TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 12/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Marcos Pontes é internado
Quinta-feira, 12.09.19 10:53
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado na noite de ontem no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, informa a Crusoé.
Com a internação, o ministro não pôde comparecer a uma audiência programada para esta manhã na Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Ainda não foram divulgados os motivos que levaram à internação do ministro.
Também não há informações sobre o seu estado de saúde.
Leia:
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (foto), foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite desta quarta-feira, 11. Com a internação, Pontes não pôde comparecer nesta quinta-feira, 12, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre a saída de Ricardo Galvão da direção do Instituto … Continue lendoMarcos Pontes internado

Bolsonaro continua com sonda, mas evolui bem
12.09.19 10:48
Segundo boletim médico que acaba de ser divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Jair Bolsonaro está em “recuperação progressiva dos movimentos intestinais” e segue evoluindo bem.
Em entrevista coletiva após a divulgação do boletim, Antônio Macedo, cirurgião-chefe, disse que todos os exames laboratoriais estão satisfatórios.
- Não tem nenhum sinal de infecção e de complicação”, afirmou.
- “A sonda gástrica não foi retirada ainda, mas possivelmente será retirada hoje ou talvez amanhã cedo”, explicou Macedo.
Em princípio, está mantida a programação de que Bolsonaro reassuma a Presidência amanhã, mesmo do hospital. Ainda não há previsão de alta.
Leia a íntegra do boletim médico:
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresenta evolução clínica favorável. Sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Os exames laboratoriais seguem estáveis. Permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto. As visitas continuam restritas.”

Em parecer encomendado por vice-líder do governo, jurista defende não haver nepotismo no caso Eduardo
12.09.19 10:55
Parecer assinado pelo jurista Adilson Dallari — encomendado pelo senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso — indica que não há nepotismo na possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
No texto obtido por O Antagonista (veja a íntegra aqui), Dallari defende que “numa análise estritamente técnico-jurídica, pode-se afirmar que não há qualquer óbice constitucional ou legal à designação do filho do presidente da República”.
“Os requisitos formais para a nomeação foram atendidos, não se tendo constatado sequer indícios de desvio de poder ou de finalidade. A nomeação depende apenas do exame de mérito, a ser feito pelo Senado Federal.”
O jurista sustenta que o cargo de embaixador é de natureza política e acrescenta que há previsão legal de nomeação de pessoa não integrante de carreira diplomática.

Alcolumbre, por pouco, não votou ontem à noite a cilada do fundo eleitoral
12.09.19 10:30
Davi Alcolumbre está com fôlego.
O presidente do Senado, na noite de ontem, tentou tratorar o projeto, cheio de jabutis, que, entre outras coisas, dobra o valor do chamado fundo eleitoral — que financia campanhas políticas — já nas eleições do ano que vem.
Alcolumbre colocou a proposta em votação no plenário, sem combinar com os líderes e sem que ela fosse apreciada em alguma comissão antes.
Podemos, PSL, Rede e PSB entraram em obstrução.
Alcolumbre se viu acuado e topou acordo para que o projeto seja analisado na CCJ na próxima terça-feira pela manhã.

“É preciso acabar com isso, senhor presidente. O Senado precisa ser respeitado”
12.09.19 10:44
Álvaro Dias condenou o tratoramento que Davi Alcolumbre tentou impor na noite de ontem, colocando em votação diretamente no plenário o projeto que, entre outras coisas, aumenta o chamado fundo eleitoral.
O líder do Podemos lembrou que, na reunião de líderes, ficou acertado que nenhuma matéria seria apreciada no plenário antes de passar por pelo menos uma comissão.
- “Há tempo, sim, de submeter esse projeto à CCJ. Estão engolindo 15 dias. É o encurtamento do processo legislativo. Isso é atropelamento. Seria o famoso tratoramento, é empurrar goela abaixo.”
Dias subiu o tom:
- “É preciso acabar com isso, senhor presidente. O Senado precisa ser respeitado. Não podemos admitir.”

Nobel da Paz visita Lula
12.09.19 10:31
O argentino Adolfo Pérez Esquivel, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1980, visita Lula na superintendência da PF em Curitiba, hoje à tarde.
Ele estará acompanhado pelo sociólogo espanhol Ignacio Ramonet.
O presidiário condenado, que pode ser solto pelo STF em outubro, continua todo serelepe na cadeia.

O pedido de David Miranda a Eduardo Bolsonaro
12.09.19 10:15
A Crusoé informa que David Miranda procurou Eduardo Bolsonaro na noite da última terça-feira para fazer um pedido: convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro.
Na conversa no plenário da Câmara, o marido de Glenn Greenwald argumentou que queria convocar o ministro para Guedes explicar a redução do orçamento do Ministério da Defesa. O deputado do PSL de São Paulo negou.
- “O ministro dá um peido agora e eles querem convocá-lo na Câmara. O objetivo é só desgastar”, justificou o filho 03 de Bolsonaro à Crusoé.
Leia:
O deputado David Miranda, do PSOL, procurou Eduardo Bolsonaro na noite desta terça-feira, 10, para fazer um pedido: convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Na conversa no plenário da Câmara (foto), o marido de Glenn Greenwald, … Continue lendoO pedido de David Miranda a Eduardo Bolsonaro

Os 3 do Podemos que não assinaram a CPI da Lava Toga
12.09.19 10:00
Crescendo no Senado, o Podemos quer agarrar a bandeira de “lavajatista”, em contraponto a movimentos do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Da bancada com agora 10 senadores — após a filiação de Reguffe anunciada ontem –, apenas três não assinaram a CPI da Lava Toga: Romário, Rose de Freitas e Elmano Férrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA