Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 12/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Marcos Pontes é internado
Quinta-feira, 12.09.19 10:53
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado na noite de ontem no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, informa a Crusoé.
Com a internação, o ministro não pôde comparecer a uma audiência programada para esta manhã na Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Ainda não foram divulgados os motivos que levaram à internação do ministro.
Também não há informações sobre o seu estado de saúde.
Leia:
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (foto), foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite desta quarta-feira, 11. Com a internação, Pontes não pôde comparecer nesta quinta-feira, 12, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre a saída de Ricardo Galvão da direção do Instituto … Continue lendoMarcos Pontes internado

Bolsonaro continua com sonda, mas evolui bem
12.09.19 10:48
Segundo boletim médico que acaba de ser divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Jair Bolsonaro está em “recuperação progressiva dos movimentos intestinais” e segue evoluindo bem.
Em entrevista coletiva após a divulgação do boletim, Antônio Macedo, cirurgião-chefe, disse que todos os exames laboratoriais estão satisfatórios.
- Não tem nenhum sinal de infecção e de complicação”, afirmou.
- “A sonda gástrica não foi retirada ainda, mas possivelmente será retirada hoje ou talvez amanhã cedo”, explicou Macedo.
Em princípio, está mantida a programação de que Bolsonaro reassuma a Presidência amanhã, mesmo do hospital. Ainda não há previsão de alta.
Leia a íntegra do boletim médico:
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresenta evolução clínica favorável. Sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Os exames laboratoriais seguem estáveis. Permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto. As visitas continuam restritas.”

Em parecer encomendado por vice-líder do governo, jurista defende não haver nepotismo no caso Eduardo
12.09.19 10:55
Parecer assinado pelo jurista Adilson Dallari — encomendado pelo senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso — indica que não há nepotismo na possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
No texto obtido por O Antagonista (veja a íntegra aqui), Dallari defende que “numa análise estritamente técnico-jurídica, pode-se afirmar que não há qualquer óbice constitucional ou legal à designação do filho do presidente da República”.
“Os requisitos formais para a nomeação foram atendidos, não se tendo constatado sequer indícios de desvio de poder ou de finalidade. A nomeação depende apenas do exame de mérito, a ser feito pelo Senado Federal.”
O jurista sustenta que o cargo de embaixador é de natureza política e acrescenta que há previsão legal de nomeação de pessoa não integrante de carreira diplomática.

Alcolumbre, por pouco, não votou ontem à noite a cilada do fundo eleitoral
12.09.19 10:30
Davi Alcolumbre está com fôlego.
O presidente do Senado, na noite de ontem, tentou tratorar o projeto, cheio de jabutis, que, entre outras coisas, dobra o valor do chamado fundo eleitoral — que financia campanhas políticas — já nas eleições do ano que vem.
Alcolumbre colocou a proposta em votação no plenário, sem combinar com os líderes e sem que ela fosse apreciada em alguma comissão antes.
Podemos, PSL, Rede e PSB entraram em obstrução.
Alcolumbre se viu acuado e topou acordo para que o projeto seja analisado na CCJ na próxima terça-feira pela manhã.

“É preciso acabar com isso, senhor presidente. O Senado precisa ser respeitado”
12.09.19 10:44
Álvaro Dias condenou o tratoramento que Davi Alcolumbre tentou impor na noite de ontem, colocando em votação diretamente no plenário o projeto que, entre outras coisas, aumenta o chamado fundo eleitoral.
O líder do Podemos lembrou que, na reunião de líderes, ficou acertado que nenhuma matéria seria apreciada no plenário antes de passar por pelo menos uma comissão.
- “Há tempo, sim, de submeter esse projeto à CCJ. Estão engolindo 15 dias. É o encurtamento do processo legislativo. Isso é atropelamento. Seria o famoso tratoramento, é empurrar goela abaixo.”
Dias subiu o tom:
- “É preciso acabar com isso, senhor presidente. O Senado precisa ser respeitado. Não podemos admitir.”

Nobel da Paz visita Lula
12.09.19 10:31
O argentino Adolfo Pérez Esquivel, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1980, visita Lula na superintendência da PF em Curitiba, hoje à tarde.
Ele estará acompanhado pelo sociólogo espanhol Ignacio Ramonet.
O presidiário condenado, que pode ser solto pelo STF em outubro, continua todo serelepe na cadeia.

O pedido de David Miranda a Eduardo Bolsonaro
12.09.19 10:15
A Crusoé informa que David Miranda procurou Eduardo Bolsonaro na noite da última terça-feira para fazer um pedido: convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro.
Na conversa no plenário da Câmara, o marido de Glenn Greenwald argumentou que queria convocar o ministro para Guedes explicar a redução do orçamento do Ministério da Defesa. O deputado do PSL de São Paulo negou.
- “O ministro dá um peido agora e eles querem convocá-lo na Câmara. O objetivo é só desgastar”, justificou o filho 03 de Bolsonaro à Crusoé.
Leia:
O deputado David Miranda, do PSOL, procurou Eduardo Bolsonaro na noite desta terça-feira, 10, para fazer um pedido: convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Na conversa no plenário da Câmara (foto), o marido de Glenn Greenwald, … Continue lendoO pedido de David Miranda a Eduardo Bolsonaro

Os 3 do Podemos que não assinaram a CPI da Lava Toga
12.09.19 10:00
Crescendo no Senado, o Podemos quer agarrar a bandeira de “lavajatista”, em contraponto a movimentos do presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Da bancada com agora 10 senadores — após a filiação de Reguffe anunciada ontem –, apenas três não assinaram a CPI da Lava Toga: Romário, Rose de Freitas e Elmano Férrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)