Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2019


NO O ANTAGONISTA
‘Gostaria de atender mais políticos no Planalto’, diz Bolsonaro
Quinta-feira, 28.03.19 14:58
Hoje, no Clube Militar, Jair Bolsonaro disse que vai conversar com parlamentares sobre projetos enviados pelo governo ao Congresso, incluindo a reforma da Previdência.
“Gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia tem 24 horas. Tenho que dormir cinco ou seis horas”, afirmou o presidente.
Leia a reportagem em Crusoé.

Base de Alcântara não terá uso militar, diz ministro
28.03.19 14:52
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que o Brasil manterá o controle da Base de Alcântara e negou possibilidade de uso militar das instalações pelos americanos.
“O acordo não permite o lançamento de mísseis, não tem nada a ver com a parte militar. É proibido […] Tudo que vai acontecer dentro do centro vai ter a observação nossa. Eles vão estar dentro de uma sala restrita, mas nós temos acesso a tudo isso. É importantíssimo o acesso contínuo de nossas equipes”, disse, em audiência no Senado.
“Os Estados Unidos permitem que o Brasil lance foguetes e satélites, de qualquer nacionalidade, que possuam componentes americanos. Em troca, nós garantimos que vamos proteger essa tecnologia americana”, explicou em seguida.

Bolsonaro diz que quer ‘rememorar’ e não comemorar 1964
28.03.19 13:13
Jair Bolsonaro buscou esclarecer hoje o envio de uma mensagem a ser lida nos quartéis no 31 de março, dia que marcou a tomada do poder pelos militares em 1964.
“Não foi comemorar. Rememorar, rever, ver o que está errado, o que está certo. E usar isso para o bem do Brasil no futuro”, disse o presidente.

Bolsonaro: “Jamais iria exonerar alguém por telefone”
28.03.19 11:59
Jair Bolsonaro avisou que não vai exonerar Vélez Rodríguez pelo telefone:
“Olha, eu estava em São Paulo ontem, estou tomando o pé da situação. Não procede a informação de ontem, que ele teria sido exonerado, jamais iria exonerar alguém por telefone. Já estávamos conversando com outros ministros. É educação, né? Tem que dar certo no Brasil, é um dos ministérios mais importantes.”

“Café da manhã da paz”
28.03.19 11:48
Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, disse no Twitter que o pacote anticrime de Sérgio Moro vai tramitar “a passos largos”.
A deputada também chamou de “café da manhã da paz” o encontro entre o ministro da Justiça e Rodrigo Maia hoje mais cedo.
O PACOTE ANTICRIME DE MORO VAI ANDAR. FIQUE DE OLHO NELE. SAIBA MAIS AQUI

Pimentel é réu por lavagem de dinheiro
28.03.19 11:33
Fernando Pimentel virou réu por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em uma das quatro denúncias contra o petista no âmbito da Operação Acrônimo.
O ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro de Dilma Rousseff é acusado, entre outras coisas, de não declarar recursos usados na campanha de 2014.
O processo tramitava no STJ, mas agora corre na Justiça Eleitoral de Minas, já que Pimentel não se reelegeu no ano passado.

O Brasil das malas com dinheiro e armas
28.03.19 11:28
Como registramos, o ex-governador de Goiás, José Eliton, do PSDB, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga fraude em licitações e desvio de dinheiro na companhia de saneamento do estado.
Ao cumprir mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram uma mala com 800 mil reais e armas na casa de Gisella Silva de Oliveira Albuquerque, filha de Luis Alberto de Oliveira, ex-chefe de gabinete de Marconi Perillo, antecessor de José Eliton.
No carro de Luiz Alberto, acharam mais 1 milhão de reais. Pai e filha foram presos.
As imagens abaixo foram divulgadas pela PF:



NA ISTOÉ
Bolsonaro: rusgas com Maia foram ‘chuva de verão’ e assunto é ‘página virada’
Quinta-feira, 28/03/19 - 11h36min - Atualizado em 28/03/19 - 11h52min
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que as divergências com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram uma “chuva de verão”, mas, agora, “o céu está lindo” e o assunto é “página virada”. “O Brasil está acima de nós”, declarou. Ele afirmou que teve um “excelente diálogo” com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que está “à disposição” de Maia.
“Da minha parte não tem problema. Vamos em frente”, disse o presidente, após cerimônia no Clube do Exército na qual foi condecorado. Alcolumbre e outras autoridades também foram homenageadas, dentre elas o próprio presidente da Câmara, que não compareceu. Pela manhã, Maia se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, protagonista dos primeiros desentendimentos entre o governo e o presidente da Câmara.
Bolsonaro afirmou que a vida é assim, “de vez em quando tem alguns percalços”, mas que considera o atrito “página virada”. O Brasil está acima de tudo”, reforçou. “Outros problemas acontecerão com toda certeza. Mas, na minha cabeça e na dele (Maia), o Brasil está acima de tudo e Deus está acima de todos”, disse, citando seu slogan de campanha.
O presidente disse que falou com Alcolumbre sobre a reforma da Previdência na cerimônia da Justiça Militar, que sinalizou apoio, assim como considera que é a disposição de Maia. “A reforma continua”, disse o presidente. “Ela é importante não para mim, para o governo, e sim para o Brasil”, destacou.
Sobre apoio no Congresso, Bolsonaro afirmou que “não existe base aliada garantida” e que os parlamentares são independentes. Mas sinalizou que quer intensificar o diálogo. “Eu gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia só tem 24 horas, eu preciso de 5 ou 6 horas para dormir. Por isso não atendo mais gente”, justificou.

Maia: ‘Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte’
28/03/19 - 14h29min - Atualizado em 28/03/19 - 15h06min
Em um sinal de pacificação após os últimos dias de crise, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, para almoçar com alguns deputados. Logo após o encontro, ambos adotaram um discurso pacificador e pró-reforma da Previdência. “Vamos colocar esse trem nos trilhos para que a gente possa caminhar com velocidade. Em uma velocidade que os 12 milhões de desempregados esperam”, disse Maia.
“O convidei para retomarmos o dialogo sobre reforma”, continuou o presidente da Câmara ao fim do encontro. “Vamos focar no que pode melhorar o País”, afirmou.
Após não comparecer a uma reunião na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), nesta semana, na Câmara, Guedes deve ir ao parlamento na próxima quarta-feira. “A ida dele na Câmara na quarta vai ser muito importante”, afirmou Maia.
O presidente da Câmara falou sobre a importância do trabalho em conjunto dos Poderes para recuperar a economia. “Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte”, disse. Maia não quis comentar os últimos embates com o presidente Jair Bolsonaro e disse apenas que o trabalho será feito “sem farpas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)