites americanos continuam a “refinar” imagens captadas entre de julho e setembro.

COMEÇOU PELO AR
01/11/2019
A agência de segurança de aviação dos EUA foi muito demandada na época do desastre do Airbus da Air France, que desapareceu no mar.

LEITURA ÓTICA
01/11/2019
O desastre do Airbus levou os EUA a refinarem dispositivos de leitura ótica dos satélites, melhorando muito a qualidade das imagens.

TRIBUNAL MARÍTIMO PODE ARRESTAR NAVIO POLUIDOR
01/11/2019
De acordo com as leis brasileiras e internacionais, basta o Tribunal Marítimo, com sede no Rio de Janeiro, decretar o arresto do navio Bouboulina, da empresa grega Delta Tankers, que segundo a Polícia Federal é responsável pelo derramamento do óleo que se espalhou pelo litoral brasileiro, que a decisão será cumprida em qualquer porto ou país em que atracar. O navio está novamente perto da África do Sul.

XERIFE DOS MARES
01/11/2019
Cabe ao Tribunal Marítimo do Brasil julgar os acidentes e fatos da navegação e pode também aplicar penas como multas e arresto.

CHEFE DA MARINHA
01/11/2019
O presidente do Tribunal Marítimo é o Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, da Marinha brasileira.

LEI INTERNACIONAL
01/11/2019
Cada país tem o próprio tribunal marítimo, mas todos estão subscritos à Organização Internacional Marítima, órgão das Nações Unidas.

BOLA NAS COSTAS
01/11/2019
O ministro Luiz Eduardo Ramos (Governo) anda reclamando de “bola nas costas” de outros ministros. Pior: não é de hoje. É sempre o último a saber, por parlamentares não atendidos, que os ministros ignoram as demandas que ele encaminha como articulador político do Planalto.

BOAS-VINDAS AO BRICS
01/11/2019
O deputado Fausto Pinato (PP-SP), que preside a Frente Parlamentar do BRICS, comandará dia 12, no Clube do Exército, em Brasília, jantar de confraternização e boas-vindas à XI Cúpula desse grupo de países.

VIDA NOVA
01/11/2019
No Paraná, o governador Ratinho Júnior optou pelo desfavelamento, que começará pela construção de 8 mil moradias para os que vivem em locais degradados. Também vai lançar condomínios habitacionais para idosos pobres, associados a suporte de saúde e opções de lazer.

RETROSPECTIVA DO ATRASO
01/11/2019
A falta de notícias contra o governo levou o noticiário de sexta (1º) a repetir o “escândalo” do AI-5 de quinta-feira. Houve quem pensasse em déjà vu, mas foi a inauguração da “retrospectiva da véspera”.

VALE PARA TODOS
01/11/2019
A ameaça do presidente Jair Bolsonaro de não renovar a concessão foi dirigida a todas as redes de televisão. 
--“Se não tiver limpo (o processo), legal, não tem renovação da concessão de TV nenhuma”, disse.

NATAL SOLIDÁRIO
01/11/2019
O Papai Noel dos Correios 2019, a boa iniciativa que começou com os carteiros e não no alto escalão da empresa, começa segunda. Para adotar cartinha e fazer uma criança feliz, basta entrar no site da estatal.

PRIMEIRA EMISSORA DE RÁDIO
01/11/2019
Neste sábado (2) completa 99 anos a transmissão da primeira rádio comercial da História, a KDKA (EUA). A data foi escolhida por coincidir com a eleição norte-americana e demonstrar o impacto do rádio.

RARA UNIÃO
01/11/2019
A PEC paralela da Previdência, que inclui estados e municípios na reforma do governo Bolsonaro, uniu oposição e governo. Até o senador Weverton (PDT-MA) já avisou que a oposição é favorável à proposta.

PENSANDO BEM…
01/11/2019
...enquanto era acusado de inércia, o governo trabalhava e encontrou o responsável pela tragédia no litoral brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)