TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
União cobra R$ 470 milhões do Rio por falta de uso do Parque Olímpico
Quinta-feira, 25.04.19 14:43
A Advocacia Geral da União cobrou na Justiça uma indenização de R$ 470 milhões do município do Rio de Janeiro por descumprir compromissos de plena utilização do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e do Complexo Esportivo de Deodoro.
O órgão diz que os recursos repassados pelo governo federal para a estrutura esportiva do evento previam “destinação social” do legado com a utilização desses equipamentos.
A administração local, no entanto, deixou de completar as obras e regularizar documentação dos complexos esportivos.

Sinal verde de Bolsonaro para privatização dos Correios
25.04.19 13:46
Jair Bolsonaro disse hoje, durante café da manhã com jornalistas, ter autorizado estudos para a privatização dos Correios, tema que divide os ministros do governo.
“Dei sinal verde para estudar a privatização dos Correios. Tem que rememorar para o povo o fundo de pensão, que a empresa foi o foco de corrupção com o Mensalão.”

Bolsonaro no bandejão
25.04.19 13:15
Pela primeira vez, Jair Bolsonaro resolveu hoje almoçar no refeitório do Palácio do Planalto, usado por funcionários e que vende comida a quilo, relata o G1.
Foi acompanhado de Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), seguranças e assessores.
Comeu churrasco e salada; um ajudante de ordens pagou a refeição.

Bolsonaro diz que costuma tomar tiros de .50 da Crusoé
25.04.19 12:30
Ao condenar a censura à Crusoé, durante café da manhã com jornalistas, Jair Bolsonaro chegou a brincar que costuma tomar tiros de calibre .50 da revista.
O presidente acrescentou que, mesmo assim, defende o direito de jornalistas fazerem seu trabalho.

Bolsonaro assina decreto que acaba com horário de verão
25.04.19 12:19
Jair Bolsonaro assinou o decreto que acaba com o horário de verão.
“Eu sempre reclamei do horário de verão. Esperemos que dê certo”, disse o presidente durante a cerimônia, no Palácio do Planalto.
Segundo ele, a mudança de horário afetava o relógio biológico da população.
“Em não mexendo no relógio biológico, a produtividade certamente aumentará.”

Bolsonaro: “O único insubstituível aqui é o Mourão”
25.04.19 12:07
Ao comentar sobre eventuais novas trocas de ministros, Jair Bolsonaro disse no café da manhã com jornalistas, do qual a Crusoé participou, que “o único insubstituível aqui é o Mourão”.
“Não está no meu radar substituir ninguém, a não ser que algo grave aconteça.”
Sobre a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, investigado por comandar suposto esquema de candidaturas laranjas, o presidente afirmou que “falta o relatório da PF ser robusto”.

Bolsonaro sobre Adélio: “Ele não é maluco, não”
25.04.19 11:52
No café da manhã com jornalistas, com a presença da Crusoé, Jair Bolsonaro disse esperar que a Polícia Federal chegue a uma conclusão sobre as motivações do atentado que ele sofreu em Juiz de Fora.
“Ele não é maluco, não”, emendou o presidente, referindo-se a Adélio Bispo.
O presidente afirmou também que o inquérito sobre o atentado está “muito mais fácil que o da Marielle”.

“A reforma está no parlamento”
25.04.19 11:44
Em café da manhã com jornalistas, do qual a Crusoé participou, Jair Bolsonaro também rechaçou que o governo tenha cedido ao aceitar a exclusão de quatro pontos da reforma da Previdência na CCJ.
“Não se trata de ceder. A reforma está no parlamento.”

“O trabalho da Lava Jato é técnico, imparcial e apartidário”
25.04.19 11:38
Deltan Dallagnol foi ao Twitter comentar editorial de hoje da Folha de S. Paulo, que diz que “não há como sustentar a ideia de que Lula é alvo de um processo de exceção depois que três instâncias do Judiciário analisaram seus argumentos e chegaram ao mesmo entendimento”.
O procurador da força-tarefa da Lava Jato escreveu:
“O trabalho do MPF na Lava Jato, de novo, é técnico, imparcial e apartidário, buscando a responsabilização de quem quer que tenha praticado crimes no contexto do megaesquema de corrupção na Petrobras.”

Alcolumbre autoriza senadores a manter sigilo sobre gastos
25.04.19 11:19
Davi Alcolumbre, informa O Globo, decidiu nesta semana delegar aos senadores o direito de tornar secretas as notas fiscais de gastos realizados com a verba indenizatória de gabinete.
A medida, segundo a reportagem, foi amparada em parecer da área jurídica da Casa, editado em 2016, na era Renan Calheiros.
Relembra o jornal:
“No documento em questão, o Senado rejeitou o pedido de um parlamentar que queria obter cópias, por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), de notas fiscais apresentadas à Casa por um ex-senador e adversário político.
Para rejeitar o pedido, os técnicos do Senado argumentaram que a divulgação das notas fiscais de gastos com a verba pública da Casa deveria ficar ‘a critério de cada parlamentar’.”

Maia: Câmara votará prisão de condenados na 2ª instância este ano
25.04.19 11:08
Rodrigo Maia, na entrevista de ontem à GloboNews, disse que, após o STJ ter julgado um recurso de Lula nesta semana, a Câmara “não precisa mais fugir” do debate da prisão após condenação em segunda instância.
“Acho que a decisão mais distante da polêmica, da torcida contra ou favor do tema do Lula, melhor vai ser a decisão do parlamento. Não vamos fugir do debate, vamos decidir em conjunto, na CCJ, se será por meio de projeto de lei ou por emenda à Constituição.”
A previsão de votação, segundo ele, é “este ano ainda”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA