TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2019


NO O ANTAGONISTA
‘Gostaria de atender mais políticos no Planalto’, diz Bolsonaro
Quinta-feira, 28.03.19 14:58
Hoje, no Clube Militar, Jair Bolsonaro disse que vai conversar com parlamentares sobre projetos enviados pelo governo ao Congresso, incluindo a reforma da Previdência.
“Gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia tem 24 horas. Tenho que dormir cinco ou seis horas”, afirmou o presidente.
Leia a reportagem em Crusoé.

Base de Alcântara não terá uso militar, diz ministro
28.03.19 14:52
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que o Brasil manterá o controle da Base de Alcântara e negou possibilidade de uso militar das instalações pelos americanos.
“O acordo não permite o lançamento de mísseis, não tem nada a ver com a parte militar. É proibido […] Tudo que vai acontecer dentro do centro vai ter a observação nossa. Eles vão estar dentro de uma sala restrita, mas nós temos acesso a tudo isso. É importantíssimo o acesso contínuo de nossas equipes”, disse, em audiência no Senado.
“Os Estados Unidos permitem que o Brasil lance foguetes e satélites, de qualquer nacionalidade, que possuam componentes americanos. Em troca, nós garantimos que vamos proteger essa tecnologia americana”, explicou em seguida.

Bolsonaro diz que quer ‘rememorar’ e não comemorar 1964
28.03.19 13:13
Jair Bolsonaro buscou esclarecer hoje o envio de uma mensagem a ser lida nos quartéis no 31 de março, dia que marcou a tomada do poder pelos militares em 1964.
“Não foi comemorar. Rememorar, rever, ver o que está errado, o que está certo. E usar isso para o bem do Brasil no futuro”, disse o presidente.

Bolsonaro: “Jamais iria exonerar alguém por telefone”
28.03.19 11:59
Jair Bolsonaro avisou que não vai exonerar Vélez Rodríguez pelo telefone:
“Olha, eu estava em São Paulo ontem, estou tomando o pé da situação. Não procede a informação de ontem, que ele teria sido exonerado, jamais iria exonerar alguém por telefone. Já estávamos conversando com outros ministros. É educação, né? Tem que dar certo no Brasil, é um dos ministérios mais importantes.”

“Café da manhã da paz”
28.03.19 11:48
Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, disse no Twitter que o pacote anticrime de Sérgio Moro vai tramitar “a passos largos”.
A deputada também chamou de “café da manhã da paz” o encontro entre o ministro da Justiça e Rodrigo Maia hoje mais cedo.
O PACOTE ANTICRIME DE MORO VAI ANDAR. FIQUE DE OLHO NELE. SAIBA MAIS AQUI

Pimentel é réu por lavagem de dinheiro
28.03.19 11:33
Fernando Pimentel virou réu por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em uma das quatro denúncias contra o petista no âmbito da Operação Acrônimo.
O ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro de Dilma Rousseff é acusado, entre outras coisas, de não declarar recursos usados na campanha de 2014.
O processo tramitava no STJ, mas agora corre na Justiça Eleitoral de Minas, já que Pimentel não se reelegeu no ano passado.

O Brasil das malas com dinheiro e armas
28.03.19 11:28
Como registramos, o ex-governador de Goiás, José Eliton, do PSDB, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga fraude em licitações e desvio de dinheiro na companhia de saneamento do estado.
Ao cumprir mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram uma mala com 800 mil reais e armas na casa de Gisella Silva de Oliveira Albuquerque, filha de Luis Alberto de Oliveira, ex-chefe de gabinete de Marconi Perillo, antecessor de José Eliton.
No carro de Luiz Alberto, acharam mais 1 milhão de reais. Pai e filha foram presos.
As imagens abaixo foram divulgadas pela PF:



NA ISTOÉ
Bolsonaro: rusgas com Maia foram ‘chuva de verão’ e assunto é ‘página virada’
Quinta-feira, 28/03/19 - 11h36min - Atualizado em 28/03/19 - 11h52min
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que as divergências com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram uma “chuva de verão”, mas, agora, “o céu está lindo” e o assunto é “página virada”. “O Brasil está acima de nós”, declarou. Ele afirmou que teve um “excelente diálogo” com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que está “à disposição” de Maia.
“Da minha parte não tem problema. Vamos em frente”, disse o presidente, após cerimônia no Clube do Exército na qual foi condecorado. Alcolumbre e outras autoridades também foram homenageadas, dentre elas o próprio presidente da Câmara, que não compareceu. Pela manhã, Maia se reuniu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, protagonista dos primeiros desentendimentos entre o governo e o presidente da Câmara.
Bolsonaro afirmou que a vida é assim, “de vez em quando tem alguns percalços”, mas que considera o atrito “página virada”. O Brasil está acima de tudo”, reforçou. “Outros problemas acontecerão com toda certeza. Mas, na minha cabeça e na dele (Maia), o Brasil está acima de tudo e Deus está acima de todos”, disse, citando seu slogan de campanha.
O presidente disse que falou com Alcolumbre sobre a reforma da Previdência na cerimônia da Justiça Militar, que sinalizou apoio, assim como considera que é a disposição de Maia. “A reforma continua”, disse o presidente. “Ela é importante não para mim, para o governo, e sim para o Brasil”, destacou.
Sobre apoio no Congresso, Bolsonaro afirmou que “não existe base aliada garantida” e que os parlamentares são independentes. Mas sinalizou que quer intensificar o diálogo. “Eu gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia só tem 24 horas, eu preciso de 5 ou 6 horas para dormir. Por isso não atendo mais gente”, justificou.

Maia: ‘Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte’
28/03/19 - 14h29min - Atualizado em 28/03/19 - 15h06min
Em um sinal de pacificação após os últimos dias de crise, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, para almoçar com alguns deputados. Logo após o encontro, ambos adotaram um discurso pacificador e pró-reforma da Previdência. “Vamos colocar esse trem nos trilhos para que a gente possa caminhar com velocidade. Em uma velocidade que os 12 milhões de desempregados esperam”, disse Maia.
“O convidei para retomarmos o dialogo sobre reforma”, continuou o presidente da Câmara ao fim do encontro. “Vamos focar no que pode melhorar o País”, afirmou.
Após não comparecer a uma reunião na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), nesta semana, na Câmara, Guedes deve ir ao parlamento na próxima quarta-feira. “A ida dele na Câmara na quarta vai ser muito importante”, afirmou Maia.
O presidente da Câmara falou sobre a importância do trabalho em conjunto dos Poderes para recuperar a economia. “Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte”, disse. Maia não quis comentar os últimos embates com o presidente Jair Bolsonaro e disse apenas que o trabalho será feito “sem farpas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA