PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 30/10/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
PSL inicia processo de expulsão e notifica Eduardo Bolsonaro para que se defenda
A direção nacional do PSL iniciou o processo de expulsão do seu líder na Câmara, no caso o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Eduardo foi citado ontem e terá cinco dias para se defender.
O líder e seu grupo de 29 deputados federais, a maioria, prepara saída em massa do PSL. O objetivo é criar um novo Partido.
Leia mais sobre o novo Partido na nota abaixo.
Quarta-feira, às 10/30/2019 01:52:00 PM

Entrevista, Bibo Nunes - A Globo aliou-se à velha política para derrubar Bolsonaro
Entrevista de Bibo Nunes, deputado federal:
- O que foi isto ?
-É desespero da Globo. Eles perderam verbas publicitárias federais de enorme valor, tentaram recuperar as programações e não conseguiram.
-Mas a Globo não joga sozinha.
- Claro. A Globo esperneia porque comercialmente perdeu muito, mas faz um movimento político que serve aos corruptos da velha política e à oposição lulopetista. Estão todos no mesmo saco. Eles querem derrubar Bolsonaro.
-E o Bolsonaro ?
-Ele está puto da vida.
-E ?
-A Globo poderá até perder a sua concessão de TV, caso fique comprovado que ela comete crimes.
Às 10/30/2019 01:30:00 PM

Vídeo e registro de entrada demonstra que Polícia de Witzel e Globo mentiram no caso Bolsonaro
CLIQUE AQUI para acessar o Twitter de Carlos e obter muito mais informações.
Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que mora no mesmo condomínio do pai, postou no Twitter um vídeo com aqueles que, segundo ele, são os registros de entrada do Condomínio Vivendas da Barra, onde Jair Bolsonaro tem casa. O vídeo divulga um áudio que seria do porteiro do condomínio solicitando a entrada de Élcio de Queiroz, acusado pela Polícia de ser o motorista do carro usado pelos criminosos que mataram Marielle Franco. O telefonema, segundo Carlos, foi feito às 17h13 do dia 14 de março de 2018 para a casa 65. Jair Bolsonaro morava na casa 58 e Ronnie Lessa – apontado como autor dos disparos contra Marielle –, na casa 65/66. Escreveu Carlos:  
-"Um simples acesso aos registros internos do condomínio mostra que no dia 14/03/2018 nenhuma solicitação de entrada foi feita para a casa 58".
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/PPWwlV9kz8U
À s 10/30/2019 12:45:00 PM

Moro requisita instauração de inquérito ao MPF e Polícia Federal em defesa de Bolsonaro
CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da requisição feita por Moro.
O ministro Sergio Moro enviou, há pouco, ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo instauração de inquérito para apuração pelo Ministério Público Federal, em conjunto com a Polícia Federal, dos fatos revelados ontem em reportagem do Jornal Nacional sobre o caso Marielle Franco.
Moro diz que os fatos sugerem “possível equívoco na investigação conduzida no Rio de Janeiro ou eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão”.
No entender do ministro, as revelações veiculadas no Jornal Nacional podem “configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa, neste último caso tendo por vítima o presidente da República, o que determina a competência da Justiça Federal e, por conseguinte, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal”.
Às 10/30/2019 12:41:00 PM

Bolsonaristas farão manifestação contra a Globo. Será amanhã, 10h, no Rio
Os eleitores cariocas de Bolsonaro convocaram manifestação para amanhã de manhã, 10h, diante da sede da Globo, no Rio.
Às 10/30/2019 12:00:00 PM

Vem aí novo pacote de reformas e ajustes estruturais na economia e na gestão do Estado
A próxima onda de reformas e ajustes estruturais na economia não vem desacompanhada de um trabalho prévio de bastidores. Nas últimas duas semanas, a preparação política envolveu diretamente as lideranças partidárias e as cúpulas do Congresso com bom trânsito no Ministério da Economia.
Vem aí o pacote do ministro Paulo Guedes.
O governo tem pelo menos três prioridades: 1) o novo marco regulatório do Saneamento Básico; 2) a nova lei de recuperação judicial, e 3) o novo marco regulatório das parcerias público-privadas.
O pacote também incluirá a proposta de novo pacto federativo.
Às 10/30/2019 11:30:00 AM

MPF diz que ministro Edson Lobão recebeu propinas milionárias durante o governo Dilma Roussef
Lobão e Dilma eram unha e carne. Bem à esquerda, aparece Nelson Jobim e à direita de Dilma, outro investigado e denunciado como corrupto, o ex-governador petista de Minas, Fernando Pimentel.

É esse tipo de gente que a maioria formada no STF quer manter fora da cadeia.
Os procuradores da Lava Jato de Curitiba denunciaram, ontem, o ex-ministro e ex-senador Edison Lobão e seu filho, Marcio Lobão, por corrupção e lavagem de dinheiro. 
Os crimes, segundo a acusação, estão relacionados a contratos de 1,5 bilhão de reais da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Segundo a Lava Jato, quando era ministro de Minas e Energia no governo Dilma, Lobão recebeu propina negociada pelo ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado com empresas do Grupo Estre. 
Horas antes de saber da denúncia, Lobão participou de cerimônia na Câmara em homenagem à Constituição Federal, ao lado do ex-presidente José Sarney.
Às 10/30/2019 09:30:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A TÉCNICA DA DESUMANIZAÇÃO: Tentaram matá-lo, não deu certo, agora resolvem usar a sua "bala de prata" e ultrapassar a última fronteira que os separa da ilegalidade
Quarta-feira, 30/10/2019 às 13:17
Chamaram o homem de machista. De racista. De nazista. De fascista. De estuprador. De terrorista. De homofóbico. De misógino.
Não deu certo, pois ele desmontou a narrativa e seguiu em frente. Daí perceberam que ele cresceu politicamente, e ganhou mais popularidade, apesar dos ataques à sua reputação.
Então tentaram matá-lo, para impedir a sua ascensão e chegada ao Poder.
Não deu certo, pois ele recusou-se a morrer e foi eleito para governar o País, por vontade da maioria do povo.
Agora, com quase 1 ano na Presidência da República, e sem que consigam derrubá-lo do cargo, resolvem usar a sua "bala de prata" e ultrapassar a última fronteira que os separa da ilegalidade: acusá-lo de envolvimento na morte de uma simples vereadora da cidade do Rio de Janeiro, que ninguém sabia direito quem era, em uma narrativa totalmente falsa, que revolta qualquer pessoa honesta e que também assusta, pela demonstração do poderio de criação de mentiras para destruir alguém.
Quem, independentemente da inclinação política, não se solidariza com Jair Bolsonaro nesse momento, e não é tomado por um sentimento de forte indignação pela iniquidade e arbitrariedade de que ele está sendo vítima é uma pessoa que já está mentalmente perturbada sem saber.
O sentimento de compaixão faz parte de nós, seres humanos. É inato à nossa espécie. A piedade nos separa dos outros seres vivos no Planeta.
Mas, infelizmente para esses que hoje não se sentem tocados pelos ataques sórdidos à pessoa do hoje Presidente da República (aliás, muitos até ficaram felizes, e regozijaram-se, no seu íntimo, ao verem o sofrimento demostrado por Jair Bolsonaro na sua reação ao ataque sofrido), o trabalho sórdido da extrema-imprensa surtiu efeito.
Tal qual a desumanização dos judeus na Alemanha Nazista, que retirou da população alemã, da época, o sentimento de compaixão por outros seres humanos que estavam sendo perseguidos, a intenção é transformar Jair Bolsonaro no "anti-humano", em algo que tem que ser "varrido do Planeta", como dito na campanha eleitoral por Fernando Haddad, o seu principal opositor, na maior naturalidade.
Com efeito, além de ninguém da mídia se horrorizar com o teor e com a profundidade do sentido da fala do candidato petista, ainda deram crédito a ela, publicando uma longa e incisiva matéria sobre o tema, como mostra o print da reportagem de pouco mais de 1 ano atrás.
Não se iludam, achando que vai parar por aqui: o trabalho de desumanização de Bolsonaro, hoje o Chefe de Estado e de Governo do Brasil, está a pleno vapor.
Advogado

