TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2019


O ANTAGONISTA
LULA É CONDENADO A 12 ANOS E 11 MESES NO CASO DO SÍTIO DE ATIBAIA

06.02.19 16:31
A juíza Gabriela Hardt acaba de condenar Lula a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O petista foi sentenciado por, segundo a juíza, receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar.
Segundo a sentença, as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin.
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA da sentença da juíza federal de Curitiba, com 360 páginas.

Alcolumbre pede investigação de fraude na eleição do Senado
06.02.19 15:50
Davi Alcolumbre pediu que o corregedor do Senado, o tucano Roberto Rocha, apure a fraude na eleição da Mesa Diretora, no último sábado, informa a Agência Brasil.
Na votação para a presidência da Casa, estavam presentes os 81 senadores, mas foram colocados 82 votos na urna, com duas cédulas fora dos envelopes.

STF dispensa transcrição integral de interceptações
06.02.19 15:48
O plenário do STF decidiu há pouco não ser obrigatória a transcrição integral do conteúdo de interceptações telefônicas, mas somente daqueles trechos embasam uma denúncia.
A decisão foi aplicada num caso específico, mas poderá assegurar que o relator de uma investigação não seja obrigado a determinar a degravação de todas as conversas, o que poderia prolongar o tempo de um inquérito.

Fim do foro, fim do foro, fim do foro…
06.02.19 15:44
Lembram-se da PEC do fim do foro privilegiado, que já passou pelo Senado e, na Câmara, foi aprovada em comissão especial no fim do ano passado — veja aqui?
Está pronta para ser votada no plenário.

Só acreditamos vendo
06.02.19 15:37
Na primeira reunião da nova legislatura, líderes da Câmara decidiram, ontem, que as votações de terça a quinta terão “efeito administrativo”, ou seja, quem não aparecer terá o salário descontado — como era na gestão de Eduardo Cunha.
O Antagonista só acredita vendo.

Os canibais de Bannon
06.02.19 15:14
Como registramos há pouco, Steve Bannon se aliou a Olavo de Carvalho nos ataques ao vice-presidente, general Hamilton Mourão.
Demitido por Donald Trump no primeiro ano de governo, Bannon agora se dedica a espalhar suas ideias e métodos pelo mundo.
Dias atrás, escolheu Eduardo Bolsonaro para liderar seu movimento por aqui.
Não é segredo para ninguém que, desde a vitória de Jair Bolsonaro, esse grupelho ideológico mina a própria base de apoio do presidente da República, alimentando teorias conspiratórias contra liberais e militares.
É um movimento político antropofágico.

PGR vai devolver inquérito de Flávio à Procuradoria Eleitoral do Rio
06.02.19 15:13
A PGR vai devolver para a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE-RJ) o inquérito que investiga Flávio Bolsonaro por falsificação de documento público para fins eleitorais, registra o Estadão.
A avaliação da PGR é que o caso não deveria subir para outra instância, em razão do entendimento do STF sobre o foro privilegiado –que só deve ser aplicado a eventuais crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo.
O caso tramitava desde março de 2018 na PRE-RJ e apurava possível crime eleitoral praticado pelo senador, ao declarar imóveis comprados por meio de “negociações-relâmpago” ao TSE com valores supostamente abaixo do real.
No inquérito, há ainda a citação de que as negociações teriam resultado em aumento do patrimônio de Flávio. O senador nega as acusações.

A Lava Toga já começou no Rio
06.02.19 14:41
Fiquem tranquilos. A Lava Toga já está em curso no Rio de Janeiro, comendo pelas beiradas, com foco em grandes escritórios de advocacia.
Antes de chegar a desembargadores e ministros – o que provocaria imediato deslocamento de competência -, a Polícia Federal baterá à porta de seus parentes.

Barroso prorroga mais um inquérito contra Renan
06.02.19 13:59
Luís Roberto Barroso prorrogou ontem mais um inquérito sobre Renan Calheiros, que apura desvios no Postalis.
O ministro deu mais 60 dias para a Polícia Federal investigar suspeitas de que Milton Lyra vendeu debêntures de empresas de fachada ao fundo de pensão dos Correios.

Simone Tebet na CCJ
06.02.19 13:36
Davi Alcolumbre fechou acordo com PSDB e MDB para as indicações de 1º vice-presidente do Senado e presidente da CCJ, respectivamente, confirma a Crusoé.
Renan Calheiros perdeu para Simone Tebet.

Flávio Bolsonaro atribui inquérito na PGR a denúncia feita por advogado ligado ao PT
06.02.19 13:07
Flávio Bolsonaro divulgou nota oficial sobre a investigação da Polícia Federal remetida à PGR, noticiada hoje:
“A denúncia desprovida de fundamentação foi feita por um advogado ligado ao PT com o único intuito de provocar desgaste político a seus adversários. No âmbito estadual ela foi arquivada e, com absoluta certeza, também terá o mesmo destino no âmbito federal.”

Lasier garante vaga e quer desengavetar impeachment de ministros 
06.02.19 12:38
Por Diego Amorim
Lasier Martins acaba de ser indicado pelo Podemos para a segunda-vice-presidência do Senado.
Como antecipamos mais cedo, o senador quer, pelo menos, tirar da gaveta pedidos de impeachment de ministros do STF.
Ainda antes de ter seu nome confirmado, Lasier havia dito a O Antagonista que também faria de tudo para tentar enxugar o orçamento do Senado.

Justiça suspende direitos políticos de Lindbergh por 4 anos
 06.02.19 11:59
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a condenação do agora ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por promoção pessoal – com logomarca de sua gestão – em material usado para distribuição de leite quando era prefeito de Nova Iguaçu.
Lindbergh já havia sido condenado em primeira instância no processo que tramitou na Comarca do município fluminense, mas recorreu à segunda instância – e perdeu.
A juíza Nathalia Calil Miguel Magluta suspendeu por quatro anos os direitos políticos de Lindbergh e o TJ-RJ manteve a suspensão.

Lindinho no mundo paralelo
06.02.19 12:14
Lindbergh Farias ainda não comentou nas redes sociais sua condenação em segunda instância e perda de direitos políticos por quatro anos.
Seu último tuíte, sobre a reforma da Previdência, mostra que ele ainda não voltou de seu mundo paralelo:
“Vai ser um governo contra os pobres. Além de perversidade, é uma medida burra que vai deixar a economia estagnada. O Lula fez o contrário, colocou dinheiro nas mãos dos mais pobres e isso fez a economia crescer.”
Os mais pobres eram Joesley Batista, Eike Batista, Emílio e Marcelo Odebrecht, ou Léo Pinheiro?

Gleisi indignada com condenação de Lindbergh
06.02.19 12:07
De Gleisi Hoffmann, no Twitter:
“Soube agora que Lindbergh Farias foi condenado pelo TJ do Rio por utilizar uma logomarca – sol estilizado com inscrição ‘Prefeitura de Nova Iguaçu’ – em um programa municipal quando era prefeito. Alegaram promoção pessoal. O que nos sobra da Justiça? A complacência com Flávio Bolsonaro?!”
O PT sempre tenta limpar a sua sujeira na suposta sujeira dos outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA