TERCEIRA EDIÇÃO DE 24/6/2019

NO O ANTAGONISTA
Gilmar Mendes decide adiar julgamento de Lula
Brasil 24.06.19 10:01
Sim, a tentativa de soltura de Lula será adiada.
Segundo a Folha de S. Paulo, a presidente da Segunda Turma do STF, Cármen Lúcia, "colocou o caso no último lugar da fila. Antes dele, 11 processos teriam que ser apreciados...

Maia: “Meu ciclo se encerra em 1º de fevereiro de 2021”
Brasil 24.06.19 10:27
Rodrigo Maia, nesta segunda-feira, negou estar negociando a possibilidade de ser reeleito para o comando da casa, em articulação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
“Sou radicalmente contra”, disse Maia...

O tribunal dos réus
Brasil 24.06.19 09:14
Os réus da Lava Jato devem convocar Sergio Moro a depor.
Segundo a Folha de S. Paulo, “deputados do centrão e da oposição pressionam o presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini, a votar nesta semana um requerimento de convocação a Moro...

Ministério da Justiça confirma que Moro não vai à CCJ nesta quarta-feira
Brasil 24.06.19 10:11
O Ministério da Justiça acaba de confirmar, oficialmente, que Sergio Moro não irá à CCJ da Câmara nesta quarta-feira, como O Antagonista antecipou ontem.
"Informamos que, devido...

Por que tanta pressa?
Brasil 24.06.19 09:06
“Por ter sempre defendido a Lava Jato, sofri algumas críticas por não tê-la condenado agora, com o material divulgado pelo Intercept”, diz Fernando Gabeira...

A suspeita aloprada
Brasil 24.06.19 08:41
Jean Wyllys suspeita que Sergio Moro tenha viajado aos Estados Unidos para se encontrar com Deltan Dallagnol...

“Um julgador comprometido na busca da verdade”
Brasil 24.06.19 08:33
O juiz Marco Antonio Barbosa de Freitas desmontou no Estadão a manobra para inocentar Lula a partir das mensagens roubadas a Sergio Moro:
“Não se pode confundir parcialidade de julgamento com busca incessante por provas...


Celso de Mello vai inocentar Lula?
Brasil 24.06.19 08:07
Celso de Mello, segundo o Estadão, vai inocentar Lula.
“Nos gabinetes, integrantes da Corte avaliam que o decano já sinalizou que pode acompanhar a divergência que deve ser aberta por Gilmar para tirar Lula da PF em Curitiba...

O Brasil vai se esfarelar
Brasil 24.06.19 07:32
Amanhã o STF pode inocentar Lula e enterrar a Lava Jato.
Se isso ocorrer, o Brasil vai se esfarelar.

Os cúmplices da bandidagem
Brasil 24.06.19 07:25
Quem analisa as mensagens roubadas à Lava Jato sem considerar o contexto em que elas foram produzidas é cúmplice da bandidagem.
Os diálogos entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol ocorreram um dia depois da operação Xepa, a mais importante da Lava Jato, porque descobriu o departamento de propinas da Odebrecht...

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
94% dos brasileiros acham que o prisioneiro corrupto Lula da Silva deve continuar preso
94% dos brasileiros acham que Lula deve continuar preso na Polícia Federal (58%) ou pode cumprir o restante da sua pena como corrupto na própria casa, em prisão domiciliar (36%).
Apenas 6% não souberam responder ou não quiseram opinar.
Os dados são da pesquisa que o Instituto Paraná acaba de enviar ao editor.
Quanto mais velho e quanto mais instruído, mais o brasileiro acha que o bandido lulopetista deve apodrecer na cadeia.
No Sul, a rejeição a Lula é maior.
Ricos (57,9%) e pobres (58%) praticamente pensam da mesma forma.
às 6/24/2019 09:37:00 AM

Bolsonaro irá esta semana para reunião do G-20 no Japão
O presidente Jair Bolsonaro estreia nesta semana na reunião do G-20, grupo das economias mais importantes do mundo.
Ele será um dos oradores principais na sessão temática de inovação e tecnologia. O encontro será em Osaka (Japão) nos dias 28 e 29.
às 6/24/2019 08:31:00 AM

STF julgará esta semana o decreto das armas
Esse é o segundo decreto de Bolsonaro a ter sua constitucionalidade analisada pelos ministros. O STF já invalidou liminarmente parte de outro decreto, que é aquele que extinguia de forma generalizada os conselhos federais criados nos governos passados. 
O Supremo Tribunal Federal julgará, nesta semana, a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelos partidos de esquerda, todos pedindo a anulação do decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia o porte de armas para a população civil.
O julgamento ocorre uma semana depois que os senadores aprovaram um projeto de decreto legislativo suspendendo o decreto presidencial, mas para valer será preciso o voto dos deputados.
às 6/24/2019 08:30:00 AM

Moro não irá à Câmara nesta quarta-feira. Ele irá aos EUA
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, avisou que não irá à Câmara nesta quarta-feira. Ele foi convidado pela Comissão do Trabalho.
Moro disse isto para Carolina Bahia, de Zero Hora.
O ministro viajará na quarta para os EUA, onde já tinha agendado compromissos oficiais.
às 6/24/2019 08:30:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A imensa hipocrisia de Reinaldo Azevedo e como se tira uma máscara com absoluta facilidade
24/06/2019 às 09:59
Da Redação
É muito simples desnudar o caráter do jornalista Reinaldo Azevedo, ex-blogueiro da Veja e da RedeTV e, atualmente, com seu blog hospedado no UOL.
A opinião do jornalista varia conforme a conveniência. Tomemos como exemplo a questão do BNDES.
Aliás, durante os governos do PT, suas posições sobre muitos temas eram idênticas à do presidente Jair Bolsonaro. Agora, faz críticas ao atual presidente e finge nunca ter defendido as mesmas causas.
Nesse texto, especificamente, abordaremos o tema mais quente dos últimos dias: BNDES.
Diante da demissão de Joaquim Levy do cargo de presidente do BNDES e a nomeação do engenheiro Gustavo Montezano para ocupar o posto, num texto intitulado “Filhos de Bolsonaro nomearam presidente do BNDES. E a fala torta do general”, do dia 18/06/2019, o blogueiro diz:
“(...) ele [Gustavo Montezano] aceita cumprir ‘missões’ meramente políticas num cargo técnico. E uma das que lhe foram atribuídas é levar adiante a caça às bruxas em gestões passadas no banco, muito especialmente a petista (...)”
Pois bem, Reinaldo, obviamente, quando disse que Montezano teria que levar adiante a ‘caça às bruxas’, estava se referindo à exigência do presidente Jair Bolsonaro de que a ‘caixa-preta’ do BNDES seja aberta.
Em outras palavras, a exigência de que dados mais aprofundados sobre os empréstimos feitos na era petista, especialmente para ditaduras de esquerda, como a cubana, a venezuelana e algumas africanas, sejam tornados pública.
Agora, cabe a pergunta: 
- Reinaldo, essa exigência é meramente política mesmo? Ou passou a ser apenas porque o presidente, a quem você tenta desmoralizar o tempo todo, agora, é Jair Bolsonaro?
Em 22/05/2015, quando Dilma ainda era a presidente da república, Reinaldo publicou em seu blog na Veja uma postagem com o título “Dilma quer que BNDES continue a ser caixa-preta e veta medida sobre transparência. Reajam, senhores parlamentares! Esse veto tem de ser derrubado”.
Ele inicia a postagem dizendo:
“Pois é… A presidente Dilma Rousseff está doidinha para que a gente tenha a certeza de que algo de podre se passa no reino do BNDES, não é mesmo?, ou não teria agido como agiu, dando uma desculpa mandraque para manter secretas operações de um banco público de fomento. Insista-se neste caráter: trata-se de um banco de fomento, não de um ente estatal que dispute com entes privados fatias de mercado.
Ao sancionar a lei que garantiu um crédito de até R$ 30 bilhões do Tesouro para o BNDES, a presidente vetou a emenda aprovada pelo Congresso que proíbe o banco de alegar sigilo em suas operações, muito especialmente naquelas realizadas no exterior. Ou por outra: a presidente quer que o BNDES continue a ser a caixa-preta que empresta dinheiro a Cuba, à Venezuela ou a Angola sem prestar contas a ninguém.
Mas não só: alguns potentados da economia nacional também estão agarrados às tetas do banco. Não por acaso, costumam brilhar entre os maiores financiadores das campanhas eleitorais dos companheiros. (...)”
Em outro trecho, ele faz uma defesa contundente do fim do sigilo:
“Mas me digam: em que a revelação das condições de concessão de empréstimo do BNDES afeta a segurança nacional? De que modo os interesses do País passariam a correr riscos? Quem, a esta altura, senão os petistas, querem manter sigilo sobre o financiamento do porto de Mariel, em Cuba, por exemplo? E quer mantê-lo por quê?”
Pois é... É triste ver a decadência de Reinaldo Azevedo que, antes, era uma inspiração para a direita brasileira. Já foi o blog de política mais lido no País. Mas, nessa toada, vai acabar como Paulo Henrique Amorim. Sugiro que aproveite o público que lhe resta e explique inequivocamente: é necessário ou não acabar com os sigilos dos empréstimos do BNDES?


Caso de Lula sai de pauta e petista vai continuar preso
24/06/2019 às 10:46
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não julgar o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (25), conforme estava marcado.
Nova chance do meliante escapar, só no segundo semestre, depois do recesso.
A manifestação popular marcada para o próximo dia 30, em apoio ao ministro Sérgio Moro e a Operação Lava Jato, que reúne expectativa de ser a maior da História do Brasil, deve acalmar de vez os ânimos mais afoitos da bandidagem.
É mais uma vitória da sociedade.
A força do povo brasileiro é realmente extraordinária.

Crusoé x IntercePT: Pau que deu em Chico não dá em Francisco
24/06/2019 às 09:10
Dois pesos e duas medidas …
Qual é o problema com o alto escalão do Judiciário brasileiro?
Tempos atrás, a revista Crusoé publicou um artigo dizendo que o nome do ministro Dias Toffoli foi citado durante uma troca de e-mails entre executivos da Odebrecht.
Toffoli se irritou e acionou o ministro Alexandre de Moraes. A partir daí iniciou-se uma caçada contra a revista, que foi censurada, processada, multada, enfim, até a PF foi acionada para cumprir mandatos de busca e apreensão.
Ressaltando que a Crusoé não agiu de forma ilegal … não obteve documentos de maneira criminosa.
Pois bem.
Há cerca de duas semanas, o site The IntercePT tem provocado uma anarquia generalizada no País fazendo uma espécie de chantagem ao reter mensagens e áudios obtidos ilegalmente através do hackeamento de celulares de agentes públicos (juízes, promotores, políticos e sabe-se lá mais quem).
Se a intenção do jornalista fosse realmente ajudar o País ou ‘fazer justiça’, o mesmo já teria procurado a PF e o Ministério Público e entregado uma cópia dessas supostas provas (* obtidas de maneira ilegal *)
Mas não. O ativista, travestido de jornalista, está fazendo todo um país refém de algo que ‘supostamente teria ocorrido’. Em outras palavras, Greenwald está conspirando contra uma nação.
Agora a(s) pergunta(s):
“Por que é que o STF, especificamente os ministros Toffoli e Moraes, não agem da mesma maneira que agiram com a Revista Crusoé?”
“Por que é que esses ministros não abrem um inquérito e colocam a PF para ‘chutar as portas’, como foi feito com a Crusoé?”
“Por que é que os ministros não censuram as matérias do site The IntercePT?”
“Por que é que o jornalista Glenn Greenwald não foi conduzido ‘sob vara’ para depor sobre o caso?”
(Texto de Patrícia Moraes Carvalho)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA