SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Lula fala na sexta
Quarta-feira, 24.04.19 10:31
Petistas anunciam que Lula será entrevistado na cadeia na próxima sexta-feira pela manhã.
O criminoso falará com Florestan Fernandes e com a Folha de S. Paulo. A divulgação ocorrerá no mesmo dia.
Como noticiamos há pouco, Lula avaliava que não era o momento para falar, mas mudou de ideia depois do julgamento de ontem no STJ.

Semi-Lula
24.04.19 10:25
Os brasileiros querem que Lula continue na cadeia, como mostraram todas as pesquisas feitas até hoje.
Ele poderá ganhar o regime semiaberto em setembro, mas será sempre um pária – condenado pela Lava Jato e inelegível.

A reforma da Previdência e os bancos
24.04.19 09:52
Os grandes bancos acreditam que a reforma da Previdência a ser aprovada economizará, em dez anos, entre 500 bilhões de reais, no mínimo, e 900 bilhões, no máximo.
O Citigroup é o mais pessimista; o Bradesco é o mais otimista.
Os dados são da Bloomberg.

O recado de Bolsonaro a Gilmar
24.04.19 08:12
Em Brasília, há quem interprete o corte do patrocínio da Itaipu ao evento de Gilmar Mendes em Lisboa como um recado de Jair Bolsonaro às movimentaçōes do ministro.
Elas incluem o inquérito inconstitucional que, segundo vazaram à imprensa, pretende pegar empresários bolsonaristas que estariam financiando ataques ao STF.
Amor com amor não se paga.

A perder de vista
24.04.19 07:30
Em 13 de novembro de 2018, o ministro Gilmar Mendes pediu vista do inquérito 4720, no qual Ciro Nogueira e Dudu da Fonte são acusados de embaraçar investigação criminal.
Antes dele, o relator Edson Fachin votou pelo recebimento da denúncia, sendo acompanhado de Cármen Lúcia.
E lá se vão mais de cinco meses.

Lula não foi absolvido, PT
24.04.19 09:06
Nunca é demais lembrar aos petistas que, apesar da redução da pena obtida no STJ, Lula foi confirmado como corrupto e lavador de dinheiro pelo tribunal.
O presidiário não foi absolvido.
PT e realidade não têm vasos comunicantes.

A bandeira de Lula
24.04.19 07:23
Lula disse aos seus advogados, segundo O Globo, que só ganhará a liberdade se houver “luta do povo, com o PT empunhando a bandeira do Lula Livre”.
Na verdade, ele sabe que sua liberdade depende apenas da luta de dúzia de magistrados, com o STF empunhando a bandeira do fim da Lava Jato.

A vaquinha para Lula
24.04.19 07:18
Amigos de Lula querem fazer uma vaquinha para pagar a multa que ele deve pagar no processo do triplex, diz a Folha.
O STJ a baixou de 16 milhōes para 2,4 milhōes.
A palavra “amigo” estará sempre associada a Lula numa planilha.

Lula farol baixo
24.04.19 06:40
De acordo com um dos seus advogados, depois de saber o resultado do julgamento no STJ que reduziu a sua pena, Lula afirmou que “não esperava nada, pois até agora não tive direito a um julgamento justo”.
É bom saber que Lula mantém as expectativas baixas.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Milhares de índios já acampam e ameaçam Poderes em Brasília. FNS está a postos na Esplanada dos Ministérios
Já é fortíssima a presença de forças policiais, inclusive da FNS, na Esplanda dos Ministérios, sobretudo diante do Congresso Nacional, porque de hoje até 28 de abril, em Brasília, em frente ao Congresso, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APib), realizará mais um Acampamento Terra Livre, que já reúne cerca de 2.500 indígenas.
A população indígena em território brasileiro constitui-se de 253 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes. Os povos indígenas somam, segundo o Censo IBGE 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais, o que corresponde aproximadamente a 0,47% da população total do País.
A pauta dos índios é extensa.
CLIQUE AQUI para ler mais sobre este caso. É material do Jus Brasil. Apesar do conteúdo preconceituoso, por vezes delirante e recheado de teses neomarxistas, vale a pena saber o que essa gente está defendendo.
Quarta-feira, 4/24/2019 09:38:00 AM


NO CEARÁ NEWS 7
MPCE e Polícia Civil deflagram duas operações em Quixadá contra corrupção na Prefeitura
Mandados de busca e apreensão, de prisão e de afastamento das funções públicas
Quarta-feira, 24/04/2019 \ 9:42
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, dos integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime organizado (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), delegados e agentes da Polícia Civil deflagaram, na manhã desta quarta-feira (24), as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”. Ambas as investigações apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.
Durante toda esta manhã, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão e de afastamento das funções públicas em três municípios do Estado do Ceará. As investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.
A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Tramoia reduziu pena de Lula (Veja o Vídeo)
Quarta-feira, 24/04/2019 às 08:03
Por Sérgio Alves de Oliveira (*)
Até mesmo como advogado, estou sentindo que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela sua 5ª Turma, está me considerando um verdadeiro idiota para acreditar na sua “isenção e imparcialidade”, no julgamento desta terça-feira (23), de mais um dentre os tantos outros recursos promovidos pelo meliante Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso em Curitiba, que teve a sua pena de prisão reduzida de 12 anos e um mês (TRF-4), para 8 anos, 10 meses e 20 dias, num “chute” unânime, impregnado de inexplicável subjetividade, pró-réu.
Por que 8 anos, e não 7, 9, 10 ou 11 anos?
Ora, se a condenação de Lula diminuísse para 7 anos, ao invés de 8, como foi, o réu poderia desde logo passar para o regime semiaberto. Daria muito na “cara”. Ficaria “chato” para o Tribunal.
E se essa “reforma” diminuísse a pena para 9,10 ou 11 anos, Lula ainda teria que passar muito tempo atrás das grades, antes do regime semiaberto.
Portanto essa dissimulação foi absolutamente ridícula para quem consegue pensar na frente do próprio nariz. Esse tempo de condenação foi “bem calculado”. Para favorecer o réu. E foi o único objetivo.
Os “superiores” ministros do STJ fizeram uma força danada para esconder a simulação que articularam. Se diminuíssem um pouco mais a pena de Lula, ele poderia ficar livre das grades logo em seguida. Mas daria muito na “cara” essa falcatrua jurisdicional, e a reação do povo seria inesperada.
Ao que consta, com essa redução de pena, ele poderá migrar para o regime semiaberto, ou mesmo “prisão domiciliar”, como já se cogitou, já em setembro deste ano. Significa dizer que a soltura de Lula está sendo feita em “doses homeopáticas”, lentamente, sem “traumatismos”, para enganar “bobos”.
E sou capaz de apostar que a soltura de Michel Temer, pelo TRF 2, esteja perfeitamente “casada” com a soltura de Lula.
São os tais acordos de “gabinete”. Entre políticos, ministros e, eventualmente, desembargadores. A equação político-jurídica poderia ser assim resumida: “Lula solta Temer e Temer solta Lula”. Esse foi o “acordão”.
Embora não me considere nenhum “Nostradamus”, essa peripécia judicial que está soltando Lula foi prevista por mim nos mínimos detalhes , no artigo “O ‘ACORDÃO’ QUE SOLTOU TEMER TAMBÉM LIBERTARÁ LULA DAS GRADES”.
(*) Advogado, sociólogo, pós-graduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA