SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 08/6/2019

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, junho 07, 2019
VÍDEO COMPROVA O NEFASTO BOICOTE DA GRANDE MÍDIA CONTRA O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
Como os leitores devem ter notado, o blog não foi atualizado ontem. Tive que dedicar o dia para resolver algumas coisas. Voltemos, pois, às postagens.
A notícia mais importante de ontem, quinta-feira, foi a viagem do Presidente Jair Bolsonaro à Argentina que é um parceiro comercial histórico do Brasil e, no momento, vive uma crise econômica fruto da sucessão de governos comunistas vinculados ao Foro de São Paulo, a organização esquerdista cujo projeto era comunizar todo o continente latino-americano. Por isso, a guinada conservadora no Brasil com a grande vitória do Presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial no ano passado tem efeito sobre toda a América Latina, haja vista que o Brasil é o maior país do continente.
A par do Brasil, outros países latino-americanos também retomam o caminho democrático, como o Paraguai, a Colômbia e a própria Argentina com a eleição do Presidente Maurício Macri que herdou um país esfacelado pelos sucessivos governos comunistas. Os argentinos dentro em breve irão às urnas para decidir se mantêm a democracia e a liberdade ou se optam pela volta dos ladravazes vermelhos.
Pois bem. Ontem, o Presidente Jair Bolsonaro levou ao ar a tradicional "live", direto da Argentina, transmissão ao vivo pelas redes sociais que leva ao ar todas às quintas-feiras.
Veja o vídeo neste link  
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/333346907336785/?t=0 (grifo do editor deste blog)
Decidi fazer a postagem aqui no blog para os leitores que não tiveram a oportunidade de ver ao vivo. Ao mesmo tempo, o clima desta "live" como se pode notar é de descontração total. O Presidente Jair Bolsonaro de bom humor, como os demais ministros participantes, a mostrar um clima completamente diferente daquele criado pela grande mídia. Quando se acessa qualquer site da mídia tradicional a impressão que as pessoas têm é que o Governo do Presidente Bolsonaro está em crise permanente, que tudo é caótico, que nada irá dar certo.
A realidade, portanto, é completamente diferente. É lamentável que o establishment e seus moleques de recado da grande mídia se prestem a essa papel nefasto, conspirando durante as 24 horas do dia contra o Presidente Bolsonaro. E não apenas contra ele, o Presidente, mas contra o Brasil, no afã de impedir que as reformas não tenham sucesso, de sorte que o Brasil continue atolado no lodaçal do atraso e da miséria emulando a Venezuela.
Entretanto, quando se constata o ânimo e o bom humor do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros tem-se a prova inconteste da ação criminosa do establishment, esse contubérnio de mafiosos que terceiriza com a grande mídia a missão de criar um falso estado de crise e de confusão. 
Quando se vê o vídeo pode-se ter uma ideia da nefasta ação do establishment dedicada a boicotar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e fazer tábula rasa dos anseios nacionais expressados naquela torrente de votos que levou Jair Messias Bolsonaro à Presidência.
Aliás, o apoio da maioria dos brasileiros ao Presidente Jair Bolsonaro ficou tão claro como água pura nas últimas manifestações populares que tingiram todo o Brasil de verde e amarelo. E esse ânimo popular não se alterou um milímetro.

NO PUGGINA.ORG
O PT QUER PRESERVAR O ESTRAGO FEITO
Por Percival Puggina 
Artigo publicado em 06.06.2019, quinta-feira
Existem situações que, não importa quantas vezes as tenhamos presenciado, são naturalmente engraçadas e sempre nos fazem rir. Lembro-me, por exemplo, de um comercial em que, a partir do tropeção de alguém, as pessoas iam desabando umas sobre as outras em longa série de trambolhões. Nas comédias pastelão, o sujeito derrubava uma pilha de pratos e ficava olhando para outro lado como se nada tivesse a ver com o acontecido. Era engraçado.
O petismo faz a mesma coisa, mas sem graça alguma. O partido que viria para regenerar a República patrocinou uma sequência de desastres dos quais nenhuma dimensão da vida social, política e econômica ficou de fora. E lida com tais questões como se nada tivesse a ver com elas. Derrubou pilhas de pratos da economia, contabilizou 13 milhões de desempregados (na realidade o número é muito maior), quebrou os degraus da escada do PIB gerando estagnação e recessão. Fez o mundo olhar para o Brasil com ar de escândalo, vendo-nos como irresponsáveis, como se o Brasil fosse uma Grécia gigantesca e autofágica que engole o próprio PIB. Não contente, emburreceu nossos estudantes, mais preocupado com fazer que fossem influenciados politicamente do que em lhes transmitir conhecimentos. Temos honrados analfabetos funcionais com diploma de terceiro grau e vivas a Paulo Freire! A produtividade do brasileiro cai. Criminalidade em alta e repressão em baixa. E, claro, corrupção de dez dígitos. Bateram-se carteiras no salão.
As relações entre o PT e a crise brasileira são para lá de conhecidas. No entanto, diante da enorme rejeição social, perante o estrago causado pela crise e a corrupção, os dirigentes petistas andam por aí, em meio a uma montanha de pratos quebrados, olhando para os lados, xingando a todos e pondo as culpas em quem está juntando os cacos do País.
Tenho assistido as reuniões do Congresso a que comparece o ministro Paulo Guedes. São eventos importantíssimos, de extrema urgência. Neles, o ministro discorre sobre os botões que precisam ser acionados para que a explosão não aconteça. O que faz o PT, acompanhado da colônia de partidos que o cercam? Nem ao menos tenta ser discreto ou engraçado. Nem olha para o lado com cara de paisagem. Não esboça o menor sinal de constrangimento. Dedica-se, furiosamente, a impedir que medidas saneadoras sejam tomadas. Discursa como se estivesse preocupado com zelar pelos pobres enquanto protege os privilegiados do sistema previdenciário em vigor.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Suplicy na roubada, de novo
08/06/2019 às 08:49
Por Marco Angeli Full (*)
Mesmo com décadas de convivência com os coleguinhas petistas, o veterano Eduardo Suplicy - patrimônio tombado das hostes esquerdistas - não aprende.
Pela terceira vez - ao que consta - o performático ancião foi roubado em alegres festinhas dos amici.
Em 2013, roubaram sua carteira num show da gritante Daniela Mercury.
Em 2016, fazendo performance contra Temer nas ruas foi tungado novamente e perdeu a carteira.
Desta vez, foi no evento dos aloprados para soltar Lula, baderna chamada altivamente de 'lulalivre’ que aconteceu dia 30 de maio.
Suplicy se enfiou no meio de um show do Baiana System (o que será isso, baianices tecnológicas?) e novamente rapinaram sua carteira, CNH, dois cartões de crédito e o celular.
Suplicy já deveria ter aprendido, com sua extensa experiência, e por conhecer a índole de seus parceiros, que não se pode vacilar em evento petista.
Se o sabonete cair no chão, deixa ele lá.
Além disso, o que esperar de um evento de esquerda que pretende libertar um ladrão condenado e preso?
Honestidade?
No caso de Suplicy, se pretende continuar no picadeiro, é melhor providenciar cópias dos documentos – algumas - e comprar vários celulares.
Bom prevenir.
Novos evento virão.
E petista prevenido vale por nenhum.
(*) Artista plástico, publicitário e diretor de criação.


O sociopata que sonha: “propina” é a palavra que o define
08/06/2019 às 07:48
Por Marco Angeli Full (*)
Quando chamo Lula da Silva de homenzinho não me refiro à sua altura física, que é de 1,68 m, por aí.
Me refiro à sua estatura moral.
Que é abaixo - como diziam - de cu de cobra.
Sempre acreditei, desde que vi o gajo pela primeira vez, em 1983, que o cara é um sociopata sem cura.
Prova disso é que a ficha do meliante - e dos macaquinhos 'lulalivre' - não cai nunca.
Lula não é hóspede de honra da Polícia Federal.
Nem é perseguido ou prisioneiro político, como quer fazer o mundo acreditar.
Lula é um ladrão corrupto, condenado e preso por receber propina, desviar grana alheia, formação de quadrilha e outros pequenos detalhes, como ser um mentiroso convicto e irrecuperável.
Mas tudo em grande escala, diga-se de passagem.
A Justiça Federal aceitou mais uma denúncia contra o vigarista de Garanhuns.
A décima na fila.
Desta vez, vira réu junto com Palocci e Paulo Bernardo por corrupção passiva.
A acusação é a de ter trocado favores políticos com a Odebrecht por propina. O de sempre.
Propina é a palavra que o define.
Em sua sociopatia galopante, Lula da Silva acredita - e quer que acreditem - que em breve estará em liberdade, fênix vermelha renascendo das cinzas da injustiça cruel, limpinho como um bebê.
E, como um reizinho da cocada, ainda acrescenta algumas pérolas ao desvario, como o de não querer usar tornozeleira, caso consiga o regime de semiaberto.
Não é só cara de pau. É doença mesmo.
A dura realidade, entretanto, seria um choque para ele se a compreendesse em sua totalidade.
A sonhada liberdade está longe, muito longe, a julgar pela posição da juíza Carolina Lebbos, que pretende manter o homenzinho nas grades.
Para piorar sua situação, o processo do sítio em Atibaia avança no TRF-4 e a confirmação de sua condenação é provável, colocando um fim definitivo nas suas pretensões de voltar às ruas e criar o caos.
Apesar da berraria e das sandices performáticas de sua trupe manca (vide a 'amante', Gleisi Hoffmann), Lula é e será sempre apenas um ladrão condenado.
Um ladrão barato, que custa muito caro, aliás.
Mais nada.
(*) Artista plástico, publicitário e diretor de criação.


Lula sugeriu moeda única, foi tratado como “gênio”, mas não teve peito de implementar
Sexta-feira, 07/06/2019 às 19:53
Por Helder Caldeira (*)
O presidente Jair Messias Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes anunciaram, nesta sexta-feira (07), o primeiro passo junto à Argentina e ao presidente Mauricio Macri para a criação de uma moeda única para o Mercosul: o Peso Real.
Os "especialistas" trataram de xingar Bolsonaro com todas as palavras de baixo calão conhecidas.
Entretanto, vale lembrar (para aqueles que sofrem de amnésia seletiva) que o então presidente Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula", foi chamado de "gênio" e "líder regional" ao propor a unificação das moedas.
Veja a notícia, publicada na Folha de S.Paulo em 27 de maio de 2008 [Confira: https://bit.ly/2WoWmRB].
Só pra você não fingir esquecimento, "talquei"?!
Segue o baile...
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista.
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.


O STF que agiu na questão das privatizações é o mesmo que fechou os olhos para as atrocidades do PT
07/06/2019 às 06:12
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado
Que bom que o STF esteja tão cuidadoso com a constitucionalidade da maneira de o Governo cuidar do patrimônio público, e por isso tenha resolvido agir na questão da privatização de estatais, decidindo que a União só pode privatizar, diretamente, sem passar pelo Congresso, e sem licitação, as subsidiárias de empresas públicas.
Mas espanta que ele (STF), tão zeloso como é, não tenha percebido qualquer inconstitucionalidade nos empréstimos que o Brasil fazia via BNDES para outros países, localizados na África, e na América Central, durante o Governo Dilma, e que desequilibraram tanto o orçamento do País.
Será que é porque a Corte deve ter pensado, nessa última hipótese, que, se envolver com o tema iria gerar uma intromissão indevida no Poder Executivo, em um ativismo judicial ilegal?
Fica parecendo, assim, só de longe, que o que ela fez hoje é meio que um casuísmo de momento do STF; quase como uma perseguição ao Governo Bolsonaro.
Mas, obviamente, é só de longe, é só impressão mesmo, porque a Suprema Corte não é omissa, não prevarica, e muito menos é seletiva ou age politicamente. Sabemos, todos, que o STF é uma Corte Constitucional!
Mas, seja como for, certamente o Governo é grato pela ‘migalha’ que ganhou do STF, quanto às subsidiárias: é que o Brasil é tão socialista, mas tão socialista, que com certeza tem muita subsidiária aí para vender imediatamente, de forma rápida.
Mas, sério, sem deboche: é melhor isso do que nada. De pequenas vitórias em pequenas vitórias é que a estrutura do Estado será mudada.

Ministros do STJ dão banho de água fria em Lula e confirmam que Carolina Lebbos decidirá sobre o semiaberto
07/06/2019 às 08:44
Por Amanda Acosta
Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
Após o parecer da subprocuradora Áurea Pierre, favorável a progressão de regime para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passando do regime fechado para o semiaberto, o advogado Cristiano Zanin, demonstrando toda a sua inaptidão para o exercício da advocacia, fez uma previsão sombria: Lula deve deixar a cadeia ainda em junho.
Imediatamente, a cúpula petista, comandada pela saltitante Gleisi Hoffmann, começou a planejar um grande comício em São Bernardo do Campo, que seria realizado no dia da eventual soltura do meliante.
Eis que a Revista Crusoé resolveu ouvir ministros do Superior Tribunal da Justiça (STJ), que foram unânimes em apontar a peça do Ministério Público como uma coisa corriqueira nos processos da Corte, mas que o entendimento entre os ministros é de que a discussão sobre a progressão de regime cabe à juíza responsável pela execução da pena, Carolina Lebbos.
A magistrada, tida como extremamente rigorosa, possivelmente não tem o mesmo entendimento da subprocuradora.
Logo, tudo indica que Lula deve ficar mais um tempo preso.
Enquanto isso, o processo do sítio avança no TRF-4 e uma eventual confirmação da condenação deve por um fim definitivo na discussão sobre o semiaberto, impondo a Lula mais uma longa temporada no xilindró.
Acelera TRF-4!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA