Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 23/9/2019

NO O ANTAGONISTA
O plantão de “Lew”
Segunda-feira, 23.09.19 07:29
A Folha de S. Paulo deu uma pausa nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol e publicou as mensagens captadas legalmente pela PF.
Elas mostram as conversas da Odebrecht, entre 2014 e 2015, para obstruir a Lava Jato, recorrendo a Lula, Michel Temer, ministros de Dilma Rousseff e o presidente do Supremo.
“O então chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, dizem as mensagens, ‘entendeu a gravidade’, enquanto o ex-tesoureiro da campanha de Dilma Edinho Silva se mostrava ‘muito preocupado’.
Alexandrino de Alencar, executivo da empreiteira, especulava nas mensagens que Dilma estaria dando autonomia à operação para desgastar Lula e ter mais liberdade em seu segundo mandato. ‘Ela acredita que chega nele e não nela’ (…).
No fim de 2014, Maurício Ferro menciona ideia de recorrer a ‘Lew no plantão’ — tentativa de conseguir a liberação dos presos de outras empreiteiras com o então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, durante o recesso do Judiciário.”

A impunidade é garantida
23.09.19 06:12
O Fantástico analisou 1195 homicídios ocorridos em agosto de 2017.
Em dois anos, só 57 assassinos foram condenados.
Os garantistas garantem apenas a impunidade e a mortandade.

O pacote salva-vidas
23.09.19 06:20
A tragédia de Ágatha Félix está sendo usada pelos membros da ORCRIM para torpedear o pacote anticrime de Sergio Moro, como se uma coisa tivesse a ver com a outra.
O propósito do pacote anticrime, claro, é o oposto: prender os criminosos e salvar vidas.

Não há relação entre morte de Ágatha e proposta de legítima defesa, diz Moro
Domingo, 22.09.19 19:49
No Twitter, Sergio Moro se pronunciou sobre a morte de Ágatha Felix, de 8 anos, e disse que “não há nenhuma relação possível do fato com a proposta de legítima defesa constante no projeto anticrime”.
“Lamentável e trágica a morte da menina Agatha. Já me manifestei oficialmente. Os fatos têm que ser apurados”, afirmou.
Mais cedo, Rodrigo Maia citou a morte da menina e disse que o caso exige “uma avaliação muito cuidadosa e criteriosa sobre o excludente de ilicitude” em discussão no Congresso.
Lamentável e trágica a morte da menina Agatha. Já me manifestei oficialmente. Os fatos têm que ser apurados. Não há nenhuma relação possível do fato com a proposta de legítima defesa constante no projeto anticrime. Deputado @FFrancischini_ tem razão e agradeço pelo apoio. https://twitter.com/FFrancischini_/status/1175852575603736576 …


“Controlar a política não inclui conchavos com corruptos”
22.09.19 19:25
No Twitter, o general Paulo Chagas voltou a criticar neste domingo o acordão em curso em Brasília.
“Governar é liderar, gerir a coisa pública e conduzir a política. A gestão é a melhor que já tivemos. A política, fora de controle, favorece a corrupção. A imprensa se fixa apenas no que vai mal. Se o líder não controlar a política, a gestão morre na praia e a esquerda volta ao poder”, afirmou.
“Controlar a política não inclui conchavos com corruptos ou concessões à corrupção.”

NO PUGGINA.ORG
OS DEZ PRINCIPAIS INIMIGOS DE BOLSONARO
Por Percival Puggina (*) 
Artigo publicado sábado, 21.09.2019
Dedicado ao que habitualmente faço, ou seja, a observar a cena política nacional, percebi que o Presidente da República está no meio de um fogo cerrado desencadeado pelo conjunto de forças que a ele se opõem. Vem bala de todo lado. Ocorreu-me então que identificar as origens desses ataques poderia organizar as estratégias de defesa muitas vezes difíceis de hierarquizar quando são simultâneos. Foi assim que cheguei a esta lista dos 10 principais inimigos do governo Bolsonaro. São eles:
1 – Os eleitores de Haddad, Ciro Gomes, Marina Silva, Guilherme Boulos e demais candidatos pela esquerda derrotados em 2018.
2 – Os estatistas. Compõem um conjunto muito poderoso de pessoas, habituadas a viver à sombra do Estado. São competentes, normalmente ascenderam às suas posições mediante concurso público, têm uma vida confortável e segura à qual se habituaram. Há em torno de si um grupo bem mais numeroso de servidores que participam de benefícios análogos. A maioria dessas pessoas não quer nem ouvir falar em cortes de verbas, dificuldades fiscais, contingenciamentos e outros termos igualmente incômodos.
3- As muitas seitas do movimento comunista atuantes nas novas formas de luta de classe introduzidas no País durante as últimas décadas. Buscaram prerrogativas e direitos especiais e os querem proteger de um presidente que sempre se opôs a isso.
4 – A visão de mundo que domina as posições do STF. A expressão “visão de mundo” aparece repetidas vezes nas manifestações de muitos senhores ministros. Eles consideram que "el color del cristal con que miran" é o único certo. Nenhum deles é conservador ou liberal. Sua manifesta visão de mundo torna-se, pelo poder que detêm, um dos maiores problemas do País.
5 – O aparelhamento político do Estado. Sucessivos governos de esquerda permitiram um generalizado, profundo e manhoso aparelhamento da burocracia nacional. Essa máquina, que inclui toda a Administração, penetrada pela influência política ao longo de décadas, usa contra o governo, à exaustão, os instrumentos públicos de que dispõe.
6 – Os partidos de esquerda com atuação no Congresso Nacional, a saber: PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e Rede e o Clube dos Corruptos. O grupo não tem representação parlamentar suficiente para parar o governo, mas tem votos e prerrogativas regimentais para atrapalhá-lo. Em muitos casos, partidos de esquerda agem em parceria com o Centrão e com parte da direita no Clube dos Corruptos, dedicados a legislar em causa própria, chantagear o governo e extorquir o Erário. Com raras exceções, são inimigos da Lava Jato e da Lava Toga.
7 – O jornalismo militante que, de modo individual ou coletivo, com determinação editorial ou não, faz do combate ao governo o eixo de sua atividade cotidiana. De momento, está em grupos da mídia o principal agente opositor, substituindo os partidos, aos quais falta credibilidade para a tarefa.
8 – A miríade de organismos que orbitam e parasitam a esquerda e a ela, direta ou indiretamente prestam serviço. Refiro-me, entre outros, à OAB, à CNBB e suas pastorais, aos sindicatos e suas centrais.
9 – O movimento comunista internacional. É ativa e vigorosa a solidariedade que entretêm com seus parceiros daqui, através de instituições e organizações, periódicos e, em especial, de entidades que, muito seletivamente, atuam no campo dos direitos humanos. Passam longe de Cuba, Venezuela e Nicarágua e vêm cá contar o número de bandidos mortos em confronto com a Polícia.
10- O ambiente cultural e acadêmico. Ambos perderam poder, receita, e olham o futuro com insegurança. Sempre foram bem sucedidos e bem remunerados agentes da hegemonia esquerdista.
Diante desse cenário podemos, em contrapartida, construir a lista dos apoiadores, que incluirá, certamente, setores do empresariado, igrejas evangélicas, o governo norte-americano e cidadãos de pensamento liberal e/ou conservador que foram eleitores de Bolsonaro em 2018, tendo feito, então, uma opção por mudança. É contra tal segmento demográfico, numeroso e disperso que se voltam, igualmente, os ataques dos inimigos do governo. Nas últimas semanas não tem faltado articulistas, colunistas e comentaristas disparando contra esses cidadãos, visando a seu constrangimento.
Deles se diz serem agentes de um apoio cego, irracional e acrítico. Em outras palavras, se você não preserva sua isenção no cume de um rochedo inatingível como mosteiro medieval, você é um idiota robotizado. Noutra leitura dos mesmos fatos, deve-se presumir que quem ataca o Presidente e seu governo faz uma oposição lúcida, iluminada e iluminista, sincera e veraz, sublime nas intenções e nos métodos.
A ideia desses movimentos táticos é impor a retração da base popular de apoio ao governo. Usam com esse intuito uma falsa coerção moral, uma fake reason  que desconhece a natureza da política. Se prosperasse a ideia, o governo e seu Presidente, em meio a tanto chumbo grosso, perderiam sua mais consistente sustentação política. Não é hora de soltar a ponta da corda. É hora de redobrar energias. O Brasil está sendo atacado e precisa.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, setembro 23, 2019
É BOMBA! VEM AÍ DA DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO! SERGIO CABRAL ESTARIA DECIDIDO A CONTAR TUDO O QUE SABE
Veja vídeo neste link: https://youtu.be/rRjdhCkjh58
O Canal SeuTube, que faz sucesso com seus vídeos no Youtube, desta feita abre sua narrativa do noticiário político com a notícia de que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que cumpre pena de prisão enorme em razão de seu envolvimento em corrupção e roubalheiras variadas, decidiu abrir a boca. Sim, segundo consta Cabral estaria pronto para revelar o que sabe e com isso conseguir reduzir seu tempo de cadeia.
Esta é a matéria de abertura dessa edição de SeuTube. Todavia, tem mais coisas, muito mais ao longo do vídeo. Para quem não tem tempo de varejar na internet em busca daquilo que a "grande mídia" escamoteia, está aí a oportunidade de saber de uma só tacada, um só vídeo, o que de fato está rolando no âmbito da política que continua se misturando com o noticiário policial.
Desde o famigerado Mensalão, quando o desgoverno de Lula e seus sequazes remunerava mensalmente (daí o termo 'mensalão') parlamentares para que votassem favoravelmente aos projetos de seu governo, a política brasileira não sai mais da seção policial dos veículos de mídia. Aliás, fato que foi turbinado depois da Operação Lava Jato e que continua em campo quase diariamente.
Seja como for, o fato é que o vídeo do canal SeuTube faz um bom resumo do que está acontecendo na política e na polícia. Tudo misturado.
Vale também que os estimados leitores dêem uma olhada na postagem que editei domingo que dá uma ideia do que está ocorrendo na Argentina. Vale a pena conferir clicando AQUI.
Tenham todos uma ótima semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)