QUARTA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 07 DE MARÇO DE 2019

DA AGÊNCIA BRASIL (EBC)
Bolsonaro pede sacrifício dos militares na reforma da Previdência
Publicado em 07/03/2019 - 12:30
Por Andreia Verdélio e Akemi Nitahara - Repórteres da Agência Brasil Brasília e Rio de Janeiro
O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (7) o “sacrifício” dos militares para que apoiem a proposta de reforma da Previdência. O projeto de lei específico para o regime das Forças Armadas deve ser enviado ainda este mês ao Congresso para tramitar junto com a reforma do sistema previdenciário geral.
“Peço também o sacrifício porque entraremos, sim, na nova Previdência, que atingirá os militares. Mas não deixaremos de lado e não esqueceremos as especificidades do cargo de vocês. Temos um ministério firmado por pessoas comprometidas com o futuro do Brasil, que nos ajudam a conduzir essa grande Nação”, disse.
O presidente participou hoje (7) da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.
O governo quer aumentar o tempo de contribuição dos militares de 30 para 35 anos, assim como aumentar a alíquota única dos militares de 7,5% para 10,5%. A nova alíquota deve ser cobrada também no pagamento das pensões para dependentes de militares, benefício atualmente financiado exclusivamente pelo governo federal.
Um ponto relativo aos militares entrou na proposta de emenda à Constituição enviada no dia 20 de fevereiro ao Congresso. O governo quer que militares temporários – que ficam até oito anos nas Forças Armadas e não prosseguem na carreira militar – contribuam para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o governo, os temporários correspondem atualmente a 60% do contingente militar.
Amazônia
O presidente destacou ainda a intensa atuação das Forças Armadas na região amazônica. “Estive na Amazônia, fui recebido por 200 pessoas para conversar sobre essa área mais rica e tão deixada de lado, que é a nossa querida Amazônia brasileira. Vou conversar com o ministro da Defesa para ter uma retaguarda jurídica para que vocês possam bem exercer o seu trabalho, em especial nas missões extraordinárias”, disse.
O Corpo de Fuzileiros Navais é uma força integrante da Marinha do Brasil e atua na segurança de instalações e em ações sociais em todo o território nacional.

Mourão: Bolsonaro foi mal interpretado em fala sobre Forças Armadas
Publicado em 07/03/2019 - 16:45
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Brasília
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse hoje (7) que foi mal interpretada a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre as Forças Armadas. “O presidente está sendo mal interpretado. O presidente falou que, onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem”, afirmou.
Segundo o vice-presidente, Bolsonaro quis fazer um paralelo entre a atuação das Forças Armadas no Brasil e na Venezuela, onde a maior parte dos militares apoia o regime de Nicolás Maduro. “É o que acontece na Venezuela. Lá, as Forças Armadas rasgaram isso aí. Foi isso que ele quis dizer”, completou.
Bolsonaro participou, pela manhã, da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais. Em seu discurso, ele agradeceu às Forças Armadas e afirmou que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”.
O pronunciamento de Bolsonaro provocou reação no meio político e a resposta do seu vice. “Se as Forças Armadas não são comprometidas com democracia e liberdade, elas não subsistem. Está aí nosso vizinho, a Venezuela, para mostrar isso aí”, afirmou Mourão.

NO DIÁRIO DO BRASIL
Peritos atestam que Adélio é ‘doente mental’. Será que precisaremos rever o conceito de loucura?
Quinta-feira, 07/03/2019
Por Amanda Nunes Brückner para o Diário do Brasil)
Peritos designados pela Justiça Federal atestaram, em laudo, que Adélio Bispo de Oliveira, o criminoso que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), sofre de doença mental.
Adélio poderá ser considerado inimputável perante a Justiça Criminal … trocando em miúdos, ele não responderá judicialmente por seu crime e (provavelmente) será internado em alguma instituição psiquiátrica.
Segundo o documento, Adélio tem transtorno delirante permanente paranoide.
Ao ser questionado por psicólogos, ele disse que, se for solto, tentará matar Bolsonaro novamente.
Vamos analisar os fatos:
Adélio teve 12 empregos em 7 anos e conseguiu passar em todos os testes de admissão;
Adélio tinha contas correntes (abertas por ele mesmo) na Caixa Econômica Federal e no Banco Itaú… este último ainda lhe emitiu um cartão de crédito internacional;
Adélio estudou, se formou em Pedagogia e foi filiado a um partido político (PSOL) por sete anos.
Adélio tinha quatro celulares e um notebook, ou seja, ‘sabia gastar’ seu dinheiro e comprar aquilo que lhe fosse necessário;
Adélio viajou para Juiz de Fora sabendo que Bolsonaro faria um discurso na cidade;
Adélio viajou até um clube de tiro em São José, na Grande Florianópolis, onde dois filhos de Jair Bolsonaro, Carlos e Eduardo Bolsonaro, são membros associados. Ele foi ao local, fez um cadastro, apresentou documentos e praticou disparos;
Adélio tinha conta no Facebook, era engajado politicamente e fazia postagens a favor da esquerda. Ele tinha uma linha de raciocínio lógica … sabia quem estava no poder, sabia que Lula estava preso, sabia quem comandava os grandes partidos, enfim, aparentemente alguém normal;
Adélio planejou um assassinato, embrulhou a faca para passar despercebido na multidão, esperou o momento certo para se aproximar do presidente e deu o golpe quase fatal;
E, por último, Adélio não rasgava dinheiro e tão pouco comia fezes.
Será que precisaremos rever o conceito de loucura???

NO CONEXÃO POLÍTICA
Presidente Jair Bolsonaro diz que processará José de Abreu
Abreu se autodeclarou presidente do Brasil, em ironia pela decisão de o governo brasileiro reconhecer o venezuelano Juan Guaidó
Quinta-feira, 07.03.2019
Por Raul Holderf Nascimento
O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (6) que irá processar o ator global José de Abreu, que se autoproclamou presidente do Brasil em suas redes sociais, em uma ironia ao caso de Juan Guaidó que é reconhecido como presidente interino da Venezuela.
Pelo Twitter, Abreu, que mora na Grécia, convocou seus “apoiadores” para recebê-lo na próxima sexta-feira, dia 8, no Aeroporto do Galeão.
“Seu meteoro chegou. Sou eu, seu fascista”, escreveu o ator ao presidente na rede social. Em resposta, Bolsonaro ameaçou ir à Justiça: “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo”.
O posicionamento do artista já teve apoio de grandes nomes da ala petista como Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, e já recebeu a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que se autoproclamou a vice de Zé de Abreu.
(Com informações de André Valeriano)

Eduardo Bolsonaro: “A esquerda vira conservadora quando lhe convém”
07.03.2019
Por Matheus F. Romero
Nesta quinta-feira (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a esquerda por conta dos ataques sofridos por seu pai, Jair Bolsonaro, por ter divulgado vídeo com conteúdo “inapropriado” em sua conta do Twitter.
Para Eduardo, a esquerda demonstra indignação com o episódio, mas não se escandaliza “com roubos bilionários”, fazendo referência aos escândalos de corrupção do Partido dos Trabalhadores.
“A esquerda vira conservadora quando lhe convém. Para eles, não importam os meios, a moral, valores ou ética, tudo pode para se alcançar o objetivo final: chegar ao poder. Por isso, eles não se escandalizam com roubos bilionários, pois acham que foi tudo em nome da causa”, disse Eduardo.


E se o golden-shower fosse um oferecimento da CAIXA?
Imagens mostram rapaz dançando em cima de ponto de táxi com o dedo no ânus e recebendo urina de outro homem
Publicado em 06.03.2019
Por Guilherme L. Campos
Reprodução | Twitter

Quando assisti ao tal vídeo que o presidente da República compartilhou, minha primeira reação foi sentir repulsa ao ato abjeto que as imagens mostravam, promovido em público e sem o menor pudor por gente da pior espécie, selvagens e doentes.
Foquei naturalmente minha reprovação aos autores daquelas cenas horríveis.
Outras pessoas, porém, assistindo ao mesmo vídeo, da mesma fonte, se aterrorizaram com o fato do presidente ter repassado adiante aquelas imagens.
Vendo quem eram os puritanos que condenaram Jair Bolsonaro pela denúncia, vi que boa parte integra aquele perfil de gente que defendia a “performance artística lacradora” da criança apalpando o peladão.
Logo, sim, estamos diante de esquerdistas convertidos ao puritanismo de última hora com o objetivo exclusivo de — atenção! — execrar quem denuncia e não os autores daquela imundície. Que previsível!
Fico pensando se o tal vídeo tivesse sido repassado em tom de promoção de uma “performance”.
A 'tchurminha' certamente teria ficado quieta, se tivesse patrocínio da CAIXA, então, aplausos teriam sido registrados.
Contudo, o vídeo foi repassado em forma de denúncia, como deveria, afinal, já que o ato É, SIM, criminoso.
E diante disso, claro, a 'tchurminha' mais 'isentona', menos radical, aquele tipinho nem lá nem cá, nem isso nem aquilo — a turminha do “veja bem” — comprou a narrativa da extrema-imprensa e formatou sua crítica de modo que acertasse primeiro o denunciante e por último, somente para manter a isenção, óbvio, falou alguma coisa sobre o ato denunciado.
Já a extrema-esquerda, desavergonhada que é, direcionou a artilharia (ou mijada) exclusivamente contra o denunciante, nada foi dito contra o empoderamento do rabo e da hidratação capilar à base de mijo em via pública. Nada.
Este é o mundo em que vivemos.
Por fim, aos que se dizem de direita e que caíram na armadilha mesmo assim, cabe o alerta de Robert Cialdini, autor de “As Armas da Persuasão”, em que diz que “a natureza da má notícia contagia o mensageiro. Existe uma tendência humana natural a desgostar de uma pessoa que traz informações desagradáveis, ainda que ela não tenha causado a má notícia. A simples associação basta para estimular nossa aversão.”.
Não sejam idiotas úteis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA