TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 18/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Morte por “causa indeterminada”
Quarta-feira, 18.09.19 14:48
Henrique Valladares, o delator da Odebrecht que entregou Aécio Neves e Edison Lobão, morreu “de causa indeterminada”, segundo o IML do Rio de Janeiro, e o corpo já foi liberado para a família enterrar.
Não era o caso de tentar mais um pouco determinar a causa da morte?

Polícia vai investigar morte de delator da Odebrecht
18.09.19 15:26
A Polícia Civil do Rio vai investigar a morte de Henrique Valladares, o delator da Odebrecht que acusou Aécio Neves e Edison Lobão, informa a Crusoé.
Valladares foi encontrado morto ontem em seu apartamento no Leblon – e, como já publicamos, o IML disse que a causa da sua morte é “indeterminada”.
Leia a reportagem:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar a morte do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Henrique Valladares (foto), delator da Operação Lava Jato. O corpo de Valladares foi encontrado nesta terça-feira, 17, no seu apartamento no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. O Instituto Médico Legal informou que a causa da morte … Continue lendoPolícia investiga morte de delator da Odebrecht

Câmara esvazia ainda mais pacote de Moro
18.09.19 14:22
O grupo de trabalho da Câmara que analisa o pacote anticrime rejeitou hoje várias medidas importantes propostas por Sergio Moro para combater as facções.
Não será possível instalar câmeras em locais públicos, para investigar uma suspeita, sem autorização judicial. Uma conversa gravada sem crivo do juiz não poderá ser usada para acusar alguém, só para defender.
Presos ligados a facções nas penitenciárias não terão as penas aumentadas, como previa a proposta. Também caiu a possibilidade de gravar as conversas de advogados com advogados, por autorização da Justiça.
O grupo de trabalho da Câmara é o túmulo do pacote anticrime.

Interino na PGR vai revogar nomeações de Dodge
18.09.19 13:53
O procurador-geral interino Alcides Martins vai revogar nomeações feitas por Raquel Dodge no final de sua gestão, informa O Globo.
Boa parte delas foi implementada em 800 portarias assinadas por Dodge nos últimos dias, como mostramos mais cedo.
Uma das nomeações que deve cair é a do procurador do Trabalho, Carlos Eduardo Brisolla para o cargo de diretor geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União.

Witzel, sobre caso Marielle: “Dodge está politizando a situação”
18.09.19 12:48
Wilson Witzel manifestou hoje sua “mais absoluta discordância” em relação ao pedido de Raquel Dodge para que as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco sejam federalizadas.
- “Registro a mais absoluta discordância em relação ao pedido de federalização. Com todo o respeito a Raquel Dodge, ela está politizando a situação. Será que a Polícia Federal vai ser melhor que a Polícia Civil?”, questionou o governador do Rio.
Witzel disse mais:
- “A PF não tem ‘expertise’ nenhuma sobre crime de homicídio, não tem departamento de homicídios. E o juiz federal não tem habilidade de fazer tribunal do júri.”
Como dissemos mais cedo, Raquel Dodge só queria um grande final na PGR.

INTERINO NA PGR ANUNCIA RETORNO DE PROCURADORES DA LAVA JATO
18.09.19 12:18
Ocupando interinamente a PGR, Alcides Martins anunciou hoje que os procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato que haviam deixado seus cargos irão retornar às atividades.
Os procuradores haviam pedido demissão coletiva no dia 4, alegando incompatibilidade com Raquel Dodge, cujo mandato na PGR terminou ontem.
- “Na parte criminal, em nome da continuidade e importância da investigação denominada Lava Jato para a Justiça e para o País, convidei os colegas que integraram o grupo de trabalho a retornarem a seus postos, o que ocorrerá imediatamente”, disse Martins.
A demissão coletiva teve relação com manifestação de Dodge sobre a delação do empreiteiro Léo Pinheiro, como O Antagonista informou aqui.
Na semana passada, o próprio Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para a PGR, havia dito que os procuradores desejavam voltar aos seus cargos.
É uma excelente notícia.

A sinecura de Quequel
18.09.19 15:48
Por Claudio Dantas
Raquel Dodge, que publicou mais de 800 portarias antes de deixar a PGR, age como aquele prefeito do interior que não consegue se reeleger.
Inaugura obras inacabadas, descola cargos confortáveis para aliados e deixa algumas cascas de banana para o sucessor.
Será esquecida.

Desemprego em queda
18.09.19 13:50
No trimestre encerrado em julho deste ano, o índice de desemprego no Brasil alcançou 11,8% da população economicamente ativa, segundo dados divulgados hoje pelo Ipea.
Trata-se do menor percentual de desempregados para o período desde 2016.
Ao longo de 2019, a taxa já registrou um recuo de 0,9%.
No fim de agosto, o IBGE também registrou uma queda no desemprego pelo quarto mês consecutivo. A pesquisa mensal de emprego do IBGE foi uma das bases de dados utilizadas pelos pesquisadores do Ipea.

Janaina: Temer “sempre foi aliado do PT”
18.09.19 10:30
Em entrevista ao Estadão, Janaina Paschoal foi perguntada a respeito da declaração de Michel Temer sobre o “golpe” durante o Roda Viva, na última segunda-feira.
Na ocasião, o ex-presidente afirmou: 
- “Jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe” — os petistas fizeram um carnaval nas redes sociais. Ontem, como registramos, Temer disse à Rádio Gaúcha que “só foi golpe se a Constituição for golpista”.
- “Olha, ele sempre foi aliado do PT. Os diálogos do Intercept mostram que, em meio ao processo de impeachment, ele estava em altas conversas com Lula, objetivando minar Moro e salvar Dilma. Para ele, pessoalmente, foi péssimo virar presidente. Os ‘negócios’ dele ganharam visibilidade. Só os petistas insistem em culpá-lo. Ele não teve nenhuma participação no impeachment. Havia um grande acordo entre os partidos, para manter seus esquemas. Talvez por isso ele fale em golpe”, disse Janaina.
A deputada estadual do PSL-SP, uma das autoras do pedido de impeachment que derrubou Dilma, também afirmou que parte da oposição, à época, não se entusiasmou com a ideia logo no início do processo.
- “Foi a luta do povo. A pressão. O meu trabalho técnico, a pressão popular e alguns políticos mais jovens. Foi bem mais complexo do que tentam fazer crer. Os políticos tradicionais, inclusive FHC, não queriam. O impeachment abriu a caixa de pandora, que eles querem fechar.”
Perguntada se teria feito a coisa certa ao pedir o impeachment de Dilma, Janaina disse que “faria tudo de novo”. “Os crimes precisam ser punidos, não importa quem os cometa. Vamos limpando aos poucos. O que você queria? Que eu me conformasse?”, questionou.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Neste espetáculo do São Pedro, "Lobo", lobo come lobo
O Sofazão, Porto Alegre, era bem menos pretensioso. "Lobo" foi apresentado ontem e será reeditado hoje. É puro lixo "artístico". As crianças, pelo menos estão livres da apresentação, já que há restrição para menores de 15 anos, incluindo transformers.
Desde que se apresentaram, ontem a noite, com repique para esta noite, os 15 atores (foto acima), todos em nu frontal, chocaram boa parte do público que não foi e não irá ao Theatro São Pedro, Porto Alegre, porque protagonizaram um espetáculo "artístico" no qual o viés condutor são cenas de sexo explícito com todo mundo que está no palco, inclusive entre si e com figuras imaginárias. A diretora, Carolina Bianchi, que na apresentação faz questão de explicar o seguinte: 
- Se no ato sexual o corpo e a existência estão completamente no tempo/espaço. Como é possível incorporar essa sensação enquanto performer? É possível ter uma relação erótica com outros tipos de matérias que não a humana ? O que essa potência sexual, esse tremor vulcânico de um corpo apaixonado pode gerar enquanto matéria prima para criação de uma obra? Como articular a imaginação, a escrita com essas práticas? 
"Lobo" é o mais recente trabalho de Carolina, que parece precisar urgentemente de um piscoterapeuta.
CLIQUE AQUI se você tiver estômago para ler as rebuscadas explicações sobre o caso.
Quarta-feira, 9/18/2019 01:52:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Bolsonaro acaba com “cadeira cativa” da CUT no Conselho de Proteção à Criança
Quarta-feira, 18/09/2019 às 14:19
O que a Central Única dos Trabalhadores, a famigerada CUT, tem a ver com proteção à criança?
Em tese, absolutamente nada.
Durante as gestões petistas, a suposta proteção à criança servia de mais uma ‘boquinha’ à disposição da entidade.
Gradativamente, e com dificuldades, o presidente Jair Bolsonaro vai desaparelhando todos os setores do governo, que foram meticulosamente aparelhados durante a nefasta era PT.
A CUT, doravante, não tem mais assento no Conselho de Proteção à Criança.
A decisão coube à ministra Damares Alves, seguindo as determinações do presidente da República.
Da Redação

Ciro Gomes entra em novo arranca-rabo com Gleisi: "pau mandado de Lula" (Veja o Vídeo)
Terça-feira, 17/09/2019 às 16:19
Ciro Gomes voltou a atacar a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Desta vez, em entrevista ao Estadão, Ciro declarou que Gleisi não possui nenhum tipo de atitude crítica:
- “O Datafolha publica uma pesquisa em que há uma violenta deterioração da popularidade do Bolsonaro, e o Bolsonaro faz um discurso dizendo, ‘tá bom, errei em alguma coisa’, mas se vocês falarem mal de mim, o PT vai voltar. No mesmo dia, a Gleisi Hoffmann, que interpreta esse PT corrupto e incompetente, que é uma pau mandado do Lula, sem nenhum tipo de atitude crítica, simplesmente o partido mais importante do País é dirigido por essa mulher. Ela diz o quê? Que vai ser nós contra o Bolsonaro. Enquanto isso alguém ilude o Flávio Dino, alguém fala em unidade comigo, e tal.”
Cabe lembrar que, em março deste ano, os dois tiveram outro caloroso confronto: Ciro chamou Gleisi de "chefe de quadrilha". Em resposta, Ciro recebeu: "coronel oportunista". 
Relembre no vídeo: https://youtu.be/8bPY8vQxCv4
Veja também:
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA