PRIMEIRA EDIÇÃO DE 20/6/2019, QUINTA-FEIRA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
19/06/2019, quarta-feira
Homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro, que o transformou em uma espécie de “coringa” do seu governo, o general Floriano Peixoto Vieira Neto será o novo presidente da estatal Correios e Telégrafos (ECT) em lugar de outro general, Juarez Cunha, finalmente demitido nesta quarta-feira (19). Doutor em política e estratégia, Floriano é o atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência.
Antes de ser despachado para os Correios, Floriano foi promovido de secretário-executivo a secretário-geral, em lugar de Gustavo Bebianno.
O general Juarez ficou sabendo de sua demissão pela imprensa, na sexta (14), quando Bolsonaro o acusou de fazer pose de sindicalista.
A gota d’água foi a ida de Juarez ao Congresso para criticar a privatização dos Correios e tirar foto com membros do PT e Psol.
Em vez de pedir o boné, como Joaquim Levy, ao vazar do BNDES, Juarez disse que só sairia após “demissão formal”. Foi o que teve.
Inexperiente nas relações políticas, o ministro Sergio Moro (Justiça) “saiu maior do que entrou”, como classificou o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), após quase 11 horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sobre as supostas mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato e procuradores da República. Moro conseguiu navegar entre perguntas maldosas, recheadas de falsidades, e elogios efusivos de parlamentares aliados da operação da PF e do governo.
No início, Sergio Moro estava mais arisco, respondia quase irritado a quase todas as insinuações. Ao fim da reunião já estava mais calejado.
Senador do PT-SE aproveitou a exposição na TV para lançar uma mentira no ar, tentando atingir Moro através de sua mulher advogada.
Sérgio Moro foi acusado de contratar “mídia training” antes de ir ao Senado, como se isso fosse irregular, e até sua mulher de advogar para acusados na Lava Jato. Manteve a calma diante das mentiras.
O petista Paulo Rocha (PA) acusou a Lava Jato de “quebrar empresas” no Brasil. E calou, certamente por vergonha, sobre corrupção.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, colocará a reforma da Previdência em votação no plenário quando contabilizar ao menos 330 votos favoráveis. São necessários 308. O governo já conta 320.
PT, PSB, PDT, PCdoB e Psol prometem fazer de tudo para atrapalhar a reforma da Previdência no plenário da Câmara. O maior problema desses partidos de oposição é volume: juntos têm apenas 131 votos.
O tal conselho tutelar também precisa explicar sua atitude omissa no caso Rhuan, de 9 anos, morto e esquartejado pela própria mãe e sua companheira, em Samambaia (DF), apenas por ser menino.
Senadores de oposição ficaram incomodados com Joice Hasselmann (PSL) acompanhando Sérgio Moro. São mal-educados ou não sabem que, como líder do governo no Congresso, era obrigação da deputada.
O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) ficou estupefato por passar mais de dez horas discutindo o “produto de um crime”, isto é, mensagens roubadas entre o ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato.
Telmário Mota (Pros-RR) mudou após visitar Nicolás Maduro. Passou a votar com o governo e ontem até elogiou Sérgio Moro, criticando quem o ataca. Há quem diga que conhecer a Venezuela foi um trauma.
…a ida Moro ao Senado foi um verdadeiro exercício de paciência, inclusive dos telespectadores.

NO O ANTAGONISTA
Golpe adiado?
Brasil 20.06.19 07:00
O desempenho de Sergio Moro no Senado deve ter assustado os golpistas que apostavam na soltura de Lula na semana que vem...

Crime a conta-gotas
Brasil 20.06.19 06:34
O Globo, em editorial, analisou a sabatina de Sergio Moro no Senado:
“Há uma questão técnica e jurídica a ser resolvida: é preciso que as mensagens sejam atestadas como verdadeiras...

O lulismo encolheu
Brasil 20.06.19 06:16
Até os lulistas reconhecem que o escândalo das mensagens roubadas à Lava Jato encolheu...

O escândalo encolheu
Brasil 20.06.19 06:09
“Enquanto contar com a credibilidade que a maioria lhe concede, e a Lava Jato for vista como a garantia do combate à corrupção pela população, o ministro Sergio Moro estará garantido”, diz Merval Pereira...

MOMENTO ANTAGONISTA: O SHOW DE MORO
TV 19.06.19 21:52, quarta-feira
Curta e compartilhe o comentário de Claudio Dantas...

Vitória do Brasil na OIT; sindicalistas de toga e sem toga estão tiriricas
Brasil 19.06.19 20:23
O governo brasileiro teve uma vitória importante na Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra...

Em nota, Lava Jato diz que não tem histórico de mensagens do Telegram
Brasil 19.06.19 19:05
A Lava Jato acaba de soltar nota oficial para dizer que seus procuradores apagaram o histórico de mensagens do Telegram, logo depois que sofreram ataque de hacker em abril...

O Comentarista: Educação no Brasil apanha no superior e no fundamental
Internet 19.06.19 18:15
O Brasil perdeu o topo do ranking das universidades da América Latina. Pela primeira vez, a PUC Chile aparece em primeiro lugar, ultrapassando USP e Unicamp....

Bolsonaro diz que também não tem apego ao cargo e que Moro é ‘patrimônio nacional’
Brasil 19.06.19 18:04
Em Guaratinguetá, Jair Bolsonaro disse que Sergio Moro é "um patrimônio nacional" e que não viu "nada de anormal até agora" no conteúdo das mensagens vazadas do ministro...

Em ação inédita, TCU decide bloquear patrimônio de Marcelo e Emílio Odebrecht
Brasil 19.06.19 18:00
Os ministros do TCU decidiram bloquear R$ 1,1 bilhão em bens de Marcelo e Emílio Odebrecht. É a primeira vez que o Tribunal preserva a companhia e vai direto no patrimônio dos acionistas controladores...

Os principais pontos da audiência com Moro
Brasil 19.06.19 17:50
Sergio Moro respondeu a 40 senadores hoje na CCJ. Eis os principais pontos das respostas do ministro...

Oposição não acua Moro, que defende pacote anticrime
Brasil 19.06.19 17:27
A audiência de Sergio Moro no CCJ no Senado, quase no final, foi ineficaz para que a oposição acuasse o ministro -- como pretendia -- no caso das mensagens vazadas...

Justiça peruana homologa acordo de colaboração da Odebrecht
Brasil 19.06.19 17:21
Foi homologado nesta quarta-feira pela Justiça do Peru o acordo de colaboração da Odebrecht...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA