QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Último comentário de Boechat foi sobre impunidade de tragédias
Segunda-feira, 11.02.19 15:21
Em seu último comentário na BandNews FM, hoje de manhã, Ricardo Boechat falou sobre as tragédias de Brumadinho e do centro de treinamento do Flamengo.
Citando a manchete de O Globo, “Negligência e impunidade marcam tragédias no País”, o jornalista criticou a falta de punição a responsáveis por desastres que ocorreram nos últimos anos, incluindo a queda do avião da TAM e o incêndio da boate Kiss.
“A síntese desse levantamento feito pelo Globo é que as consequências não deram em nada. Esse é o ponto que une todas essas tragédias. A impunidade é o que rege, o que comanda as orquestras das tragédias nacionais.”

Modelo do helicóptero com Boechat registrou 21 acidentes em 10 anos
11.02.19 15:47
Levantamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos mostra que o helicóptero modelo 206B Jet Ranger II, igual ao que caiu com Ricardo Boechat em São Paulo, registrou 21 acidentes desde 2008.
Desse total, a maioria dos casos foi de perda de controle em voo (seis ocorrências) e falhas ou mau funcionamento de sistema ou componente (cinco ocorrências), informa o UOL.
Como já publicamos, a aeronave que transportava Boechat havia sido fabricada em 1975.

Bolsonaro lamenta morte de Boechat
11.02.19 14:15
Jair Bolsonaro, no Twitter, lamentou a morte de Ricardo Boechat.

Bolsonaro deve voltar a Brasília até sexta-feira, reforça Onyx
11.02.19 12:46
Onyx Lorenzoni reforçou hoje que Jair Bolsonaro deve receber alta médica e retornar a Brasília até sexta-feira.
“Ele está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais [sobre a reforma da Previdência].”

Bivar exime Bebianno de responsabilidade sobre repasse a candidata em Pernambuco
11.02.19 16:52
Matéria da Folha, reproduzida por O Antagonista ontem, atribuía a Gustavo Bebianno a liberação de R$ 400 mil para a campanha de Maria Lourdes Paixão, que foi candidata em Pernambuco.
Não é verdade.
Luciano Bivar, presidente do PSL, explica que a responsabilidade por esse tipo de repasse – assim como pelas indicações dos candidatos estaduais – é dos diretórios estaduais.
“O Nacional está restrito às campanhas de presidente e vice”, diz Bivar.

Guedes: Brasil precisa de abertura econômica e política
11.02.19 15:57
Na entrevista ao Financial Times, Paulo Guedes disse que a abertura econômica do País deve ser acompanhada do liberalismo político.
“Rússia e Brasil tiveram a glasnost antes da perestroika“, disse. “Você precisa dos dois. Aí você ganha crescimento e uma classe média que traz estabilidade”.
O caminho que tomou o Brasil, reproduz o jornal, leva a um Estado rentista caracterizado pela corrupção.
Guedes disse que a receita é “uma economia de mercado em vez de uma falida economia dirigista que corrompeu a ordem política”.

A fuga de Maduro
11.02.19 12:26
Nicolás Maduro já está pensando em fugir da Venezuela.
Segundo a Bloomberg, a mulher do ditador, Cilia Flores, “tem aumentado a pressão para o marido ter um plano B”. Dois de seus sobrinhos, lembra a reportagem, estão presos nos Estados Unidos por tráfico de cocaína.
As metas mais prováveis de Nicolás Maduro são Cuba, Rússia e Turquia.
“Algumas conversas levantam a possibilidade de ele ir para o México, disseram duas fontes. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, é um dos poucos líderes latino-americanos que não reconheceram Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional, como presidente interino.”
Não perca o bate-papo com o enviado da Crusoé à Venezuela, Duda Teixeira, às 16 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA