SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 09 DE MARÇO DE 2019

NO CN7
Cid incita população contra Reforma da Previdência e silencia sobre quebra de sigilo
FG também ficou quieto sobre ter recebido R$ 20 milhões em propina da JBS
Sexta-feira, 08/03/2019|13:48
O senador Cid Gomes (PDT-CE) incitou a população, por meio de rede social, a ser contra a Reforma da Previdência. “Sou transparente e direto, falo sobre o MUNDO REAL onde todos os brasileiros pobres e da classe média serão OBRIGADOS A TRABALHAR ATÉ 65 ANOS para se aposentar, SERÃO ESCRAVOS DO TRABALHO”, escreveu. A informação é do blog do jornalista Eliomar de Lima.
Apesar de dizer que é transparente, o FG não deu um única linha sobre a autorização da Justiça Federal no Ceará para a quebra de seus sigilos bancário e fiscal.
Em tempo
Cid é acusado de receber R$ 20 milhões em propina da JBS. Ele é investigado na Lava Jato.
Leia o texto do senador na íntegra:
ESCRAVIDÃO LEGALIZADA
Sou transparente e direto, falo sobre o MUNDO REAL onde todos os brasileiros pobres e da classe média serão OBRIGADOS A TRABALHAR ATÉ 65 ANOS para se aposentar, SERÃO ESCRAVOS DO TRABALHO.
O MUNDO VIRTUAL tem influenciado bastante nos rumos da nossa política, neste exato momento DEVEMOS USAR as redes sociais como aliadas NA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS.
Precisamos ENGAJAR O POVO AGORA nesta luta, é necessário ter bases sólidas PARA LUTAR CONTRA esta reforma que imporá OPRESSÃO.
NÃO FIQUE LAMENTANDO se o “teu político” te traiu, levante a cabeça e VAMOS À LUTA.
Você trabalha, estuda, tem uma família para cuidar, contas para pagar, problemas sérios para resolver, talvez tenha perdido às esperanças na politica e nos políticos, mas NÃO VAMOS JUSTIFICAR ESTA PASSIVIDADE diante de tamanha injustiça e crueldade.
A INTERNET É HOJE sua maior ferramenta para REIVINDICAR DIREITOS, faça bom uso dela!
CURTA a nossa página, COMPARTILHE esta postagem , VAMOS NOS MOBILIZAR, fortalecer aqueles que estão do nosso lado e CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
CONTEM COMIGO NESTA BATALHA!.
Cid Ferreira Gomes
Senador (PDT – CE)

Delação acusa cunhado que não existe como dono de conta bancária
Jornal O Povo pegou onda e noticiou cunhado fake de ex-senador cearense
08/03/2019|23:43
Uma delação de Mariano Ferraz, sobre pagamento de propina da Petrobras, aponta como dono da conta bancária para onde ia o dinheiro, Antonio Venâncio. Ele é citado como cunhado de Eunício Oliveira, mas não é e nunca foi. O Povo pegou onda e também noticiou o cunhado fake do ex-senador cearense.
No caso da quebra de sigilo bancário e fiscal de Cid Gomes, uma decisão da Justiça Federal, o tratamento jornalístico do O Povo foi diferente. Publicou e deletou a publicação.
Já quando Ferraz diz em seu depoimento ter pago propina ao cunhado que não existe de Eunício, o tratamento é outro.
Em tempo
O Ministério Público vai ter que apurar essa delação, pois não existe.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sábado, março 09, 2019
TODO SOCIALISTA É MENTIROSO, PREGUIÇOSO, VAGABUNDO E TAGARELA
Se o Socialismo fosse realmente essa coisa maravilhosa que apregoam seus epígonos por certo não seria necessário que rios de tinta fossem gastos em centenas de livros na tentativa de comprovar essa teoria. Aliás, um preceito bíblico contido numa frase muito conhecida é lapidar: "do suor do teu rosto comerás teu pão".
Os Tradutores de Direita legendaram o pequeno vídeo (veja no link https://www.facebook.com/tradutoresdedireita/videos/326718557947903/)  e escreveram o texto que segue. E não precisa mais do que isso para entender, por exemplo, por que a Venezuela foi devastada e por que o Brasil que deveria ser uma potência econômica está em situação falimentar. Leiam:
{Ainda aproveitando a experiência venezuelana para tirar lições válidas, hoje vamos falar sobre a pobreza, e como ela é o estado natural do ser humano.
Não importa se a pessoa acredita na ordem estabelecida por Deus, em Gênesis, "do suor do teu rosto comerás o pão", ou se deposita sua fé nos hominídeos das cavernas e sua subsequente evolução, a Humanidade tem por padrão a pobreza.
Riqueza se cria.
É uma frase simples que carrega um fato inquestionável e que nenhum socialista jamais conseguiu compreender em sua totalidade. Por quê?
Fica fácil saber o porquê quando se vê que onde um socialista põe a mão, a riqueza acaba. Não só porque estes têm uma frequente mania de se apropriar da riqueza alheia, como também porque interferem no sistema que existe e que permite a criação dessa riqueza.
Talvez poderíamos reduzir os ensinamentos da Escola Austríaca de economia, de maneira grosseira, simplista e com uma pontada cômica, ao dizer: "já que você não sabe nada, nem teria como saber, pelo menos não atrapalhe."
Novamente aprendemos com o exemplo venezuelano: Chavez implementou seu "Socialismo do século XXI" e seus resultados foram o mesmo do Socialismo do século passado: retornou um país riquíssimo ao estado devastador da pobreza.
Não deixemos que isso aconteça novamente. Compartilhe e instrua seu próximo.
Tradução: Rita Salusa - Revisão: Jonatas}

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Com apenas duas palavras, finalmente Gilmar quebra o silêncio
Sábado, 09/03/2019 às 08:27
O ministro Gilmar Mendes ante a insistência da imprensa, não teve como manter-se emudecido.
Disse apenas duas palavras sobre as ligações sinistras do ex-senador Aloysio Nunes.
- Foi solidariedade.
E complementou dizendo que não conversaram nada sobre Paulo Preto.
Ou seja, de acordo com o relato do ministro, Aloysio teria ligado para o seu gabinete afim de prestar solidariedade pela investigação da Receita e a ‘perseguição’ de que ele diz ser vítima.
O que não cola na brevíssima narrativa do senhor supremo é que durante o mês de fevereiro foram constatadas inúmeras ligações entre Gilmar e Aloysio.
Haja solidariedade!

Jovem magistrada expõe com clareza o alcance da atitude de Bolsonaro ao expor o vídeo
09/03/2019 às 05:13
A exposição nua e crua do estado de degradação moral de um povo é meio legítimo e eficiente de elevação do nível de consciência coletiva, na medida em que escancara as entranhas carcomidas do ambiente cultural em que estamos inseridos.
Nos processos judiciais, a prova documental (vídeos, gravações, etc.) tem muito maior poder persuasivo do que a mera prova testemunhal. A oitiva de uma testemunha leva o juiz para a cena do crime de forma indireta, enquanto um vídeo é capaz de transportá-lo diretamente para lá.
Expor a realidade ao grande público pela via visual faz com que haja um deslocamento da posição estratégica do povo no processo de tomada de consciência de sua condição histórica: de mero receptor inerte de discursos políticos ou morais, passa a ser testemunha ocular dos fatos.
É possível despir-se de discursos ideológicos, mas não do ambiente, imagens e influências estéticas a que se é exposto todo o tempo. Os engodos progressistas sobrevivem assim, pois não se trata da adesão racional a uma DOUTRINA, mas da atuação afetiva e profunda em uma CULTURA.
Nesse processo, evidencia-se correta a afirmação de Olavo de Carvalho quando diz que a guerra não é ideológica, mas sim, cultural. O processo de simples persuasão racional, ou seja, o simples discurso ideológico é absolutamente impotente para lidar com tais fenômenos.
Lutar contra o estado de coisas tem menos a ver com convicções e crenças do que com a linguagem, não somente a verbal, mas também a pictórica - a comunicação através de imagens - que domina sonhos e imaginação. Nessa esfera profunda do imaginário atua a guerra cultural.
Por isso, torna-se essencial deslocar a questão do campo da guerra ideológica (persuasão racional ou argumentativa), para o da guerra cultural, mostrando cabalmente a realidade nua e crua, sem tarjas, em vez de apenas discursar sobre ela de forma elegante, polida e aristocrática.
(Texto de Ludmila Lins Grilo. Juíza de Direito)

NO BLOG DO NOBLAT
O troco de Moro
Gosto de sangue na boca
Por Ricardo Noblat
Sexta-feira, 08 mar 2019, 09h00
Subiu no telhado o emprego do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como ministro do Turismo do governo do capitão. Seu colega da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, já reúne informações suficientes para pô-lo a correr por ter montado e se beneficiado de uma rede de candidaturas falsas no seu Estado.
Moro está com gosto de sangue na boca. Nada de pessoal contra Marcelo Álvaro. Mas Moro ainda não digeriu a ordem do presidente Jair Bolsonaro para que desconvidasse a cientista política Ilona Szabó da suplência de uma das vagas do conselho que trata de políticas de segurança e de combate ao crime organizado.
Marcelo Álvaro é ministro por escolha de Bolsonaro e de mais ninguém. Ele estava em Juiz de Fora quando o então candidato a presidente foi esfaqueado. Ajudou a carregar seu corpo até ao hospital. E só saiu de lá depois da primeira cirurgia. Bolsonaro o tem como um amigo leal e decente.

NO PUGGINA.ORG
HIPOCRISIA!
Por Percival Puggina (*) 
Artigo publicado sábado, 09.03.2019
Se você perguntar a um desses jovens desorientados, que assumem Che Guevara como referência, qual o motivo dessa veneração, certamente ouvirá como resposta que a grande virtude do argentino era a coerência com seu ideal. Afinal, Guevara deu a vida por ele. Claro que Jesus Cristo foi infinitamente superior, mas Jesus Cristo, nesses casos, está fora de cogitação. O que não passa pela cabeça da moçada é que esse supremo sacrifício é uma característica de seres notáveis, contanto que: 1) o ideal seja nobre e 2) quem o abrace não se sinta no direito de sair por aí matando quem dele discorde. 
Che Guevara se desqualifica nas duas condições. Seu ideal já era comprovadamente desastroso quando o abraçou e ele se permitiu, enquanto tentava instalar uma guerrilha comunista na Bolívia, escrever sobre sua própria “sede de sangue”. Era uma sede em proporções cósmicas porque nem mesmo uma guerra nuclear entre a URSS e os EUA, a partir de uma base de ogivas em Cuba, deixava de lhe parecer apetitosa e desejável. “Um, dois, três, mil Vietnãs!” não enchiam seu copo.
Dito isso em menos palavras, fica assim: a coerência com um ideal errado, é algo maléfico, que produz desastres pessoais e universais com regularidade absolutamente previsível. É a “coerência” dos que na vida pessoal se recusam a refletir sobre as consequências dos seus desacertos, de seus vícios e fraquezas, como se uma linha contínua de males fosse um modelo de retidão. É a “coerência” dos que, na vida social e política, persistentemente empurram nações para seu desastroso ideal.
Pois é por esse mesmo caminho que chegamos à hipocrisia. Com efeito, há um potencial pedagógico no erro humano. No entanto, para que isso ocorra é preciso que: 1) não disponhamos de um modo mais prático e menos oneroso de aprender; 2) realmente estejamos interessados em acertar. Esse não é caso de quem, advertido sobre o erro que vai cometer, rejeita a advertência alegando – como tantas vezes se ouve – “deixa-me errar porque errando se aprende”. Estamos aqui diante de um caso flagrante de hipocrisia. O sujeito da resposta não quer aprender. Ele deseja errar porque o erro lhe é atraente ou prazeroso.
Dito isso, olhemos o caos social, político, econômico e moral do País. Cada passo nessa direção foi saudado (não preciso dizer por quem na política e na mídia) como progresso, avanço, modernização, busca da justiça, liberdade, ruptura das amarras culturais, alegre e festiva revogação dos fundamentos da civilização ocidental. Brilhantes considerações a esse respeito podem ser lidas no artigo "J'Accuse!" de Paulo Vendelino Kons.
Raros períodos da História humana registram tão triunfantes marchas da vaca para o brejo!
Agora, quando a vaca se foi e a Nação acordou, quando o projeto se tornou conhecido e seus efeitos foram rejeitados pela maioria da opinião pública, “coerentemente” persistem na defesa dos erros. Dedicam horas de tribuna e programação a lecionar a sociedade sobre virtudes que não têm. É como se dissessem: “Estava tudo indo tão bem e vocês aparecem para atrapalhar nossa farra”. E, de modo hipócrita, se escandalizam ante imagens do caos para cuja construção tanto contribuíram.
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


NO DIÁRIO DO BRASIL.ORG
Carta de Daniela Mercury expõe a ‘vida sofrida’ de artistas que faturam milhões
Sexta-feira, 08/03/2019
Analisamos a carta (endereçada ao presidente Bolsonaro) escrita pela cantora baiana Daniela Mercury e ficamos extremamente comovidos:
*** trechos em azul: palavras de Daniela | trechos em vermelho: os fatos) ***
Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a liberdade de expressão e é claramente contra a censura.
Querida e prezada cantora, não confunda liberdade com libertinagem, por favor.
Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet.
Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei.
Não Daniela, não precisa explicar nada. A Lei foi muito bem compreendida durante os anos em que o PT ficou no poder. Somente os artistas da elite é que foram beneficiados e ponto final. Contra fatos não há argumentos.
E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado.
Não deveria ter usado absolutamente nada, já que se trata de uma artista que tem uma receita mensal na casa dos milhões.
Para que o senhor entenda, cada desfile de trio sem cordas (sem cobrança de ingresso, de graça para os foliões), custa cerca de 400 mil reais.
E o que o presidente tem a ver com isso? Desfile em trio de cordas é prioridade para algum governo?
Em 20 anos, eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da lei Rouanet.
1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos.
Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público há 21 anos.
Pô Daniela … foi uma opção de carreira e você colheu frutos com essa opção, não é mesmo?
Eles custaram, por baixo, cerca de 10 milhões de reais! Se tive cerca de 1 milhão de verba pública nesses 20 anos, isso significa que o restante (9 milhões) paguei ou do MEU BOLSO diretamente ou com o patrocínio de empresas privadas.
Em 35 anos de carreira, fiz muitas apresentações de graça no Brasil, bancadas do meu bolso.
Mais uma vez … opção sua e não tem nada a ver com governo.
Essa fake news sobre a lei Rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros.
Daniela, trabalho suado é o da dona Maria que acorda às 4 da manhã, pega trem lotado, trabalha o dia inteiro e ainda volta pra casa para cuidar dos filhos … e no final do mês só recebe 1 salário mínimo.
A Arte, além de tudo, tem um valor imensurável e o retorno do nosso trabalho para a sociedade, para o turismo, pra a economia é gigante.
Para que compreenda melhor, apenas com 1 ano do sucesso O Canto da Cidade (uma música “famosa” minha), Salvador ganhou 500 mil turistas a mais.
Mais um exemplo: eu tenho cerca de 50 milhões de reais de retorno de mídia espontânea em cada carnaval de Salvador.
Se tem 50 milhões de reais de retorno, então porque precisou do dinheiro da Lei Rouanet?
Esse retorno, a partir de minhas apresentações (6 horas por dia cantando e dançando sem parar nem para comer – somadas a mais 5 horas prévias de preparação – e mais 2 horas pós apresentação para recuperação da voz e do corpo – durante 6 dias seguidos) traz uma valorização gigantesca para a imagem da cidade, do estado e do País.
Daniela, imagem do País de constrói com segurança, educação, saneamento básico, empregos, salários dignos para professores e policiais, (aqueles para quem você mostrou o dedo do meio há 2 anos) enfim, não misture alhos com bugalhos.
Tudo isso estimula o turismo e turbina a economia. Tenho visto que estimular o turismo é um objetivo do senhor. Não se engane: trabalhamos muito.
Quando se ataca a Arte de um país, quando se ataca os “artistas” brasileiros, se ataca a alma do povo desse País.
Mereço respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas, não apenas na Arte.
Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei Rouanet.
Pelo amor de Deus, Daniela, continue com seu belo trabalho que lhe rende R$ 50 milhões em cada Carnaval. Será melhor para o País e para você mesma.
Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto. Abraços e feliz carnaval.
Daniela, já sabemos que você tem ‘esposa’ e respeitamos esse fato. Esse tipo de argumento não sensibiliza mais ninguém. Homossexualismo hoje em dia é algo normal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA