Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 30/8/2019

NO VER CAPAS
Sexta-feira, 30/8/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil



NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
LULA MOSTROU JÁ SABER DA ANULAÇÃO DE SENTENÇA
Sexta-feira, 30/08/2019
O ex-presidente Lula sabia da iminente anulação da sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, por isso, no dia 11 último divulgou sua “decisão” de recusar o regime semiaberto e exigir “absolvição ou anulação” para sair da cadeia. Para um procurador convencido de que há uma ação coordenada para liquidar a Lava Jato, “Lula agiu como se soubesse com antecedência sobre o julgamento do caso Bendine”. A decisão cria o precedente que tem tudo para soltar o ilustre presidiário.

ESTRANHA ‘VALENTIA’
30/08/2019
Até petistas religiosos estranharam a “valentia” de Lula, “recusando” a progressão de regime. Parecia ciente da anulação de sua sentença.

BENDINE, O BODE
30/08/2019
Mal a Segunda Turma do Supremo soltou na sala um bode chamado Bendine, Lula ingressou com idêntica ação para anular sua sentença.

CULPADOS, ELES SÃO
30/08/2019
Pior é que não há a mínima dúvida sobre a culpa dos 146 corruptos beneficiados pela 2ª Turma do STF, até pela abundância de provas.

PROVAS INCONTESTÁVEIS
30/08/2019
O presidente do STJ, ministro João Otavio de Noronha, afirmou em entrevista que a defesa jamais contestou as provas contra Lula.

LULA QUER PUNIR PALOCCI
30/08/2019
Despachando com quem quer e dando entrevistas quando bem entende, Lula afirmou que na Lava Jato devem ser os criminosos confessores, somente eles. Ou sejam, os delatores. Principalmente seu ex-ministro e coordenador financeiro Antonio Palocci, alvo de sua ira.

MP INVESTIGA ‘RACHADINHA’ NA CÂMARA DO DF
30/08/2019
O Ministério Público do DF investiga a prática da “rachadinha” em gabinetes da Câmara Legislativa, cujo presidente Rafael Prudente considera muito grave. A “rachadinha” é comum no Legislativo e consiste na obrigação de assessores nomeados oficialmente de devolver parte do salário, para pagar outros assessores não oficiais todos os meses. Há também suspeita de fantasmas nos gabinetes. O primeiro alvo do MPDFT é o deputado Daniel Donizete (PSDB).

LISTA DE SUSPEITOS
30/08/2019
O promotor Alexandre Fernandes Gonçalves deu prazo de dez dias para que a Câmara envie a lista de assessores de Daniel Donizete.

DEPUTADA NA MIRA
30/08/2019
A deputada Kelly Bolsonaro também está na mira do Ministério Público, que deseja saber tudo sobre ela, inclusive seu endereço residencial.

MEU PIRÃO PRIMEIRO
30/08/2019
A deputada Érica Kokay (PT-DF) é ré na Justiça Federal sob acusação de depositar o produto da “rachadinha” em sua própria conta bancária.

RESULTADOS PRÁTICOS
30/08/2019
O Ministério da Defesa divulgou imagens de satélite que mostram redução significativa dos incêndio após a intervenção do Exército. Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia têm os melhores resultados.

JUROS INDECENTES
30/08/2019
Rendeu protesto em criativo anúncio na internet o aumento de 40% do Mastercard na taxa cobrada de bares e restaurantes cujas contas são pagas com cartões de crédito. A Abrasel, entidade do setor, apelou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica: “Cade, ajude aí”.

MANDOU BEM
30/08/2019
O presidente Jair Bolsonaro comemorou nas redes sociais a retomada da importação de carne brasileira pela Indonésia. O embaixador do Brasil em Jacarta, Rubem Barbosa, teve papel central na negociação.

PENSANDO BEM…
30/08/2019
...os poluidores chineses questionando sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente do Brasil nos levam a um novo nível de hipocrisia.

NO DIÁRIO DO PODER
Juiz concede indulto e extingue pena de ex-tesoureiro do PT que pedia ‘pixuleco’
Vaccari foi condenado a 24 anos por corrupção e teve pena extinta pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra
Redação
Quinta-feira, 29/08/2019 às 22:49 | Atualizado às 22:51
O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, concedeu indulto e extinguiu pena de 24 anos de prisão de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, condenado por corrupção. Vaccari era quem abordava os empresários corruptores para receber o “pixuleco” para o partido do ex-presidente Lula.
A pena extinta foi aplicada no caso envolvendo propina, ou pixuleco, da empresa Keppel Fels com o objetivo de fechar contratos de fornecimento de navios-sonda para atuar na exploração de petróleo na camada pré-sal. A decisão não se estende a outro caso de corrupção envolvendo empréstimo do pecuarista amigo de Lula, José Carlos Bumlai.
O indulto se baseia no decreto editado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017, mas que teve a validade suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante mais de um ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...