Carvalhosa reforça previsão de que STF derrubará lei da Ficha Limpa
30/10/2019 às 11:06
Há poucos dias, o professor da PUC, Adilson Dallari, alertou que o próximo passo do STF seria a derrubada da Lei da Ficha Limpa.
A previsão agora é reforçada pelo jurista Modesto Carvalhosa, que afirma que há incompatibilidade entre a Lei e o novo entendimento que impede a prisão após condenação em segunda instância. Para manter a coerência, diz Carvalhosa, os ministros precisão derrubar a Lei. Em suas redes sociais, o jurista publicou o seguinte:
"Em sua incansável e persistente pauta política, o STF, ao que tudo indica, está prestes a declarar INCONSTITUCIONAIS os artigos da Lei da Ficha Limpa (Lei complementar n. 135, de 2010) que preveem a pena de inelegibilidade para candidatos condenados por decisão proferida por órgão colegiado, ou seja, candidatos que já estejam condenados em 2ª instância, antes mesmo do trânsito em julgado.
E, no caso da Suprema Corte que temos, não há nenhuma surpresa, e até por uma questão de coerência, Suas Excelências precisam dar um jeito de compatibilizar a Lei da Ficha Limpa com o “entendimento” do STF de que todo criminoso, embora condenado, é INOCENTE até o trânsito em julgado, merecendo exercer todos e quaisquer direitos, inclusive políticos, enquanto seus crimes não estiverem prescritos.
Assim, dentro em pouco, nas eleições municipais do ano que vem, o STF terá meios de permitir que os líderes das organizações criminosas de toda espécie, tanto como os corruptos condenados, se tornem “representantes do povo” nas prefeituras e nas câmaras municipais, o mesmo valendo para o pleito de 2022.
Surgida como necessário e veemente repúdio do povo brasileiro contra os corruptos, a Lei da Ficha Limpa, única norma de iniciativa popular aprovada pelo Congresso Nacional, naquilo que depender da nova e já carcomida jurisprudência do Pretório Excelso, não demora muito para virar letra morta.
Também por esse motivo, portanto, é que exortamos a todos os cidadãos que estejam nas ruas do País inteiro, no próximo dia 9, para dizer, alto e bom som, que ninguém, muito menos a Suprema Corte, tem o poder de atropelar o mais básico sentimento de Justiça do povo e transformar o Brasil numa República dos Bandidos."
Da Redação

O Grupo Globo está na linha de frente do golpe para derrubar Bolsonaro
30/10/2019 às 11:05
O Grupo Globo assumiu ontem que está na linha de frente do golpe para derrubar Bolsonaro. Em seu telejornal de maior audiência, em pleno horário nobre, veicularam uma matéria completamente absurda e criminosa para tentar ligar o presidente ao assassinato de Marielle e seu motorista, Anderson.
A esquerda e seus vassalos na mídia nunca aceitaram a eleição de Bolsonaro. Na verdade, nunca aceitaram que os brasileiros ousaram pensar por conta própria, ousaram abandonar o cabresto intelectual que eles levaram anos para construir.
Ao derrotar o sistema podre sem utilizar dinheiro público, com 8 segundos de tempo de TV e se comunicando com seus eleitores da mesa de sua sala de jantar (ou da cama de um hospital), Bolsonaro impôs uma humilhação aos donos do poder da qual eles jamais irão se recuperar.
Tiveram que engolir sua eleição, mas não irão aceitar seu governo. É questão pessoal. E todos os inimigos de Bolsonaro, inclusive os antigos aliados e os que ainda não se revelaram inimigos, irão utilizar este ódio da mídia a seu favor. Derrubar o presidente é do interesse de toda pessoa sem escrúpulos neste País.
Só este ano, a Globo já:
1. Foi pega combinando matérias nos bastidores para prejudicar o presidente
2. Plantou um "jornalista" no escritório da nora de Bolsonaro para tentar descobrir podres da família.
3. Chamou uma criança de 9 anos de "moleque imbecil" porque ela passeava com o presidente
4. Foi desmentida ao vivo por um especialista quando tentou culpar o governo pelo óleo no Nordeste.
Não há como uma pessoa alfabetizada chamar isso de jornalismo; isso é perseguição. É guerra declarada contra nosso voto, nossa vontade.
A Globo decidiu envolver Bolsonaro no assassinato de Marielle, dizendo que um porteiro, em depoimento, afirmou que Bolsonaro liberou a entrada de um dos suspeitos do assassinato no condomínio no Rio. Mas a própria Globo admitiu que Bolsonaro estava em Brasilia naquele exato momento. E como Bolsonaro não é capaz de se teletransportar, deveriam ter assumido que era impossível ele ter dado tal autorização. Eles sabem disso, mas mesmo assim a sujeira falou mais alto. Jogaram o nome do presidente no meio da bagunça para inflamar a militância esquerdista que repete tudo como papagaios amestrados.
O fato do inquérito correr em segredo de justiça é outro agravante. Quem vazou essas informações? Qual dos amigos tem interesse em derrubar Bolsonaro? Qualquer um que não venha a público defendê-lo veementemente deste absurdo se coloca como suspeito.
Marielle não tinha relevância política nacional; nem mesmo na esquerda ela era conhecida. Só depois de seu assassinato é que virou heroína nacional da mídia (enquanto seu motorista foi esquecido). Em resumo, ela não representava risco nenhum a Bolsonaro, como a imprensa insiste em tentar fazer parecer.
Este Golpe sujo é uma guerra declarada que está em andamento. A guerra não é contra Bolsonaro, é contra nós brasileiros que queremos mudanças. Bolsonaro só está no caminho entre nós e eles.
#AbaixoAoGolpe
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

"Temos claramente uma conspiração para tentar incriminar o presidente", diz advogado de Bolsonaro (veja o vídeo)
30/10/2019 às 10:22
Em entrevista à Jovem Pan, o advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, classificou como uma fraude processual o depoimento do porteiro do condomínio que menciona a presença de Jair Bolsonaro em sua casa, no dia da morte da ex-vereadora, Marielle Franco.
Questionado sobre se o presidente pretende acionar a Polícia Federal, Wassef afirmou que isso está demorando mais do que deveria e que acredita haver claramente uma conspiração para incriminar o presidente. Segundo ele, há uma movimentação da máquina pública para envolver o presidente no caso e o ministro Sérgio Moro deve tomar todas as medidas cabíveis para apurar "o que está acontecendo no Rio de Janeiro".
Confira a fala de Wassef à Pan: https://youtu.be/HYbLrwPmDwQ
Da Redação

NO PODER360
Caso Marielle-Bolsonaro: episódio é aparente fake news, diz Augusto Aras
Supremo fica fora da investigação
Procurador remeterá caso ao MPF-RJ
Carta de Sergio Moro acionou Aras
Bolsonaro será citado como ‘vítima’
30.out.2019 (quarta-feira) - 13h00 - atualizado: 30.out.2019 (quarta-feira) - 13h00
O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse ao Poder360 nesta 4ª feira que remeterá “imediatamente” ao Ministério Publico Federal do Rio de Janeiro pedido de Sergio Moro para que se investigue a citação do presidente Jair Bolsonaro na apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ).
Segundo Moro, o presidente Jair Bolsonaro pode estar sendo vítima de falso testemunho, denunciação caluniosa e crimes conexos. Com a decisão de Aras, sucede o seguinte:
- MP do Rio recebe carta de Moro – adotará as providências necessárias para apuração do fato;
- STF fica fora – como Bolsonaro está sendo apresentado como vítima (e não autor de crime), nada será remetido ao Supremo. Os outros acusados no caso não têm prerrogativa de foro.
- “O titular da ação penal é o Ministério Público. O MP por sua vez remeterá essas peças para o MPF no Rio porque eventual investigado em princípio não tem prerrogativa de foro para ser processado pelo STF ou pelo procurador-geral”, disse o procurador-geral da República.
- “O assunto não diz respeito diretamente ao procurador-geral nem ao STF. A não ser que surja na base dessa aparente ‘fake news’ alguma autoridade que tenha foro no STF. Não me parece que ocorra neste momento.”
O QUE DISSE AUGUSTO ARAS
Leia abaixo a entrevista com o procurador-geral da República.
Augusto Aras: Estamos tomando providências para apurar um crime de falso testemunho, de que teria sido vítima o presidente Bolsonaro, e nisso não é só o falso testemunho, nisso também pode haver uma denunciação caluniosa ou outros crimes que estão sendo investigados. 
O Ministério Público recebe esta representação, vai adotar as providências necessárias para a apuração do fato, certo de que o STF (Supremo Tribunal Federal) já comunicou e arquivou a notícia de fato, assim como o próprio Ministério Público já havia arquivado a notícia de fato, dando conta de que o presidente não estava no condomínio no dia do evento e, por isso, é estranho que agora surjam essas notícias que aparentemente conflitam com os fatos apurados até aqui.
Poder360 - Eu li a petição do ministro do Moro para o senhor e fiquei com uma dúvida: basta acionar a Justiça Federal ou é necessário remeter tudo ao Supremo?
Augusto Aras - Veja qual é o detalhe: o titular da ação penal é o Ministério Público. Ele representa ao Ministério Público. O Ministério Público, por sua vez, remeterá esses processos, essas peças, para o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, porque o eventual investigado, em princípio, não tem prerrogativa de foro para ser processado pelo Supremo ou pelo procurador-geral.
Poder360 - Porque o presidente não entra como autor, mas como vítima, não é?
Augusto Aras - Isso, exatamente, então o assunto não diz respeito nem ao procurador-geral diretamente nem ao Supremo diretamente, a não ser que surja na base dessa aparente fake news alguma autoridade que tenha foro no Supremo. Não me parece que ocorra.
Poder360 - Então, basicamente, o Ministério Público Federal vai remeter ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.
Augusto Aras - O procurador-geral vai remeter ao procurador do Rio de Janeiro, para que lá se procedam as devidas investigações.  
Poder360 - Sobre um caso de possível falso testemunho e calúnia.
Augusto Aras - Ou mesmo de denunciação caluniosa ou crimes conexos porventura ocorridos, que a gente não sabe. Uma coisa me parece certa, sem querer adiantar juízo de valor. É que, pela certidão que foi encaminhada, o presidente não estava no condomínio no dia que lhe atribuem essa função.
Poder360 - E o Supremo por ora fica alijado do caso?
Augusto Aras - Não é ‘alijado’. É que o Supremo não tem competência e o procurador-geral da República também não. É apenas um trâmite formal de remeter.
Poder360 - O ministro Moro fez correto ao endereçar ao senhor a carta?
Augusto Aras - Corretíssimo, porque a vítima é o presidente da República.
Poder360 - Entendi.
Augusto Aras - Precisa ser quem tem competência.
Poder 360 - E é o ministro do Justiça? Não deveria, talvez, ser o AGU (advogado-geral da União) neste caso?
Augusto Aras - Não, não, não. É o próprio MJ quem faz esta representação. 
Poder360 - O senhor já vai despachar agora? Como o senhor pretende fazer?
Augusto Aras - Eu pedi para autuar a documentação que foi enviada e a partir daí eu vou, evidentemente, fazer uma avaliação acerca dos eventuais ilícitos que são descritos para remeter imediatamente para o MPF no Rio de Janeiro, órgão onde deverão ser processadas as investigações, juntamente com a Polícia Federal.
Poder360 - Isso deve ser ainda hoje ou seria muito rápido?
Augusto Aras - Veja bem, eu já encarreguei a minha assessoria de fazer a notificação dos fatos. Então, concluída essa avaliação o assunto pode ser resolvido hoje ainda a tarde. Vamos ter que ver isso.

Witzel contou a Bolsonaro sobre citação em caso Marielle, diz presidente
Processo corre em segredo de justiça
Aviso teria sido feito em 9 de outubro
30.out.2019 (quarta-feira) - 8h49
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta 4ª feira (30.out.2019) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lhe contou, em 9 de outubro de 2019, sobre a citação ao nome do presidente na investigação do caso Marielle Franco.
Em entrevista a jornalistas em Riad, na Arábia Saudita, Bolsonaro disse que Witzel havia lhe contado sobre o depoimento em um evento no Clube Naval do Rio de Janeiro.
- “Às 21h eu estava no Clube Naval do Rio de Janeiro quando chegou o governador Witzel perto de mim […] e falou o seguinte: ‘o processo da Marielle tá no Supremo’ […] ‘O porteiro citou teu nome’. Ou seja, Witzel sabia do processo, que estava em segredo de justiça. Comentou comigo”, disse a jornalistas.

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos em casa, na zona sul do Rio
MP alega interferência
30.out.2019 (quarta-feira) - 7h16
Casal tinha sido preso em setembro, mas foi solto um dia depois/Reprodução do Facebook

Os ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta 4ª feira (30.out.2019). Eles foram abordados em casa, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. É a 5ª vez que Anthony Garotinho é preso e a 3ª vez que Rosinha é detida.
Segundo o site G1, os mandados foram cumpridos às 6h30, e o casal deixou a casa às 6h50.
O Tribunal de Justiça do Rio derrubou, nessa 3ª feira (29.out.2019), liminar que concedeu habeas corpus aos dois. A Justiça acatou pedido do Ministério Público (MP), que disse que os ex-governadores estão interferindo nas investigações e ameaçando uma testemunha-chave.
Eles são investigados por superfaturamento em contratos entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares. Anthony vai para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte. Já Rosinha vai para a cadeia feminina Nelson Hungria, no Complexo de Gerincinó, na Zona Oeste do Rio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA