SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 15/7/2019

NO O ANTAGONISTA
Governo 39% petista
15.07.19 06:50
Jair Bolsonaro está cercado de velhos parceiros do petismo.
Segundo o Estadão, “71 dos 180 integrantes da alta cúpula do governo ocuparam cargos importantes nas gestões do PT, como os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Wagner Rosário (CGU)”.
Isso representa um total de 39% do governo.

Sem terceiro turno
15.07.19 07:05
Não vai haver terceiro turno.
“Desde o fim da campanha de 2018, o TSE já arquivou cinco ações que apuravam suspeitas de irregularidades nas campanhas de Jair Bolsonaro e de Fernando Haddad”, diz o Estadão.
Integrantes do Tribunal ouvidos reservadamente pela reportagem “afirmaram que as apurações não levantaram provas suficientes nem para a cassação do presidente da República e de seu vice, Hamilton Mourão, nem para declaração de inelegibilidade de Haddad”.

A liberdade de Verdevaldo
15.07.19 07:42
“Os advogados e juristas que estiveram numa reunião com o jornalista Glenn Greenwald, na semana passada, estão criando um Comitê pela Liberdade de Imprensa”, diz a Folha de S. Verdevaldo.
“Profissionais como Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Alberto Toron, Juarez Tavares e Gustavo Badaró devem integrar o colegiado”.
Além de defenderem a liberdade de imprensa, os membros do tal colegiado já defenderam também, respectivamente, a liberdade de Michel Temer, a liberdade de Aécio Neves, a liberdade de Eduardo Cunha e a liberdade do diretor jurídico da Odebrecht.

Celso de Mello sabe
15.07.19 08:00
Gilmar Mendes tentou soltar Lula imediatamente depois que foram publicadas as primeiras mensagens roubadas à Lava Jato.
Perdeu por 3 a 2.
As reportagens sucessivas só enfraqueceram o pedido lulista para anular o processo do triplex, porque os cúmplices dos hackers não conseguiram produzir uma única mensagem de Sergio Moro sobre o assunto.
Celso de Mello certamente sabe disso.

Renan Calheiros adora Verdevaldo
15.07.19 08:14
Renan Calheiros é um dos mais entusiasmados devotos de Glenn Greenwald.
Quase todos os suas últimas mensagens no Twitter foram dedicadas ao militante lulista que promete destruir a Lava Jato.
Na sexta-feira, ele fez escadinha com a Veja para atacar o TRF-4:
“A Veja comprova que #vazajato subiu um degrau, uma ‘escadinha’, como diziam. Com o desembargador Gebran Neto também sob suspeita, temos o argumento definitivo para afirmar que prender alguém após condenação em segunda instância é uma temeridade.”
No domingo, ele ironizou o uso de delatores por parte da Lava Jato:
“Espero que Deltan Dallagnol examine a possibilidade de fazer delação premiada. Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo. E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios.”
Se Verdevaldo pode livrar Lula da cadeia, por que não livraria também todos os outros réus da Lava Jato?

O golpe do WhatsApp fracassou
15.07.19 08:31
O golpe do WhatsApp fracassou.
Segundo o Estadão, integrantes do TSE consideram que “as investigações consideradas mais delicadas contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, envolvendo o suposto disparo de mensagens em massa no WhatsApp, encontram-se em estágio incipiente e podem não ser analisadas pelo plenário neste ano”.

Os dossiês de Léo Índio
15.07.19 08:42
O sobrinho de Jair Bolsonaro, Léo Índio, está canibalizando comunistas.
Diz o Estadão:
“Nos primeiros quatro meses da gestão do tio, Léo Índio elaborou dossiês informais de ‘infiltrados e comunistas’ nas estruturas federais nos Estados.
Os relatórios começaram a ser feitos de maneira unilateral, sem nenhum pedido oficial do Palácio do Planalto ou da família Bolsonaro, quase sempre de maneira amadora. Leo Índio cruza dados abertos da estrutura federal nos Estados com notícias de jornais e de colunas, para tentar identificar a quem o servidor comissionado está ligado.
O primo dos Bolsonaro já viajou a pelo menos três Estados – Maranhão, Bahia e Minas – nos primeiros meses do ano catalogando ‘alvos incompatíveis’ com a administração federal.”

As inofensivas prioridades de Dodge no STF
15.07.19 09:00
Sem saber se vai continuar à frente da PGR após setembro, Raquel Dodge pediu ao STF prioridade, ainda em agosto, no julgamento de quatro ações ainda não pautadas, mas prontas para decisão.
Nada que afete o governo de Jair Bolsonaro ou interfira no jogo político.
A procuradora-geral quer derrubar leis de Minas, Bahia e Espírito Santo que permitem bebidas alcoólicas nos estádios e outra lei baiana que permite a servidores do Judiciário assumirem cartórios sem concurso.

Família de Aécio deixa Brasília
15.07.19 09:11
A família de Aécio Neves deixou Brasília, diz a Crusoé.
Segundo aliados do tucano, a decisão de se mudar foi de sua mulher, Letícia, após o desgaste do marido em escândalos de corrupção.
Leia a nota completa aqui.

O “pibinho” da China: 6,2%
15.07.19 09:32
A China registrou no segundo trimestre o pior índice de crescimento de sua economia em 27 anos, mostram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.
O avanço do PIB chinês desacelerou a 6,2% no período.
Este é o resultado trimestral mais tímido da economia do país desde o primeiro trimestre de 1992, quando os dados começaram a ser registrados.
Especialistas projetam um recuo do PIB da China para a faixa dos 6% no segundo semestre de 2019.

Foragidos na Rússia
15.07.19 09:21
Os antigos parceiros de Dario Messer, o doleiro do PT, disseram à Veja que ele pode estar foragido na Rússia.
Trata-se do mesmo lugar em que se refugiou Edward Snowden, o antigo parceiro de Glenn Greenwald.

Pente-fino nas contas de Flávio
15.07.19 10:54
As contas eleitorais de Flávio Bolsonaro estão sendo alvo de um “pente-fino” do Ministério Público do Rio, informa o Estadão.
O MP-RJ quer saber se o dinheiro arrecadado por Fabrício Queiroz no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio foi utilizado para abastecer campanhas do atual senador.
Desde o fim de março, o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) investiga doações recebidas diretamente ou por meio de partido político, além de despesas com gráficas, pessoal e locação de veículos.
A investigação corre no âmbito do inquérito que apura supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Queiroz é suspeito de ser o operador do esquema batizado de “rachadinha”.

Bolsonaro: “Estamos mudando o Brasil para melhor”
15.07.19 10:19
Jair Bolsonaro foi ao Twitter nesta manhã e fez um rápido balanço sobre os primeiros seis meses e meio de seu governo.
O presidente falou do acordo entre Mercosul e União Europeia, concessões, combate às fraudes no INSS, CNH, apreensão de drogas, redução dos homicídios, entre outros itens.
“Quem espalha que vamos de mal a pior manifesta um desejo, não a realidade. Estamos mudando o Brasil para melhor!”, tuitou.



Heleno: “Para a bola começar, só depois da reforma”
15.07.19 10:33
A grande prioridade da agenda econômica no segundo semestre continua sendo a reforma da Previdência, disse hoje o general Augusto Heleno ao blog de Andréia Sadi, no G1.
“Para a bola começar, só depois da aprovação da reforma da Previdência. No Senado, é mais fácil, mas, sem dúvida, a Previdência ainda é a prioridade. Só quando estiver totalmente votada”, afirmou o ministro do GSI.
Heleno ainda disse que a reforma é “decisiva” para tudo o que vai acontecer no País nos próximos anos.

Ministro prevê mais de 40 concessões de aeroportos até 2022
15.07.19 10:43
Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, anunciou a jornalistas que estão previstas mais de 40 concessões de aeroportos até 2022, sendo que 22 estão em fase de estudos.
“Nós temos o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo.”
Veja a lista divulgada pela assessoria do ministro (para o setor aéreo):

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, julho 15, 2019
Vídeo neste link: 
https://www.facebook.com/embaixadaresistencia/videos/1946078595492465/
A descoberta do continente norte-americano ocorreu em 1492. Oito anos depois, 1500, foi descoberto o Brasil, portanto, pode-se dizer que ambos ocorreram numa mesma época. Os Estados Unidos se transformaram mais adiante na maior potência bélica e econômica do mundo, enquanto o Brasil continua afogado no lodaçal do atraso. E ao longo da nossa História é a primeira vez que se abre a oportunidade para o Brasil sair do atoleiro da miséria com o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
Aqui no Brasil o esquerdismo fincou raízes e há tantos partidos políticos que ninguém sabe o número exato. Nos Estados Unidos há dois partidos, um conservador, que é o Partido Republicano e outro esquerdista, o Partido Democrata, sendo que até hoje partidos de viés essencialmente comunista não prosperaram. Quem alimenta os esquerdistas é o Partido Democrata e, quanto mais esquerdista se torna, mais eleitores perde. Pelo menos é o que se tem constatado. Principalmente depois da ascensão de Donald Trump à Presidência.
Um fato especial que contribui para a grandeza e a pujança do gigante norte-americano talvez esteja no que concerne aos mecanismos de formação da opinião pública. A dita grande mídia nos Estados Unidos perfila-se também à esquerda, mas tem uma Fox News e mais uma miríade de emissoras de rádio de viés conservador, além de sites noticiosos à direita do espectro político, como o famoso Breitbart que possui sucursais no Reino Unido e Israel, para citar os mais conhecido.
Esse ambiente no que se refere à informação é muito diferente do que existe no Brasil. E isso pode ser expresso pelo vídeo (link acima) que mostra parte do programa de Greg Gutfeld na Fox News. Gutfeld é um apresentador, jornalista, comentarista e analista político de grande popularidade. As legendas em Português do vídeo acima são da Embaixada da Resistência
A grandeza dos Estados Unidos em boa medida pode ser creditada, entre outros fatos, ao comportamento midiático e à formação da opinião pública. Há uma Fox News que faz um contraponto importante no âmbito da mainstream media a par de uma rede de rádios com alto índice de audiência e que oferecem programas de conteúdo político importantes. Nesse aspecto deve-se ressaltar que as mudanças políticas ocorridas no Brasil recentemente devem-se à quebra do monopólio da grande mídia pelas redes sociais na internet. Até então as informações essenciais eram praticamente desconhecidas do grande público no Brasil. 
Mesmo assim, os comunistas norte-americanos continuam teimando. Todavia, o desastrado governo de Obama parece ter acordado aquela parcela dos incautos que acreditaram na cantilena esquerdista. Os fatos são os fatos. O Presidente Donald Trump fez a economia bombar novamente transformando em realidade seu lema de campanha: Make America Great Again.
Resultado: mais emprego, aumento da renda das famílias e mais segurança. Na sequência, um vídeo editado pela Embaixada da Resistência que mostra a força e o otimismo do Presidente Donald Trump.
A AMÉRICA JAMAIS SERÁ SOCIALISTA!
Postado por Aluizio Amorim às 7/15/2019 02:14:00 AM

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Saiba quais são os países mais digitais do mundo. O Brasil está em 50º lugar entre 68. Estônia é o primeiro da lista.
CLIQUE AQUI para conhecer
às 7/15/2019 10:00:00 AM

No RS, as mudanças são muito lentas e apenas pontuais. O governo não consegue mexer sequer em estatais altamente deficitárias, como é o caso da Trensurb.
Segundo o Estadão, 71 dos 180 integrantes da alta cúpula do governo ocuparam cargos importantes nas gestões do PT, como os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Wagner Rosário (CGU).
Não é só isto.
O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, foi ministro de Dilma, permanecendo ao lado dela até o último dia.
Nos Estados, cargos de segundo e terceiro escalões ainda são ocupados maciçamente por gente indicada por Dilma ou por Temer, como é o caso do RS.
No RS, as reclamações são recorrentes.
às 7/15/2019 08:43:00 AM

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, iniciou hoje, oficialmente, um período de férias de uma semana.
Ele viajou sexta-feira para os EUA.
Levou a família junto com ele.
às 7/15/2019 08:36:00 AM

A OAS poderá entrar em falência.
A informação é da revista Exame de hoje, com base em relatórios da administração judicial que trata do processo de recuperação judicial da empreiteira.
às 7/15/2019 08:30:00 AM

Está de volta o perfil do misterioso hacker que faz contraponto às revelações interceptadas criminosamente em cima de mensagens arquivadas no Telegram, todas envolvendo autoridades do MPF e do Judiciário, visando a assassinar reputações dos protagonistas da Lava Jato.
O Twitter retirou do ar o primeiro perfil, assinado por "Pavão Misterioso".
A nova fornada assina-se "Passarinho Opressor".
Os primeiros dois posts atacam frontalmente o ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept. Num deles, o hacker informa que Glenn perdeu a ação na qual defendia o neonazista americano Matthew Hale, tudo porque ficou claro que ele usou conversas gravadas maliciosamente de testemunhas de acusação.
CLIQUE AQUI para ler as diversas postagens sobre o caso patrocinado por Glenn nos EUA.
às 7/15/2019 08:09:00 AM

Ao contrário do Facebook, do Twitter e do WhatsApp, os irmãos Nikolai e Pavel Durov, donos do Telegram (concorrente do WhatsApp) não se manifestaram sobre a enxurrada de mensagens capturadas por hackers criminosos a serviço do site The Intercept.
Isto é estranho.
O Telegram perde clientes a olhos vistos no mundo e no Brasil.
A PF segue pelo menos duas linhas de investigação, ambas com apoio da CIA e do FBI:
1) O próprio Telegram alcançou tudo para os espiões criminosos a serviço do site The Intercept, dado o enorme volume de mensagens divulgadas até agora.
2) O caso pode ter relação apenas com o hacker criminoso russo Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual), para fazer o trabalho sujo para The Intercept, agora aliado com Veja e Folha para desestabilizar a Lava Jato e beneficiar o criminoso Lula da Silva.
No segundo caso, o vetor da investigação tem a ver com o núcleo dos dados revelados até agora, que estão todos ligados direta e indiretamente - apenas - ao procurador Deltan Dallagnol. É só checar o teor das mensagens travadas até agora. Elas envolvem apenas Dallagnol ou grupos que d euma forma ou de outra estão plugados nele.
às 7/14/2019 05:00:00 PM, domingo

O ministério da Justiça durante o governo Lula, foi uma fábrica de dossiês e "atiradores de elite" contratados para assassinar reputações, conforme mostrou delegado e ex-secretário Nacional de Justiça, Tuma Júnior.
O editor já produziu centenas e centenas de notas e reportagens nesta página e escreveu um livro, "Cabo de Guerra", para denunciar de que modo o governo Lula usou seus aparatos no ministério da Justiça para perseguir adversários e para subjugar o governo Yeda Crusius no RS, quebrando as pernas dos adversários dos outros Partidos e promovendo a mais devastadora campanha de assassinatos de reputação jamais vista no País. 
Nos seus livros "Assassinato de reputações", I e II" e matéria de capa da revista Veja da época, o delegado Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça de Tarso Genro no ministério da Justiça, confirmou tudo o que o livro do editor conta e denuncia que, sob o comando de Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, o governo patrocinava a produção de dossiês contra adversários políticos. Ele usou e abusou da Polícia Federal, inclusive no RS, onde usou até mesmo Partidos alinhados ou laranjas.
Tuma Júnior avisou que tem provas de tudo que publicou no livro. 
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
às 7/14/2019 04:30:00 PM

As pistas da principal linha de investigação levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil, é o que informa a revista Istoé e também confirmam informes que saem da própria PF, embora não oficiais. Snowden e Glenn foram parceiros na revelação de dados secretos furtados da CIA e do NSA. Snowden está refugiado na Rússia. Se voltar para os EUA, será preso.
Saiba mais:
Em 2013, Snowden se aproximou dos irmãos bilionários Nikolai e Pavel Durov, que criaram o Telegram, um sistema de comunicação por mensagens similar ao Whatsapp, mas também do espião Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos, criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus. Ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos.
A PF suspeita que Snowden aproximo dos três russos, o ativista do Psol, advogado e jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald. 
Nicolai e Pavel mudaram para Dubai.
É por isto que a CIA ajuda a PF nas investigações.
às 7/14/2019 04:00:00 PM

A revista IstoÉ conta que as pistas da principal linha de investigação da Polícia Federal sobre os ataques criminosos promovidos contra o ex-juiz Sérgio Moro levam à Rússia. É onde reside o americano Edward Snowden, notório aliado do jornalista Glenn Greenwald, dono do site The Intercept Brasil. Em 2013, Snowden se aproximou dos irmãos bilionários Nikolai e Pavel Durov, que criaram o Telegram, um sistema de comunicação por mensagens similar ao Whatsapp. A PF suspeita que Snowden possa estar por trás do esquema de bisbilhotagem e divulgação das mensagens de membros do Ministério Público Federal. 
A partir da investigação sobre os passos de Snowden, informantes do Brasil na Rússia puxaram um outro fio do novelo: o que leva a Evgeniy Mikhailovich Bogachev, de 33 anos. Criador do vírus Cryptolocker e do ardiloso código Zeus, ele é procurado pelo FBI americano por crimes cibernéticos. Um rastreamento identificou que Slavic ou “lucky12345”, como é conhecido, teria recebido US$ 308 mil em bitcoins (a moeda virtual).
Slavic, uma espécie de laranja no esquema, pode estar ligado a Snowden. 
Não custa lembrar que Greenwald e Snowden foram parceiros num trabalho desenvolvido em 2013 e que expôs dados secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA), do governo dos EUA. O material interceptado por Snowden, também de forma ilegal, foi divulgado por Greenwald no jornal inglês The Guardian e em outros jornais pelo mundo afora.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Istoé.
às 7/14/2019 03:00:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A “suspeição” de Gilmar para julgar pedido no sentido de impedir que Glenn seja investigado
15/07/2019 às 08:01
O eminente jurista Modesto Carvalhosa faz um alerta, nesta segunda-feira (15), para que a sociedade se mobilize e exija que a Procuradoria Geral da República (PGR) tome imediatas providências no sentido de arguir a suspeição do ministro.
Veja abaixo a íntegra da publicação de Carvalhosa:
“O chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro.”
“O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”.
“Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”.
O leitor que acompanha o noticiário político sabe de quem são esses comentários.
Sim, Gilmar Mendes, o próprio.
Pois é, mas, apesar de ser um declarado inimigo da Lava Jato, se nada for feito, caberá a ele decidir sobre a ação que a Rede, partido de Marina Silva, ajuizou para evitar que Glenn Greenwald seja investigado pela Polícia Federal e pelo COAF.
Devemos, portanto, exigir que a Procuradoria Geral da República tome imediatas providências no sentido de arguir a suspeição de Gilmar Mendes.
Todos sabemos que está em jogo uma orquestração para destruir a Lava Jato, mas isso o Brasil já mostrou que não vai tolerar.
Da Redação

"O rabo abanando o cachorro”: Haddad, com mais de 30 processos, vários por corrupção, ironiza Deltan
15/07/2019 às 08:53
Haddad, professor da USP e ex-ministro da Educação não sabe o que é linguagem figurada.
Acredita que o “terrivelmente” antes de “evangélico” é utilizado para conferir um sentido negativo ao termo.
O poste nº 1 de Lula postou um tweet enigmático onde diz ter entendido o conceito do termo “terrivelmente evangélico”, utilizado por Bolsonaro.
Ninguém entendeu do que ele estava falando, até aparecer a imprensa que serve de office-boy da esquerda e explicar que ele estava criticando o promotor Deltan Dallagnol (evangélico) por áudios vazados pelo jornalista namorado do PSOL que mostram Deltan interessado em trabalhar fazendo palestras.
Sim, você leu certo: Haddad, que responde a cerca de 30 processos (muitos por corrupção) e que serviu de marionete para um preso por corrupção disputar a presidência da República, está ironizando Deltan por este se dizer interessado em trabalhar.
Acho que muita gente ainda não entendeu o perigo que corremos nas eleições passadas com este cidadão chegando tão perto da presidência.
Se entendessem, estariam muito mais dispostos a apoiar Bolsonaro nesta guerra que mal começou.
Por Frederico Rodrigues
Analista Político e Membro da Direita Goiás.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA