PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 30/8/2019

NO VER CAPAS
Sexta-feira, 30/8/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil



NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
LULA MOSTROU JÁ SABER DA ANULAÇÃO DE SENTENÇA
Sexta-feira, 30/08/2019
O ex-presidente Lula sabia da iminente anulação da sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, por isso, no dia 11 último divulgou sua “decisão” de recusar o regime semiaberto e exigir “absolvição ou anulação” para sair da cadeia. Para um procurador convencido de que há uma ação coordenada para liquidar a Lava Jato, “Lula agiu como se soubesse com antecedência sobre o julgamento do caso Bendine”. A decisão cria o precedente que tem tudo para soltar o ilustre presidiário.

ESTRANHA ‘VALENTIA’
30/08/2019
Até petistas religiosos estranharam a “valentia” de Lula, “recusando” a progressão de regime. Parecia ciente da anulação de sua sentença.

BENDINE, O BODE
30/08/2019
Mal a Segunda Turma do Supremo soltou na sala um bode chamado Bendine, Lula ingressou com idêntica ação para anular sua sentença.

CULPADOS, ELES SÃO
30/08/2019
Pior é que não há a mínima dúvida sobre a culpa dos 146 corruptos beneficiados pela 2ª Turma do STF, até pela abundância de provas.

PROVAS INCONTESTÁVEIS
30/08/2019
O presidente do STJ, ministro João Otavio de Noronha, afirmou em entrevista que a defesa jamais contestou as provas contra Lula.

LULA QUER PUNIR PALOCCI
30/08/2019
Despachando com quem quer e dando entrevistas quando bem entende, Lula afirmou que na Lava Jato devem ser os criminosos confessores, somente eles. Ou sejam, os delatores. Principalmente seu ex-ministro e coordenador financeiro Antonio Palocci, alvo de sua ira.

MP INVESTIGA ‘RACHADINHA’ NA CÂMARA DO DF
30/08/2019
O Ministério Público do DF investiga a prática da “rachadinha” em gabinetes da Câmara Legislativa, cujo presidente Rafael Prudente considera muito grave. A “rachadinha” é comum no Legislativo e consiste na obrigação de assessores nomeados oficialmente de devolver parte do salário, para pagar outros assessores não oficiais todos os meses. Há também suspeita de fantasmas nos gabinetes. O primeiro alvo do MPDFT é o deputado Daniel Donizete (PSDB).

LISTA DE SUSPEITOS
30/08/2019
O promotor Alexandre Fernandes Gonçalves deu prazo de dez dias para que a Câmara envie a lista de assessores de Daniel Donizete.

DEPUTADA NA MIRA
30/08/2019
A deputada Kelly Bolsonaro também está na mira do Ministério Público, que deseja saber tudo sobre ela, inclusive seu endereço residencial.

MEU PIRÃO PRIMEIRO
30/08/2019
A deputada Érica Kokay (PT-DF) é ré na Justiça Federal sob acusação de depositar o produto da “rachadinha” em sua própria conta bancária.

RESULTADOS PRÁTICOS
30/08/2019
O Ministério da Defesa divulgou imagens de satélite que mostram redução significativa dos incêndio após a intervenção do Exército. Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia têm os melhores resultados.

JUROS INDECENTES
30/08/2019
Rendeu protesto em criativo anúncio na internet o aumento de 40% do Mastercard na taxa cobrada de bares e restaurantes cujas contas são pagas com cartões de crédito. A Abrasel, entidade do setor, apelou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica: “Cade, ajude aí”.

MANDOU BEM
30/08/2019
O presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais a retomada da importação de carne brasileira pela Indonésia. O embaixador do Brasil em Jacarta, Rubem Barbosa, teve papel central na negociação.

PENSANDO BEM…
30/08/2019
...os poluidores chineses questionando sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente do Brasil nos levam a um novo nível de hipocrisia.

NO DIÁRIO DO PODER
Juiz concede indulto e extingue pena de ex-tesoureiro do PT que pedia ‘pixuleco’
Vaccari foi condenado a 24 anos por corrupção e teve pena extinta pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra
Redação
Quinta-feira, 29/08/2019 às 22:49 | Atualizado às 22:51
O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, concedeu indulto e extinguiu pena de 24 anos de prisão de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, condenado por corrupção. Vaccari era quem abordava os empresários corruptores para receber o “pixuleco” para o partido do ex-presidente Lula.
A pena extinta foi aplicada no caso envolvendo propina, ou pixuleco, da empresa Keppel Fels com o objetivo de fechar contratos de fornecimento de navios-sonda para atuar na exploração de petróleo na camada pré-sal. A decisão não se estende a outro caso de corrupção envolvendo empréstimo do pecuarista amigo de Lula, José Carlos Bumlai.
O indulto se baseia no decreto editado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017, mas que teve a validade suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante mais de um ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA