Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
“Um presidente precisa ter noção de prioridade”
07.05.19 15:23
Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, escreveu mais cedo no Twitter que “um presidente precisa ter noção de prioridade”.
“O Brasil precisando discutir a reforma da Previdência e o presidente da República preocupado com armas para caçadores e defesa do Olavo de Carvalho”, alfinetou o deputado.
É claro que ele está certo.

Bolsonaro com Moro no QG do Exército
07.05.19 14:30
Por Claudio Dantas
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro discutiu no QG do Exército ajustes finais ao decreto que libera a importação de armas por colecionadores e filiados a clubes de tiros.
Participaram da reunião o ministro da Justiça, Sergio moro; da Defesa, Fernando Azevedo, e Silva, e o comandante do Exército, Edson Leal Pujol – o Exército é o responsável por fiscalizar o mercado.
Não, ninguém falou de Olavo, de olavetes ou olavices.

Fachin mantém delação de Palocci em ação contra Lula
07.05.19 15:22
No habeas corpus negado por Edson Fachin, a defesa de Lula protestava contra a inclusão da delação de Antonio Palocci no processo do terreno para o instituto, cedido pela Odebrecht.
O ministro manteve o material na ação e considerou que ele foi inserido para garantir ao ex-ministro os benefícios previstos no acordo, no momento em que for proferida a sentença.
“Essas informações não teriam força demonstrativa e probatória apta a interferir na esfera jurídica do acusado”, escreveu o ministro, acrescentando que o Luiz Antonio Bonat só deve levar em conta o que Palocci disse em depoimento no próprio processo.

Fachin nega recurso de Lula, que pode ser condenado outra vez
07.05.19 14:58
A Lava Jato já pode condenar Lula pela terceira vez.
Edson Fachin negou o recurso do presidiário para suspender o processo sobre o prédio do Instituto Lula, pago com dinheiro de propina da Odebrecht.

Almoço no QG do Exército reúne comandantes das Forças Armadas
07.05.19 14:58
Por Claudio Dantas
Ao se reunir no QG do Exército para fazer ajustes finais no decreto para importação de armas, o presidente Jair Bolsonaro quis prestigiar a primeira reunião de comando das Forças Armadas.
O encontro estava marcado há 30 dias. Trata-se de uma reunião de integração das três Forças, com cada representante apresentando um balanço de suas atividades e planos futuros.

Temer vira réu por “tem que manter isso, viu?”
07.05.19 14:34
Como mostramos antes, a 12ª Vara de Justiça Federal aceitou duas novas denúncias oferecidas pela Força Tarefa Greenfield contra o ex-presidente Michel Temer.
Ele responderá na primeira instância pelos crimes de organização criminosa – no que ficou conhecido como “Quadrilhão do MDB” – e embaraço à investigação – popularmente lembrado pela frase “tem que manter isso, viu?”.
No primeiro caso, foram denunciados também Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco.
O recebimento das denúncias foi assinado pelo juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos. Na acusação de organização criminosa, a FT Greenfield diz que a cúpula do MDB se locupletou na Petrobras, em Furnas, na Caixa Econômica, no Ministério da Integração Nacional e na Câmara dos Deputados.
Quanto ao crime de embaraço, a acusação contra Michel Temer é de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Lúcio Funaro. O objetivo seria impedir que esse último realizasse acordo de colaboração premiada com o MPF.

Damares demite mais 9
07.05.19 13:54
Depois de exonerar Tia Eron da Secretaria de Política para Mulheres, Damares Alves mandou embora mais nove servidores ligados à ex-deputada, informa O Globo.
O jornal diz que Eron saiu por improdutividade. Oficialmente, o ministério disse que se trata de uma “reorganização administrativa”.

Gleisi quer que Paulo Guedes mostre seus rendimentos
07.05.19 15:38
Na comissão especial da reforma da Previdência, Gleisi Hoffmann quer que Paulo Guedes e Jair Bolsonaro mostrem seus rendimentos.
Arthur Maia pediu a palavra e disse que não dá para “fulanizar” o debate.
“Se for o assim, o PT vai ter que mostrar quanto deve ao INSS.”

Bezerra apresenta seu relatório sobre a MP da reforma administrativa
07.05.19 15:28
Fernando Bezerra Coelho apresentou seu relatório sobre a MP da reforma administrativa. Ele alterou 15 pontos da medida.
Um dos principais pedidos do Centrão foi acatado: a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração.
Após a leitura, a sessão na comissão mista foi interrompida. A votação está prevista para amanhã.
(...)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...