TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Militares querem esvaziar poder do irmão de Magno Malta
Segunda-feira, 14.01.19 16:27
O núcleo militar do governo Jair Bolsonaro avalia como tirar Maurício Malta, irmão do senador Magno Malta, da Empresa de Planejamento e Logística, relata Caio Junqueira em Crusoé.
Foram os militares que barraram a nomeação do senador para um ministério de Bolsonaro.
(...)

71% apoiam a reforma
14.01.19 16:25
O eleitorado compreendeu a necessidade de se fazer uma reforma previdenciária.
Segundo o Ipespe, 71% dos brasileiros apoiam um corte nas aposentadorias. É um bom estímulo para o governo.

A verdadeira despetização
14.01.19 15:50
dossiê anti-PT, revelado pela Crusoé, diz que a chefe de gabinete de Michel Temer, Nara de Deus, tinha “dezenas de parentes empregados na Esplanada” e um “marido no Sistema S ganhando 45 mil reais”.
A tarefa de despetizar o poder público é muito mais abrangente do que parece.
É preciso meter a faca nos apaniguados do petismo, nos funcionários fantasmas, no Sistema S e em todo o resto de Brasília.

DOSSIÊ ANTI-PT
14.01.19 15:22
Aliados do PSL que trabalharam com Michel Temer produziram um dossiê para ajudar o governo Jair Bolsonaro no processo de “despetização” de funcionários comissionados do Palácio do Planalto, informa Igor Gadelha, da Crusoé.
No documento, eles listam informações como a função que o servidor exercia, a que partido ou categorias era ligado, parentes que possui na Esplanada dos Ministérios e até para quem fez campanha na eleição presidencial.
Leia a reportagem completa aqui.

STJ solta primeiro deputado preso na Furna da Onça
14.01.19 15:12
João Otávio de Noronha, do STJ, acaba de conceder um habeas corpus para Chiquinho da Mangueira, deputado estadual do Rio preso desde novembro, registra Lauro Jardim.
Chiquinho é o primeiro dos dez deputados da Alerj presos na operação Furna da Onça a ser libertado.

General voltará à presidência da Funai
14.01.19 15:05
A Coluna do Estadão confirmou que o general Franklimberg Ribeiro de Freitas voltará a ser presidente da Funai.
Segundo o jornal, a ministra Damares Alves, que elogiou o general mais cedo, já bateu o martelo.
Franklimberg deixou a chefia da Funai em abril de 2018, sob forte pressão da bancada ruralista, que chegou a pedir sua saída diretamente a Michel Temer.

Brasil mais aberto
14.01.19 14:59
A equipe econômica deve anunciar medidas unilaterais para cortar tarifas de produtos importados, segundo os analistas do Bradesco.
A reportagem do Infomoney cita um estudo do Banco Mundial, de acordo com o qual um corte desse tipo poderia elevar o potencial de crescimento do Brasil em 0,9 ponto percentual nos próximos 12 anos, com o aumento da produtividade.
Como diz a Crusoé: Deixem o Guedes trabalhar.

Bolsonaro quer comércio ‘com o mundo todo’
14.01.19 14:35
Jair Bolsonaro afirmou que pretende aproveitar sua viagem a Davos na semana que vem, para o Fórum Econômico Mundial, para mostrar que o Brasil quer fazer comércio com o mundo todo.
“Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso País!”, escreveu o presidente nas redes.
Durante a campanha eleitoral, lembra a Folha, Bolsonaro adotou tom crítico a países como a China, chegando a dizer que os chineses queriam comprar o Brasil. Nas últimas semanas, o presidente e sua equipe mudaram de tom.

Moro manda mais agentes para o Ceará
14.01.19 14:10
Sérgio Moro determinou o envio de mais agentes da Polícia Rodoviária Federal para o Ceará, que vive uma onda de ataques criminosos desde o começo do ano.
A PRF ainda vai determinar quantos agentes serão enviados.

Quem invadiu a fazenda no Pará
14.01.19 14:08
A União Nacional dos Camponeses (UNC), que invadiu uma fazenda com homens armados e fez reféns no interior do Pará nesse fim de semana, é o “movimento social” ligado à Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais).
A Conafer, por sua vez, é o braço no campo da Força Sindical, presidida pelo deputado federal reeleito Paulinho da Força, presidente do Solidariedade.

“Se o governo do Pará não fizer nada, é prevaricação”, diz secretário sobre fazenda invadida
14.01.19 12:35
Por Diego Amorim
O secretário especial de Regulação Fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, disse a O Antagonista que já está em contato com o governador do Pará, Hélder Barbalho, que, segundo ele, recebeu a ordem “para preservar a integridade física dos funcionários e patrimonial” da fazenda invadida a 50 quilômetros de Marabá por um grupo da União Nacional Camponesa (UNC), como mostramos há pouco.
“A fazenda, que é produtiva, não foi ocupada, foi invadida por uma organização criminosa. Movimento social não anda armado, não invade, não destrói. Isso é organização criminosa e não vai ter reforma agrária para esse tipo de gente. Para eles, vai ter é rigor da lei.”
Garcia acrescentou que o governo do Pará terá de identificar todos os invasores.
“Esse é o procedimento que vamos adotar daqui para frente. O governo terá de identificar esses invasores, que estão cometendo crimes. Se não fizer nada, é prevaricação.”

Bolsonaro tira do Senado poder de vetar diretores do Dnit
14.01.19 14:04
Medida provisória publicada hoje por Jair Bolsonaro tirou do Senado a prerrogativa de sabatinar e aprovar nomes indicados pelo governo para diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informa o Estadão.
Agora, basta aos indicados terem “idoneidade moral e reputação ilibada, formação universitária, experiência profissional compatível com os objetivos, atribuições e competências do DNIT e elevado conceito no campo de suas especialidades”.

Morre prefeito polonês esfaqueado
14.01.19 13:55
Morreu o prefeito da cidade polonesa de Gdansk, Pavel Adamowicz, de 53 anos, esfaqueado ontem durante um evento beneficente, na frente de milhares de pessoas.
Adamowicz, de 53 anos, era um expoente da oposição ao presidente Jaroslav Kacynski.

Salvini agradece a Bolsonaro
14.01.19 13:55
A Presidência informou hoje que o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, ligou para Jair Bolsonaro pela manhã para agradecer pelo empenho em extraditar Cesare Battisti.
A nota diz que “sem a intervenção do presidente Bolsonaro a extradição não teria se concretizado e que o presidente brasileiro tem excelente imagem junto ao povo italiano”.

Battisti na Sardenha
14.01.19 13:41
As autoridades italianas decidiram que o terrorista Cesare Battisti cumprirá pena em Oristano, na Sardenha, por questões de segurança, e não mais em Rebibbia, em Roma.

Personal trainer no Rio, filha de Queiroz tinha presença atestada em gabinete de Bolsonaro
14.01.19 12:54
O gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados atestou, durante quase dois anos, que a ex-assessora parlamentar Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, cumpria 40 horas semanais durante o período em que trabalhou para o então deputado federal.
A confirmação foi obtida pela rádio CBN por meio da Lei de Acesso à Informação.
Na época em que era lotada no gabinete de Bolsonaro em Brasília, Nathália atuava como personal trainer no Rio de Janeiro em horário comercial. O Congresso em Foco lembra que ela apagou sua conta no Instagram, onde postava fotos e vídeos com seus alunos – entre eles atrizes famosas – em praias e academias.
De acordo com os registros da Câmara obtidos pela CBN, a filha de Queiroz não teve nenhuma falta sem justificativa e não tirou nenhuma licença durante os quase dois anos em que trabalhou no gabinete de Bolsonaro. As presenças foram atestadas mensalmente pelo gabinete do então deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA