Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 28/8/2019

NO VER CAPAS
Quarta-feira, 28/8/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil





NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
‘COLETIVAS NA GRADE’ SÃO RUINS, MAS PAUTAM A MÍDIA
Quarta-feira, 28/08/2019
O presidente Jair Bolsonaro sempre se sai muito mal das declarações à saída do Alvorada, onde mora, ou à chegada no Planalto, onde trabalha, e cumpre o papel de pautar a mídia, mas a um custo elevado. Ele reage mal e de maneira desrespeitosa a repórteres perguntadores, passa a impressão de falar sem refletir, o que é ruim para presidente, e tenta desqualificar notícias e jornalistas, mas os valoriza. Antes de abrir a boca, precisa lembrar que tudo o que afirma será usado contra ele.

PRESIDENTE USA DUBLÊ
28/08/2019
As “coletivas na grade” são fonte permanente de desgaste. Bolsonaro tem até “dublê” para esse papel: o ótimo porta-voz Otávio Rego Barros.

SÓ DE CASO PENSADO
28/08/2019
Se o presidente quer reagir a alguma notícia ou anunciar, esclarecer, festejar, que o faça de maneira correta, tranquila, pensada. Gravada.

‘QUEBRA-QUEIXO’, JAMAIS
28/08/2019
Presidente não se sujeita a “quebra-queixo”, ou seja, a entrevistas com uma dezena de microfones roçando as bochechas do entrevistado.

O JOGO É OUTRO
28/08/2019
O presidente parece se mirar no Bolsonaro candidato: usou as redes sociais com maestria, mas muito agressivo. Presidência é outro jogo.

MORAES SEGURA NO STF JULGAMENTO DE CENSURA A TV
28/08/2019
O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu a Rede Tiradentes de rádio e TV, do Amazonas, de citar o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, várias vezes citado na Lava Jato. O senador obteve a censura apesar de os direitos à liberdade de expressão e à informação serem garantidos pela Constituição. Talvez por isso o ministro Moraes não permita que o processo seja julgado.

VIOLÊNCIA VETADA
28/08/2019
Decisões do STF consagram decisões que impedem a decretação de censura prévia aos veículos de comunicação.

SENTADO NO PROCESSO
28/08/2019
O processo já começou a ser julgado duas vezes pelo chamado “plenário virtual” do STF, mas estranhamente foi retirado de pauta. Questionado, o STF confirmou a retirada de pauta, "sem data para retorno".

AMEAÇA DE ‘TOCAR FOGO’
28/08/2019
Há ministros sustentando no Planalto a ideia de que foi para valer a ameaça do líder 'porralouca' do MST, João Pedro Stédile, no ano passado: 
“Se Bolsonaro ganhar, vamos botar fogo neste País”.

REFORMA RUIM
28/08/2019
Pela proposta de reforma tributária no Congresso, obra de tecnocratas que não têm pai nem mãe, vai demorar dez anos, sem reduzir a alíquota, a transição que transforma cinco tributos no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). É bom para o governo, ruim para a população.

INFERNO TRIBUTÁRIO
28/08/2019
A proposta de reforma tributária que está na Câmara contém trechos do relatório Doing Business 2019, do Banco Mundial, que identificou que uma empresa brasileira leva 1.958 horas para pagar tributos. O 2º colocado (Bolívia) leva 1.025 horas. A média em 190 países é de 206 horas.

ÁRVORE NO PESCOÇO
28/08/2019
Além de oportunista, proposta de CPI do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cujo estado tem 99% da floresta intactos, chove no molhado: pretende “investigar” o que já está sendo investigado.

MAUS COLONIZADORES
28/08/2019
O ministro Augusto Heleno (GSI) disse ontem durante a reunião com governadores, que, como colonialistas, a França deixou rastro de miséria e destruição. 
- “Eles não podem dar lição em ninguém”, disse.

TRETA ELEITORAL
28/08/2019
Carla Zambelli (PSL-SP) questiona a ausência de Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo, em três manifestações pró-Bolsonaro. 
- “O que está havendo?”, provocou. 
É o post com recorde de comentários.

A VIDA COMO ELA É
28/08/2019
O Paraná Pesquisa revelou que o desfecho do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói foi acompanhado por 88,3% dos brasileiros e 76,3% acreditam que a polícia agiu certo ao matar o sequestrador. Entre os homens, a aprovação da ação do atirador de elite foi de 83,5%.

RECEITA DE MULHER
28/08/2019
Até a divertida sentença de Vinicius de Morais, no poema “Receita de Mulher”, foi demonizada pela patrulha: “As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)