Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 18/11/2019

NO VER CAPAS
Segunda-feira, 18/11/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil






NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Segunda-feira, 18/11/2019
Segunda-feira, 18/11/2019
Os deputados federais fogem da criminalização do “caixa dois” como o diabo da cruz. Até agora, eles já “mataram” 43 projetos sobre o assunto. O primeiro é datado de 2009. E logo trataram de exterminar esse ponto do Pacote Anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça). Por ser de Moro, que a maioria da Câmara teme e detesta, e por criminalizar o caixa dois, claro. E sempre se utilizam de uma velha jogada: fazem tramitar juntos, “apensados”, projetos sobre mesmo tema, condenando-os às gavetas.

18/11/2019
O projeto de Moro foi apensado um mês após ser apresentado e, seis meses depois, estava engavetado com os demais 43 projetos.

18/11/2019
O projeto que criminaliza arrecadar ou usar dinheiro ou bem em contabilidade “paralela” previa pena 2 a 5 anos. Já foi para o saco.

18/11/2019
Há quase 11 anos, no governo Lula, projeto do então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) tentou criminalizar o caixa dois. Foi para a gaveta.

18/11/2019
Requerimentos de “desapensação” e votação são apresentados, mas prontamente rejeitados pela Mesa Diretora presidida por Rodrigo Maia.

18/11/2019
O DPVAT foi criado por um sujeito esperto do ramo de seguros, bem relacionado nos governos militares. O pagamento obrigatório gerou faturamento tão espetacular que despertou cobiça e obrigou os espertos sócios do negócio a molharem a mão até do SUS, garantindo o perdão eterno. Ao ser extinto pelo presidente Jair Bolsonaro por meio da MP 904, essa fábrica de dinheiro fácil faturava R$9 bilhões por ano.

18/11/2019
A lógica do DPVAT insulta a livre-iniciativa: o cliente não pode optar por uma seguradora que faça a melhor oferta pelo seguro obrigatório.

18/11/2019
A empresa que fatura o DPVAT é escolhida por uma Seguradora Líder. O cliente otário não tem direitos, apenas a obrigação de pagar o boleto.

18/11/2019
Após distribuir o dinheiro tomado na marra dos donos de veículos automotores, 55 seguradoras rateiam os lucros de valores siderais.

18/11/2019
O futuro embaixador na Croácia, Mauro Vieira, está arrolado como uma espécie de “testemunha” de puxadinhos do PT que foram ao STF contra a decisão do governo de condenar Cuba na ONU. Para a esquerda atrasada, o Brasil tem a obrigação “constitucional” de aplaudir a ditadura.

18/11/2019
Quando Mauro Vieira, ex-chanceler de Dilma, chefiava a representação do Brasil na ONU, assessores dele se recusaram a trabalhar numa visita do então presidente Michel Temer a Nova York. Nada lhes aconteceu.

18/11/2019
Dilma fez o Brasil passar por caloteiro em diversas organizações internacionais. Michel Temer saldou parte da dívida. Agora, Bolsonaro autorizou o chanceler Ernesto Araújo a pagar o que o Brasil devia à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

18/11/2019
O deputado Henrique Fontana (RS) é daqueles que não assimilaram a soltura de Lula a mando do STF, assim como o PT na Câmara, que mantêm no Twitter pedidos de liberdade do ex-presidiário condenado.

18/11/2019
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chega envelhecida aos 89 anos nesta segunda (18). Foi criada após a Revolução de 1930, sob o primeiro governo Getúlio Vargas. Hoje vive seu momento mais medíocre.

18/11/2019
Roubar carro de deputada petista é crime ou recompensa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...