SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 21/9/2019

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sábado, setembro 21, 2019
MEDIDA PROVISÓRIA DA LIBERDADE ECONÔMICA: A FORÇA DE BOLSONARO ROMPE OS GRILHÕES DO ESTATISMO COMUNISTA
Eis aí mais uma postagem do 'Jornal Nacional' do canal do Youtube "Folha do Brasil". Desta feita com a cobertura de evento realizado ontem, sexta-feira, em Brasília, quando o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Medida Provisória da Liberdade Econômica MP 881/2019. 
A regulamentação busca reduzir burocracia e simplificar processos de empresas, acabando com a obrigatoriedade de alvarás para atividades de baixo risco e estabelece as carteiras de trabalho digitais. Também autoriza o funcionamento de agências bancárias aos sábados, preservados os direitos trabalhistas. Bolsonaro discursou durante a solenidade de sanção do projeto.
Levando-se em consideração o fato de que o Presidente Jair Bolsonaro foi submetido a mais uma cirurgia há poucos dias, a quarta intervenção cirúrgica em razão do atentado a faca que sofreu há um ano, na reta final da campanha eleitoral, é impressionante sua vitalidade e sobretudo seu bom humor.
Simples, conciso e direto em seu discurso e manifestando alegria, Bolsonaro é exatamente o contrário de tudo que o jornalismo chulé da grande mídia atribui a ele.
A MP da Liberdade Econômica é mais uma de suas promessas de campanha. E mais não tem feito por obra e graça daquela malta ordinária que habita o Congresso Nacional.
Nada como uma eleição depois da outra. A maioria dos espertinhos que lograram alcançar uma Cadeira na Câmara ou no Senado graças a Bolsonaro, escrevam aí: não repetirão a façanha!
Até as próximas eleições a grande mídia e seus micos das redações amestrados pelos comunistas já estarão no vinagre. Aliás, uma necessidade. Ninguém aguenta mais jornais, revistas e televisões, aliás, coisas que já se tornaram extemporâneas face à revolução da internet. E, graças a essa nova tecnologia as pessoas podem ter acesso aos fatos sem o filtro ideológico. 
Infelizmente, os vigaristas da mainstream media, bafejados financeiramente pelo establishment ainda terão uma sobrevida.
Seja como for, o fato é que os leitores e telespectadores têm agora a oportunidade de estabelecer comparações. O modesto vídeo acima já é o suficiente para iniciar um processo comparativo.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
PF encontra milhões na conta de hacker, parceiro de Vermelho
Sexta-feira, 20/09/2019 às 22:18
Chiclete e Vermelho

Thiago Elieser Santos, conhecido como “Chiclete”, o programador preso na semana passada pela Polícia Federal, repentinamente teve um salto enorme em seu padrão de vida, conforme atestaram as investigações.
Tido como um respeitado hacker no submundo da internet, tudo indica que ele seja o mentor de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, responsável pelas invasões das contas de Telegram de centenas de autoridades, entre elas o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.
A PF já rastreou, segundo fontes ligadas à investigação, mais de R$ 3 milhões em contas de uma pessoa ligada a Chiclete.
Verdevaldo deve estar apavorado.
O outro preso, Luiz Molição, ligadíssimo a Vermelho, amigo inseparável, que teria sido o depositário de inúmeras mensagens roubadas, foi encontrado por intermédio de um áudio onde conversa com um interlocutor com sotaque estrangeiro.
É provável que seja Glenn.
Gradativamente, tudo vai sendo descoberto.
Fonte: Revista Crusoé
Da Redação

Ninho de ratos e contra o Brasil
Sábado, 21/09/2019 às 06:30
Deputado Rodrigo Maia

594 pessoas - 81 senadores e 513 deputados - dividem entre si o árduo trabalho de puxar o Brasil para trás.
Eles mandam no Brasil.
Fazem e desfazem dentro de seu bunker alienado, Brasília.
Aliás, os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, já prevendo um futuro negro, conceberam Brasilia para ser mesmo um bunker distante da ralé que paga imposto, protegendo a alienada fauna política de sua ira.
Muito longe do povo que realmente desprezam e procuram de dois em dois anos para obter os votos que os mantém no poder, imaginam ainda que o País poderá ser mantido debaixo de suas organizações corruptas, na base do troca-troca eterno de interesses.
Como faziam - e fazem - os velhos dinossauros do Centrão há 50, 60 anos.
Maia - o Botafogo das planilhas da Odebrecht - e Alcolumbre são hoje a marca registrada da demência e ganância por poder e grana desse grupo caquético.
Mais do que isso, são representantes de uma quadrilha silenciosa que quer o País parado e se recusa terminantemente a aceitar qualquer tentativa de evolução social ou econômica.
Porque vivem das sombras, do atraso e da ignorância.
Na luz, eles já estariam extintos há muito tempo.
Assim, Maia - hoje o bola oito na sinuca da politicalha - faz o que pode e o que não pode para impedir Bolsonaro de governar.
Desde melar o pacote anticrime de Moro, apresentado em fevereiro e ainda não colocado em pauta por ele - o gorducho representante do Centrão (como é chamada a quadrilha de dinossauros), vai tramando e promovendo um verdadeiro enfrentamento ao governo Bolsonaro.
Aliado a outro peso pesado, Alcolumbre, chefiam essa troupe caricata e retrógrada de 594 pessoas que, esquecendo que são meros funcionários públicos se arrogam o direito de mandar e desmandar em mais de 200 milhões de pessoas.
Se existem ‘bonzinhos’ dentro da ratoeira do Congresso na realidade não importa.
O que importa é o que expelem para a sociedade como entidade e é só.
Os ‘bonzinhos’ que metam a boca no trombone, que apoiem verdadeiramente o povo, que saiam por aí nas ruas em manifestações, etc.
Ficar só choramingando e votando ‘contra’ a bandidagem enquanto recebem os mesmos salários não adianta nada para o povo nas ruas.
Não mesmo.
O povo nas ruas está de saco cheio de mentiras e maracutaias.
E hoje sabe muito bem que é ele que paga o salário absurdo desses meliantes.
O gesto de Botafogo - a aprovação do Fundo dos Trouxas - é tão vergonhoso e irreal que empurra o País para um impasse perigoso.
O impasse do radicalismo.
Onde só um pé na bunda, bem dado, resolve o problema duma vez.
E esse pé na bunda, pra quem conhece a História, vai ser dado fatalmente (e se sabe por quem) mais cedo ou mais tarde, assim que Botafogo ultrapassar o limite.
Que já está próximo, muito próximo.
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Barroso sobe o tom e desmonta insinuações medíocres de Alcolumbre (Veja o Vídeo)
"Operação no Congresso foi ‘puramente técnica e republicana"
20/09/2019 às 16:00
Davi Alcolumbre anunciou nesta quinta-feira(19) que a casa vai questionar no STF a operação, que teve como alvos o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, e o deputado federal Fernando Coelho Filho, do DEM de Pernambuco.
O Ministro Luís Roberto Barroso não demorou para soltar uma nota rebatendo com força as insinuações do presidente do Senado. Leia abaixo na íntegra:
"1. A decisão executada na data de hoje, inclusive nas dependências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, foi puramente técnica e republicana, baseada em relevante quantidade de indícios da prática de delitos. Ainda assim, não envolveu qualquer prejulgamento. Só faço o que é certo, justo e legítimo.
2. A providência de busca e apreensão é padrão em casos de investigação por corrupção e lavagem de dinheiro. Fora de padrão seria determiná-la em relação aos investigados secundários e evitá-la em relação aos principais.
3. A pedido do próprio Senado Federal e da Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal já decidiu que somente ele pode determinar a busca e apreensão nas Casas Legislativas, no curso de investigação relacionada a parlamentares. A decisão segue rigorosamente os precedentes do Tribunal.
4. No caso concreto, na fase em que se encontram as investigações, os indícios se estendem a períodos em que Senador da República e Deputado Federal exerciam essas funções parlamentares. Em princípio, portanto, está caracterizada a competência do Supremo Tribunal Federal. E mesmo que se venha a declinar da competência mais adiante, a providência hoje executada só poderia ser ordenada por este Tribunal.
5. A investigação de fatos criminosos pela Polícia Federal e a supervisão de inquéritos policiais pelo Supremo Tribunal Federal não constituem quebra ao princípio da separação de Poderes, mas puro cumprimento da Constituição."
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA