QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 23/9/2019
NO O ANTAGONISTA
CRUSOÉ, EXCLUSIVO: O DIÁLOGO DE GREENWALD COM HACKER
Segunda-feira, 23.09.19 14:06
A Crusoé obteve com exclusividade a transcrição do diálogo de Glenn Greenwald com o hacker Luiz Molição, o ‘sexto elemento’ preso na semana passada.
Na conversa, o jornalista combina estratégias de publicação do material roubado dos celulares dos procuradores da Lava Jato.
O contato é de 7 de junho, três dias após a invasão do celular de Sergio Moro e antes da primeira matéria do Intercept.
Leia a matéria —aberta para não assinantes da Crusoé— na íntegra:
Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, não apenas falou com integrantes do grupo preso pelo roubo de mensagens trocadas por autoridades pelo aplicativo Telegram como tratou com eles da estratégia de publicação do material roubado. Na semana passada, este Diário revelou que foi um diálogo com um interlocutor estrangeiro que levou a Polícia … Continue lendoEXCLUSIVO: PF confirma que Greenwald falou com preso por invasão do Telegram; confira o diálogo
“Trata-se de uma organização criminosa”
23.09.19 14:28
O deputado Filipe Barros, do PSL, foi ao Twitter comentar a transcrição do diálogo de Glenn Greenwald com o hacker Luiz Molição, o ‘sexto elemento’ preso na semana passada, revelado pela Crusoé.
“Trata-se de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, que agiram em conjunto para o cometimento de crimes, com divisão de tarefas entre os membros. Portanto, todos respondem pelos crimes, segundo dispõe o art. 29, do código penal.”
O balanço da Operação Verde Brasil
23.09.19 14:07
O Ministério da Defesa acaba de divulgar o balanço do primeiro mês da Operação Verde Brasil, que combate queimadas na Amazônia. Veja os dados:
– Efetivo de 8.170 militares e integrantes de agências municipais, estaduais e federais
– 143 viaturas
– 12 aeronaves
– 87 embarcações
– 28 veículos apreendidos
– 63 pessoas apreendidas/detidas
– 112 termos de infração aplicados – R$ 36,3 milhões em multas.
Diretor da Funarte diz que ‘não há diálogo possível’ com classe artística
23.09.19 13:53
O dramaturgo Roberto Alvim, nomeado por Jair Bolsonaro para dirigir o Centro de Artes Cênicas da Funarte, escreveu no Facebook:
“Não há diálogo possível” com a classe artística, “gente hipócrita e canalha”.
“Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro.”
Defendeu uma renovação completa da classe teatral, “radicalmente podre”.
“Mentem diariamente, deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã”, completou depois.
O fim do doping protecionista
23.09.19 13:45
O Wall Street Journal noticia que, sem fazer alarde, o governo de Jair Bolsonaro cortou taxas de importação de mais de 2.300 produtos, “expondo indústrias acostumadas há longo tempo ao protecionismo aos desafios do livre-comércio”.
Entre esses produtos, estão maquinário pesado, remédios contra câncer e bisturis ultrassônicos que o Brasil não fabrica e, portanto, não havia motivo nenhum para serem taxados pesadamente. Em alguns casos, as tarifas foram zeradas.
“O modelo protecionista falhou. Foram 40 anos sem crescimento econômico sustentável”, disse ao jornal americano Marcos Troyjo, secretário do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do ministério da Economia.
Quem quer sorrir tem de fazer sorrir, e o fim do doping protecionista, que anestesia o desenvolvimento nacional, é também passo essencial para a implementação do acordo comercial com a União Europeia, como destaca o Wall Street Journal.
Salvem a Amazônia — e Paris
23.09.19 11:47
Só para lembrar: Emmanuel Macron, que hoje se reúne com governadores brasileiros para salvar a Amazônia, foi chamado… de “maior poluidor da Terra” em Paris, na manifestação do Greenpeace que terminou em pancadaria, no fim de semana.
Salvem a Amazônia — e Paris.
Comentários
Postar um comentário