SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 22/10/2019

NO O ANTAGONISTA
“Fica esperto, Toffoli”
Terça-feira, 22.10.19 08:09
O STF teme uma onda da protestos contra as manobras para enterrar a Lava Jato.
Segundo o Estadão, “a intimidação mais agressiva vem de caminhoneiros bolsonaristas, que gravaram vídeos ameaçando novas paralisações caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saia da cadeia”.
Um deles disse:
“Se vocês soltarem tudo que é ladrão, principalmente o maior de todos eles, que é o Lula, vocês vão ver a maior paralisação que este País já teve. E quando os caminhoneiros param, o Brasil para. Fica esperto, Toffoli”.

Caminhoneiros contra o STF
22.10.19 08:26
A paralisação dos caminhoneiros, em resposta às manobras do STF para enterrar a Lava Jato, é defendida por Ramiro Cruz, que se reuniu com Jair Bolsonaro alguns meses atrás.
Ele disse para o Estadão:
- “Quanto mais deixar o STF correr solto, soltando bandido por atacado, promovendo o errado e condenando o certo, mais a reação da economia tarda e mais difícil fica o governo Bolsonaro continuar de pé. Estamos promovendo uma paralisação pela nossa sobrevivência como sociedade”.

Preso em 2ª instância, Azeredo pede liberdade a Gilmar Mendes
22.10.19 08:00
Por Renan Ramalho
O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, que cumpre pena de 20 anos por lavagem e peculato, apresentou um habeas corpus ontem ao Supremo, encaminhado a Gilmar Mendes.
Alega que seu processo, em que é acusado de desviar dinheiro público para abastecer sua campanha em 1998, trata de caixa 2 e, por isso, deveria ter tramitado na Justiça Eleitoral.
O tucano já teve o pedido rejeitado pelo STJ e agora recorreu ao STF.

Bolsonaro quer acalmar Carluxo
22.10.19 07:56
Além de fritar a embaixada americana de Eduardo Bolsonaro, o presidente fritou também as redes sociais de Carlos Bolsonaro.
Em conversa com a imprensa, em Tóquio, Jair Bolsonaro disse que pediu ao seu filho tuiteiro para parar de alimentar a guerra no PSL:
- “Todo mundo perde em qualquer alfinetada. Em um relacionamento, toda ferida muito profunda cicatriza. Você não vê eu jogando lenha na fogueira, não vou entrar nessa briga de meu grupo contra o deles”.
E acrescentou:
- “Eu sugiro, pai é pai até morrer. Eu sugiro sempre acalmar. Eu engoli sapo para caramba. E eu procuro passar isso a eles”.

7.905 assassinatos a menos
22.10.19 06:25
Até agosto, houve 7.905 assassinatos a menos do que no ano passado.
É o número atualizado pelo G1.
Foram 27.517 mortes violentas de janeiro a agosto de 2019, contra 35.422 do mesmo período de 2018. Uma queda de 22,3%.

Moro: “Diminuir a impunidade, e não aumentá-la”
22.10.19 07:48
Sergio Moro destacou os 7.905 assassinatos a menos de janeiro até agosto e prometeu:
- “Cairão mais se não afrouxarmos a lei e se aprovarmos leis mais rigorosas. Diminuir a impunidade e não aumentá-la.”

Bolsonaro exonera bivaristas
22.10.19 07:37
O Palácio do Planalto já começou a retaliar deputados federais do PSL ligados a Luciano Bivar, exonerando e cancelando indicações para cargos federais, diz a Crusoé.
O deputado Heitor Freire, por exemplo, viu seu aliado Lucas Fiúza ser exonerado na sexta-feira, 19, do cargo de coordenador-geral de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimento do Ministério do Turismo.
Leia a nota completa aqui.

Moro hoje no Supremo
22.10.19 07:30
Sergio Moro será recebido hoje às 13h30 no Supremo por Rosa Weber, ministra a quem serviu como juiz auxiliar no julgamento do Mensalão.
Ela é relatora de uma ação da PGR que busca derrubar portaria assinada por ele em julho que permitia a deportação sumária de estrangeiros considerados perigosos.
Neste mês, Moro abrandou as regras numa nova portaria, alongando prazos de defesa de suspeitos de terrorismo, tráfico de pessoas, drogas e armas e exploração sexual infantil.

O grande bazar no WhatsApp
22.10.19 07:29
Na representação da Polícia Federal que deu origem à Operação Grand Bazaar, informa a Crusoé, os investigadores incluíram entre as 88 páginas trechos de diálogos de Whatsapp entre o lobista Milton Lyra, investigado por suspeita de operar para o MDB nas fraudes de fundos de pensão de estatais, e o advogado Marcos Joaquim, aliado de Eduardo Cunha e apontado como o principal intermediador entre os suspeitos de irregularidades nos fundos e o deputado Sergio Souza. O parlamentar poupou Lyra no relatório final da CPI dos Fundos de Pensão, instaurada em 2015 e que poupou Lyra.
Leia aqui a reportagem completa de Mateus Coutinho.

A limpeza do Exército
22.10.19 07:08
O Exército, como foi anunciado pelo general Hamilton Mourão, já está limpando o litoral do Nordeste, coberto de óleo.
A imagem do helicóptero da TV Globo mostra a faxina na praia de Itapuama, no Grande Recife.

“O que ele tem de mais bonito ou de melhor do que eu?”
22.10.19 06:54
A ofensiva de Jair Bolsonaro contra Luciano Bivar vai continuar.
Ele disse para a imprensa, no Japão, que não desistiu da auditoria nas contas do PSL.
Ele disse também:
- “Eu me pergunto: o pessoal tirava foto comigo, agora tira com o Bivar. O que ele tem de mais bonito ou de melhor do que eu?”
De acordo com o presidente, os apoiadores de Luciano Bivar “embarcaram numa canoa fantasma, aceitando promessas (…). Isso serve para um casal de jovens, não para político com mandato de deputado federal.”

Ataque no Maracanã
22.10.19 06:44
A Polícia está prendendo 20 criminosos que planejavam invadir o Maracanã na quarta-feira, durante o jogo entre Flamengo e Grêmio.
Segundo o G1, “a investigação monitorou redes sociais e detectou a movimentação de grupos que estão se preparando para falsificar ingressos, roubar torcedores e invadir o estádio. Mais de 100 equipes da Polícia Civil estão nas ruas para cumprir os mandados”.

Fraude boliviana
22.10.19 05:50
Os observadores da OEA denunciaram a suspeita de fraude na disputa presidencial boliviana.
A guinada a favor de Evo Morales, que reverteu o resultado apurado nas urnas, pode degenerar em quebra-quebra.

Protestos contra a fraude de Evo
22.10.19 06:30
Os protestos contra a fraude de Evo Morales se espalharam por nove cidades bolivianas.
Em Potosí, os manifestantes incendiaram o prédio do tribunal eleitoral.

Bolsonaro ganha duas vezes
22.10.19 06:03
A zorra no PSL teve alguma utilidade para Jair Bolsonaro: ele ganhou um pretexto para arrancar seu filho da embaixada nos Estados Unidos.
Além de ser extremamente impopular com seu eleitorado, o filé mignon de Eduardo Bolsonaro tinha tudo também para ser barrado no Senado.

Eduardo sem embaixada (e com os cacos do PSL)
22.10.19 04:08
Jair Bolsonaro disse à imprensa que Eduardo Bolsonaro deve desistir da embaixada nos Estados Unidos e cuidar do partido:
- “Obviamente, isso o Eduardo vai ter de decidir nos próximos dias, talvez antes de eu voltar ao Brasil. No meu entender, o mais estratégico é ele ficar no Brasil, até para pacificar o partido e ver o que pode catar de caco, porque teve gente que foi para o excesso. É igual um casal, chega um ponto de um problema que não tem mais retorno por parte de alguns.”
Jair Bolsonaro acabou fritando o especialista em fritar hambúrgueres.

Celso de Mello arquiva pedido do PT para investigar Deltan por abuso de autoridade
Segunda-feira, 21.10.19 21:33
Celso de Mello arquivou um pedido do PT para abertura de uma investigação sobre Deltan Dallagnol por suposto abuso de autoridade.
O ministro disse que não cabe ao STF analisar o caso, porque ele não tem foro na Corte e porque a lei sequer entrou em vigor. Qualquer pedido do tipo deveria ser feito ao próprio MP.

Adiado depoimento de Lula sobre caças
21.10.19 20:38
O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1, atendeu pedido de Lula e adiou depoimento, marcado para amanhã, numa ação em que é réu por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ele é acusado de receber propina para influenciar na compra de caças para a Aeronáutica, no governo Dilma Rousseff, de se pressionar pela renovação de benefícios fiscais para montadoras.
O desembargador entendeu que é preciso dar mais tempo para a defesa colher depoimentos fora do país que possam inocentar o ex-presidente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA