TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
“Um presidente precisa ter noção de prioridade”
07.05.19 15:23
Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, escreveu mais cedo no Twitter que “um presidente precisa ter noção de prioridade”.
“O Brasil precisando discutir a reforma da Previdência e o presidente da República preocupado com armas para caçadores e defesa do Olavo de Carvalho”, alfinetou o deputado.
É claro que ele está certo.

Bolsonaro com Moro no QG do Exército
07.05.19 14:30
Por Claudio Dantas
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro discutiu no QG do Exército ajustes finais ao decreto que libera a importação de armas por colecionadores e filiados a clubes de tiros.
Participaram da reunião o ministro da Justiça, Sergio moro; da Defesa, Fernando Azevedo, e Silva, e o comandante do Exército, Edson Leal Pujol – o Exército é o responsável por fiscalizar o mercado.
Não, ninguém falou de Olavo, de olavetes ou olavices.

Fachin mantém delação de Palocci em ação contra Lula
07.05.19 15:22
No habeas corpus negado por Edson Fachin, a defesa de Lula protestava contra a inclusão da delação de Antonio Palocci no processo do terreno para o instituto, cedido pela Odebrecht.
O ministro manteve o material na ação e considerou que ele foi inserido para garantir ao ex-ministro os benefícios previstos no acordo, no momento em que for proferida a sentença.
“Essas informações não teriam força demonstrativa e probatória apta a interferir na esfera jurídica do acusado”, escreveu o ministro, acrescentando que o Luiz Antonio Bonat só deve levar em conta o que Palocci disse em depoimento no próprio processo.

Fachin nega recurso de Lula, que pode ser condenado outra vez
07.05.19 14:58
A Lava Jato já pode condenar Lula pela terceira vez.
Edson Fachin negou o recurso do presidiário para suspender o processo sobre o prédio do Instituto Lula, pago com dinheiro de propina da Odebrecht.

Almoço no QG do Exército reúne comandantes das Forças Armadas
07.05.19 14:58
Por Claudio Dantas
Ao se reunir no QG do Exército para fazer ajustes finais no decreto para importação de armas, o presidente Jair Bolsonaro quis prestigiar a primeira reunião de comando das Forças Armadas.
O encontro estava marcado há 30 dias. Trata-se de uma reunião de integração das três Forças, com cada representante apresentando um balanço de suas atividades e planos futuros.

Temer vira réu por “tem que manter isso, viu?”
07.05.19 14:34
Como mostramos antes, a 12ª Vara de Justiça Federal aceitou duas novas denúncias oferecidas pela Força Tarefa Greenfield contra o ex-presidente Michel Temer.
Ele responderá na primeira instância pelos crimes de organização criminosa – no que ficou conhecido como “Quadrilhão do MDB” – e embaraço à investigação – popularmente lembrado pela frase “tem que manter isso, viu?”.
No primeiro caso, foram denunciados também Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco.
O recebimento das denúncias foi assinado pelo juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos. Na acusação de organização criminosa, a FT Greenfield diz que a cúpula do MDB se locupletou na Petrobras, em Furnas, na Caixa Econômica, no Ministério da Integração Nacional e na Câmara dos Deputados.
Quanto ao crime de embaraço, a acusação contra Michel Temer é de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Lúcio Funaro. O objetivo seria impedir que esse último realizasse acordo de colaboração premiada com o MPF.

Damares demite mais 9
07.05.19 13:54
Depois de exonerar Tia Eron da Secretaria de Política para Mulheres, Damares Alves mandou embora mais nove servidores ligados à ex-deputada, informa O Globo.
O jornal diz que Eron saiu por improdutividade. Oficialmente, o ministério disse que se trata de uma “reorganização administrativa”.

Gleisi quer que Paulo Guedes mostre seus rendimentos
07.05.19 15:38
Na comissão especial da reforma da Previdência, Gleisi Hoffmann quer que Paulo Guedes e Jair Bolsonaro mostrem seus rendimentos.
Arthur Maia pediu a palavra e disse que não dá para “fulanizar” o debate.
“Se for o assim, o PT vai ter que mostrar quanto deve ao INSS.”

Bezerra apresenta seu relatório sobre a MP da reforma administrativa
07.05.19 15:28
Fernando Bezerra Coelho apresentou seu relatório sobre a MP da reforma administrativa. Ele alterou 15 pontos da medida.
Um dos principais pedidos do Centrão foi acatado: a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração.
Após a leitura, a sessão na comissão mista foi interrompida. A votação está prevista para amanhã.
(...)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA