SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 12/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Futuro sem Dilma
Quinta-feira, 12.09.19 08:50
Dilma Rousseff, no sábado, vai fazer uma palestra na Sorbonne intitulada: “O Brasil ainda é o país do futuro?”.
Enquanto ela estiver fora do poder, correndo o risco de ser condenada e presa, o Brasil ainda é o país do futuro, sim.

O pacto de Toffoli para acabar com a Lava Jato
12.09.19 07:59
A Folha de S. Paulo promete que a Lava Jato vai ser aniquilada em outubro.
A data foi escolhida por Dias Toffoli.
“O presidente do Supremo indicou aos colegas estar disposto a levar ao plenário no próximo mês as ações que questionam a constitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância — uma das principais bandeiras da Lava Jato — e a discussão que anulou a sentença imposta por Moro a Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.
Segundo esses magistrados, a provável inclusão dos temas na pauta do plenário sinaliza que, hoje, já haveria maioria a favor das teses contrárias à Lava Jato.”
Isso faz parte do pacto assinado com Jair Bolsonaro?

Ação no STF quer suspender MP que reduz verbas de jornais
12.09.19 08:00
Um advogado de Goiás pediu ao Supremo para suspender a tramitação da medida provisória de Jair Bolsonaro que dispensou a publicação de balanços de empresas nos jornais impressos.
O relator é Ricardo Lewandowski.

O golpe na PF
12.09.19 06:24
A PF já identificou o suspeito de ter direcionado um inquérito para incriminar Hélio Negão.
Segundo o Estadão, trata-se do delegado Leonardo Tavares, intencionado a envenenar Jair Bolsonaro e queimar o comando da PF. Em particular, o superintendente no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, e o diretor-geral, Maurício Valeixo, que foi indicado por Sergio Moro.
“Segundo mapeamento feito pela PF, Tavares é ligado a um grupo do qual faz parte o delegado Victor Poubel, que tem longa trajetória na superintendência fluminense e, segundo colegas, almeja comandar a unidade regional da corporação.
O grupo também contaria com o delegado Hélio Khristian Almeida, que foi alvo de busca e apreensão por suspeita de atuar para despistar as investigações do caso Marielle Franco.”

Aras promete ao PT “absolver” os “injustiçados”
12.09.19 07:02
O PT está animado com Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para a PGR.
Depois de se reunirem com ele, os senadores petistas disseram para o Valor que “um dos aspectos positivos foi o fato de Aras ter indicado que usará o cargo para ‘fazer justiça’, e não para ‘perseguir políticos ou a política’”.
Em seguida, ele prometeu “que não vai apenas ‘acusar’, mas também ‘absolver’ aqueles que seriam ‘injustiçados’, palavra costumeiramente usada pelo partido para se referir a Luiz Inácio Lula da Silva”.
Durante o encontro, Jaques Wagner teria pedido um voto de confiança a Aras.
Jair Bolsonaro queria um PGR nota 7. Bem, ele foi aprovado com folga no exame lulopetista.

Exclusivo: Gebran conclui voto sobre condenação de Lula no ‘sítio de Atibaia’
Quarta-feira, 11.09.19 18:59
Por Claudio Dantas
O desembargador Gebran Neto acaba de concluir a análise do recurso sobre a condenação de Lula no caso do recebimento de propina da OAS e da Odebrecht por obras no sítio de Atibaia.
Ele encaminhou o processo ao revisor Leandro Paulsen, a quem caberá marcar o dia do julgamento.
O relator da Lava Jato no TRF-4 levou quase quatro meses para elaborar seu voto. No “caso do triplex”, foram 90 dias. Paulsen, por sua vez, concluiu a revisão daquela vez em dez dias.
O importante é que o recurso de Lula, condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, será julgado em breve.

Escola da PF recebe policiais estaduais
11.09.19 19:32
A Academia Nacional de Polícia está promovendo cursos de inteligência, planejamento estratégico, combate à corrupção e ao crime violento para policiais civis e militares dos estados, informa a Gazeta do Povo.
O objetivo é treiná-los no mesmo padrão da Polícia Federal. Os cursos estão sendo oferecidos neste mês.
Um dos cursos terá palestras de Paulo Lacerda, ex-diretor-geral da PF e ex-diretor da Abin; Getúlio Bezerra, ex-delegado da PF especializado em repressão ao tráfico de drogas, planejamento operacional, lavagem de dinheiro e crime organizado; e Jorge Pontes, ex-delegado da PF que coordenou a Interpol no Brasil.

Saída de Cintra não atrapalha reforma tributária na Câmara, diz Maia
11.09.19 18:18
A demissão de Marcos Cintra não atrapalha a reforma tributária que está sendo discutida na Câmara, afirmou Rodrigo Maia.
Segundo o presidente da Câmara, as negociações com o governo envolvendo o projeto apresentado por Baleia Rossi não serão afetadas pela saída do secretário da Receita.
- “Nós estamos andando. Recebemos hoje os 27 governadores que apresentaram um texto, pela primeira vez, todos unidos”, disse Maia, conforme o relato da Folha.
- “Um texto baseado na proposta do [Bernard] Appy e do Baleia com modificações que melhoram o texto, que ajudam a gente ter a federação unida”, acrescentou.

Ministro do STJ nega liberdade a casal preso na Spoofing
11.09.19 18:11
​O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ, negou hoje um habeas corpus de Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira, casal preso desde julho na Operação Spoofing, por suspeita de participar das invasões de celulares de autoridades.
“O material encontrado na residência dos pacientes poderá indicar o envolvimento do paciente Gustavo com o corréu (confesso) Walter, a prática de crimes cibernéticos praticados em tese, também em desfavor da Caixa Econômica Federal; e há perícias pendentes de realização”, escreveu o ministro.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
PP do investigado Ciro Nogueira está encantado com Augusto Aras
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, enfiado até os dentes em malfeitos investigados pela Lava Jato, disse hoje que está encantado com o procurador Augusto Aras, indicado por Bolsonaro para a chefia da PGR.
Aras almoçou na casa de Nogueira.
Lá, cantou a música que encanta todos os políticos corruptos do Brasil, sobretudo os do PP e do PT.
Seu refrão é o mesmo do site sujo The Intercept:
- A Lava Jato cometeu excessos.
Augusto Aras já é o mais novo queridinho dos bandidos políticos.
Quarta-feira, 9/11/2019 07:37:00 PM

Dilma, assustada, diz que não é amiga de Márcio Lobão, que se diz seu amigo
A presidente expurgada Dilma Roussef tirou nota, hoje, para dizer que não é amiga de Márcio Lobão.
Márcio está preso e já disse que é amigo da ex-presidente.
Ele é filho de Edson Lobão, ex-ministro de Dilma, que roubou o quando pode durante o governo da líder do PT.
Dilma Roussef está assustada porque acha que pode sobrar para ela.
9/11/2019 07:34:00 PM

Recurso de Lula no caso do sítio de Atibaia já está com revisor do TRF4. Gebran, o relator, acaba de concluir seu relatório
O desembargador federal Gebran Neto acaba de concluir seu relatório sobre os recursos relacionados com a condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia. Lula e o MPF recorreram da sentença da juíza Gabriela Hardt, que condenou o líder do PT a 12 anos e 11 meses de cadeia.
O relatório vai agora para Leandro Paulsen, o revisor, a quem caberá marcar a data do julgamento dos recursos.
Caso o TRF4 confirme a sentença, Lula nem sairá da cadeia por ter cumprido 1/6 da pena do caso do triplex do Guarujá, porque terá que cumprir a nova condenação.
9/11/2019 07:18:00 PM

TRF4 julga sétima apelação criminal do petista diretor da Petrobrás, Renato Duque, e confirma condenação
A 8ª Turma manteve a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, aumentando a pena de 3 anos e 4 meses para 3 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão.
Nesse processo da Lava Jato, Duque foi denunciado por receber propina de João Antônio Bernardi Filho, representante da empresa Saipem, para efetivar contrato com a Petrobras para a instalação do gasoduto submarino de interligação dos campos de Lula e Cernambi com a estatal. A propina, de cerca de 2 milhões de dólares, foi paga em imóveis e com a compra de obras de arte em seu nome, apreendidas pela Polícia Federal. Alguns imóveis estavam em nome de laranjas.
O ex-diretor foi condenado em 19 de novembro do ano passado pela 13ª Vara Federal de Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Condenações Anteriores
Duque já teve a condenação confirmada pelo TRF4 em outras seis apelações criminais referentes ao recebimento de propinas das empresas denunciadas na Operação Lava Jato. As penas serão somadas. (...)
9/11/2019 07:15:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
4 fatos que expõem a enorme distância entre o que a mídia divulga e a realidade do que acontece
Quinta-feira, 12/09/2019 às 07:53
1 - A mídia publica que Sérgio Moro pensa em sair do governo.
A realidade é essa:
Sergio Moro anuncia curso para policiais, nos moldes do FBI, coordenado pelo General Mourão e avisa que ele e Bolsonaro estão firmes no projeto para combater a corrupção.
E o povo nem pra se questionar "ué, mas não tinham brigado?"
2 - A mídia publica que o COAF foi extinto por Bolsonaro num acordo para interromper investigações.
A realidade é essa:
O COAF foi retirado dos ministérios e passou para uma instituição técnica, sem influência direta dos políticos; acabou sendo blindado e aparelhado lá no Banco Central e trabalha a pleno vapor, tanto que denunciou David Miranda do PSOL, pelo mesmo crime que eles acusam o filho do presidente.
E o povo nem pra se questionar "ué, mas não tinham terminado com o COAF?"
3 - A mídia divulgou o grande acordo entre o clã Bolsonaro e o STF, para terminar com a Lava Jato.
A realidade é essa:
O filho do ex-senador Edson Lobão foi preso nesta terça-feira, junto com mais 12 pessoas, Renato Duque, ex-diretor da PETROBRAS condenado a 123 anos de prisão, entre outras prisões que não param...
E o povo nem pra se questionar "ué, mas não tinham enterrado a Lava Jato?"
4 - A mídia divulga que o presidente nomeou um esquerdista para a PGR.
A realidade é essa:
Augusto Aras chamou para sua equipe membros da direita que perderam espaço no Ministério Público nos governos de esquerda.
E o povo nem pra se questionar "ué, mas o Aras néra do PT?"
O que mais precisa acontecer para as pessoas entenderem que as manchetes só são usadas para fazer pressão e não mais para nos manter informados?
Por Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Desvendado o golpe na PF: delegado com passado turbulento teria direcionado inquérito para incriminar Hélio Negão
Quinta-feira, 12/09/2019 às 07:08
A Polícia Federal já conseguiu detectar o principal suspeito de direcionar uma apuração de crime previdenciário visando a atingir o deputado Hélio Negão, amigo pessoal do Presidente da República.
O nome de Hélio Negão teria sido incluído indevidamente, pois, na realidade, o verdadeiro envolvido é um homônimo do deputado.
Porém, tudo indica que o delegado Leonardo Tavares, lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev) no Rio de Janeiro, tenha realizado a inclusão indevida do nome do parlamentar no inquérito, com o objetivo de fragilizar o superintendente da Polícia Federal, delegado Maurício Valeixo.
Tavares tem uma trajetória turbulenta na PF e já respondeu a diversos procedimentos disciplinares em razão de sua conduta. Em um deles, chegou a ser suspenso por ofender e “faltar com urbanidade” em relação a uma colega delegada.
De acordo com reportagem do Estadão, “segundo mapeamento feito pela PF, Tavares é ligado a um grupo do qual faz parte o delegado Victor Poubel, que tem longa trajetória na superintendência fluminense e, segundo colegas, almeja comandar a unidade regional da corporação.
O grupo também contaria com o delegado Hélio Khristian Almeida, que foi alvo de busca e apreensão por suspeita de atuar para despistar as investigações do caso Marielle Franco.”
O ministro Sérgio Moro determinou, então, a “imediata apuração dos fatos no âmbito administrativo e criminal, com a identificação dos responsáveis”.
O ministro ainda pediu para ser “mantido informado sobre os desdobramentos”.
Fonte: Estadão
Da Redação

A escandalosa fake news disseminada pela relatora da CPI das fake news
12/09/2019 às 05:49
Sobre a CPI das fake news : não serve para nada. Vamos aos fatos. A relatora da CPI é a Senadora Lídice da Mata. Ela foi do PMDB (1982-1986), saiu e filiou-se ao PCdoB, (1986-1992), depois foi para o PSDB (1992-1997) e agora está no PSB desde então..
Lídice da Mata propaga a fake news de que Lula é preso político.
Não, Lula não é preso político. Isso é mentira. Já foi condenado DUAS vezes. Primeiro, em todas as instâncias, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Em seguida, em primeira instância, pelos crimes de corrupção e, novamente, lavagem de dinheiro. O presidiário é réu em mais NOVE processos por crimes diversos. Onde está a condenação “política”?
O que vai acontecer? Todos os parlamentares que divulgam essa fake news de “Lula preso político”, no Brasil e no exterior, também serão chamados para depor? E a CPI pedirá que sejam julgados e condenados? Ou a comissão acha que notícia mentirosa é falar verdades sobre os membros da organização criminosa que destruiu o Brasil, que felizmente está sendo reconstruído a duras penas e com muita coragem pelo governo do presidente Bolsonaro?
Essa CPI é falta do que fazer. Custa caro e quem paga somos nós.
Por que não se ocupam em votar o fim do foro privilegiado ou o impeachment de ministros de altas cortes? Afinal, há um pedido muitíssimo bem fundamentado entregue por Janaína Paschoal. Foi assinado pela deputada estadual que recebeu mais de 2 milhões de votos e por três integrantes do grupo Ministério Público Pró-Sociedade: o procurador do MP de Minas Gerais, Márcio Luís Chila Freyesleben, o promotor do MP de Santa Catarina, Rafael Meira Luz e o promotor do Distrito Federal e Territórios, Renato Barão Varalda.
Segundo matéria da Veja, o pedido “foi motivado pela decisão do ministro Toffoli de suspender todos os processos judiciais instaurados sem a autorização da Justiça que envolvam dados compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pela Receita Federal.”
"... Em outro trecho, os autores do pedido afirmam que a 'decisão criminosa' do ministro “poderia ser questionada à exaustão”. “Desde quando é possível paralisar todas as forças de repressão de um país, em uma decisão monocrática exarada em um pedido avulso? Desde quando um presidente do Supremo Tribunal Federal, em meio a tantos pedidos urgentes, despacha, em pleno recesso, petição dessa natureza?”, escrevem.
Em sua conta no Twitter, o MP Pró-Sociedade disse que o Senado “não pode se furtar” do “dever constitucional” de analisar o pedido de impeachment.
Sem falar em outros pedidos protocolados pelo jurista Modesto Carvalhosa, que entrou com uma queixa -crime contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelos crimes de prevaricação, fraude processual e abuso de autoridade. O motivo? O presidente do Senado se recusa a dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal , em denúncias de crimes de responsabilidade atribuídos a Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes”.
Há muita coisa útil para ser feita pelos congressistas que só trabalham três dias por semana, ao contrário de todos os brasileiros. Sem falar nos recessos. E que legislam em causa própria para obter vantagens de matar qualquer pessoa de vergonha.
Por Lucia Sweet
Jornalista

A distância quilométrica entre os casos do senador Flávio Bolsonaro e do deputado marido de Verdevaldo
Quarta-feira, 11/09/2019 às 17:05
R$ 2,5 MILHÕES de movimentações suspeitas na conta do marido do Verdevaldo.
O Senador Flavio Bolsonaro é trucidado diariamente porque um ex-funcionário movimentou R$ 600 mil na conta DELE, ex-funcionário.
O sigilo de Flavio foi quebrado ilegalmente há dois anos. Como nada encontraram, quebraram este ano o sigilo de mais de CEM pessoas supostamente ligadas ao Senador, legalmente, sendo que algumas “por engano”. Vai constar do livro de recordes Guinness.
Menciono, en passant, que o atual presidente da ALERJ, do PT, claro, André Ceciliano, do 'Lula livre e Lula preso POLÍTICO', teve, por meio de funcionários do seu gabinete, movimentação atípica de R$ 50 MILHÕES. Nem um pio da extrema imprensa. Os gabinetes de mais 21 parlamentares também movimentaram MILHÕES. Dezenas de milhões. Nem uma notícia, nenhuma investigação açodada.
Agora descobrem que Davi Miranda, atual deputado do “Piçol”, ex-ator de vídeos pornôs gays produzidos pelo marido, o Verdevaldo e que a extrema imprensa finge que é um jornalista respeitado, faz questão de esconder o seu passado - e que nunca recebeu um prêmio Pulitzer – movimentou R$ 2,5 MILHÕES em suas contas. Sem explicação.
Então, esse mesmo Verdevaldo, o Glenn Greenwald, denuncia, indignado, o “vazamento” de informações confidenciais do marido, o Davi que virou David, negro fake e pobre fake, que se apresenta como negro e favelado. Logo o Verdevaldo, o receptador do crime encomendado aos hackers que invadiram os celulares de pessoas do mais alto escalão da República.
Dá para acreditar?
A única coisa que não dá para acreditar é como esse sujeito ainda está solto e tem uma ordem de Gilmar Mendes que impede que seu sigilo bancário seja investigado.
Que tal?
Por Lucia Sweet
Jornalista

NO TERÇA LIVRE
Moro: compromisso com Bolsonaro permanece firme e forte
Quinta-feira, 12/9/2019
Por Bruna de Pieri
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a demonstrar que não há crise em seu relacionamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em mensagem publicada no Twitter na noite desta quarta-feira (11), Moro disse que o “compromisso” assumido com Bolsonaro “permanece firme e forte”.
O compromisso assumido com o PR @jairbolsonaro , de sermos duros contra corrupção, crime organizado e crimes violentos, permanece firme e forte.


Correios: empresa entra com ação de dissídio para tentar encerrar greve
12/9/2019
Por Bruna de Pieri
Os Correios entraram ontem (11) com uma ação de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) após os funcionários decretarem greve geral por tempo indeterminado.
Levantamento dos Correios estima 17,9 mil ausências de trabalhadores nesta quarta, sendo 16,1 mil carteiros, 999 operadores de transbordo, 813 atendentes comerciais e 23 outros cargos. Segundo as federações responsáveis pelos sindicatos de funcionários, todos os 36 sindicatos aderiram à greve.
Os Correios afirmam que a única solução viável é mesmo o fim da paralisação, sem a necessidade do aumento de gastos do Estado.
O dissídio coletivo é protocolado quando não há acordo entre trabalhadores (ou sindicatos) e empregadores. Sem acordo, os envolvidos ingressam com ação na Justiça do Trabalho. Assim, a Corte torna-se responsável pela solução do conflito.
Reivindicações
A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) se coloca contra a privatização da empresa e pede reajuste salarial com reposição da inflação do período (3,25%).
Os sindicatos argumentam que a direção dos Correios, “a mando do governo, se negou a negociar com os trabalhadores”. Eles alegam ainda que a intenção do governo é “acabar com os benefícios da categoria” e que por isso, “se negam a negociar o Acordo Coletivo”.
De acordo com os Correios, a empresa participou de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões.
“As federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa”, frisou.
Serviços
Devido à greve, um Plano de Continuidade de Negócios foi montado pela empresa e as postagens e entregas, correspondências e de encomendas Sedex e PAC continuarão sendo realizadas em todos os municípios. Já os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão suspensos temporariamente.

Ministério da Justiça mostra resultados de uma semana do programa “Em Frente, Brasil”
12/9/2019
Por Bruna de Pieri
O reforço na segurança nos cinco municípios participantes do “Em Frente, Brasil” completou uma semana na última sexta-feira (6).
Durante o período, as forças-tarefas em Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), São José dos Pinhais (PR) e Paulista (PE) empregaram efetivo superior a 6.200 e mais de 2.100 viaturas.
Mais de 11 mil pessoas foram abordadas, 6.500 veículos e 122 estabelecimentos foram fiscalizados. Nos bairros monitorados foram apreendidas 11 armas.
Mais de 14 toneladas de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal durante trabalho de repressão à criminalidade na BR-364, em Goiânia (GO). Foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF este ano em Goiás.
A ação das forças-tarefas também resultou na recuperação de 12 veículos roubados, além da prisão de 91 pessoas e apreensão de 6 menores.
A atuação fez com que apenas três homicídios fossem registrados nas cinco cidades participantes do projeto-piloto e nenhum roubo ou “feminicídio”, como caracterizou o Ministério da Justiça.

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
Cintra tem muitas qualidades. Mas precisou sair
Por Alexandre Garcia
[Quarta-feira, 11/09/2019] [23:03]"
O presidente Jair Bolsonaro está usando novamente uma sonda nasogástrica, como aconteceu na outra cirurgia. A situação é a mesma: o intestino dele fica paralisado e o órgão reage porque foram afastadas as aderências no momento de colocar a tela para eliminar a hérnia. A sonda nasogástrica serve para aliviar os gases, e Bolsonaro está recebendo alimentação endovenosa. Mas ele está firme, tanto que tuitou a razão da saída do secretário da Receita Federal Marcos Cintra. É uma pena.
O presidente disse que a CPMF derrubou Marcos Cintra. A ideia do secretário da Receita era voltar com esse imposto, e o presidente discordava. Além disso, o Congresso também discordou - e de um modo marcante.
O secretário da Receita Federal perdeu a condição de ser o negociador da reforma Tributária no Congresso. Embora ele tenha sido deputado federal, vereador em São Paulo, e seja uma pessoa política, além de ser um grande economista formado em Harvard e professor titular da FGV. São coisas da política. Enfim, precisou sair.
Despedida
Nesta quarta (11) ocorreu a despedida do serviço ativo do Exército por parte do general Rêgo Barros, que é o porta-voz da presidência da República. Foi uma solenidade emocionante no Regimento dos Dragões da Independência. O porta-voz é da cavalaria.
Esteve presente o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa em exercício, o comandante do Exército general Pujol, já que o ministro Fernando Azevedo e Silva está na Suécia vendo o caça Gripen, avião que o Brasil comprou.
A grande notícia do dia
O crescimento da produção agrícola foi três vezes maior do que o crescimento da área agrícola. Isso significa aumento de produtividade desse setor tão pujante, atual, inteligente e moderno como é a agricultura brasileira.
A expansão da área foi de 2% e a expansão da tonelagem de grãos foi de 6,5%. A expansão da área foi na Bahia e no Mato Grosso. A soja caiu 3,6% e ainda assim a produção cresceu 6,4%.
Imagina que são 242 milhões de toneladas de grãos. Vai dizer para um europeu que no governo Collor, no início dos anos 90, a produção era abaixo de 60 milhões de toneladas e agora subiu para 242 milhões, ou seja, multiplicou-se por quatro. Ninguém acreditaria.
Essa é a pujança do campo brasileiro. Pena que a gente ainda não acertou no trigo: estamos com quase 5,5 milhões de toneladas de trigo, mas a gente precisa de 12 milhões de toneladas para comer o nosso pão.
Outra boa notícia
Segundo o SPC e os dirigentes lojistas, só 20% dos brasileiros utilizaram o cheque especial nestes últimos 12 meses. E só 8% deles usaram todos os meses. O juro é gigantesco.
PGR
Eu conversei com um diretor veterano membro do Ministério Público. Ele é diretor da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) - que ofereceram aquela lista tríplice que não foi seguida pelo presidente.
Esse diretor me disse que foi uma puerilidade corporativa fazer isso, porque não tem nada previsto em lei, nem na Constituição - isso foi invenção do governo do PT. No entanto, esse mesmo diretor me disse que o presidente da República escolheu Augusto Aras – que nem votou nele – sem o conhecer, e que foi a melhor opção que o Bolsonaro poderia ter feito.
Falou também que Augusto Aras é moderado, estudioso, hiperativo trabalhador, discreto, conhecedor do seu trabalho e que o Ministério Público vai estar em boas mãos com ele.
O nome dele foi lido ontem (11) no Senado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, como indicação do presidente da República. Agora tramita normalmente e já há indicações de que ele vai ser aprovado depois da sabatina."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA