SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 18/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Correios suspendem greve
18.09.19 09:25
Em assembleias realizadas ontem à noite, funcionários dos Correios decidiram suspender a greve iniciada no dia 10.
Eles aceitaram a proposta apresentada pelo TST que prorroga o atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio.
Está mantido, no entanto, o “estado de greve” até o julgamento, marcado para o dia 2 de outubro.
A greve foi convocada pelos sindicalistas para reivindicar reajuste salarial e a manutenção de benefícios, além de protestar contra a possível privatização da estatal.
O dado revelador é que pouca gente percebeu que os Correis estavam em greve.

“Maduro há de estar contente com o servilismo do PT”
18.09.19 09:24
A Folha de S. Paulo, em editorial, detonou Nicolás Maduro, que foi entrevistado por sua repórter e colunista social:
“A parte lúcida da esquerda sul-americana, que passou a criticar a bizarrice autoritária do chavismo, foi tachada de estúpida e traidora — no Brasil, Maduro há de estar contente com o servilismo do PT.
O presidente Jair Bolsonaro, que à diferença do dirigente chavista foi eleito num processo legítimo, não seria tão nefasto quanto a oposição venezuelana, provocou o ditador. Deve ser prazeroso para um sádico fazer brincadeiras com quem pode perseguir e neutralizar, como é o caso dos seus adversários internos (…).
Maduro prega para sua banda de fanáticos.”

“Sexo por comida”
18.09.19 07:01
O general Augusto Heleno espantou-se com a repórter policial da Folha de S. Paulo, segundo a qual não haveria miseráveis e pedintes nas ruas da Venezuela.
A própria Folha de S. Paulo, em editorial, desmentiu-a:
“Se nações fracassam, está aí a Venezuela chavista a reforçar a hipótese.
De 2014 para cá, a economia do país encolheu 60%. Se a derrocada continuar, o que é provável, chegará a 2022 reduzida a um terço do que era uma década antes. A inflação anual atinge 10 milhões por cento: os preços dobram ao ritmo das epidemias, a cada 22 dias.
Espalham-se doenças que se julgavam controladas, como a difteria. Nos hospitais, as faltas de energia matam pacientes. Outros, como portadores do HIV, morrem porque não há medicamentos.
Pessoas pobres passam dez horas por dia na fila para obter alimento, e a subnutrição campeia. Meninas trocam sexo por comida, e a gravidez juvenil dispara. Quatro milhões de venezuelanos, quase 15% da população, já fugiram do país, segundo estimativas.”

A nova chance de Bolsonaro
18.09.19 06:39
Jair Bolsonaro, depois de fritar publicamente o diretor-geral da PF, disse a Sergio Moro que pretende dar-lhe “uma nova chance”, segundo o Valor.
“Nas conversas que manteve com outros interlocutores ao longo do dia, porém, o presidente não deixou claro se essa é uma decisão de caráter definitivo ou provisório”.

TSE cassa todos os vereadores de chapa com candidatas laranjas
Terça-feira, 17.09.19 22:18
O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato de seis vereadores de Valença do Piauí eleitos em coligações que contavam com candidatas mulheres laranjas. Com isso, abre caminho para que todas as candidaturas que tenham usado a cota feminina para colocar laranjas sejam cassadas.
A maioria considerou que deveriam ser punidos todos os que se beneficiaram das candidaturas fictícias, registradas apenas para preencher os 30% da cota de gênero.
Votaram pela cassação dos seis vereadores Jorge Mussi, Tarcísio Vieira, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber.
A ala vencida considerava que deveriam ser punidos apenas dois vereadores, diretamente responsáveis pela fraude. Votaram dessa maneira Edson Fachin, Og Fernandes e Sergio Banhos.

Com nova lei, partidos vão gastar em campanha dinheiro de emendas para saúde e educação
17.09.19 20:39
Por Claudio Dantas
A nova regra para uso do Fundão Eleitoral, aprovada há pouco no Senado, libera o uso de emendas parlamentares de bancada para o financiamento de campanhas eleitorais.
Antes, esse valor – que é definido no projeto de lei orçamentária anual – estava limitado a 30%. Agora, será de 100%.
Recursos antes destinados a projetos nas áreas de educação, saúde, saneamento e tantas outras, serão destinados à manutenção de projetos de poder dos partidos.
É uma obscenidade.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Delator de Aécio Neves é encontrado morto no Rio
O ex-vice presidente da Odebrecht, Henrique Valladares, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
Em sua delação premiada, Valladares acusou Aécio Neves e seu partido, o PSDB, de terem recebido valores do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira. Apenas Aécio teria recebido R$ 50 milhões. Valladares também acusou o ex-ministro de Minas e Energia de Dilma, Edison Lobão, de receber R$ 5,5 milhões em propinas. Citou ainda a CUT.
Quarta-feira, 9/18/2019 08:40:00 AM

Caiu toda a cúpula da revista Época
A cúpula da Revista Época acaba de pedir demissão em conjunto.
O ato teria sido uma reação ao pedido de desculpas que a direção da Globo enviou em nota por ter feito a matéria sobre o curso de Coach da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
De acordo com o Portal dos Jornalistas, até o momento não foram confirmados os nomes envolvidos. O caso gerou pressão por parte do parlamentar que, pelas redes sociais, ameaçou processar o repórter João Paulo Saconi, autor da reportagem, o editor Plínio Fraga e a diretora de Redação Daniela Pinheiro.
9/17/2019 06:49:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
General Heleno rebate manchete de O Globo e enaltece o patriotismo dos militares
Quarta-feira, 18/09/2019 às 08:57
A redução do orçamento do Ministério da Defesa, fez com que o jornal O Globo ironizasse a situação.
Matéria publicada na edição de domingo (15) comenta a situação:
“No momento em que, pela primeira vez desde a redemocratização, os militares conquistaram espaço político inédito no governo federal, a previsão é que o Ministério da Defesa tenha, no ano que vem, seu menor orçamento em 15 anos. O aperto provoca insatisfação entre integrantes do alto comando das Forças Armadas. Com o presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, egressos do Exército, a expectativa entre os militares era que, mesmo em um quadro de ajuste fiscal, seus projetos fossem considerados estratégicos para o País.”
A resposta do General Augusto Heleno foi instantânea:
“Manchete de O Globo:
‘Menor orçamento para Defesa em 15 anos frustra Alta Cúpula Militar’.
Ledo engano.
- Os militares habituam-se às restrições e aos sacrifícios;
- Sabem que o atual orçamento é fruto da gestão caótica e dos assaltos desmedidos aos cofres públicos, nos últimos 15 anos;
- Militares não entram em greve para melhorar salários;
- Compreendem que a fase de contenções é a penitência imposta aos muitos milhões de brasileiros de bem para pagar os pecados dos desonestos, que se despiram de vergonha e se aproveitaram do poder para enriquecer;
- Militares não exigem cargos, nem prorrogam, desnecessária e propositalmente, decisões que interessam ao País;
- Militares colocam o BRASIL ACIMA DE TUDO.”
Da Redação

CPI do BNDES evidencia a intromissão do STF no Poder Legislativo
18/09/2019 às 08:06
Até o presente momento o Supremo Tribunal Federal (STF) já concedeu 21 liminares em Habeas Corpus, para que convocados pela CPI do BNDES simplesmente não compareçam.
Só nesta terça-feira (17) foram 3 habeas corpus deferidos.
Parece óbvia a intromissão do STF nos trabalhos do Congresso Nacional.
Fica nítido que existe uma ofensiva para impedir que o Congresso investigue.
A diligente deputada Carla Zambelli manifestou a sua indignação e enalteceu a iniciativa do presidente da CPI, deputado Vanderlei Macris, que propôs uma PEC que obriga o comparecimento dos convocados.
- "Essa chuva de liminares é inadmissível", diz a deputada.
Da Redação

Faça a sua parte: Já ignorou uma notícia da grande mídia hoje?
Terça-feira, 17/09/2019 às 19:37
Quem me acompanha sabe o que penso a respeito do jornalismo brasileiro. Tenho severas restrições a seu modo de ação e teço sempre duras críticas aos veículos de comunicação - todas elas, sem falsa modéstia, fundamentadas, embasadas e bem redigidas.
É um trabalho extremamente desgastante lançar-se na atividade de servir de contraponto à narrativa da mídia, ou então, pior ainda, como comentarista opinativo dos fatos políticos. Sem querer, eu acabei sendo empurrado a isso, por causa da minha atividade aqui nas redes sociais...
Mas é gratificante; principalmente quando percebo que, com o nosso (de todos aqui à minha Direita) trabalho de formiguinha, conseguimos quebrar um pouco da hegemonia da mídia “mainstream”.
A mim, é cristalino que as pessoas estão formando senso crítico e aprendendo por si próprias a interpretar as notícias maledicentes da mídia.
Mas tem que ser dado um outro passo, além desse.
Agora, que a Direita finalmente pensa em começar a se organizar de fato, algumas linhas de ação precisam ser adotadas por todos, de forma unânime.
E uma delas é saber como lidar doravante com a mídia “mainstream”, à medida que todos já enxergaram que ela é inimiga do povo e trabalha contra o País.
Portanto, para começarmos a mudar de verdade as coisas, conforme as nossas ideias e ideais, temos que fazer o seguinte:
a) Não assinar mais jornal.
b) Não assistir mais a telejornais.
c) E, principalmente, não clicar mais em notícia de link da grande mídia.
As empresas já perderam a verba de propaganda do Governo. Agora elas precisam perder a atenção dos leitores, a audiência dos telespectadores, e o acesso dos internautas. E especialmente o acesso de internautas. Nesse particular, notícias “click bait” (caça clique) são um grande chamariz: todos acessam o link da notícia apenas para reclamar, e para esculhambar depois com a empresa - muitos chegam até a postar os links das notícias em seus perfis na rede social, indignados, replicando a notícia e dando continuidade à narrativa.
Com efeito, os anunciantes dessas empresas, especialmente na internet, não estão preocupados se a notícia que o veículo de comunicação dará será bem ou mal recebida pelas pessoas, e se ela está agradando ou desagradando. Eles querem é que seus anúncios sejam vistos, e seus produtos, consumidos.
Portanto, cada clique no site, cada acesso na página, cada link compartilhado, é mais comprovação de que a propaganda vendida por aquela empresa de comunicação que todos rejeitamos está sendo exitosa para os anunciantes (seus clientes).
Mas, por outro lado, se ninguém acessar as páginas das empresas, se ninguém ler as notícias lá publicadas, os anunciantes certamente não terão o retorno financeiro esperado.
Sei que a tentação de clicar nas notícias é grande. Mas, repito, está na hora de mudar de postura. Isso que a mídia “mainstream” faz não é divulgar notícias, mas construir narrativas. E a sua publicação em vários veículos ao mesmo tempo, que ainda prendem a atenção dos leitores, que passam adiante o conteúdo publicado, é desinformação pura.
Já estamos amadurecidos o suficiente para percebermos que nós é que temos que pautar a mídia, e não o inverso. Nós temos os fatos à nossa disposição, em inúmeros meios alternativos com possibilidade real de surtir o efeito desejado: informar (a nós mesmos e aos outros).
Então, quebremos a narrativa da mídia “mainstream”, e não consumamos mais o ativismo político de esquerda que os veículos de comunicação fazem com suas publicações.
Temos que tomar a atitude de ignorar completamente todos - eu disse todos - os veículos de comunicação da grande mídia.
Se desejamos nos organizar para defender nossas ideias, de forma coesa, esse é o passo que devemos dar em primeiro lugar: ignorar completamente a mídia “mainstream”.
Essa é a nossa missão de agora.
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

O estrago devastador da matéria da Época põe toda a diretoria da revista na rua
17/09/2019 às 18:50
A diretoria e os editores da Revista Época não concordaram com a decisão do Grupo Globo de pedir desculpas pela infame matéria contra a nora do Presidente da República.
A demissão foi geral.
A diretora de redação, Daniela Pinheiro, o redator-chefe, Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola estão definitivamente fora da revista.
A canhestra reportagem foi duramente criticada pela sociedade.
A cúpula da revista soltou uma nota afirmando que havia analisado a reportagem e que ela não extrapolava os limites éticos do jornalismo.
O Grupo Globo soltou outra nota dizendo justamente o contrário, que os limites éticos haviam sido ultrapassados.
Ou seja, expôs os funcionários à mais completa desmoralização.
O trio não teve outro caminho, senão a porta da rua.
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA