TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Mourão diz achar alto salário do filho
Quarta-feira, 09.01.19 15:35
Hamilton Mourão disse a Igor Gadelha, de Crusoé, achar alto o salário do filho, Antonio Hamilton Rossell Mourão, no Banco do Brasil.

Segundo o vice-presidente, porém, isso é “questão interna do banco”.
Leia:

Toffoli diz ser contra “influência externa” do STF nas eleições do Legislativo
09.01.19 15:33
Apesar de ainda não ter decidido como será a votação para a presidência do Senado, Dias Toffoli deixou claro, ao manter o voto secreto na Câmara, que o STF não deve interferir nas eleições do Legislativo.
“A escolha da Mesa Diretiva importa, para além de uma seleção do dirigir administrativo da Casa, uma definição de ordem política, intimamente relacionada à natural expressão das forças político-ideológicas que compõe as casas legislativas […] Essa atuação, portanto, deve ser resguardada de qualquer influência externa, especialmente de interferências entre Poderes”.
Está sobre a mesa do ministro um outro pedido, do Solidariedade, para derrubar decisão de Marco Aurélio que determinou votação aberta no Senado.
Leia AQUI a íntegra.

Santos Cruz diz que ‘TV do Lula’ não será extinta
09.01.19 15:00
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou em entrevista a O Globo que a EBC, Empresa Brasil de Comunicação, não será extinta.
A extinção da EBC, conhecida como “TV do Lula”, era uma proposta da campanha de Jair Bolsonaro.
Segundo o general, a ideia é racionalizar a empresa e otimizar seu orçamento.
“É um momento de fazer uma racionalização, sem dúvida nenhuma. Mas isso é preciso fazer respeitando o quadro de funcionários, respeitando os direitos dos funcionários, daqueles que trabalham lá. Tem que otimizar a parte de orçamento, tem que diminuir as despesas, tem que aumentar a qualidade”, declarou.
Santos Cruz afirmou ainda que a empresa tem 2.025 funcionários.

Saída do Pacto de Migração da ONU não muda nada, diz especialista
09.01.19 14:44
A saída do Brasil do Pacto para a Migração da ONU não muda a situação dos imigrantes no Brasil nem dos brasileiros no exterior, diz o especialista Dorival Guimarães Pereira Júnior.
Os direitos dos migrantes e a situação dos refugiados estão garantidos por leis anteriores.
Leia a reportagem de Duda Teixeira em Crusoé

Dodge quer 80 anos de prisão para Geddel
09.01.19 14:36
Raquel Dodge apresentou hoje ao STF as alegações finais contra Geddel e Lúcio Vieira Lima na ação penal ligada ao apartamento de Salvador no qual guardavam R$ 51 milhões.
Além da devolução do dinheiro, Raquel quer condenar Geddel a 80 anos de prisão e Lúcio a 48 anos e 6 meses, por múltiplos atos de lavagem de dinheiro, oriundo de propinas.
“Mais do que meramente ser escondido, o dinheiro sujo era ocultado por eles para, dentre outros fins, ser aplicado em investimentos no mercado de incorporação imobiliária de alto luxo na capital baiana”, diz o documento.

Exclusivo: Palocci fecha delação com MPF na Greenfield
09.01.19 13:38
Por Claudio Dantas
O Antagonista apurou que Antonio Palocci acaba de assinar acordo de colaboração premiada com o MPF no âmbito da Operação Greenfield, que apura esquema de corrupção nos fundos de pensão.
O ex-ministro está desde segunda-feira em Brasília prestando depoimentos aos procuradores. Acordo semelhante já havia sido fechado com a PF.

As pressões de Lula nos fundos de pensão
09.01.19 14:20
Lula é o alvo principal dos depoimentos de Antonio Palocci na Greenfield.
No relato, diz O Globo, Palocci “lista uma série de pressões feitas por Lula junto a presidentes dos fundos para que eles aportassem recursos em empresas sem analisar o retorno financeiro que teriam”.
Ele contou muito mais do que isso.

Justiça aceita primeira denúncia do MP contra João de Deus
09.01.19 14:04
A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou denúncia do Ministério Público contra João de Deus, informa a rádio CBN. Ela entendeu que houve crimes de violação sexual e estupro de vulnerável.
Caso o médium, que nega os crimes, seja condenado pelos quatro casos apontados na denúncia, sua pena pode chegar a 42 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA