SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Povo do Ceará aprova (51,2%) governo de Bolsonaro, diz Instituto Paraná
Esta pesquisa que divulga neste momento o Instituto Paraná, demonstra que até mesmo em Estados onde o PT e os Irmãos Gomes mandam há duas décadas, o presidente Jair Bolsonaro consegue índice consistente de aprovação.
Bolsonaro perdeu as eleições em todo o Nordeste. No Ceará, Haddad somou 71,02% dos votos e Bolsonaro, 28,98%. Bolsonaro perdeu em todos os municípios.
Quando os pesquisadores do Instituto Paraná perguntam sobre o desempenho do governo, eis as respostas:
Aprova, 51,2%
Desaprova, 41,4%
Não sabe, 7,4%
A administração petista de Camilo Santana é aprovada por 73,.3% e desaprovada por 22,4%.
Terça-feira, 3/12/2019 09:21:00 AM


NO CEARÁ NEWS 7
Ciro volta a atacar Bolsonaro e continua calado sobre quebra dos sigilos de Cid
Segunda-feira, 11/03 22:14
O candidato derrotado ao Planalto, Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro. O FG usou o Twitter para escrever que “colocaram um garoto de 13 anos, um adolescente tuiteiro, para governar o País”.
Sem o mesmo sucesso e repercussão de Bolsonaro na rede social, Ciro apela para a velha tática de bater para entrar; entrar para negociar.
Em tempo
Enquanto isso, ele não escreveu uma só linha sobre a quebra dos sigilos bancário e fiscal de seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), acusado em delação da JBS de receber propina de R$ 20 milhões.
A quebra foi autorizada pela Justiça Federal no Ceará.

NO O ANTAGONISTA
Guedes em campo, começando pelo PSL
Terça-feira, 12.03.19 10:06
Paulo Guedes se prepara para entrar pessoalmente na negociação pela reforma da Previdência, diz o Valor.
Ao longo dos próximos dois meses, o ministro receberá grupos pequenos de parlamentares, em torno de dez pessoas.
A intenção é começar a agenda de encontros na próxima semana. Os primeiros deputados a serem recebidos serão do PSL.

“Estamos esperando uma resposta, não só deste caso, 
12.03.19 09:21
O general Augusto Heleno conversou com Andréia Sadi sobre a prisão dos assassinos de Marielle Franco:
“Todos nós estamos esperando uma resposta, não só deste caso, como o da facada em Jair Bolsonaro”.

Bolsonaro renova a frota
12.03.19 08:35
Jair Bolsonaro está comprando 30 carros.
O edital no valor de 5,6 milhões de reais solicita a compra de 12 blindados contra tiros de submetralhadoras e pistolas 9 milímetros para o presidente e o vice-presidente, além de 18 carros do mesmo modelo para outros membros do governo.

Os novos carros de Lula
12.03.19 08:44
O presidiário Lula vai ganhar novos carros de Jair Bolsonaro.
Diz o Estadão:
“O presidente enviou ao Congresso pedido para autorizar a compra de carros oficiais novos para ele, o vice Hamilton Mourão e seus antecessores Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. É a primeira mensagem do atual governo para alterar o texto da LDO de 2019.
Mesmo preso em Curitiba desde 7 de abril do ano passado, Lula conseguiu, por meio de liminar, manter o direito a veículos oficiais.”

Operação Checkout
12.03.19 08:01
A PF realiza na manhã desta terça-feira a operação Checkout, contra um grupo que fazia cancelamentos indevidos de autuações de tributos federais, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, diz a Crusoé.
As investigações preliminares mostraram que a conta bancária em nome de uma empresa fantasma teria recebido mais de 39 milhões de reais de uma companhia do ramo de turismo, pagos para viabilizar o cancelamento pelo CARF de uma autuação da Receita Federal no valor de 161 milhões de reais.
Leia mais aqui.

Como cada ministro já votou na questão que pode enterrar a Lava Jato
12.03.19 08:00
Por Renan Ramalho
O julgamento de amanhã no STF, que poderá tirar da Justiça comum e remeter à Eleitoral casos de corrupção, já foi objeto de discussões nas duas turmas da Corte.
A eventual fixação de competência da Justiça Eleitoral põe em risco a Lava Jato, porque ela não tem estrutura para apurar crimes complexos como lavagem do dinheiro, por exemplo.
Desde o início da operação, casos assim são analisados por varas federais, como a ocupada até o ano passado por Sergio Moro no Paraná, onde foi desmantelado o esquema da Petrobras.
Nas turmas do STF, cinco ministros já se posicionaram explicitamente em favor do envio dos casos à Justiça Eleitoral: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.
Outros quatro ainda não manifestaram posição clara: Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes evitaram apresentar uma solução nas turmas.
Só dois, até agora, votaram pelo envio à Justiça comum: Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e Luís Roberto Barroso.

“É praticamente impossível quebrar a inimputabilidade dos chefões da altíssima Corte”
12.03.19 07:46
José Nêumanne comentou a decisão de Raquel Dodge de engavetar o pedido de afastamento de seu padrinho Gilmar Mendes:
“A decisão da PGR de negar provimento ao pedido dos procuradores da Lava Jato de impedir que o ministro do STF Gilmar Mendes, que a indicou para o lugar ao ex-presidente Temer, para relatar habeas corpus para Paulo Vieira de Souza, mostra pela enésima vez como é praticamente impossível quebrar a inimputabilidade dos chefões da altíssima Corte.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA