QUARTA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 24/10/2019

NO O ANTAGONISTA
“Tem umas coincidências na vida”, diz Salles sobre navio do Greenpeace
Quinta-feira, 24.10.19 15:08
Em sua conta no Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, insinuou que o Greenpeace pode ter algum tipo de envolvimento com o derramamento de óleo no litoral nordestino.
“Tem umas coincidências na vida, né… Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano…”, tuitou Salles. 
O ministro, que já atacou o Greenpeace em outras oportunidades, não deu maiores detalhes sobre o que quis dizer com a mensagem publicada.

OS 38 CONDENADOS PELA LAVA JATO QUE SE BENEFICIARÃO DO FIM DA PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA
24.10.19 13:59
Caso o Supremo derrube hoje a prisão em segunda instância, 38 condenados na Lava Jato do Paraná poderão ser imediatamente beneficiados.
Todos já cumprem pena no regime fechado, semiaberto ou com uso de tornozeleira e têm multas pendentes de pagamento na Justiça, da quais também se livrariam, por enquanto.
Entre os que poderão sair da cadeia, caso a prisão volte a ser permitida após o trânsito em julgado, estão Lula, José Dirceu e Sergio Mendes (dono da Mendes Júnior), por exemplo.
Alguns, apesar de cumprirem pena na prisão, deverão continuar na cadeia porque também têm prisões preventivas. É o caso de Eduardo Cunha e Sergio Cabral.
Veja abaixo a lista de todos os beneficiários:
Roberto Gonçalves
Ivan Vernon Gomes Torres Junior
Luiz Eduardo de Oliveira e Silva
Julio Cesar dos Santos
Pedro Augusto Corte Xavier
Roberto Marques
João Cláudio de Carvalho Genu
Leon Denis Vargas Ilário
Gerson de Mello Almada
Luiz Inácio Lula da Silva
Dario Teixeira Alves Junior
Sonia Mariza Branco
Eduardo Cosentino da Cunha
Delúbio Soares de Castro
Enivaldo Quadrado
Natalino Bertin
Ronan Maria Pinto
Raul Henrique Srour
Luiz Carlos Casante
Flavio Henrique de Oliveira Macedo
João Augusto Rezende Henriques
Jorge Luiz Zelada
Salim Taufic Schahin
Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho
Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho
Sérgio Cunha Mendes
Alberto Elísio Vilaça Gomes
José Dirceu de Oliveira e Silva
Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura
João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado
Márcio de Andrade Bonilho
André Luiz Vargas Ilário
Ricardo Hoffmann
José Carlos Costa Marques Bumlai
Renato de Souza Duque
João Vaccari Neto
Jorge Afonso Argello
Eduardo Aparecido de Meira.

Dilma na 10ª Vara
24.10.19 14:13
Dilma Rousseff vai depor em instantes na Justiça Federal do Distrito Federal como testemunha de defesa de Lula.
O ex-presidente responde por tráfico de influência e corrupção passiva no caso que envolve a ampliação da linha de crédito do BNDES para a Odebrecht em Angola.
A medida rendeu R$ 64 milhões em propina.

Lula não quer anulação de sentença do sítio pelo TRF-4
24.10.19 13:22
A defesa de Lula entrou com recurso pedindo a suspensão do julgamento do TRF-4 que deverá anular a sentença de condenação do ex-presidente, por propina nas obras do sítio de Atibaia.
A sessão está pautada para quarta-feira 30. Ontem, o MPF se manifestou pela anulação do processo e seu retorno à fase de alegações finais, conforme novo entendimento do STF.
Cristiano Zanin alega “quebra da ordem cronológica” das decisões da Turma julgadora. O advogado só questiona a cronologia que lhe desagrada.

Óleo chega a Canoa Quebrada
24.10.19 12:22
As manchas de óleo chegaram à praia de Canoa Quebrada, no Ceará.
Segundo a prefeitura de Aracati, foram retirados cerca de 700 kg da substância.
“Com intervenção da Marinha, por meio da Capitania dos Portos de Aracati, foram retiradas cerca de 700 quilos de óleo da praia, os quais já foram devidamente recolhidos pela prefeitura e será levado para análise em Fortaleza”, informou a prefeitura.

Flávio sobre áudio de Queiroz: “Quem sugere a existência de vínculos está mentindo”
24.10.19 12:13
Flávio Bolsonaro enviou uma nota a O Antagonista sobre a divulgação de áudio em que Fabrício Queiroz fala sobre distribuição de cargos no Congresso Nacional.
“O senador Flávio Bolsonaro não mantém qualquer contato com Fabrício Queiroz há quase um ano. O áudio comprova que seu ex-assessor não possui qualquer influência junto ao gabinete do senador, tanto que sugere ao suposto interlocutor buscar outros caminhos para ter acesso a cargos. Se é que a voz no áudio é de Queiroz, estaria usando o nome do senador sem sua autorização e promete algo impossível, que jamais poderia entregar. Quem sugere a existência de vínculos ou influência sobre o gabinete do senador, está mentindo.”

Deputada do PSL reassume mandato: “Serei eternamente leal à família Bolsonaro”
24.10.19 12:03
Major Fabiana, do PSL, decidiu reassumir seu mandato de deputada federal.
Na noite de ontem, ela comunicou ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que deixaria a Secretaria de Vitimização, onde ficou por dois meses, para voltar ao Congresso.
“Reconheço a liderança do deputado Eduardo Bolsonaro para o PSL, sei que o momento é de unirmos forças”, escreveu ela em suas redes sociais na manhã de hoje.
“Sou e serei eternamente leal à família Bolsonaro”, acrescentou.
Nesse período em que Fabiana esteve no Rio, ocupou sua vaga na Câmara o suplente Ricardo Pericar, também do PSL.

Maia retifica fala sobre o que levou à vitória de Bolsonaro
24.10.19 10:58
Rodrigo Maia entrou em contato com O Antagonista para retificar declarações dele em Londres reproduzidas pela imprensa sobre o que, em sua opinião, motivou a eleição de Jair Bolsonaro no ano passado.
O presidente da Câmara afirmou que atribuiu às redes sociais, e não às fake news, a vitória do atual presidente.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Carvalhosa recobra esperanças: “Não seremos dominados pelos bandidos” (Veja o Vídeo)
Quinta-feira, 24/10/2019 às 13:05
O brilhante voto do ministro Luis Roberto Barroso, antecedido pelos votos consistentes e também favoráveis à prisão em 2ª instância dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, reergueram a esperança do jurista Modesto Carvalhosa, um autêntico porta-voz da sociedade brasileira.
Carvalhosa gravou um vídeo nesta quarta-feira (23), onde afirma que ‘os garantistas do STF não irão conseguir estabelecer a ‘República dos Bandidos’.
Para tanto, o eminente jurista pede que a sociedade permaneça vigilante.
Da Redação

Esses idiotas do Greenpeace devem ter algum problema de cognição (Veja o Vídeo)
24/10/2019 às 07:59
As investigações até o momento apontam que o óleo teve origem venezuelana. A Venezuela é comandada pelo ditador esquerdista, Maduro.
A própria Justiça Federal confirma que o Governo está engajado e atuante na contenção do óleo e recuperação das praias atingidas. Inclusive solicitando aos incautos do MPF que demonstrem o que falta ser feito pelo Governo.
Quem aparece em vídeo dando desculpa para não ajudar diretamente na recuperação dos locais atingidos é um líder do Greenpeace, usando como justificativa a falta de equipamentos especializados. Agentes do governo e voluntários estão limpando as áreas usando luvas e sacolas plásticas.
E, para provar que estupidez não tem limites, membros histéricos do Greenpeace foram nesta quarta-feira (23) até a porta do Palácio do Planalto emporcalhar a rua com algo que parece óleo (vou dar o benefício da dúvida de que não seriam burros ao ponto de usar óleo de verdade). Um protesto idiota diante das circunstâncias e que só serve para dar mais trabalho aos agentes públicos de limpeza que tiveram que passar a tarde limpando a sujeira feita pelos ambientalistas conscientes. Excelente maneira de se preocupar com o trabalhador.
Esse Brasil é complicado; p'ra cada pessoa querendo ajudar, há cinco querendo atrapalhar.
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Campanha de propaganda do pacote anticrime já ganhou as ruas de Porto Alegre
Este banner enorme foi colocado na lateral de um dos edifícios que se localizam na saída do túnel da Conceição, Porto Alegre.

Em rigor, Porto Alegre só tem um túnel.
O banner foi disponibilizado no local por iniciativa de um grupo de ativistas bolsonaristas da Capital, que se cotizou para bancar os custos.
Nos próximos dias, o projeto é ampliar o número de exposições, que também ganhará as ruas no formato de outdoors.
A reação dos patriotas gaúchos deve-se ao ato do TCU, que vetou o uso de verbas públicas do ministério da Justiça para custear a campanha publicitária de suporte ao pacote anticrime, que é boicotada no Congresso e agora foi boicotada também pelos ministros da Corte.
A campanha, agora, sai também com dinheiro do povo, mas de forma direta.
Quinta-feira, 10/24/2019 03:04:00 PM

NA AGÊNCIA BRASIL
TSE rejeita ação que questionava favorecimento da Record a Bolsonaro
Publicado quinta-feira, 24/10/2019 - 14:24
Por Agência Brasil Brasília
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, hoje (24), improcedente denúncia de suposto favorecimento do Grupo Record aos então candidatos Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão nas eleições de 2018, por meio de um tratamento diferenciado à chapa na cobertura realizada por veículos do grupo, como a TV Record e o Portal R7.
A ação, ajuizada pela candidatura de Fernando Haddad, da coligação PT, PC do B e PROS, alegava uso indevido de meios de comunicação argumentando que a empresa teria atuado de forma desequilibrada, favorecendo a chapa vencedora tanto na programação da emissora de TV de mesmo nome quanto do Portal R7, ambos veículos controlados pelo grupo.
Os ministros seguiram a avaliação contrária do relator, Jorge Mussi, chegando a uma decisão unânime. Segundo Mussi, a cobertura realizada pelos veículos da empresa teve caráter apenas jornalístico, sem apelo ao eleitorado. Entre os argumentos contrários ao questionamento, os ministros apontaram falta de provas.
O julgamento foi iniciado em setembro. O relator Jorge Mussi apresentou sua posição contrária. A análise foi suspensa para a solicitação de mais elementos. Foi retomada com o voto do ministro Edson Fachin, que considerou as provas apresentadas pela coligação de Haddad insuficientes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA