TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
PF apreende helicóptero de traficantes
Sábado, 13.04.19 15:42
A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste sábado um helicóptero carregado com meia tonelada de cocaína em Presidente Prudente, interior de São Paulo, registra o G1.
O piloto e o ajudante foram presos. Outras duas pessoas estão sendo procuradas pela Polícia.
Segundo a PF, a organização criminosa trazia a droga do Paraguai.

Líder dos caminhoneiros diz que não há ameaça de greve
13.04.19 15:28
Uma das principais lideranças dos caminhoneiros, Wallace Landim, o Chorão, disse à Folha que não há ameaça de greve.
“O pessoal [do governo] me chamou e eu me posicionei. Eu disse que não ia ter [greve]. Não acho que seja a hora, não é o momento, é início de governo”, afirmou.
“Com 15 dias, o governo nos procurou e marcou uma reunião, falou que a nossa ação no transporte estava nas prioridades de cem dias. A gente sabe que o presidente ficou internado, depois ficou fora do País. Tem de ter entendimento.”

“Acredito que foi uma ameaça contra minha vida”
13.04.19 13:26
Como registramos há pouco, a deputada Alê Silva, do PSL de Minas, relatou ameaças de morte pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após denunciar laranjal do PSL.
Em entrevista à Folha, Alê disse que pediu proteção à Polícia Federal por temer por sua vida.
“É pesado [o relato que teria recebido]. Acredito que foi uma ameaça contra minha vida e a vida da minha família. De que minha vida correria risco, se eu levasse adiante isso. Sabia que iria correr esse risco, estou pagando o preço, mas não ia aceitar ficar submissa às ordens de pessoas que agem de forma que eu condeno, desviando recursos públicos.”
Segundo a deputada, um político do PSL de Minas que teria se reunido com o ministro lhe relatou a ameaça.
“Essa pessoa me disse que ele [Álvaro Antônio] falou assim: ‘Eu vou parar a minha vida para acabar com a vida dela’”.

Janaina: “Exijo a demissão do ministro!”
13.04.19 14:18
Janaina Paschoal usou o Twitter neste sábado para cobrar de Jair Bolsonaro uma posição sobre a declaração da deputada Alê Silva.
Como registramos mais cedo, Alê relatou ameaça de morte pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
“Todo meu apoio à Deputada Federal Alê Silva. E agora, Presidente? O Ministro do Turismo fica? A Deputada Federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do Ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!
Telefonei para a Deputada, que não para de chorar! Como é que pode uma situação dessas e o Presidente não tomar providências? Não pode! O afastamento do Ministro não implicará atribuição de culpa, apenas um sinal de que o Presidente se importa com as mulheres de seu partido.”


Ministro do Turismo diz que deputada do PSL tenta difamá-lo
13.04.19 13:41
Em resposta às declarações de Alê Silva na Folha, o ministro Marcelo Álvaro Antônio afirmou que a deputada move uma campanha de difamação contra ele.
“É importante destacar para aqueles que não me conhecem que essa postura agressiva e ameaçadora não tem nenhuma correspondência com a minha história de vida. Mais uma vez, atribuem a mim comportamentos e atitudes que distorcem completamente da minha pessoa”, afirmou.
“É lamentável ainda que a senhora Alessandra Silva, deputada eleita pelo PSL de Minas, insista em sua campanha difamatória motivada por uma frustração pessoal.”

Estevão recebe autorização para trabalhar fora do presídio
13.04.19 12:54
A Justiça do Distrito Federal autorizou o ex-senador Luiz Estevão a trabalhar numa imobiliária da capital.
Em seu novo emprego, Estevão deverá receber um salário de R$ 1,8 mil como gerente administrativo, relata o G1.

Os encontros de Paulo Guedes em Washington
13.04.19 12:39
Paulo Guedes vai se reunir na tarde deste sábado com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, em Washington.
Pela manhã, o ministro da Economia participou da sessão plenária do comitê do Fundo Monetário Internacional e, depois do almoço, marcará presença numa plenária do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial.

Candidato à PGR rejeita lista tríplice
13.04.19 11:56
O subprocurador-geral Augusto Aras é o primeiro candidato à sucessão da PGR que admite disputar o cargo sem concorrer na eleição que é realizada no Ministério Público Federal.
Aras, que se define como conservador, chama a tradição de formação da lista tríplice de sindicalista e diz que a prática fomentou o corporativismo e a promessa de favores em troca do voto.

Pacote de Moro avança no Senado
13.04.19 11:38
Simone Tebet marcou para o dia 24 de abril a leitura na CCJ do relatório do senador Márcio Bittar sobre o projeto de Sergio Moro que criminaliza o caixa 2.
Diz O Globo:
“Isso significa que, na prática, a proposta deverá ser apreciada pelo plenário em maio.”

Bolsonaro vai receber individualmente embaixadores árabes
13.04.19 11:18
Para evitar boicotes, Jair Bolsonaro vai começar a receber individualmente embaixadores de países árabes para conversas.
Na manhã deste sábado, o presidente recebeu no Palácio Alvorada a ministra Tereza Cristina para alinhar essa pauta, relata O Globo.
“Agora ele vai receber alguns embaixadores, a gente vai começar a marcar. Mas está tudo alinhado”, disse a ministra ao jornal carioca.
“Vim conversar com ele uma série de coisas sobre nossa agricultura e trazer uma cesta de produtos que eu ganhei para dar a ele.”

“Chega de tratar nossos irmãos como animais de zoológico”
13.04.19 11:00
Jair Bolsonaro usou o Twitter neste sábado para compartilhar um vídeo sobre um projeto da Embrapa de cultivo do café com a participação de trabalhadores indígenas.
“Chega de tratar nossos irmãos como animais de zoológico ou como massa de manobra política”, disse.
"A Embrapa, em parceria com a Funai e outros órgãos de governos participam da inserção social indígena e a comunidade inteira ganha com isso. Chega de tratar nossos irmãos como animais de zoológico ou como massa de manobra política. Vamos adiante. Via Ministra @DamaresAlves"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA