Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 20/10/2019

NO VER CAPAS
Domingo, 20/10/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil







NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Domingo, 20/10/2019
RETROCESSO: PROJETO RESSUSCITA IMPOSTO SINDICAL
Sexta-feira, 18/10/2019
Tem odor de mofo a “nova” proposta de “reforma sindical”, cujo objetivo é restabelecer o infame imposto sindical obrigatório, que enriqueceu milhares de sindicalistas e fez dos sindicatos uma das mais rentáveis atividades no País. Autor do projeto, Lincoln Portela (PL-MG) quer restabelecer pagamento por “todos os trabalhadores, sindicalizados ou não” de uma tal “cota de custeio”, para bancar a pelegada sindical.
TAXA DO ATRASO
18/10/2019
Pelo projeto, trabalhadores ficariam obrigados a sustentar a pelegada malandra e o empregador que não fizer o desconto seria processado.
PROPOSTA INSANA
18/10/2019
Empresa sem abastecer as contas da pelegada com dinheiro tomado dos trabalhadores ficaria proibida até de fazer financiamento bancário.
SÓ PENSAM NAQUILO
18/10/2019
Não haveria chance de escapar, caso o projeto fosse levado a sério. Se não houvesse sindicato, a grana iria para a federação ou confederação.
ELES QUEREM MAIS
18/10/2019
O Brasil já tem 93% dos sindicatos do mundo, mas o projeto insano prevê sindicatos para cada categoria nos 5.568 municípios brasileiros.
GOVERNADORES DO NORDESTE CALAM SOBRE DESASTRE
18/10/2019
É vergonhoso o silêncio dos governadores nordestinos em relação ao desastre ambiental que emporcalha de petróleo quase duas centenas de praias na região. Eles mal conseguem balbuciar lamentações pela sujeira. Quase todos lula-dependentes sob o ponto de vista eleitoral, parecem com medo de eventual prova de que o ditador venezuelano Nicolás Maduro, aliado de Lula, tenha alguma coisa a ver com isso.
POVO NEGLIGENCIADO
18/10/2019
Os governadores parecem aguardar um pretexto para culpar o governo federal. O silêncio é sinal de negligência com os próprios cidadãos.
PERDERAM A LÍNGUA
18/10/2019
Críticos apressados das “queimadas”, o francês Emmanuel Macron e o Papa Francisco fazem ouvidos moucos sobre o petróleo derramado.
SÃO UNS ARTISTAS
18/10/2019
Após temporada no exterior, o governador baiano Rui Costa (PT) põe a culpa em outro lugar: “É inadmissível o silêncio do governo federal”.
CORRUPTO NO CONSELHO DO SAFRA
18/10/2019
O ex-ministro e corrupto confesso Antonio Palocci contou à Polícia Federal que era tão próximo do banco Safra, do seu controlador Joseph Safra e do principal executivo Rossano Maranhão Pinto, que foi até convidado a ser conselheiro do banco na Suíça.
TOMANDO UM BAILE
18/10/2019
O presidente Jair Bolsonaro costuma dizer, do alto dos seus 28 anos como parlamentar, que de política ele entende. Mas os deputados do PSL, mesmo os novatos, estão dando um baile nessa queda de braço.
SE DEIXAR, ELE AJUDA
18/10/2019
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), novo líder do governo no Congresso, terá uma condução muito mais tranquila na Liderança do Governo. Experiente, faz amizades com facilidade e sabe cultivá-las com competência. Se o presidente deixar, vai ajudar muito o governo.
FALTA OUSADIA DO EQUILÍBRIO
18/10/2019
Fata ao presidente Jair Bolsonaro o que o ex-ministro da Educação, ex-senador e escritor Carlos Chiarelli preconiza no título do seu livro famoso: “A Ousadia do Equilíbrio”. Aliás, uma boa dica de leitura.
TEM QUE PRENDER
18/10/2019
Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Roberto Livianu lembra que a Constituição prevê que ninguém será culpado antes do trânsito em julgado, mas não se fala, nem se veda a prisão antes disso.
MONSTRUOSA COINCIDÊNCIA
18/10/2019
Todas as entrevistas dos parlamentares do PSL, na sexta-feira (18), após convenção extraordinária em Brasília, foram concedidas em frente ao posto de gasolina que deu origem à operação Lava Jato.
COMBATE À CORRUPÇÃO
18/10/2019
O Barômetro Global da Corrupção mostra que no Brasil 48% dos entrevistados acreditam que o governo está fazendo um bom trabalho no combate à corrupção. Em 2017, essa taxa era de 35%.
O QUE É BOM, ESCONDE
18/10/2019
Não houve qualquer alarde sobre a liberação de 100% das verbas que, quando contingenciadas das universidades, serviram de pretexto para vários dias de folgas garantidas pelos protestos contra a medida.
PERGUNTA NO CABARÉ
18/10/2019
A filiação ao MDB da mais famosa cafetina do Piauí vai provocar protestos no estabelecimento?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)