SEGUNDA EDIÇÃO DE 20/6/2019, QUINTA-FEIRA

NO O ANTAGONISTA
O agradecimento de Moro
Brasil 20.06.19 09:44
Sergio Moro, nesta quinta-feira, agradeceu "a oportunidade para esclarecer os fatos alusivos à invasão criminosa dos celulares de agentes públicos e a sua divulgação sensacionalista".
Ele sabe que ganhou de lavada da ORCRIM. 

Quem quer soltar bandido?
Brasil 20.06.19 09:07
Sergio Moro, de acordo com Merval Pereira, “conseguiu levar o debate no Senado para o campo dialético, e a discussão acabou sendo sobre quem é contra ou a favor da Lava Jato, quem quer soltar bandido, o que favorece muito a sua posição... 

Lulistas temem uma derrota
Brasil 20.06.19 08:59
A soltura de Lula estava programada para a semana que vem, no STF.
O desempenho de Sergio Moro no Senado deve ter atrapalhado os planos...

“Qualquer empreitada contra Moro pode ser frustrada”
Brasil 20.06.19 08:31
A avaliação dos lulistas, diz a Folha de S. Paulo, “é que a audiência de Moro na CCJ apenas serviu de palanque à tese do ministro da Justiça...

“A nítida intenção de vingar Lula”
Brasil 20.06.19 08:17
O Globo, em editorial, elogiou o desempenho de Sergio Moro no Senado, “que lhe permitiu, nas cerca de 10 horas da sessão, dar explicações em respostas aos senadores, e fazer sua crítica às revelações. De forma organizada, e não mais em declarações esparsas sem qualquer fio lógico...

Ambiente hostil para Moro
Não categorizado 20.06.19 07:29
Sergio Moro relatou a aliados desconforto em ir à CCJ da Câmara para explicar a troca de mensagens roubadas à Lava Jato, diz a Crusoé...

40 milhões de reais para cada deputado até 2020
Brasil 20.06.19 07:20
Onyx Lorenzoni prometeu 40 milhões de reais para cada deputado que votar a reforma previdenciária...

Justiça suspende quebra de sigilo de empresa em investigação que envolve Flávio Bolsonaro
Brasil 20.06.19 10:29
A empresa MCA Exportação e Participações e um de seus sócios, Marcelo Cattaneo Adorno, tiveram suspensas as quebras dos sigilos bancário e fiscal em investigação que envolve Flávio Bolsonaro, informa a Folha...


NO PUGGINA.ORG
O JEITO BOLSONARO DE SER
Por Percival Puggina (*) 
Artigo publicado em 19.06.2019, quarta-feira
Muitos analistas políticos têm batido na tecla da necessária interlocução entre o Executivo e o Legislativo. Afinal, o Congresso tem a legitimidade institucional para aprovar ou não os projetos do governo. O parlamento é um lugar onde se fala e onde se verbalizam opiniões divergentes. Portanto, “bora conversar” que tudo se resolve.
Resolve? Não. Contudo, ainda que resolvesse – e vota e meia não resolve mesmo – a política é só isso? É apenas um formulário institucional onde os poderes conversam e as opiniões, magicamente, se harmonizam porque todos querem o bem do País? Acumulam nossas instituições méritos que as façam merecedoras da confiança nacional? Novamente, não.
Tenho como verdadeira a clássica lição segundo a qual a política é possível pelo que as pessoas têm de bom e necessária pelo que nelas há de mau. Sociedades humanas, para um ou para o outro, precisam de elite e precisam de liderança.
Certa feita, comentando as habilidades de Lula como comunicador, registrei minha observação segundo a qual, sobre o mesmo assunto, ele tinha opiniões diferentes para públicos diferentes e, graças a isso, era aplaudido dizendo A e dizendo o contrário de A. Essa “habilidade” é uma das condições necessárias para identificar um trapaceiro, jamais um estadista. Estadistas não molham o dedo na saliva e o esticam ao ar para perceber de que lado sopra o vento no auditório.
Na política, liderança e, especialmente, liderança exercida sobre a massa, é um dom distribuído em proporções escassas. Bolsonaro tem esse dom e só ele explica a vertiginosa escalada que o levou à Presidência, contrariando a vontade explícita de quase todos os profissionais da opinião pública, aí incluídos políticos e comunicadores.
Não adianta atacar e fustigar Bolsonaro, apontando suas limitações porque elas nunca foram dissimuladas. Ninguém está a descobrir uma face oculta do Presidente. Tais limitações sempre fizeram parte do jeito Bolsonaro de ser, jeito que a população conhece e ao qual atribui valor elevado num mercado de baixas cotações.
Parcela significativa da sociedade sabe que Bolsonaro não é o príncipe perfeito, mas percebe nele sadia intenção de se sacrificar para fazer a coisa certa. 
Não tenho o costume de usar citações bíblicas em textos sobre política, mas é impossível não lembrar, aqui, das palavras de Jesus sobre tomar a própria cruz e segui-Lo. Tirar o Brasil da situação em que está exige do governante esse mesmo ânimo para enfrentar aqueles que fogem como o diabo de qualquer cruz. Que dizer-se de carregá-la! Ela é parte do problema do governo com a base.
O empenho que se percebe em tantos meios de comunicação, visando a constranger as redes sociais ao silêncio, sustar as cívicas e civilizadas mobilizações de rua e diagnosticá-las como intrusivas e impróprias, outra coisa não é que tentativa de isolar o Presidente de seu principal e mais consistente apoio.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, junho 20, 2019
SUPER EXTRA! VÍDEO REVELA COMO O COMUNISMO FOI INTRODUZIDO NA VENEZUELA. POR POUCO O BRASIL ESCAPOU DESSA TRAGÉDIA! MAS NOSSO POVO NÃO PODE FRAQUEJAR!
Como eu, Aluizio Amorim, escrevo e edito sozinho este blog é claro que não tenho e nem posso ter condições de oferecer uma cobertura do dia a dia da política nacional e internacional. É claro que, em alguns momentos, dou algum tipo de cobertura para eventos especiais, sempre me preocupando em oferecer algum tipo de análise e/ou elementos que possam ajudar os leitores a ter uma noção mais acurada dos fatos.
A par disso, procuro oferecer textos e vídeos que contribuam, sobretudo, para para municiar os estimados leitores de informações comumentes escamoteadas pela grande mídia. Aliás, um fato recorrente na mainstream media em nível internacional. É que a maioria dos jornalistas professa o credo comunista. Aliás, o termo comunismo há alguns anos vem sendo escamoteado pelos próprios comunistas que se apresentam como “progressistas”, “social-democratas” e a todo momento repetem em seus discursos os conceitos de “democracia” e de “liberdade”, como parâmetros do que prometem caso alcancem o poder. Mas isso é apenas um ardil que tem de ser desmontado e denunciado! Os comunistas são psicopatas assassinos! Haja vista para o que ocorreu na URSS, na China, em Cuba, na Coréia do Norte e agora mesmo na Venezuela!
OS FACÍNORAS
Um dos maiores facínoras da História recente, o finado coronel Hugo Chávez, chegou ao poder na Venezuela brandindo os conceitos de democracia e liberdade. Os ignorantes acreditaram na ladainha comunista então edulcorada por promessas de liberdade e progresso. Os ignorantes caíram na conversa fiada. Mas não apenas esses. É que os regimes comunistas são criados sempre com o concurso dos oportunistas de primeira hora, dentre eles empresários, políticos que vivem em "cima do muro", banqueiros, rentistas e 'isentões' variados de olho o butim estatal, já que regimes comunistas estatizam todos os meios de produção. Na Venezuela do chavismo isto não seria diferente, como de fato não foi. 
O desastre anunciado enfim aconteceu. Pois bem: ilustra esta postagem um vídeo especial (veja neste link: https://youtu.be/JJmVyaZC7oI)  traduzido pelos Tradutores de Direita com legendas em Português que explica tudo o que houve na Venezuela, país rico no passado recente e que se transformou numa favela de viés cubano, embora a Venezuela, no passado, tenha sido um dos países mais prósperos da América Latina.
E por que isso aconteceu? Quem explica de forma sintética e objetiva é o norte-americano Matthew B. Kibbe, presidente e principal organizador comunitário da 'Free the People', uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover ideais libertários. Ele mesmo discorre sobre o que houve de fato no país vizinho. 
O Brasil escapou por pouco de virar uma nova Venezuela com a ascensão do Presidente Jair Bolsonaro, razão pela qual a maioria esmagadora do povo brasileiro permanece de prontidão para evitar que a camorra comunista assassina e ladravaz finque suas garras vermelhas no coração do Brasil!
Os Tradutores de Direita, na apresentação desse vídeo, observam que o 'jornalismo de torcida’ que vemos nas redações hoje impede que a verdadeira razão dos problemas da Venezuela seja revelada ao mundo. “Então - afirmam os TD - nós fazemos a nossa parte em divulgar os efeitos nefastos da maldição que é o socialismo.”
E arrematam: "Por pouco a personagem do vídeo não é o próprio Brasil!, e complementam: "Continuaremos na luta para que vídeos futuros sobre nossa Pátria tratem-na como exemplo de liberdade, restauração de valores e de um povo valente que cumpriu seu dever e reorganizou sua amada nação”.
Portanto, vale a pena ver o vídeo acima! Utilizem os ícones de compartilhamento das redes sociais que aparecem logo abaixo desta postagem. É só clicar sob o ícone de sua rede social favorita para ampliar a difusão desta postagem. Lembrem-se que esse procedimento simples multiplica de forma extraordinária a veiculação desta postagem. O poder das redes sociais é tremendo, sendo capaz de viralizar globalmente determinadas informações.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Editorial, O Globo - Denúncias contra Lava-Jato ganham forte teor político
Moro responde a questões objetivas no Senado, e discurso da oposição começa a ficar repetitivo.
"A presença voluntária ontem, na Comissão de Constituição e Justiça, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ajudou a realçar o sentido político que tem desde o início a série de denúncias divulgadas pelo site Intercept, a partir do acesso à troca de alegadas mensagens entre componentes da Lava-Jato. Não que se deva deixar de lado o sentido do conteúdo que tem sido revelado, mas a sessão da CCJ demonstrou como o uso político do material ganha cada vez mais espaço neste caso.
Com razão, Moro considera que há um “crime contra as instituições, em uma ação contra a Lava-Jato”, alvo preferencial de políticos, de partidos e de empresários preocupados com o fato histórico de que, pela primeira vez em 500 anos, a prática da alta corrupção passou a ser coibida.
O depoimento do ministro Sergio Moro não foi um extenso declaratório. O ex-juiz também apresentou estatísticas para afastar a ideia de conluio com procuradores. Das 45 ações nas quais deu sentenças, o MP recorreu em 44. A oposição corre o risco de ficar falando só para convertidos."
CLIQUE AQUI para ler tudo.
às 6/20/2019 09:30:00 AM


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O pavão contra a trama cor-de-rosa
20/06/2019 às 05:29
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

O pavão nada misterioso.
Do alto de seus tamancos, a esquerda sempre se considerou a detentora absoluta e exclusiva do direito de calúnia, da mentira e da destruição de reputações.
Quem não se lembra da vergonhosa campanha do poste de criminoso, Dilma Rousseff, em 2014, recheada de dossiês falsos, grampos ilegais, informações do além e outras sacanagens?
Contra os ‘inimigos’ de Lula e Dilma, na época, valia qualquer coisa.
Até o uso das MAV’s (Militância em Ambientes Virtuais) pelo PT, que despejavam uma quantidade enorme de lixo partidário nas redes todo santo dia. Lembram?
Sempre mentiras, e sempre usando falsas informações contra 'adversários’ como subMarina Silva ou Aécio Neves.
A estratégia é simples: descer tão baixo que não poderia ser seguida nessa ação, e seguiria impune.
Deu certo.
Até domingo passado.
Depois de transtornar o País com uma manobra que envolveu hackers, espiões comunistas e ‘fontes’ desconhecidas, o Intercept, site duvidoso de Greenwald, parceiro sexual de David Miranda (substituto de Jean Wyllys na Câmara dos Deputados), os membros do grupelho cor-de-rosa podiam comemorar.
Áudios de Sérgio Moro, mesmo adulterados descaradamente e sem nenhum significado especial conseguiram movimentar toda a imprensa brasileira. Especialmente a dos jornaleiros alugados.
Mas a alegria dos paspalhos durou pouco.
No domingo, 16, levaram uma chapuletada inesquecível e à altura de sua desfaçatez e arrogância.
O ‘Pavão Misterioso’, perfil desconhecido, começou a divulgar documentos de movimentações bancárias do grupelho.
E deu nome e cara ao suposto hacker que invadiu os celulares do pessoal da PF e de Moro.
De bandeja afirmou ainda que o ensebado Wyllys havia recebido 700 mil dólares de Greenwald para vender seu cargo para Miranda.
E mais um salariozinho de 10 mil mensais.
O caso subiu aos trend topics mundiais do Twitter imediatamente.
E o ‘Pavão’ promete mais.
A reação pegou Wyllys e parceiros de surpresa.
O ventilador onde espalhavam merda de repente se virou contra eles.
No mar de informações fake que hoje vive o País, uma coisa agora fica clara.
A de que os esquerdalhas não sairão mais impunes de suas tramas.
O fogo será combatido com fogo.
É possível e será feito.
Que se cuidem.
Sua última arma - a mentira e a espionagem - já não é mais só deles.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA