Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Povo do Ceará aprova (51,2%) governo de Bolsonaro, diz Instituto Paraná
Esta pesquisa que divulga neste momento o Instituto Paraná, demonstra que até mesmo em Estados onde o PT e os Irmãos Gomes mandam há duas décadas, o presidente Jair Bolsonaro consegue índice consistente de aprovação.
Bolsonaro perdeu as eleições em todo o Nordeste. No Ceará, Haddad somou 71,02% dos votos e Bolsonaro, 28,98%. Bolsonaro perdeu em todos os municípios.
Quando os pesquisadores do Instituto Paraná perguntam sobre o desempenho do governo, eis as respostas:
Aprova, 51,2%
Desaprova, 41,4%
Não sabe, 7,4%
A administração petista de Camilo Santana é aprovada por 73,.3% e desaprovada por 22,4%.
Terça-feira, 3/12/2019 09:21:00 AM


NO CEARÁ NEWS 7
Ciro volta a atacar Bolsonaro e continua calado sobre quebra dos sigilos de Cid
Segunda-feira, 11/03 22:14
O candidato derrotado ao Planalto, Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro. O FG usou o Twitter para escrever que “colocaram um garoto de 13 anos, um adolescente tuiteiro, para governar o País”.
Sem o mesmo sucesso e repercussão de Bolsonaro na rede social, Ciro apela para a velha tática de bater para entrar; entrar para negociar.
Em tempo
Enquanto isso, ele não escreveu uma só linha sobre a quebra dos sigilos bancário e fiscal de seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), acusado em delação da JBS de receber propina de R$ 20 milhões.
A quebra foi autorizada pela Justiça Federal no Ceará.

NO O ANTAGONISTA
Guedes em campo, começando pelo PSL
Terça-feira, 12.03.19 10:06
Paulo Guedes se prepara para entrar pessoalmente na negociação pela reforma da Previdência, diz o Valor.
Ao longo dos próximos dois meses, o ministro receberá grupos pequenos de parlamentares, em torno de dez pessoas.
A intenção é começar a agenda de encontros na próxima semana. Os primeiros deputados a serem recebidos serão do PSL.

“Estamos esperando uma resposta, não só deste caso, 
12.03.19 09:21
O general Augusto Heleno conversou com Andréia Sadi sobre a prisão dos assassinos de Marielle Franco:
“Todos nós estamos esperando uma resposta, não só deste caso, como o da facada em Jair Bolsonaro”.

Bolsonaro renova a frota
12.03.19 08:35
Jair Bolsonaro está comprando 30 carros.
O edital no valor de 5,6 milhões de reais solicita a compra de 12 blindados contra tiros de submetralhadoras e pistolas 9 milímetros para o presidente e o vice-presidente, além de 18 carros do mesmo modelo para outros membros do governo.

Os novos carros de Lula
12.03.19 08:44
O presidiário Lula vai ganhar novos carros de Jair Bolsonaro.
Diz o Estadão:
“O presidente enviou ao Congresso pedido para autorizar a compra de carros oficiais novos para ele, o vice Hamilton Mourão e seus antecessores Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. É a primeira mensagem do atual governo para alterar o texto da LDO de 2019.
Mesmo preso em Curitiba desde 7 de abril do ano passado, Lula conseguiu, por meio de liminar, manter o direito a veículos oficiais.”

Operação Checkout
12.03.19 08:01
A PF realiza na manhã desta terça-feira a operação Checkout, contra um grupo que fazia cancelamentos indevidos de autuações de tributos federais, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, diz a Crusoé.
As investigações preliminares mostraram que a conta bancária em nome de uma empresa fantasma teria recebido mais de 39 milhões de reais de uma companhia do ramo de turismo, pagos para viabilizar o cancelamento pelo CARF de uma autuação da Receita Federal no valor de 161 milhões de reais.
Leia mais aqui.

Como cada ministro já votou na questão que pode enterrar a Lava Jato
12.03.19 08:00
Por Renan Ramalho
O julgamento de amanhã no STF, que poderá tirar da Justiça comum e remeter à Eleitoral casos de corrupção, já foi objeto de discussões nas duas turmas da Corte.
A eventual fixação de competência da Justiça Eleitoral põe em risco a Lava Jato, porque ela não tem estrutura para apurar crimes complexos como lavagem do dinheiro, por exemplo.
Desde o início da operação, casos assim são analisados por varas federais, como a ocupada até o ano passado por Sergio Moro no Paraná, onde foi desmantelado o esquema da Petrobras.
Nas turmas do STF, cinco ministros já se posicionaram explicitamente em favor do envio dos casos à Justiça Eleitoral: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.
Outros quatro ainda não manifestaram posição clara: Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes evitaram apresentar uma solução nas turmas.
Só dois, até agora, votaram pelo envio à Justiça comum: Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e Luís Roberto Barroso.

“É praticamente impossível quebrar a inimputabilidade dos chefões da altíssima Corte”
12.03.19 07:46
José Nêumanne comentou a decisão de Raquel Dodge de engavetar o pedido de afastamento de seu padrinho Gilmar Mendes:
“A decisão da PGR de negar provimento ao pedido dos procuradores da Lava Jato de impedir que o ministro do STF Gilmar Mendes, que a indicou para o lugar ao ex-presidente Temer, para relatar habeas corpus para Paulo Vieira de Souza, mostra pela enésima vez como é praticamente impossível quebrar a inimputabilidade dos chefões da altíssima Corte.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)