Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
STM nega pedido de liberdade a militares presos após fuzilamento no Rio
Sexta-feira, 12.04.19 14:51
O general Lúcio Mário de Barros Góes, ministro do Superior Tribunal Militar, rejeitou pedido de liberdade dos nove militares presos sob a acusação de disparar 80 tiros contra um carro e matar um homem no Rio, registra o G1.
Góes não viu nas prisões ilegalidades que justificassem a soltura dos militares.
No domingo (7), o músico Evaldo Rosa dos Santos morreu após o carro em que ele e sua família estavam ser fuzilado. Segundo a Delegacia de Homicídios do Rio, “tudo indica” que os tiros partiram dos militares detidos.

O STF vai reagir
12.04.19 14:50
Nos corredores do Senado, há uma certeza depois da reportagem de hoje da Crusoé: o STF deve intensificar seus movimentos nos bastidores para barrar pedidos de impeachment de ministros e qualquer possibilidade de a CPI da Lava Toga vingar.

‘O Exército não matou ninguém’, diz Bolsonaro sobre morte de músico no Rio
12.04.19 14:33
Depois de seis dias, Jair Bolsonaro afirmou que foi um “incidente” a morte do músico Evaldo Rosa dos Santos no último domingo (70), quando o carro da família foi metralhado por 80 tiros disparados por militares no Rio.
Em entrevista durante inauguração do aeroporto de Macapá, o presidente disse que o Exército “não matou ninguém” e que a instituição não pode ser acusada de ser “assassina”.
O Exército é do povo. A gente não pode acusar o povo de assassino. Houve um incidente. Houve uma morte. Lamentamos ser um cidadão trabalhador, honesto”, afirmou Bolsonaro, conforme o relato do Estadão.

'AmigoDoAmigo'
12.04.19 14:20
“Amigo do amigo” é o assunto mais comentado do Twitter.
Só Dias Toffoli não comenta. E os colegas de Dias Toffoli no STF. E o resto da imprensa. E quase todos os políticos.

Amigo do amigo não responde
12.04.19 13:28
Nesta quinta-feira, a Crusoé perguntou a Dias Toffoli que tipo de relacionamento ele manteve com os executivos da Odebrecht no período em que chefiava a AGU e, em especial, quando a empreiteira tentava vencer o leilão para a construção das usinas hidrelétricas no rio Madeira.
Até agora, ele não respondeu.
Leia aqui a reportagem completa sobre o “amigo do amigo”.

Carvalhosa pedirá impeachment de Toffoli com base em reportagem da Crusoé
12.04.19 13:25
Por Diego Amorim
Modesto Carvalhosa vai apresentar ao Senado um novo pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli, com base na reportagem da Crusoé — leia aqui.
Para o jurista, o atual presidente do STF “não tem condições de se manter no cargo diante dessas informações gravíssimas”.
Em documento a que a revista teve acesso, Marcelo Odebrecht revelou à Lava Jato que o codinome usado para se referir a Toffoli na empreiteira era “o amigo do amigo de meu pai”.

Codinome com contrassobrenome
12.04.19 12:27
Se a Crusoé é uma ilha no jornalismo, José Nêumanne é uma ilha no colunismo.
Ele escreveu:
“Marcelo Odebrecht, em prisão domiciliar no Morumbi, contou à Polícia Federal que o “amigo do amigo do meu pai”, uma espécie de codinome com contrassobrenome, tem identidade e endereço reais e bem conhecidos da Polícia Federal: é José Antônio Dilas Toffoli, presidente do STF.
Ao fazê-lo, conforme revelou Crusoé de O Antagonista, o empreiteiro/corrupteiro esclareceu e-mail que passou para dois executivos sobre tratativas para liberar hidrelétricas no Rio Madeira em 2007, época em que o nobre ministro era advogado-geral da União no primeiro governo Lula.”

“Já falei que não entendia de economia”
12.04.19 14:00
Jair Bolsonaro justificou hoje a decisão de adiar o reajuste do diesel, que levou à queda nas ações da Petrobras.
“Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros. São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel”, disse o presidente em Macapá, segundo a Folha de S.Paulo.
Na próxima terça, ele se reunirá com executivos da petroleira para entender a política de preços.
“Onde é que nós refinamos, a que preço, a que custo, eu quero o custo final. Mostrar para a população também, que sempre critica o governo federal, o ICMS é altíssimo, tem que cobrar de governador também, não só do presidente da República.”

O bolso dos caminhoneiros
12.04.19 14:01
Um assessor de Jair Bolsonaro confirmou a Valdo Cruz que a ordem para barrar o aumento do diesel foi do próprio presidente:
“Ele mandou suspender.”
O assessor confirmou também – e isso é ainda mais grave – que os reajustes serão decididos pelo governo:
“Vai ter reajuste, claro, vamos discutir internamente a sistemática para não pesar demais no bolso dos caminhoneiros.”

Dilma continua gastando (e muito) seu dinheiro
12.04.19 13:18
Dois seguranças de Dilma Rousseff, pagos com o seu dinheiro, já gastaram R$ 166,9 mil, rodando com a ex-presidente por Brasil, Espanha e Estados Unidos neste ano.
São os funcionários do Executivo que mais deram despesas aos cofres públicos com viagens, com 101 diárias e 14 passagens aéreas, informa O Globo.
Os destinos: Nova York (EUA) e Sevilha (Espanha), em janeiro; Fort Lauderdale (EUA), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), em fevereiro; Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP), em março.

Inauguração sem o povo
12.04.19 12:54
Jair Bolsonaro inaugurou hoje o novo aeroporto de Macapá, que leva o nome de um tio de Davi Alcolumbre, atual presidente do Senado.
A população não pôde participar da cerimônia. Do lado de fora do terminal, a reclamação foi geral.
O governo federal lavou as mãos, justificando que a organização ficou a cargo de Davi.
As obras inauguradas começaram há 14 anos, no governo Lula.

Meirelles pediu um helicóptero para Doria
12.04.19 12:18
Henrique Meirelles quer ir ao trabalho de helicóptero.
Segundo O Globo, “o secretário da Fazenda de São Paulo pediu ao governador João Doria que lhe providenciasse um helicóptero para levá-lo ao trabalho e em agendas profissionais. A justificativa era o trânsito”.
João Doria, evidentemente, não topou.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Pesquisa - que não é Ibope, nem Datafolha - aponta 72% de aprovação de Bolsonaro
Sexta-feira, 12/04/2019 às 10:15
Da Redação
Enquanto pesquisas, atualmente sem qualquer credibilidade, realizadas pelos Institutos Ibope e Datafolha, apresentam uma vertiginosa queda dos índices de popularidade do presidente Jair Bolsonaro, uma outra pesquisa, fechada no dia 9 de abril, mostra um resultado completamente diferente.
A pesquisa realizada pelo Instituto Surgentis com a participação de 7.000 internautas, abrangendo todos os estados da Federação, revela que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro está em 72 pontos percentuais, enquanto a reprovação fica em 28%.
Segundo o site Metrópoles, “nas pesquisas tradicionais, ao vivo ou por telefone, com amostras probabilísticas (por sorteio) ou amostras por cotas, o objetivo é refletir como um ‘espelho’ a composição demográfica da população. Nesses casos, tenta-se conhecer a opinião de toda população a partir da representatividade dos subgrupos populacionais dentro da amostra da pesquisa.
Já na metodologia empregada no estudo online do Instituto Surgentis, o objetivo é permitir o máximo de participação possível. Assim, a cada novo participante que convida seus conhecidos, a abrangência dos resultados aumentam. À medida que a amostra cresce, o acúmulo de dados se torna útil para a pesquisa. Mais de 7 mil pessoas participaram da recente amostra.”
“Os resultados representam a opinião das pessoas que participam e são bons parâmetros para medir tendências de comportamentos – já que há mobilização de grupos de interesse e de pessoas engajadas para participar especificamente naqueles temas pesquisados.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)