TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 29/4/2019

NO O ANTAGONISTA
68% dos deputados querem aprovar a reforma, diz pesquisa
29.04.19 11:01
Pesquisa da Arko Advice divulgada hoje mostra que, de março para abril, o percentual de deputados a favor da reforma da Previdência aumentou de 55,9% para 68,8%.
Dos favoráveis à proposta, 51,37% defendem mudanças no texto.
Foram entrevistados, entre os dias 23 e 25 de abril, 109 parlamentares de 25 partidos políticos, respeitando o critério da proporcionalidade partidária.

“Tem muita gente que mente descaradamente sobre a reforma”
29.04.19 11:23
Na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o deputado Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara, diz que “a prioridade hoje é a reforma da Previdência”.
“Não tem direita, não tem esquerda, não tem ideologia. Tem muita gente que mente descaradamente sobre a reforma da Previdência, sem dizer que se não superarmos essa pauta, nossos filhos e netos não terão aposentadoria.”

Bolsonaro defende “uma limpa no Ibama e no ICMBio”
29.04.19 12:01
Jair Bolsonaro, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), disse que o governo não quer “atrapalhar quem produz”.
Ele voltou a falar em “tirar o Estado do cangote de quem trabalha” e a exaltar “os critérios técnicos” na escolha dos 22 ministros.
Para uma plateia de produtores rurais, Bolsonaro também defendeu “uma limpa no Ibama e no ICMBio”. Segundo o presidente, grande parte das multas aplicadas no campo servia para retroalimentar uma “fiscalização xiita”.

Viva os Vingadores
29.04.19 12:35
Produtores e cineastas brasileiros estão indignados porque “Vingadores: Ultimato” ocupa 80% das salas de cinema do Brasil.
Deveria ocupar 100%.
Foi difícil encontrar lugar no fim de semana.
Cinema americano é da Terra; cinema brasileiro é de Marte.

Carvalhosa sobre Alcolumbre: “Ele é um aprendiz de Renan”
29.04.19 13:49
Durante o Simpósio Internacional Anticorrupção, em São Paulo, Modesto Carvalhosa disse que Davi Alcolumbre é “um aprendiz de Renan”.
O jurista comentava o fato de os pedidos de impeachment de ministros do STF não avançarem no Senado.
“Ele é um aprendiz de Renan. Ele está querendo aprender. Ele está deslumbrado e deixando de cumprir o que precisa.”
Carvalhosa é autor de um pedido contra Gilmar Mendes.

Messer pede a Gilmar soltura já concedida a outras ‘dezenas’ de doleiros
29.04.19 14:49
No pedido ao ministro Gilmar Mendes para derrubar uma ordem de prisão, Dario Messer — noticiado há pouco por O Antagonista — diz que já foram concedidas “dezenas de decisões” em favor de outros réus da Operação Câmbio, Desligo, para substituir as prisões por medidas alternativas.
“Já foram agraciados com a substituição ora pleiteada outros investigados também classificados pelo órgão acusatório de grandes protagonistas dos hipotéticos crimes, e que em tese movimentaram quantias superiores ao montante atribuído ao paciente”, diz a ação.
Desde maio do ano passado, Gilmar Mendes já mandou soltar mais de 20 suspeitos de um esquema que movimentou mais de US$ 1,6 bilhão em 52 países. Foragido no Paraguai, Messer é considerado por investigadores como o chefe do esquema.

Declaração falsa de IR com nome de Dilma é aceita pela Receita
29.04.19 15:50
Dilma Rousseff descobriu há duas semanas, quando foi entregar seu Imposto de Renda, que outra declaração já fora enviada em seu nome, em 28 de março, informa Lauro Jardim.
A declaração falsa havia sido aceita pela Receita Federal.
Os advogados da ex-presidente disseram suspeitar de violação do sigilo fiscal e requereram investigação no âmbito da Receita, para apurar responsabilidades. Também vão pedir abertura de inquérito à PF.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
As ligações telefônicas de um ministro do STF para um criminoso condenado em 2ª Instância (Veja o Vídeo)
29/04/2019 às 14:22
Por Amanda Acosta
Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
A boa postura de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é algo extremamente importante e necessário.
Decência, reputação ilibada e idoneidade moral, sem nenhum tipo de questionamento ou qualquer dúvida.
Pode um ministro do STF ter ligações intimas com um criminoso condenado?
É evidente que não. Não coaduna com a sua posição suprema, mormente quando essa pessoa tem interesses no STF.
Na entrevista da Folha, foram reveladas as ligações íntimas de Gilmar Mendes para Lula.
Para amenizar, Mônica Bergamo, a jornalista da Folha, trata Gilmar Mendes como “adversário político” de Lula.
Como assim? Além de ministro, ele é ‘político’?
Bom, isso pode-se debitar na ignorância da jornalista.
Mas, e as ligações? Confirmadas por Lula. No mínimo demonstram uma ‘amizade intima’ entre o condenado e o ministro.
Situação degradante. Inadmissível.
Gilmar, no mínimo, em razão da amizade intima, está impedido de participar de qualquer julgamento que envolva o presidiário Lula.
De qualquer forma, temos aí mais conteúdo para o impeachment.
Veja o vídeo no link: https://youtu.be/H9ERuqKTDH4


O novo imposto, o desmentido do presidente e as implicações para o Secretário da Receita (Veja o Vídeo)
29/04/2019 às 12:42
Por Raquel Brugnera (*) 
Acompanhem isso com atenção:
Marcos Cintra, Secretário da Receita Federal, falou que Bolsonaro iria criar um novo imposto de 0.9% sobre qualquer transação comercial, inclusive o mercado informal e o contrabando.
0.45% quem pagaria seria e comprador e os outros 0.45% seria o vendedor do bem, além de informar que as igrejas seriam tributadas.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda feira (29), o presidente fez um vídeo, com cara de poucos amigos, avisando que não é verdade essa tributação.
Veja o vídeo no link: https://youtu.be/zdVH_ZQX5pw
Já seria estranho se a história terminasse por aí, mas fica ainda pior se lembrarmos que esse mesmo Marcos Cintra, em novembro de 2018, se envolveu em outra polêmica exatamente igual. Ele fazia parte da equipe de transição de governo e deu uma declaração dizendo que a CPMF iria voltar, lembram?
Foi rapidamente rebatido por Bolsonaro que falou, inclusive, em "cortar cabeças".
Deveria ter feito! Teria evitado esta nova saia justa que atrapalha os passos do governo.
Marcos Cintra é economista, foi vereador em São Paulo, deputado federal, passou por vários partidos até chegar ao PSL e é responsável (veja bem que ironia) pelo PROJETO DO IMPOSTO ÚNICO, descartado pelo presidente ainda nas eleições. Não é estranho, o criador do Imposto ÚNICO gastar tanto tempo com a imprensa, divulgando NOVOS IMPOSTOS que não foram criados de fato?
A tempo: Marcos Cintra confirmou um novo imposto ainda no dia 12.04. Na revista Valor Econômico.
O Presidente da República está ilhado!
Há traidores e oportunistas por todos os lados.
Hoje, entendemos o por quê de Bolsonaro ter tão poucos projetos aprovados enquanto deputado. Ele não participava do esquema, então, seus projetos eram descartados.
Ele resistiu à corrupção por mais de 30 anos e saiu de lá presidente. Resta saber se vai resistir a tantos oportunistas que querem um lugar sob os holofotes ao lado do presidente.
Se for preciso, que reveja toda a equipe, mas livre-se imediatamente de quem, mesmo fazendo parte da alta cúpula do governo, age como um oposicionista.
É inadmissível, é um tapa na cara de quem apoia o presidente manter no cargo uma pessoa que atrapalha, ao invés de ajudar. Não sabemos se é mal intencionado ou apenas incompetente, seja como for, não cabe no cargo.
(*) Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá.


NO BLOG DO JOSIAS
Rodrigo Maia: ‘Aumento de imposto não passa’
29/04/2019 13h51min
Por Josias de Souza 
O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, foi às redes sociais para comentar entrevista do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sobre reforma tributária. Sem mencionar o nome de Cintra, Maia levou ao ar um post curto e grosso: "Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa." 
Insinuou que o auxiliar do ministro Paulo Guedes (Economia) fala fora de hora: "O foco agora é a Previdência…" 
Mais cedo, o próprio presidente da República levara ao ar um vídeo para desdizer Marcos Cintra. Jair Bolsonaro declarou-se surpreso com a entrevista de Cintra, veiculada na Folha. Assegurou que seu governo não cogita tributar as igrejas. 
"Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o País crescer, gerar empregos. Depois, vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar.  
Na entrevista multidesautorizada, Marcos Cintra expôs tópicos da reforma tributária que a gestão Bolsonaro supostamente enviará ao Congresso. Uma das estacas da proposta é a ideia de acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento. Seria criado no lugar a CP, Contribuição Previdenciária. A CP teria alíquota de 0,9% e incidiria sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não. A alíquota seria rachada entre quem paga e quem recebe — 0,45% para cada um. Nenhuma transação escaparia do novo tributo, nem as igrejas nem os contrabandistas. Faltou ao secretário combinar seu jogo com os russos.
Na Câmara, Rodrigo Maia articula sua própria reforma tributária. Faz isso ignorando Marcos Cintra. Escora-se numa proposta elaborada pelo economista Bernardo Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).  
Appy sugere unificar cinco tributos (IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS) em um, a ser batizado de Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Seu projeto tramita a bordo de uma proposta de emenda constitucional subscrita pelo líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 3ª EDIÇÃO DE 20/8/2024 - TERÇA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 3ª EDIÇÃO DE 05/9/2024 - QUINTA-FEIRA