Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 29/10/2019

NO VER CAPAS
Terça-feira, 29/10/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil







NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Terça-feira, 29/10/2019
AUDITORES DRIBLAM TCU E CAEM NAS GARRAS DO STF
Segunda-feira, 28/10/2019
Saiu pela culatra a liminar obtida pelo Sindifisco no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a Refeita Federal de informar ao Tribunal de Contas da União (TCU) auditores que investigaram ilegalmente dados fiscais de autoridades. É que, ao driblar o TCU, o sindicato de auditores caiu nas garras do STF: o ministro Alexandre de Moraes, que deu a liminar, conduz inquérito sobre crimes e ameaças a ministros do STF. Gilmar Mendes teve a vida fiscal devassada por auditores fiscais. Um deles foi preso no Rio acusado de achacar alvos da Lava Jato.

DUAS BOLAS FORA
28/10/2019
O Sindifisco jogou o peso institucional da Receita para proteger cerca de 20 auditores fiscais, e incluiu mais de mil deles no inquérito do STF.

TCU PEGA MAIS LEVE
28/10/2019
No TCU, a maior medida seria punir os chefes por desvio de finalidade, com ordem para corrigir distorções. No STF, a consequência é criminal.

ORDEM FOI DE DANTAS
28/10/2019
O ministro Bruno Datas, do TCU, notificou a Receita Federal a informar os auditores. Ele próprio alega ter sido vítima de investigação ilegal.

NO BRICS, SÓ BRASIL DISCUTE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA
28/10/2019
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, enforcou a semana, suspendendo o julgamento de prisão após condenação em segunda instância, a pretexto de sediar um seminário das Altas Cortes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O STF deveria se espelhar nos demais países do grupo: nenhum deles proíbe e tampouco rediscute prisão após a segunda instância.

VERGONHA BRASILEIRA
28/10/2019
Cada país do BRICs julga crimes segundo a gravidade. Nenhum deles adota regras que dificultam a prisão de corruptos condenados.

PARTIDÃO QUE MANDA
28/10/2019
Toffoli disse que o ministro chinês se impressionou com o volume de ações do STF. Claro. Lá, a Justiça não permite a chicana à brasileira.

VIRA-VIRA POR LULA
28/10/2019
O julgamento foi suspenso com 4x3 votos favoráveis à prisão, mas a tendência é que o STF cometa o vexame de cancelar a regra em vigor.

DIAGNÓSTICO DEMORADO
28/10/2019
O prefeito paulistano Bruno Covas é mais outro ilustre que o Hospital Albert Einstein perde para a concorrência. Somente no Sírio Libanês foi diagnosticado o que atormentava o prefeito: um câncer com metástase.

CHEGA DE PICUINHAS
28/10/2019
Bolsonaro e o argentino Alberto Fernández têm em comum o fato de terem sido eleitos democraticamente e precisam respeitar a soberania das urnas. Nas relações bilaterais, não há espaço para picuinhas.

REALISTA É SÓ O REI
28/10/2019
Enquanto Bolsonaro fazia pirraça recusando-se a cumprimentar o presidente eleito da Argentina, seu amigo Maurício Macri, o derrotado, mostrando como se faz, recebia o sucessor para um café da manhã.

O MUNDO FICOU MELHOR
28/10/2019
Já foi tarde o terrorista Abu Bakr Al-Bhagdadi, que se explodiu quando se viu cercado. Covarde, fez três crianças de escudos humanos. Elas morreram na explosão. Foi para o inferno levando na consciência crimes cruéis, como os 180 assassinatos no ataque de Paris, em 2015.

É UM VEXAME
28/10/2019
Os áudios do tal Queiroz, aqueles de linguagem chula, têm toda pinta de que foram vazados para ameaçar Bolsonaro e os filhos. Intriga como o presidente se permitiu envolver com gente dessa laia.

REMÉDIO FUNCIONA
28/10/2019
O governo tem obtido bons resultados em relação ao rombo nas contas públicas. Com contingenciamentos nada populares, o déficit acumulado nos oito primeiros meses de 2019 foi 14,6% menor que 2018, diz o IFI.

GERENCIAMENTO PRIVADO
28/10/2019
O governador do Pará, Helder Barbalho, comemora a nova certificação de excelência dos Hospitais Oncológico Infantil Octávio Lobo e Galileu. Ambas as unidades de saúde são gerenciadas pela OS Pró-Saúde.

PENSANDO BEM…
28/10/2019
...após 12 dias fora, a crise política estará de volta nesta quinta (31).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...