TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 21/10/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Morales (45,28%) e Mesa (38,16%) vão para segundo turno na Bolívia
Nas fotos, Mesa e Morales. Morales quer ir para seu quarto mandato consecutivo. Ele é favorecido pela boa situação econômica.

Com pouco mais de 80% dos votos contabilizados, as eleições na Bolívia apontam para um segundo turno entre Evo Morales (45,28%) e Carlos Mesa (38,16%) – os dados são preliminares.
O trabalho de contagem foi suspenso durante a noite/madrugada.
Apesar da promessa de retomada ainda hoje, há reclamações da oposição e um pedido de esclarecimento da missão eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Segunda-feira, às 10/21/2019 08:47:00 AM

Bolsonaro já está no Japão. Ele também visitará China, Catar, Emirados e Arábia Saudita
A viagem é de chefe de Estado, o que explica a reduzida comitiva. Empresários como os presidentes da Fiesp e da Firjan terão encontros com Bolsonaro em Pequim.
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Japão, nesta segunda-feira, na primeira escala da viagem presidencial à Ásia e ao Oriente Médio.
No Japão, Bolsonaro participará da cerimônia de entronização do novo imperador, Naruhito, na terça-feira, 22.
A comitiva brasileira visitará cinco países em nove dias. Entre os destinos estão a China, principal parceiro comercial, e três árabes: Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
CLIQUE AQUI para examinar infográfico completo sobre a viagem do presidente.
Às 10/21/2019 08:42:00 AM

Polícia Federal devassa gabinete do relator da CPI dos Fundos de Pensão
100 policiais estão cumprindo os mandados, que têm como alvos autoridades públicas, beneficiários dos recursos, operadores financeiros, um advogado e empresários que teriam pago vantagens indevidas. A operação foi batizada de Grand Bazaar.
A Polícia Federal faz nesta segunda-feira operação contra um suposto esquema de pagamento de propinas ao deputado federal Sergio Sousa (MDB-PR) (foto acima) por um grupo suspeito de fraudar fundos de pensão. Ele foi relator da CPI dos Fundos de Pensão. Os agentes estão cumprindo 18 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O gabinete do congressista na Câmara é um dos alvos. Também está entre os investigados o lobista Milton Lyra, ligado ao MDB.
A investigação foi instaurada em 2018, com base nas delação premiada do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de esquemas de corrupção do MDB.
Segundo a PF, o grupo desviava recursos de fundos de pensão e os remetia para empresas de fachada nos Estados Unidos.
Às 10/21/2019 08:34:00 AM

NO BLOG DO JOSIAS
Bolsonaro e togas amigas resistiriam a um hacker?
Por Josias de Souza 
Segunda-feira, 21/10/2019/05h48
Jair Bolsonaro recebeu no Planalto, há cinco dias, três togas supremas. Entre 10h e 10h15, conversou com Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Das 11h às 11h25, esteve com Gilmar Mendes. O que aconteceu entre as quatro paredes do gabinete presidencial só os interlocutores podem dizer. Mas qualquer brasileiro está autorizado a concluir que vai mal uma República em que a população é incapaz de reconhecer a seriedade das autoridades e estas são incapazes de demonstrá-la. 
Perguntou-se ao porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, qual foi o teor da prosa. Ele fez segredo: 
- "É uma decisão pessoal, de foro íntimo do presidente, comentar ou não comentar determinadas audiências". 
Os ministros do Supremo também avaliaram que não devem nada ao brasileiro que financia seus contracheques, muito menos explicações. Perderam-se as mais comezinhas noções de recato. Já não há nem mesmo o cuidado de maneirar. Noutros tempos, Bolsonaro não daria aos ministros do Supremo nem bom-dia. E vice-versa. Hoje, mimam-se mutuamente. Toffoli é autor da liminar que desligou o Coaf da tomada e trancou investigações contra o primogênito Flávio Bolsonaro. Gilmar é signatário da decisão que reforçou a blindagem que livra o Zero Um de inquérito sobre peculato e lavagem de dinheiro. Junto com Alexandre, os dois integram a ala da Corte que deseja realizar o sonho da oligarquia que quer o fim da Lava Jato. As conversas sigilosas ocorreram num instante em que o Supremo está na bica de rever a regra sobre prisão de condenados na segunda instância. 
O vereador-geral da República, Carlos Bolsonaro, lembrou que seu pai é a favor da tranca. Fez isso no Twitter do presidente. Foi forçado a se desculpar. Apagou o tuíte. Além de admitir que as redes sociais do pai trazem as suas digitais, o Zero Três como que escancarou a mudança de prioridades do capitão. 
Os "garantistas" do Supremo, sobretudo Gilmar, utilizam as mensagens roubadas dos celulares de procuradores da Lava Jato como matéria-prima para minar o surto anticorrupção que acometeu o País nos últimos cinco anos e meio. Ganha um kit completo com as mídias do 'Intercept' quem for capaz de recordar uma frase de Bolsonaro em defesa do ex-juiz Sergio Moro, hoje seu ministro da Justiça. 
O material que chega às manchetes em conta-gotas de fato tisna o trabalho de Curitiba. Mas a dúvida que boia na atmosfera é a seguinte: as comunicações sigilosas de Bolsonaro com as togas amigas resistiriam à ação de um hacker? 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

SOBRE O AUTOR 
Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''. 
SOBRE O BLOG 
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A reunião na faculdade de Gilmar, os doutos participantes e a homenagem a um ex-deputado do PT
Segunda-feira, 21/10/2019 às 07:41
Tratado como “O dono do Supremo” pela Revista Crusoé, o ministro Gilmar Mendes também é dono de uma faculdade, como é de conhecimento público.
Começa amanhã (22) na escola do ministro, o XXII Congresso Internacional de Direito Constitucional.
A abertura do evento será marcada por uma homenagem póstuma a Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT, tido como o maior conselheiro dos ex-presidentes Lula e Dilma Rouseff na indicação de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ficou conhecido como “o fazedor de ministros”.
Na abertura, estarão presentes como conferencistas, o próprio Gilmar, Dias Toffoli e o ex-advogado de Lula, Sepúlveda Pertence. O ministro Alexandre de Moraes também participará no dia 24.
Entre os palestrantes, nos três dias do evento, advogados de famosos investigados na Lava Jato, como Joesley Batista e Aldemir Bendine. Este último acaba de ser beneficiado como uma decisão inusitada da Corte Suprema.
Num ambiente de confraternização, ministros e advogados de réus da Lava Jato poderão trocar conhecimentos durante três longos dias. É claro que, detentores da hegemonia da ética, ministros e advogados jamais tratarão dos assuntos que envolvem os processos dos criminosos endinheirados condenados na Operação Lava Jato.
Da Redação

Débil, Frota ataca o Jornal da Cidade Online e o colunista, mas ninguém lhe dá ouvidos
21/10/2019 às 08:04
Não acompanho o Alexandre Frota em nenhuma rede social, não por raiva, mas simplesmente porque não acredito que ele tenha algo para dizer que possa me interessar. Então recebi com certa surpresa a mensagem de um amigo dizendo que o Frota havia me mencionado no Twitter.
E como não sou diretor de filme pornô, descartei a possibilidade dele estar atrás de emprego para quando seu atual mandato acabar.
Ao começar a ler o tweet dele, logo imaginei que me pediria aulas de Português (Frota não foi apresentado à vírgula). No entanto, a intenção de Frota era outra, ainda mais nobre: me ajudar a ganhar seguidores.
Nosso ex-ator pornô e ex-fã número um de Bolsonaro acreditou que me ajudaria a ganhar seguidores ao me xingar em seu Twitter. Algo que ele descreveu como "me dar uma moral". Frota acredita que é uma figura importante no meio político, logo um tweet seu serviria para popularizar o alvo.
Pois bem. Frota vai, sim, me conseguir seguidores, mas não porque me xingou, e sim, porque escancarou para todo mundo ver que, minha análise sobre ele estava 100% correta.
Escrevi no Jornal da Cidade Online que o agora deputado, ao atacar Bolsonaro, perderia o apoio e a influência política que tinha. Justamente porque, quem votou nele, votou confiando que ele seria um apoiador do projeto de governo conservador que deu 57 milhões de votos ao Bolsonaro. Frota não entende isso, ele acredita piamente que tem brilho próprio no meio político. Um brilho grande o suficiente para derrubar o presidente. Ao se prestar a esse papel, quebrou a confiança de quem votou nele.


Entendo que Frota se ache importante, afinal, agora tudo que ele fala recebe atenção da mídia. Provavelmente deve pensar que está despontando como uma liderança política. Não consegue perceber que a mídia dá atenção para TODOS que se dispuserem a atacar Bolsonaro, seja quem for. Um ex-aliado então, recebe ainda mais espaço.
A mesma mídia que tratava Frota como um maluco quando ele se alinhou a Bolsonaro para se eleger, agora o trata como um ser sensato que fez uma autocrítica. Frota foi aceito no clubinho midiático anti-Bolsonaro e se encantou. Irão descartá-lo tão logo ele não tenha mais serventia.
Reafirmo: Alexandre Frota não é influente e superestima sua importância. Prova disso é que, para ele me devolver a atenção que dei a ele, precisaria aumentar em umas 100 vezes seu número de likes.
O Brasil depende da opinião do Alexandre Frota, igual Bolsonaro dependeu do apoio do Frota para se eleger.
Filipe G. Martins, Taiguara Fernandes de Sousa, Luís Roberto, onde eu pego meu crachá de miliciano virtual? Pagam hora extra?
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

NO BLOG DO GABEIRA
O BODE NA SALA
Segunda-feira, 21.10.2019 
EM BLOG
Prometi a mim mesmo que não faria, esta semana, mais um artigo defendendo prisão em segunda instância. Não são nossos argumentos que pesam.
Os ministros do STF já estão decididos. Tudo o que podem fazer é ampliar o prazo do anúncio da decisão. Usar de novo a tática do bode na sala. Anunciam ou indicam uma decisão arrasadora para uma semana e guardam sete dias mais para apresentar algumas atenuantes. Esperam com isso reduzir o desgaste de sua imagem, que não é pequeno.
Observaram o desgaste de Moro. De vez em quando, deram um empurrão com frases indiretas ou mesmo o discurso desqualificador de Gilmar Mendes. O otimismo que alguns tiveram com as eleições não se justificou. Nem governo nem Congresso decidiram enfrentar a corrupção de frente.
Está tudo começando, diziam alguns. Estão sendo sabotados, acreditavam outros. A qualquer momento as coisas podem mudar, concluíam.
Não mudam fácil no Brasil. Um dos dramas que nos perseguem é este: ser governado por ladrões ou ditadores. Nos momentos históricos piores, as duas características se concentram num só governo.
Mas existem alguns fatores que podem libertar dessa inevitabilidade. Um deles é a inter-relação cada vez mais estreita do Brasil com o mundo.
A volta da tolerância com a rapina pode nos trazer inúmeras dificuldades. Entrar na OCDE, por exemplo, vai para o espaço. Atrair investidores sérios também será problemático, pois, certamente, o esquema de propinas vai ser restabelecido.
Os juízes dizem que não. A esquerda limita-se a afirmar que isso não tem importância: a corrupção é uma nota de pé de página na brilhante história que pretende escrever.
Um outro fator é o nível de informação da sociedade, num período de revolução tecnológica. Nunca se falou tanto de política e, com todas as distorções, as pessoas hoje têm mais consciência do que se passa, conhecem mais a realidade.
Um dos argumentos que usam contra a decisão dos ministros não me emociona: o de que milhares de presos serão libertados.
Desde quando o País mudaria com uma simples decisão de 11 ministros? As prisões estão abarrotadas, e muitas pessoas nem foram julgadas, quanto mais em segunda instância.
O fim da prisão em segunda instância tem um alvo inequívoco: os políticos envolvidos na Lava-Jato e outras operações. Os pobres continuarão presos. O Supremo não se lembra deles, exceto em episódicas campanhas de mutirão. O que os interessa mesmo é julgar e absolver os iguais.
Viveremos, segundo eles, num Estado de Direito perfeito. Os advogados vão celebrar, os partidos vão celebrar, mas todos sabemos que esse Estado de Direito concebido por eles apenas autoriza o saque aos recursos nacionais, sem nenhum perigo de cadeia.
Há duas perspectivas para os grandes ladrões: empurrar o processo até a prescrição ou levar para o túmulo o risco de ser preso. As consequências de decisões como essa trazem um profundo descrédito na democracia. E aí reside o perigo maior. Esgotadas as formas legais de combate, sobretudo as desenvolvidas pela Lava-Jato, a memória de muitos se volta para os militares.
Os próprios militares, indiretamente, dão sinais de descontentamento com a volta da impunidade. Mas eles também se comprometeram com o governo Bolsonaro. E sem examinar algumas evidências. Bolsonaro não combateu a corrupção de frente no seu período de deputado. Ele era do PP, apoiou o Severino Cavalcanti.
Mesmo se Bolsonaro fosse de fato decidido nesse campo, dificilmente teria competência para enfrentar STF, Congresso, partidos, parte da burocracia estatal, grandes advogados.
Ele encontrou a coexistência pacífica com as diferentes dimensões do poder. Aliás, os militares sempre foram contra a corrupção de esquerda. Na hora H, abraçavam os seus aliados, como foi o caso de Maluf na eleição indireta para a Presidência da República.
O buraco é mais embaixo. Nenhuma força política isolada conseguirá desatar o nó da impunidade. É tarefa de longo alcance.
(Artigo publicado no jornal O Globo em 20/10/2019)

Comentários

  1. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers que eles passaram até duas décadas na profissão de hackers como uma lenda e sua reputação ainda permanece a mesma de forma positiva. Eles usam plug-ins de software rápidos sem nenhuma notificação do banco de dados. .. somente os clientes sérios podem entrar em contato via: legendwebghost@gmail.com
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    - Mineração de Bitcoin - transferência bancária
    Entrega de cartões de crédito
    -Facebook Hack-Whatsapp Hack
    -IP location-Hack Banco Logins
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça ... eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente ... LEGENDWEBGHOST@GMAIL.COM verdadeiramente são lenda do mundo dos hackers, porque seu sorriso é a felicidade deles

    ResponderExcluir
  2. Tenho o prazer de anunciar ao mundo sobre esse grupo de hackers que eles passaram até duas décadas na profissão de hackers como uma lenda e sua reputação ainda permanece a mesma de forma positiva. Eles usam plug-ins de software rápidos sem nenhuma notificação do banco de dados. .. somente os clientes sérios podem entrar em contato via: legendwebghost@gmail.com
    Eles oferecem todas as maneiras de serviços de hacking, que não se limitam ao seguinte;
    -exclua vídeos do YouTube ou aumente as visualizações
    transferência escolar e falsificação de certificados
    -Verificar contas para transferência Paypal e logins bancários
    -Hack Court System e registros criminais claros
    - Mineração de Bitcoin - transferência bancária
    Entrega de cartões de crédito
    -Facebook Hack-Whatsapp Hack
    -IP location-Hack Banco Logins
    E outros inúmeros serviços, mas não de graça ... eles entregam perfeitamente, sem nenhum arrependimento de qualquer cliente ... LEGENDWEBGHOST@GMAIL.COM verdadeiramente são lenda do mundo dos hackers, porque seu sorriso é a felicidade deles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA